Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

noticia importante. motores 2t.

Posts Recomendados

apartir de maio, o congresso americano veta a produção de quaisquer motores de 2t.Todas as empresas são obrigadas a manter a reposição de peças por 2 anos lá; eu não sei aqui. Essa medida intenciona a diminuição de emissão de poluentes, sendo que agora só serão fabricados motores nauticos 4T e injetados.

Para aqueles que queiram adquirir motores novos 2T da Mercury, o tempo de espera pode durar até 120 dias.As autorizadas mercury não divulgam a noticia para desovar os lotes existentes, temendo desvalorização.

A principio a linha Optmax da Mercury continuará, pois é um 2t injetado, porém sem prazo definido.

as opções serão menores, pois não se fabrica motores 40hp de 4t, bem como é de interesse das montadoras eliminar a linha de 15 hp, mantendo somente os 20hp.

a linha Seapro, por ser Tohatsu japonês deve permanecer, porém sem definição ainda.

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... O preço dos 2T vai ficar barato pra vender tudo e só vai sobrar 4$$$$$$$T!!!

Logo agora que estou pensando em comprar o barco...

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, ja faz tempo que esta esse negocio de que não vai mais existir 2 tempos nauticos, só que não tem como parar a produção, sendo que tem 2 tempos que poluem tanto quanto ou menos que um 4 tempos. Se vetarem nos EUA a produção eles vão acabar mudando para a China ou algo assim... 4 tempos são "OS" motores, mas a maioria ainda tem preferencia por 2t.

Vamos ver no que da!

Compartilhar este post

Link para o post

o preço altissimo e a manutenção dificultam a venda de 4t no Brasil.para realizar consertos será necessario ir à uma autorizada pois somente eles possuem os programas e senhas para os aparelhos de analise.Caso o motor pare no meio do rio somente o remo vai te tirar de lá.

Tudo isso manterá um publico fiel para os 2t, onde, creio eu, não haverá desvalorização significativa dos preços, inclusive com ligera valorização dos usados.

eu particularmente estou arriscando, pois acabo de comprar um mercury 40 ,2T de comando no valor de 9700,00. Como não há 40hp 4T, teria de partir para um 50hp 4T, que hoje custa 17000,00. è esperar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

tem mercury 40 4t no mercado, porem seu custo é de 16mil ehheheheheh

temos 2 yamaha 90, um deles 2 tempos e o outro 4 tempos. Não tem nem oq comparar, 4 tempos realmente é show de bola, não pifa, garantia fudida, bateu pegou, não precisa esquentar com oleo, tem um punhado de esquema para não pifar, qndo aquece ele roda em 2000rpm para vc chegar a um lugar seguro e ai por diante... realmente a tecnologia fala alto, mass o 2 tempos nunca encomodou, esta agora com umas 80 horas de uso e ta como novo, o 4 tempos ta com 106 horas e tbm é zero bala. Muita gnt fala tbm que o 90 2 tempos é meio bebado, mas discordo, basta o elemento que disse isso aprender a usar o motor, saber como funciona o negocio que vai ter um motor duravel e economico, sendo que eu pilotando tem o consumo de 20l/h, e ja ouvi dizer por ae que tem piaum que faz 30 litros hora bang:: bang:: bang::

O 4 tempos faz média de 14 litros hora...

ja vi tbm 115 etec fazer 12 rindo3:: rindo3:: rindo3::

O motor tem que ter DONO.

Agora voltando ao 4 tempos, só quem ja teve para falar, é realmente show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um 4T....era de 15hp...mas posso dizer q, tirando o peso, o 4T é melhor em tudo...hehee...

Troquei o nosso 4T para um 2T por conta da velocidade....mas isso daí vcs já sabem.

Mas quanto o encerramento da produção de motores 2T....ehhee...eu já ouvi essa história em 2002...quando surgiu essa conversa pela primeira vez...O prazo para o encerramento da produção foi fixado para o ano 2005....Bem...já passou o prazo e os 2T estão firme e forte... paia::

Compartilhar este post

Link para o post

joia::: Tão vendo o que falei sobre tendencias de mercado?

GM, e a Ford, também terão que se adaptar, ( carroças poluentes ), após o puxão de orelhas, ( e a ajuda ), que receberam do governo norte americano...

arrow:: TO FALANDO DOS MOTORES SAILOR!, quase todos já há 4 tempos, o 40 ainda não, mas eles me notificaram que breve sai o 60 hp, há 4 tempos. e VEJAM OS PREÇOS,

E olhem, não sou representante, e ainda nem tenho nenhum, mas todavia, entretanto, senão, sou um observador de mercados... ( To estudando aplicações na bolsa de valores...) .

E aí, esta notícia só vizualiza um futuro bem próximo...

Prestem atenção... ( vide meus comentários no tópico: VCS CONHECEM O MOTOR SAILOR??? ).

Um abração a todos Paulo.

- Parabéns, pelo tópico...!

Compartilhar este post

Link para o post

olha esa istoria vai dar muito o q falar ,mas eu tenho um 15 hp mercury nao vi nada melhor a economia e gigantesca di go por q ja tiva 2t e o barulho nem se fala o 4 t pode ser mais caro mas nao tem de melhor ,quanto a ele estragar e usar o remo o 2t tambem pode aconteser mais o 4 tempo tem uma durabilidade muito melhor ,qunto ao 2t andar mais nao vi diferenca pode perder na largada mas em tiros longos com o motor quente e amesma coisa. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Observem que o senado americano vai proibir a fabricação e comercialização de motores 2t em território americano, evidentemente. No resto do mundo, inclusive e principalmente no japão, não vai mudar nada, ao menos por enquanto.

Na verdade, essa parceria da mercury com a tohatsu foi instituída justamente por esse motivo, pois já se sabia que essa proibição viria. A mercury vai continuar produzindo motores 2t (ou melhor, emprestando o nome para a tohatsu) em território japonês. No que se refere a motores de pequeno e médio porte, não vai mudar muita coisa. Talvez alguma dificuldade com reposição de peças para os motores 2t americanos (evinrud, jonhson, mariner, mercury). Quanto aos motores de grande potência (de 40 hp em diante), a tendência para se usar os 4t já era indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

o preço altissimo e a manutenção dificultam a venda de 4t no Brasil.para realizar consertos será necessario ir à uma autorizada pois somente eles possuem os programas e senhas para os aparelhos de analise.Caso o motor pare no meio do rio somente o remo vai te tirar de lá.

Tudo isso manterá um publico fiel para os 2t, onde, creio eu, não haverá desvalorização significativa dos preços, inclusive com ligera valorização dos usados.

eu particularmente estou arriscando, pois acabo de comprar um mercury 40 ,2T de comando no valor de 9700,00. Como não há 40hp 4T, teria de partir para um 50hp 4T, que hoje custa 17000,00. è esperar pra ver.

Rodrigo, vc está muito mal informado.

1° Que com a tecnologia atual, não são só os 4T que possuem computadores, programas e senhas, os Optimax e Etec também são assim;

2° Que existem motores 4T de 40 hps, tanto Mercury como Yamaha, só que são mais caros, porém, como eles competem com os injetados os preços se equivalem (Etec)

3° Que entre o 40 2T que vc comprou, e o 50 existem muitas diferenças: Altura da rabeta, power trim, daí digo que a diferença de preço nem é tanta entre o 50 2T e o 50 injetado ou 4T, se vc comparar com o que vem a mais.

No mais também concordo com vc quanto ao mercado de motores 2T no Brasil e no resto do mundo.

Não acho que vc esteja se arriscando, a final a realidade brasileira é bem diferente.

Nos EUA vc compra um bass boat nitro z11 com motor 250 optimax pod 30 mil dólares, é só o caso de ser semi novo, e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, vc está muito mal informado.

1° Que com a tecnologia atual, não são só os 4T que possuem computadores, programas e senhas, os Optimax e Etec também são assim;

2° Que existem motores 4T de 40 hps, tanto Mercury como Yamaha, só que são mais caros, porém, como eles competem com os injetados os preços se equivalem (Etec)

3° Que entre o 40 2T que vc comprou, e o 50 existem muitas diferenças: Altura da rabeta, power trim, daí digo que a diferença de preço nem é tanta entre o 50 2T e o 50 injetado ou 4T, se vc comparar com o que vem a mais.

No mais também concordo com vc quanto ao mercado de motores 2T no Brasil e no resto do mundo.

Não acho que vc esteja se arriscando, a final a realidade brasileira é bem diferente.

Nos EUA vc compra um bass boat nitro z11 com motor 250 optimax pod 30 mil dólares, é só o caso de ser semi novo, e por aí vai.

Respeitosamente Dr. Alex o comentário do amigo Rodrigo tem que ser visto com a situação de preços e disponibilidade dos motores no ano de 2009 (data em que foi postado o comentário)

Vosso comentário é muito adequado más para a realidade de hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, realmente eu não ví a data da postagem do Rodrigo, alguém ressucitou o tópico.

Mas as tecnologias atuais ainda se mantém, etec foi lançado em 2005 se não me engano, e os mercury 4T até antes.

Com certeza os preços abaixaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, realmente eu não ví a data da postagem do Rodrigo, alguém ressucitou o tópico.

Mas as tecnologias atuais ainda se mantém, etec foi lançado em 2005 se não me engano, e os mercury 4T até antes.

Com certeza os preços abaixaram.

vez por outra o povo tira do bau esses tópicos

realmente os preços estão dando uma melhoradinha (nada que se possa dizer "mas que barato" rindo3:: )

acho que na época que foi postado o tópico não havia o yamaha 40 4t, ou era muito pouco divulvado

não sei se vc reparou mas a Yamaha está intensificando a propaganda dos 4t em especial o 20 e o 40 dela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso