Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Binhofish

Bomba de porão e troca de água do viveiro

Posts Recomendados

A bomba de porão tem que tirar e limpar.

Pergunto isso pois sou novato em embarcação ehhehehe. E neste final de semana lavei o barco, foi um monte de sujeira para o final do barco, areia, barro, folhas, pedaço de fio pois tava mexendo na parte elétrica e ai por diante.

Fiquei pensando que deve ter algum filtro, se não vai foder com a bomba. Existe filtro mesmo, tem como limpar, enfim?

Outro detalhe, qual a melhor maneira para trocar a água do viveiro sempre. Tipo, se deixar a entrada aberta do lado do furos e a saida sempre tudo aberto será que vai tranbordar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Binho, então a bomba eh meio bruto o sistema, se for uma marca boa, so tirar a sujeira que fica grudada nela ja ta valendo. Nem esquenta com filtro que elas ja são feitas para o tranco bruto hehehehehe, mas se for marca diabo:: é bom sempre dar uma tirada nas folhas e pedaços de madeira.

Ja a água do viveiro o esquema eh qndo tiver parado ou pescando com o eletrico é deixar as rolhas abertas msmo, a de entrada que tem o bocal virado para a proa e a de saida que tem o bocal virado para a popa. Qndo for navegar feche elas com o lado da borracha para baixo, caso contrario vai transbordar, pq entra mais agua do q sai, e se fechar somente a de entrada e deixar a de saida virado para os furos, vai esgotar o viveiro. Qndo parado e as duas abertas ele vai manter o nivel do calado do barco e renovando constantemente.

Eu sempre deixo com bastante agua qndo for navegar qndo tem bastante isca. Caso tenha pouca o melhor é deixar somente o necessario, por causa do peso extra. Vai testando ae e vc escolhe cmo fica melhor para seu barco e seu motor.