Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Binhofish

Bomba de porão e troca de água do viveiro

Posts Recomendados

A bomba de porão tem que tirar e limpar.

Pergunto isso pois sou novato em embarcação ehhehehe. E neste final de semana lavei o barco, foi um monte de sujeira para o final do barco, areia, barro, folhas, pedaço de fio pois tava mexendo na parte elétrica e ai por diante.

Fiquei pensando que deve ter algum filtro, se não vai foder com a bomba. Existe filtro mesmo, tem como limpar, enfim?

Outro detalhe, qual a melhor maneira para trocar a água do viveiro sempre. Tipo, se deixar a entrada aberta do lado do furos e a saida sempre tudo aberto será que vai tranbordar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Binho, então a bomba eh meio bruto o sistema, se for uma marca boa, so tirar a sujeira que fica grudada nela ja ta valendo. Nem esquenta com filtro que elas ja são feitas para o tranco bruto hehehehehe, mas se for marca diabo:: é bom sempre dar uma tirada nas folhas e pedaços de madeira.

Ja a água do viveiro o esquema eh qndo tiver parado ou pescando com o eletrico é deixar as rolhas abertas msmo, a de entrada que tem o bocal virado para a proa e a de saida que tem o bocal virado para a popa. Qndo for navegar feche elas com o lado da borracha para baixo, caso contrario vai transbordar, pq entra mais agua do q sai, e se fechar somente a de entrada e deixar a de saida virado para os furos, vai esgotar o viveiro. Qndo parado e as duas abertas ele vai manter o nivel do calado do barco e renovando constantemente.

Eu sempre deixo com bastante agua qndo for navegar qndo tem bastante isca. Caso tenha pouca o melhor é deixar somente o necessario, por causa do peso extra. Vai testando ae e vc escolhe cmo fica melhor para seu barco e seu motor.

Se for lancha vc pode fazer um esquema diferente, tenho na minha uma bombinha com timer que fica renovando a agua, ou tbm deixo aberto a torneirinha e a rolha que joga agua para o fundo da lancha e ela vai renovando constantemente. Ja deixei lambari 3 dias no viveiro e não morre nenhum, ja no barco sempre morre. Qndo da o nivel da água no fundo da lancha o automatico da bomba de porão joga fora. Se quiser ver como funga o negocio tiro umas fotos pra vc ver.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja a água do viveiro o esquema eh qndo tiver parado ou pescando com o eletrico é deixar as rolhas abertas msmo, a de entrada que tem o bocal virado para a proa e a de saida que tem o bocal virado para a popa. Qndo for navegar feche elas com o lado da borracha para baixo, caso contrario vai transbordar, pq entra mais agua do q sai, e se fechar somente a de entrada e deixar a de saida virado para os furos, vai esgotar o viveiro. Qndo parado e as duas abertas ele vai manter o nivel do calado do barco e renovando constantemente.

Eu sempre deixo com bastante agua qndo for navegar qndo tem bastante isca. Caso tenha pouca o melhor é deixar somente o necessario, por causa do peso extra. Vai testando ae e vc escolhe cmo fica melhor para seu barco e seu motor.

Se for lancha vc pode fazer um esquema diferente, tenho na minha uma bombinha com timer que fica renovando a agua, ou tbm deixo aberto a torneirinha e a rolha que joga agua para o fundo da lancha e ela vai renovando constantemente. Ja deixei lambari 3 dias no viveiro e não morre nenhum, ja no barco sempre morre. Qndo da o nivel da água no fundo da lancha o automatico da bomba de porão joga fora. Se quiser ver como funga o negocio tiro umas fotos pra vc ver.

Abraços!

A bomba é uma rule, 360gph, bigge pump. É uma marca boa?

Se for possível tirar a fotos do esquema, será uma boa, pois ajudará não só a mim. A intenção é mais para campeonato. Às vezes aparece um aí e tem que tá preparado. Sábado mesmo teve um entre amigos.

O viveiro é pequeno, mas mesmo assim se tiver uma boa oxigenação, dá para ficar pescando mais tempo sem tem que preocupar em levar para medir rápido.

Outra coisa, eu tenho os tampões aqui, mas também tenho os de PVC, de cano residencial mesmo, para tampar. Todo fechado.

Se fizer um furo somente, num tamanho bem, tipo 2mm, e deixar a saída toda aberta, talvez dá para regular e ficar um troca de água boa e sem transbordar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa a marca rule é uma das top, nem esquenta que num estraga facil não...

Amanha cedo tiro foto do esquema do viveiro e te mando. Tenho 2 viveiros, um pequeno e um grande, tem a opção de água para os dois, e esse grande é justamente para não precisar ficar toda hora levando para pesar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso