Ir para conteúdo

Sobre a cheia histórica no AM/09. Vai dar pescaria?


Posts Recomendados

Grande Gustavo,

Retornando aos peixes ( tucunas ) do Araguaia, e aos bons tempos de outrora, e que vão voltar com o trabalho que por lá se desenvolve ( dá-lhe Jckruel e APEGO ), já fizemos uma pescaria por lá, que pegamos mais de 100 tucunas ( por pescador ) numa só tarde ! Nada maior que 3 quilos, mas numa fartura nunca vista... Coisa que ficou como inesquecível ! mestre:: alegre::

Como diversidade de peixes, acho que apenas a região do Telles Pires concorre com o Araguaia ! É muito peixe, que se corretamente manejado, fará com que o majestoso Araguaia volte aos tempos de MUITA FARTURA de outrora... ::tudo::

Mas em se tratando de voracidade e força, NADA parecido com os tucunas do Rio Negro e afluentes... Brigar com um "paca" na ponta de linha é sensação de ter um peixe pelo menos duas vezes maior... Até os borboletas se mostram valentes, sem falar nos fantásticos açus que nos brindam com batidas inesquecíveis... ::medo:: viola::

Pois é hora mesmo de contar os dias, pois a adrenalina está próxima de circular com mais intensidade ! Boa pescaria para seu Grupo, bem como para os demais que estarão tendo esse privilégio nessa temporada ! Olhem as fotos para os relatos na volta ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Antes de ontem, o Marlon me mandou um e-mail com as seguintes informações:

"Boa tarde Sr Torres, Sim, saimos foi maravilhosa, pegamos bons peixes e rio baixa cada dia mais......Tudo está indo como esperavámos !!! Abs 2009/9/8 J

José Torres :>

Bom dia Marlon,

>> Quando nos falamos ao telefone um tempo atrás você disse, se não me engano, que sairia com um grupo já no mês de agosto. Você foi? Como foi a pescaria? Como estão os rios em Barcelos e Santa isabel?>>

Abraço,>> Torres>>><(((°>"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ontem, o Marlon me mandou um e-mail com as seguintes informações:

"Boa tarde Sr Torres, Sim, saimos foi maravilhosa, pegamos bons peixes e rio baixa cada dia mais......Tudo está indo como esperavámos !!! Abs 2009/9/8 J

José Torres :>

Bom dia Marlon,

>> Quando nos falamos ao telefone um tempo atrás você disse, se não me engano, que sairia com um grupo já no mês de agosto. Você foi? Como foi a pescaria? Como estão os rios em Barcelos e Santa isabel?>>

Abraço,>> Torres>>><(((°>"

O Marlon nao disse a quantidade e tamanhos dos peixes capturados ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, José Torres e Felipe...esqueci de falar pra vcs....mas eu tive a oportunidade de conversar com o Marlon quando ele chegou com esse grupo aí.

Eles pescaram no alto Alegria...alto mesmo...O tabuleiros já estavam fóra da água...mas as praias ainda estavam 1m abaixo.

Mesmo assim eles pegaram 9 peixes acima de 17b...sendo o maior com 23lb.

Aqui as fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E segundo o Marlon a coisa vai bombar na próxima temporada. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, José Torres e Felipe...esqueci de falar pra vcs....mas eu tive a oportunidade de conversar com o Marlon quando ele chegou com esse grupo aí.

Eles pescaram no alto Alegria...alto mesmo...O tabuleiros já estavam fóra da água...mas as praias ainda estavam 1m abaixo.

Mesmo assim eles pegaram 9 peixes acima de 17b...sendo o maior com 23lb.

Aqui as fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E segundo o Marlon a coisa vai bombar na próxima temporada. joia:::

QQQQQQQQQQQQ ISSO ... olha oq nos espera ai moçada doeu:: doeu::

Vlw pelas informacoes Fabrício, mais uma vez nos deixando atualizadissímos joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo os boletins do CPRM os rios da Bacia do Rio Branco estão secando mais rápido que o normal(devido a ausência de chuvas na região), e alguns estam com cota até menor que a da maior vazante nesta mesma época.

Será que no inicio da temporada a pescaria a pescaria não seja melhor no Itapará ? ou mesmo em rios mais proximos como os da margem esquerda como o Demeni ?

Será que a pescaria na Pousada Itapará vai "bombar" este ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saiu o Boletim de Monitoramento do dia 25/09: http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta32_09.pdf

Na página 09 está a situação em Barcelos e em Santa Isabel (Tapuruquara).

Alguém tem mais notícias de lá?

Pros lados de SI, semana passada capturaram mtos peixes, teve peixe até de 22 lbs.

As notícias estao senao as melhores possíveis !! Esse ano vai ser único

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

no rio negro na região de barcelos tbm!??????

abrasssssssssss

Francisco Jr, conversei hoje com o pessoal de Barcelos, e me informaram que o rio continua baixando bem, porém, como vimos em relatos aqui no fórum, de pescarias realizadas no Cuini/Alegria, os afluentes (principakmente da margem esquerda subindo o rio) sofreram com algumas chuvas na cabeceira e subiram, dificultando a pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zeca do Caterva tá praquelas bandas essa semana, deve voltar dia 20 com notícias fresquinhas.

Amigo meu chegou do Abacaxi.....rio baixo, condições boas de pesca mas o maior peixe foi um Açu de 5kg (não conheço o nivel dos pescadores...pode ter sido falta de experiência pois perderam alguns bons peixes).

Alguém tem notícias de como está o ritmo das águas na região do Itapará e qual é a expectativa para 2º semana de novembro?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah obigado Rafael, mas qualquer noticiaa nova pode passar q eu acc, vou a barcelos na segunda quinzena de novembro!!

abraços joia:::

no rio negro na região de barcelos tbm!??????

abrasssssssssss joia:::

Francisco Jr, conversei hoje com o pessoal de Barcelos, e me informaram que o rio continua baixando bem, porém, como vimos em relatos aqui no fórum, de pescarias realizadas no Cuini/Alegria, os afluentes (principakmente da margem esquerda subindo o rio) sofreram com algumas chuvas na cabeceira e subiram, dificultando a pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto! joia:::

Qualquer novidade é bem vinda! Vou aguardar a volta do rapaz do Caterva.

Agora ouvir que o maior que o pessoal pegou no abacaxi foi de 5 KG, prefiro torcer para que seja a falta de experiência da turma mesmo, senão desanima.kkk

Abração

Schmidt

O Zeca do Caterva tá praquelas bandas essa semana, deve voltar dia 20 com notícias fresquinhas.

Amigo meu chegou do Abacaxi.....rio baixo, condições boas de pesca mas o maior peixe foi um Açu de 5kg (não conheço o nivel dos pescadores...pode ter sido falta de experiência pois perderam alguns bons peixes).

Alguém tem notícias de como está o ritmo das águas na região do Itapará e qual é a expectativa para 2º semana de novembro?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto e Schmidt,

Se for o Abacaxi que eu estou pensando (perto de Manaus), é isso mesmo. Todos os rios próximos a Manaus sofre intensa pressão de pesca profissional e amadora. Para mim é boa a notícia da captura de um exemplar de 5 kg... É claro que um gigante pode ser encontrado nesses rios, mas não é provável.

Abraços,

O Zeca do Caterva tá praquelas bandas essa semana, deve voltar dia 20 com notícias fresquinhas.

Amigo meu chegou do Abacaxi.....rio baixo, condições boas de pesca mas o maior peixe foi um Açu de 5kg (não conheço o nivel dos pescadores...pode ter sido falta de experiência pois perderam alguns bons peixes).

Alguém tem notícias de como está o ritmo das águas na região do Itapará e qual é a expectativa para 2º semana de novembro?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto e Schmidt,

Se for o Abacaxi que eu estou pensando (perto de Manaus), é isso mesmo. Todos os rios próximos a Manaus sofre intensa pressão de pesca profissional e amadora. Para mim é boa a notícia da captura de um exemplar de 5 kg... É claro que um gigante pode ser encontrado nesses rios, mas não é provável.

Abraços,

O Zeca do Caterva tá praquelas bandas essa semana, deve voltar dia 20 com notícias fresquinhas.

Amigo meu chegou do Abacaxi.....rio baixo, condições boas de pesca mas o maior peixe foi um Açu de 5kg (não conheço o nivel dos pescadores...pode ter sido falta de experiência pois perderam alguns bons peixes).

Alguém tem notícias de como está o ritmo das águas na região do Itapará e qual é a expectativa para 2º semana de novembro?

abraços

Fui para o Abacaxis ano passado ... e o esquema lá é quantidade ! Nao qualidade. Experiencia própria

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

Tô sem o mapa aqui comigo mas, pelo que me lembro, subindo o Negro de Manaus pra Barcelos, fica na margem direita. Acho que é afluente do Branco. Diz que tem uma parte dele que é reserva, não pode pescar. Se não for isso, quando eu tiver com o mapa em mãos refaço a resposta.

abraços

Beto

Beto,

Onde fica o Jauaperi?

Abraço!

O Zeca voltou.....pescaram no Jauperi......muito peixe mas poucos de 5 ou 6 kg. Nenhum cavalão. O rio tava descendo rápido......40cm em um dia. Se ele postar relato passo pra cá.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...