Ir para conteúdo

Olhos de boi e similares


Posts Recomendados

Caros amigos,

eu, Zé Cláudio , Mauro e Almir aproveitamos o feriado de quinta feira passada para uma incursão nas Cagarras e arredores em busca dos ôlhos de boi haja vista que na última saída eu já tinha conseguido um bom exemplar na área.

Como sempre iniciamos pela cata de lulas pois elas vivas se constituem no prato predileto de nossa presa.

Lulas no viveiro , partimos à procura deles. Roda daqui e dali e eis que em pouco tempo deparamos com um bom cardume deles. Foram vários exemplares embarcados, todos na faixa de 4 a 6kg.

Neste período da pescaria tivemos a companhia da Centropomus que tinha no comando o Célio e na tripulação o Diniz e o Rodrigo. Êles também embarcaram seus peixes .

Vale registrar que as artificiais , tais como gotchas e metais também foram usadas com sucesso mesmo porque a lula viva acabou logo , a ponto de nos obrigar posteriormente a voltar no Leme para dar sequencia a pescaria.

Eu tive a felicidade de fisgar um belo galo de penacho ( xaréu branco ) que vocês verão abaixo na foto seguro pelo Zé Cláudio.

Saindo das Cagarras e indo para a Redonda ainda conseguimos uns olhetes para fechar mais esta boa jornada.

Como as fotos não foram feitas no momento da captura , alguns peixes apresentam a pele com a pigmentação falhada.

Zé Cláudio mostra o galo e um ôlho de boi.

Imagem Postada

Almir e êles.

Imagem Postada

Eu e mais um.

Imagem Postada

Mauro e um big baiacu.

Imagem Postada

Almir "levantando" um olhete.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela pescaria ... pelo visto foi mto produtiva, uma pena q a mortandade tbm !! Mas ta valendo !!

abraços

Caro Felipe,

não tá valendo não!

Como comandante e dono da lancha estou sempre controlando e " segurando" os meus companheiros no sentido de evitar a matança desenfreada. Desta vez não foi diferente pois embarcamos três exemplares para cada pescador e passamos a liberar daí em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello,

Gostei muito de ver seu posicionamento.

Henrique

Parabens pela pescaria ... pelo visto foi mto produtiva, uma pena q a mortandade tbm !! Mas ta valendo !!

abraços

Caro Felipe,

não tá valendo não!

Como comandante e dono da lancha estou sempre controlando e " segurando" os meus companheiros no sentido de evitar a matança desenfreada. Desta vez não foi diferente pois embarcamos três exemplares para cada pescador e passamos a liberar daí em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Gostei muito de ver seu posicionamento.

Henrique

Parabens pela pescaria ... pelo visto foi mto produtiva, uma pena q a mortandade tbm !! Mas ta valendo !!

abraços

Caro Felipe,

não tá valendo não!

Como comandante e dono da lancha estou sempre controlando e " segurando" os meus companheiros no sentido de evitar a matança desenfreada. Desta vez não foi diferente pois embarcamos três exemplares para cada pescador e passamos a liberar daí em diante.

Cada um pensa como quiser ... o meu pensamento foi aquele,e no meu ponto de visto, lugar de peixe é na agua !!

Liberdade de expressao amigao ! legal::

Mesmo assim, obrigado pela resposta !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que noto nas pescarias que faço, já há uma grande conscientização de pesque e solte em água doce, mas em águas salgadas(até devido aos pescadores, barqueiros e guias que cresceram com essa mentalidade e não mudam) vejo que o termo pescar é pouco utilizado, e me agride qnd é falado: "vamos matar uns peixes", ou "qnts vc matou hj"....

Não mato peixe, além dq vamos comer na embarcação(poucas vezes, pois picanha é bem melhor acompanhante da cerveja).

Pregar essa prática de pesque e solte 100% ainda é bem complicada, porém naum podemos analisar como já é plausível a abater três exemplares por pescaria.. isso em qq praia que já fui pescar é uma quantia extremamente baixa em comparação aos pescadores da região e turistas que só sentem que foram ´pescar ao levar para casa quilos e mais quilos de peixes, tanto que tem de dividir com a família, amigos, vizinhos...

Eu não trago pra casa, mas tb naum critico quem tem essa iniciativa de começar um movimento apenas fiscalizando a qntdd, pois já é algo... parabéns pelo pensamento tanto do Felipe, quanto do Marcello... Cada um na sua, e os dois na na pesca!

e vamos aumentando essa porcentagem! 100% é o mais saudável! rsrsrsrs abração! e belos peixes nesta pescaria einh Marcello!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To contido Felipe! Ta certo e ta valendo!

Pesque, fotografe e solte sempre!

Deveríamos proibir fotos de peixes mortos nesse fórum como esses mostrados!

Segue abaixo um trecho de um dos pensamentos meu sobre isso!

"Pesque, fotografe e solte como o próprio nome diz é o ato de pescar, admirar, fotografar e devolver o peixe à água em perfeitas condições de sobrevivência. É fundamental entender que a pesca esportiva o maior atrativo do turista pescador é o peixe, de preferência em quantidade e de bom tamanho. A atitude de devolver o peixe com vida à água, independentemente de estar ou não dentro das medidas estabelecidas pela legislação, deve ser praticada por todas as pessoas, principalmente aquelas que dependem da manutenção da pesca esportiva, como garantia de lazer e sobrevivência"

*Resumindo, independente de leis, portarias, cotas....o que seja, existe uma questão primordial que deve ser levada em conta, o bom senso!

Mais como o Silvio falou foram apenas 3, poderiam ser mais! Já é um começo!

Abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permitem, temos que ter um pouco de cuidado com nossos posicionamentos, pois da mesma forma que existem os que são contra pegar peixes, deixando-os sempre em liberdade, existem também os que gostam de saborear algumas de suas capturas ! tchau::

Não vejo mal algum nisso ( ressalvando se tratar de meu ponto de vista apenas ).

Solto praticamente tudo que pesco, mas não deixo de comer meu peixinho nas pescarias, até porque, faz parte... fome::

Esse espaço é democrático ao ponto de permitir que ambas as "modalidades" convivam sem maior problema... alegre::

Basta não participar daquilo que incomoda ( simples, não ? joia::: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permitem, temos que ter um pouco de cuidado com nossos posicionamentos, pois da mesma forma que existem os que são contra pegar peixes, deixando-os sempre em liberdade, existem também os que gostam de saborear algumas de suas capturas ! tchau::

Não vejo mal algum nisso ( ressalvando se tratar de meu ponto de vista apenas ).

Solto praticamente tudo que pesco, mas não deixo de comer meu peixinho nas pescarias, até porque, faz parte... fome::

Esse espaço é democrático ao ponto de permitir que ambas as "modalidades" convivam sem maior problema... alegre::

Basta não participar daquilo que incomoda ( simples, não ? joia::: ).

aplauso:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto abaixo foi o 1º escrito por nosso grupo!

?A metas em nossas vidas que devemos alcançar quase que por obrigação, o Tucunas Brasil Fishing Team foi uma dessas, não podemos ficar omissos a determinadas situações, pois a omissão faz com que sejamos cúmplices de terminados acontecimentos. Posso dizer que somos um grupo unido, onde qualquer divergência de opinião é tratada com respeito entre nós, e sempre chegamos a um denominador comum, um de nossos ideais é divulgar e conscientizar pessoas quanto ao Pesque, fotografe e solte, lembrando que cada ser humano tem seu modo de pensar a respeito e total liberdade quanto disso. Estamos trabalhando muito para isso e continuaremos, sempre que existirmos.?

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...