Ir para conteúdo

Tucunarezinhos...


Posts Recomendados

Sábado passado eu estava em casa, trabalhando, quando por volta das 15h meu irmão me liga e fala que acabara de achar um carduminho de tucuninhas e que se eu fosse lá com o fly ia rachar de pegar.

Apesar de neste dia a temperatura ter caído bastante, o céu estava lindo e a distância que eu me encontrava do tal cardume era bem convidadtiva (cerca de 200m), hehehehehe...

Como espertão que sou... heheheheh... pensei comigo: VOU OUVIR MEU IRMÃO MAIS VELHO... hehehehehe

Em 5 minutos eu estava com um conjuntinho #6 em mãos e pronto pra esquecer o trabalho.

Imagem Postada

Imagem Postada

Pois então, lá chegando meu irmão me avisa que os peixes estão mais fundo, poderia guardar o popper e já lançar um streamer na água. Em 3 casts eu engatei o primeiro menininho. Porém os peixes estavam realmente afundados e bem manhosos, trabalho lento e necessitando de muita vibração pra chamar a atenção.

Imagem Postada

Imagem Postada

Provavelmente por isto meu irmão teve bem mais sucesso do que eu. Ele estava usando um equipo bait 6-14lb, linha muilt Rapala 22lb, e o muito bem sucedido spinner da BLUE FOX.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i142.photobucket.com/albums/r88/xandego/jao_070507/Imagem010.jpg

http://i142.photobucket.com/albums/r88/xandego/jao_070507/Imagem007.jpg

Fim de sábado bem divertido, cerca de 20 peixinhos, sendo que apenas 5 meus, hehehe... Meu irmão ainda pegou uma traíra e uma jacundá antes da minha chegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado passado eu estava em casa, trabalhando, quando por volta das 15h meu irmão me liga e fala que acabara de achar um carduminho de tucuninhas e que se eu fosse lá com o fly ia rachar de pegar.

Apesar de neste dia a temperatura ter caído bastante, o céu estava lindo e a distância que eu me encontrava do tal cardume era bem convidadtiva (cerca de 200m),

Sabado a tarde trabalhando - Pra mim não é nenhuma novidade - quase sempre acontece.

Chamado para pescar as 15:oo horas - Costumo receber o convite para a pesca do outro dia, ou noturna.

A 200m do ponto - da maternidade de tucuninhas - AHHHH vai bota inveja em outro!!! Tá querendo estragar o resto do meu dia.

E pensar que não aceitei o emprego em Goiania...

Xandego - Com todo o respeito - Vai plantar batatas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me responde uma coisa, ja se preparou para mudar de perto do Jaó?

Ou o ap q comprou é perto???

Agora o por do sol na penultima foto ficou chique em.

Bração.

Meu apto. fica a 2Km da minha atual casa... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Da minha varanda eu vejo o lago... kkkkkkkkkkkk

Vou comprar um binóculo, pra monitorar a atividade dos peixes... rsrsrrsssssssssssssssssssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado passado eu estava em casa, trabalhando, quando por volta das 15h meu irmão me liga e fala que acabara de achar um carduminho de tucuninhas e que se eu fosse lá com o fly ia rachar de pegar.

Apesar de neste dia a temperatura ter caído bastante, o céu estava lindo e a distância que eu me encontrava do tal cardume era bem convidadtiva (cerca de 200m),

Sabado a tarde trabalhando - Pra mim não é nenhuma novidade - quase sempre acontece.

Chamado para pescar as 15:oo horas - Costumo receber o convite para a pesca do outro dia, ou noturna.

A 200m do ponto - da maternidade de tucuninhas - AHHHH vai bota inveja em outro!!! Tá querendo estragar o resto do meu dia.

E pensar que não aceitei o emprego em Goiania...

Xandego - Com todo o respeito - Vai plantar batatas!!!!

Silvio, eu amo minha cidade!!!!!!!!!!!!! hehehehehehehe

Se tiver outra oportunidade de emprego aqui, não se esqueça de colocar na balança que já tem parceiro de pesca e que...

num raio de 300km temos:Represa de Itumbiara

Represa de Serra da Mesa

Lago dos Tigres

Represa Corumbá 4

Rio Araguaia

Rio Caiapó

Rio Corumbá

num raio de 400KmRio do Peixe

Rio Araguaia (numa parte melhor)

Lagos do Araguaia

Rio Santa Teresa

etc...

num raio de 600Km

os melhores pontos do Araguaia

Represa de Cana Brava

Rio Javaés

Rio Crixás

Rio Santa Teresa num ponto VIP

Rio Tocantins

num raio de 1000Km

Rio Xingú

Lago de Palmas

mais de 1000Km fica longa, kkkkkkkkkkkkkkk

e num vou citar mais que isto não, senão vira tiração de onda de Goiano, heheheheheheh... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Vidinha "mais ou menos" essa, né ? :P

O Thiago pegou um jacundá ou um apaiari ( na foto ) ? :shock:

KID, na foto é um apaiari que esqueci de mencionar, mais cedo ele havia pego uma jacundá.

Lá aparecem aquelas bem rocheadas... lindas :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:evil: :evil: :evil: E o cara chama isso de trabalho :?: :?: :?:

PRECISO URGENTE REVER MEU CONCEITO DE VIDA :!: :!:

8) 8) ONDE FOI QUE ERREI :idea: :idea: :?: :?:

NÃO ACREDITO - O CARA CHAMA AQUILO DE TRABALHO :evil: :evil:

:P :P VOU GASTAR TODA MINHAS ECONOMIAS COM UM ANALISTA OU SERÁ MELHOR PROCURAR IMEDIATAMENTE UM PSIQUIATRA :P :shock: :shock:

NÃO ACREDITO - O CARA CHAMA AQUILO DE TRABALHO :evil: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, eu amo minha cidade!!!!!!!!!!!!! hehehehehehehe

E COM TODA RAZÃO XANDEGO - TENHO GRANDES AMIGOS AÍ EM GOIANIA - E VOCE, COM PRAZER, É + UM. MEU PRIMO É MEDICO ORTOPEDISTA ( DR ERICK) E TEM UMA CLINICA LÁ NO SETOR AEROPORTO. TEM TAMBEM O FRANÇA DA JOULE. ANTIGAMENTE IA MUITO AÍ, MAS NÃO FALTARÁ OPORTUNIDADE.

PARABENS PELA CASA - EU NÃO CASAVA

ABRAÇO E FELICIDADES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, eu amo minha cidade!!!!!!!!!!!!! hehehehehehehe

E COM TODA RAZÃO XANDEGO - TENHO GRANDES AMIGOS AÍ EM GOIANIA - E VOCE, COM PRAZER, É + UM. MEU PRIMO É MEDICO ORTOPEDISTA ( DR ERICK) E TEM UMA CLINICA LÁ NO SETOR AEROPORTO. TEM TAMBEM O FRANÇA DA JOULE. ANTIGAMENTE IA MUITO AÍ, MAS NÃO FALTARÁ OPORTUNIDADE.

PARABENS PELA CASA - EU NÃO CASAVA

ABRAÇO E FELICIDADES

Sílvio, as portas estão abertas!! :lol:

O pessoal da Joule, vira e mexe fornece equipamentos pra CAIXA ECONOMICA, aí eu vou lá puxar a orelha deles quanto a instalação, hehehehe... pessoal muito bom de serviço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou dizer uma coisa.... Se ouvir o Xande reclamando da vida uma dia sequer. Mando ele Catar Coquinho..... :) :) :)

Daqui para frente só te chamo de Vida Boa.....

Vida Boa.. esse lago parece ser bem grande... é particular, dentro de um condomínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou dizer uma coisa.... Se ouvir o Xande reclamando da vida uma dia sequer. Mando ele Catar Coquinho..... :) :) :)

Daqui para frente só te chamo de Vida Boa.....

Vida Boa.. esse lago parece ser bem grande... é particular, dentro de um condomínio?

Bigão, esta é uma represa construída a cerca de 40 anos pra rodar um turbina de energia particular. Posteriormente a área virou um clube, Clube Jaó, e os 4 lagos pertencem então ao clube.

Antes todos os lagos eram pescáveis, com rodízios de temporada. Há cerca de 5 anos o clube arrendou o lago maior para pesqueiro.

Lá encontramos caranhas e tambaquis, entre 1 e 25Kg (média de saída de 4Kg), piaus (nunca peguei 1 com menos de 1Kg por lá), cacharas e pirararas (pouquíssmos, mas a pirarara tem 70Kg e as cacharas 20, nunca peguei nenhum, só vi), tucunarés, jacundas, traíras, apaiaris, carás e tilápias.

Eu particularmente num sou muito chegado em pesqueiros Bigão, mas, mais particularmente ainda eu tenho ido lá com bastante frequencia só pra tomar um breja na beira do lago enquanto meu irmão e o cumpadre Jivago pescam, ontem mesmo, fui pra lá, tava de bobex, peguei uma vara de bambú largada, fiz uma linha de cerca de 10m e fiquei tentando umas carainhas, enquanto enchia o pote, heheheheheheh...

Esqueci de me localizar... eu moro no Setor Jaó, que é um sossego só, e o meu portão fica a 60m do portão do pesqueiro... heheheheh :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago;

Você está de parabéns! :P

Agora; larga de ser mau e ensina pro Xande! :mrgreen: :lol:

Tá de sacanagem é?? hehehehhe :twisted: :lol: :lol: :lol:

É claro! :mrgreen: Tú pesca para PÍIIIIII!!!!! :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted:

Mas eu não podia perder a deixa, né? :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...