Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Roberto

VOCES CONHECEM O MOTOR SAILOR?

Posts Recomendados

Tenho ouvido falar muito bem dos motores SAILOR de fabricação chinesa.

Inclusive, ouvi de um notório industrial de barcos e lanchas, que muitas peças do motor Yamaha são fabricadas na China.

O próprio representante da sailor informa que, caso nescessário, muitas peças da sailor são substituiveis pelas do yamaha.

Além do preço extremamente competitivo, a maioria dos pequenos motores são à 4 tempos.

Gostaria de lembrar que no início, todos tinham um pé atras com os tohatsu, no entanto eles dominam o mercado em mais de 100 países no oriente; e hoje nenhum de nós pode falar mal deles. ( Eu mesmo tive a grata satisfação de ter um... )

E em tempo: É verdade que os motores a 4 tempos não podem ser transportados deitados no porta malas do carro, pois o "óleo do carburador pode vazar todo"???

Tem óleo no carburador???

Agradeço antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho eu que em motores 4 tempos não existe óleo em carburador... pois o óleo não lubrifica as partes internas através do combustível!!!

Deve ser semelhante aos veículos 4 tempos que comportam o óleo de motor em compartimento fora da camara de combustão...

Esse motor é novo no mercado e eu compraria um somente depois de ter adquirido confiabilidade no mercado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Paulo....movi o seu tópico por acreditar q aqui ele será melhor visualizado.

Eu vi esse motor aqui em Brasília...Olha...ele pode ser ótimo e tals....mas é uma novidade, empresa nova e tals....será q ela se manterá no mercado?!?! Acredito q apenas essa pergunta faça os prováveis compradores se cercarem de cuidados.

E como nosso Jean respondeu acima...os motores 4T funcionam como nosso carros....O óleo fica no cárter...não se mistura ao combustível. Ele trabalha em um sistema de lubrificação independente.

O q acontece se vc deitá-lo com óleo no cárter....é q com o balanço do carro pode escorrer óleo pelas hastes das válvulas, cair na câmara de combustão, e ao tentar funcionar o motor, esse óleo q escorreu para a cabeça do pistão dar um calço hidráulico nas válvulas e empená-las.

Bem...é isso. Qualquer dúvida poste aí q a turma te ajuda... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

OLHEM O QUE RECEBI POR E-MAIL DA SAILOR:

O motor 4 tempos pode ser transportado no porta malas do carro, desde que o braço de comando esteja para a parte de baixo, deixando que o motor fique inclinado e que o óleo de lubrificação do motor não vaze pelo respiro. Se deitado do lado oposto, ou seja, com o braço de comando para cima, seguramente haverá vazamento.

Essas e outras instruções fazem parte do manual do proprietário que segue com o produto.

E AINDA:

O fabricante da embarcação deverá informar a altura do espelho de popa. Se a medida estiver entre 15 e 17 polegadas a rabeta é a curta, porém se estiver em 20 e 22 polegadas deverá ser a rabeta longa.

Agradeço também aos amigos que enviraram as dicas.

Em tempo: Já decidi comprar um para ver no que dá. Fui um dos 1º clientes da tohatso, há vários anos atras e não me arrependi. Além disso, se todos ficarem aguardando, e ninguém comprar, aí mesmo é que a empresa não emplaca aqui. (Não é uma crítica). O que me motiva, é o fato de que a globalização praticamente selecionou as empresas "por cima". Isto é, se a qualidade do produto é ruim, rapidamente a empresa quebra. Não sei como está a johnson hoje, mas era uma das mais confiaveis; produtos bons, e há alguns anos soube que tinha quebrado. Não sei como está hoje, mas quase não ouço mais falar deles. Dificilmente uma empresa vai investir em revendas, representantes, marketing, importação, estoques, em um país tão longe da China como o Brasil, se não confiasse na expanção do mercado, nos seus produtos, e para isto, somente com uma base sólida em seu país de origem. Sem falar que a China, atualmente é "a bola da vez" em desenvolvimento, baseado em sua mão de obra barata. O próprio site da Sailor informa que muitas peças de reposição são compatíveis com outras marcas já consagradas...

Vou confiar em minha intuição... (OBS: Os preços são imbatíveis...)rsrsrsrs

Um abração prá todos, (depois eu conto como está esta experiência...)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição e pela coragem. Eu tenho um johnson do século passado que roda redondinho até hoje. Agora comprei um evinrude etec, que englobou a johnson, e estou muito satisfeito. Naveguei seis horas(registrado no horímetro), na SM com 0.8 litro de óleo 2T. É ecológico, econômico e silencioso.

Abçs e boa sorte para você.

Compartilhar este post

Link para o post

procuro para compra barco ou bote de fibra de vidro em bom estado para o meu uso e gosto de pescar so.

bote ou barco de no maximo de 4 a 5 metros borda alta.

aguardo resposta.

to com o mesmo dilema, e pedi pro jean desenhar um bote com 3,6 metros de comprimento, com plataforma de pesca de 90 cm, borda de 0,44 m, e boca de 1,44 metros. Vou pegar o desenho e confeccionar na Maresias Náutica.

Se tu não fazes quetão de semi bico, aconselho o KID 35 da Levefort, (veja no google). Tem de série, 3,5 m de comprimento e 1,44 de boca.

Veja também o BASS da maresias náutica, o menor de série tem 4,2 metros de comprimento...

ACHO QUE TU DEVERIAS POSTAR ISTO QUE POSTASTE COMO UM TÓPICO NOVO, E SOB O TÍTULO DE "Me orientem sobre barco", ou em classificados, pois aí vão aparecer os vendedores... (neste tópico, muito pouca gente vai ler tua pergunta...)

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso