Ir para conteúdo

Jigs para os bocudos amazônicos.


Posts Recomendados

Resolvi abrir esse tópico para mostrar aos interessados os Jigs utilizados para a captura dos grandes tucunarés amazônicos.

Muitos nem imaginavam, né?!??!

Pois é...Depois q o peixe refuga...pode jogar o Jig em cima q o bruto engata. Várias cores já foram testadas...mas essa daí é a campeã.

Estou em contato direto com nosso representante no II Torneio Mundial de Tucunarés, q acontecerá em setembro próximo, nosso amigo Luizão, e prometi q iria postar uma fotos dos Jigs q eu uso.

Aqui vai.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

E essas "criaturinhas" de quase 20 cm, onde é que se encontra para comprar... Sabe como é, ter umas duas a mão, muitas vezes permite algum recurso extra na hora do refugo... :roll:

Tá me aprecendo que esse material não é comercial, e sim atado especificamente para a ocasião... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros,

Só prá não dizer que conheço alguma coisinha de pesca, gostaria de dar uma modesta contribuição.

Normalmente ato estes jigs utilizando penas de Marabou (encontradas facilmente nas lojas de aviamento). A invenção das cores é à vontade de cada um, mas o Fabrício tem razão com relação ao amareloc/ vermelho.

Por garantia, (para os grandões) aconselho colocar mais um anzol (preso no outro), pois nunca tive caso que o peixe escapasse (mesmo não fixando).

Com as penas de Marabou e trabalhando com molinetes (o arremesso é facilitado e o trabalho também), também o movimento dos jigs imita perfeitamente um peixinho. (Recolhimento com oscilação da vara).

Estes jigs, trabalhados desta forma, pode ser considerado até material predatório (rs) uma vez que se comparado com as iscas convencionais é muito mais produtivo (algo em torno de 3 x 1) isto é: pega-se 3 vezes mais peixes com os jigs do que com os plugs.

Um abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi abrir esse tópico para mostrar aos interessados os Jigs utilizados para a captura dos grandes tucunarés amazônicos.

Muitos nem imaginavam, né?!??!

Pois é...Depois q o peixe refuga...pode jogar o Jig em cima q o bruto engata. Várias cores já foram testadas...mas essa daí é a campeã.

Estou em contato direto com nosso representante no II Torneio Mundial de Tucunarés, q acontecerá em setembro próximo, nosso amigo Luizão, e prometi q iria postar uma fotos dos Jigs q eu uso.

Aqui vai.

Imagem Postada

FALA CAP BIGUÁ, EU TENHO UMAS MEIA DUZIA DESSA AI, REALMENTE SÃO OTIMA ATÉ PARA OS PEQUENOS BOCUDOS, ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Kruel,

Não quer me mandar um par desses que não esteja usando mais... ( só para deixar de reserva na sacola... )

Cores preferidas : branco com vermelho e amarelo com vermelho...

Cara de pau é isso ! :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kakakaka,

TO gostando deste forum aki...parece que a turma eh boazinha e sai doando iscas encostadas e tudo mais heim Kid??

Eu ja aviso que nao tenho nenhuma de sobra...eu uso todas...to ate pensando em fazer arremessos com duas iscas de uma so vez...eh quem sbe seja uma nova modalidade a do "pescador fominha" rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Samuel ( "Samuca" ),

Estou achando que você é da minha linha ! Tem "apego" às tralhas ! Isso é das piores complicações que se pode arranjar ! Não há espaço que chegue, e não precisa demorar muito para aparecer alguma "encrenca", ou melhor, uma "D. Encrenca" questionando ( com aquele olhar inocente ) de porque tanta coisa, quanto "é tudo a mesma coisa" !

Já me defini como um "modesto colecionador", e daqueles que na escala de necessidade tem "carência" sazonal... E pior ainda é na hora de "o que levar" x "o que arriscar perder para as dentuças" ! Você irá entender, sabe como é, "faz parte da caixa de pesca", não tem como ficar sem... muito complicada essa relação... ( acho que você faz parte "desse time", que vem crescendo muito nos últimos tempos... mas ainda tem muita gente "escondida", sabe como é ?? )

Apareça mais e sempre, sem esquecer dos "jigs"... Depois devolvo, eles só iriam dar um passeio lá por Barcelos... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

Tu tens olhar clinico. rs Separei um espacao em casa, fiz uma bancada enorme, e qdo nao estou pescando e tenho tempo, fico la zelando, limpando, librificando, e conferindo toda tralha. Em um relax e tanto, mas toda vez que vou pescar, penso se nao estou exagerando.rss Mas outro dia pesanco em Formoso do Araguaia, nosso amigo e guia Alex acidentou-se e sofreu um pequeno corte no dedo...bom, foi so abrir minha caixa de pesca que tinha tudo la, rss...dava QUASE pra fazer uma cirugia...antinflamatorio, analgesico, etccccccccccccc.rssss Mas material de pesca que eh bom mesmo, eu so levei um porta mala de um carro Weekend cheio...nao axo que foi exagero nao....agora...Novembro em Manaus...hummmmm...nem sei ainda o que levarei..mas da uma do de tirar qqr isca companheira de la...vejamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo ! Conheço o tipo...

Lá em casa ( que é uma das sedes dos Mocorongos ), o local de encontro onde nos reunimos para conversar e juntar as mentiras, terminei fazendo "uma puxada" e um "canto" para colocar as tralhas... Já estou com receio disso vir valer mais que a casa... :oops:

Sim, mas "fora o excesso" que você compartilha com as empresas aéreas, como é que se faz a solução dos "limites" ? Você também soca as iscas de forma a caixa plástica ( Plano ) "não pretender" fechar ? Também é dos que acredita que quem tem uma não tem nenhuma e aí leva duas... ou que peixe não enxerga em cores, mas nem por isso deixa de ter / levar todas ( ou quase todas ) as variações permitidas... Pois é meu amigo ! Complicada essa vida de alternativas e definições a serem estabelecidas... ( nunca se pegou "no ridículo" de "se justificar" do porque estar fazendo algo que seria criticado como "exagerado" pelos demais companheiros ? ) Conheço o tipo...

Sim, mas vai no final do ano para Manaus, e de lá... para onde ? em que BHotel ( segredo é ? ) :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segredo nenhum Kid, Irei pescar com o Marlon. Troquei algumas MP's com Fabricio e nao pude deixar de ir la conferir :D . Montei um grupo de amigos aqui de SP e ja reservamos tudo, embaracremos dia 01/nov e ficaremos ate 10/nov :lol: . O dificil vai ser passar o tempo ate la. :( .tem sugestao??? sera que devo reavaliar as tralhas? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...