Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Importante. Óleo 2T ainda barato.

Posts Recomendados

Oi Walter...

O Quick do Estácio está realmente com um bom preço... no entanto, não é o óleo recomendado para o meu motor, já fiz um teste, ficou mais barulhento e com mais fumaça. Na época paguei 15,00 (-20%), também no Estácio. Este aí de 106,00 é o XD 50 da evinrude/johnson.

O que o Diego cita deve ser o equivalente Honda ao XD100. Deixam o motor pianinho.

O XD50 me dá um consumo por volta de 1/60.

O equivalente ao Quick, da Texaco já paguei 29,00...

Creio que o Rodrigo esteja certo, pois andei pesquisando e em todos os anúncios com preços melhores, não havia estoque, inclusive no P6.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um hj aqui em SJDR por 26,00 conto da castrol.

Só q aqui não tenho como escolher, só vende em uma loja, acho q por isso tá esse bsurdo....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Walther

Ainda tem anunciado na Net por 82,00, mas não tem nos estoques...

abrçs

Oi Eloy, não conhecia esse óleo. Esse óleo não é para motores com injeção?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí, amigão...

Se vier para o Planalto Central, traga daí... o absurdo anda maior por aqui.

abçs

Comprei um hj aqui em SJDR por 26,00 conto da castrol.

Só q aqui não tenho como escolher, só vende em uma loja, acho q por isso tá esse bsurdo....

Compartilhar este post

Link para o post

to usando aquele normalzinho da petrolula, consigo a preço de custo e até agora nunca deu zica rindo3:: rindo3::

parece bããão

esta acabando o estoque desses, agora qndo sobrar tempo vou pra Argentina buscar Yamalube, usavamos nas antigas e é um baitaa óleo!

Compartilhar este post

Link para o post

Leiam o que encontrei em outro fórum, sobre óleo 2 tempos. Escrito por Ricardo Paragon, tido como um expert em motores de popa.

Qual o óleo correto para o meu motor de popa ?

Os motores de popa utilizam um tipo de óleo especial em seu uso normal , pois ao contrário dos motores quatro tempos que utilizam um cárter (local onde se acondiciona o óleo) a lubrificação é feita junto com o combustível

Isto significa que uma parte deste óleo é queimada nos cilindros junto com a mistura ar + combustível , o resultado desta queima é um deposito de carvão este deposito vai se formar nos cilindros ,anéis ,pistões ,descarga e vela do motor .Com o intuito de minimizar os problemas ocorridos nesta queima os laboratórios das companhias petrolíferas que são os grandes fabricantes de óleo desenvolveram um tipo de óleo padronizado dentro de características e especificações que levam a nomenclatura TCW onde T é a palavra Twin (dois) , C para Cicle (ciclo) e W para Water (Água) ou seja motores dois ciclos refrigerados a água, isto é importante ,pois com raríssimas exceções encontraremos motores de popa dois tempos não refrigerados a água ,mas são fáceis de encontrar em motocicletas ,a diferença principal nos óleos lubrificantes de motores refrigerados a ar e a água é a viscosidade do óleo ,pois os motores refrigerados a água funcionam à uma temperatura inferior a dos motores à ar , e isto significa que a temperatura diferentes existirão viscosidade diferentes (viscosidade é a propriedade que os óleos tem de reduzir os atritos) então se utilizarmos um óleo de motocicleta refrigerado a ar em um motor de popa veremos que pôr ser mais denso não atingirá a viscosidade necessária e aumentarão os depósitos de carvão . Pôr outro lado dentro das classificações de óleo TCW temos hoje em dia basicamente duas classificações tipo 2 ou tipo 3 . A nomenclatura tipo 3 é basicamente a nomenclatura anterior acrescido de aditivos e detergentes mais ou menos como na gasolina temos a gasolina aditivada , a função destes aditivos e detergentes é inibir a construção de depósitos de carvão no interior do motor e é neste ponto que se diferenciam os óleos TCW3 pois o padrão determinado é feito em cima de exigências mínimas de detergentes podemos então de uma maneira geral reclassificar os óleos TCW 3 em basicamente 3 tipos de óleo :

Óleo TCW 3 básico ? são os óleos fabricados no Brasil

Óleo TCW 3 premium ? são os óleos importados .

Óleo TCW 3 Injeção Direta.

A diferença básica entre os tipos acima alem do poder detergente é o preço

Porem se considerarmos a freqüência e o tipo de uso veremos qual o melhor custo benefício .

De uma maneira em geral podemos determinar que todo óleo TCW3 básico , pode ser substituído pelo TCW 3 premium ,que pôr sua vez pode ser substituído pôr TCW 3 Injeção Direta ,porem o caminho inverso apresenta riscos de uma redução da vida útil do motor e causando um número maior de revisões e custo de manutenção .caso se tenha usado um tipo de óleo não ideal pôr um período de tempo e para minimizar o efeito de depósitos de carvão existe no mercado um produto importado que pode ser utilizado tanto pelo proprietário quanto pelos técnicos que é o ?Engine Tuner ? este produto deve ser utilizado toda a vez que se deseja descarbonizar o motor seja por uso de uma gasolina de má qualidade ,óleo inadequado , mistura incorreta e até mesmo por velas gastas e com eletrodos abertos que farão a mistura depositar carvão no interior do motor .

Quais são os sintomas de excesso de carbonização do meu motor?

1 ? Queda na compressão do cilindros devido aos anéis estarem grudados pelo excesso de carvão fazendo com que o motor tenha dificuldade de pegar ,aumento do consumo queda do rendimento da embarcação.

2 ? Desgaste ou entupimento nas válvulas internas de recirculação de óleo

Conclusão.

3- Pré ignição ( batida de pino)

Se voce tem um motor de um ou dois cilindros faça um cálculo de quanto voce gasta de óleo e verifique se um óleo 30% mais caro ( no caso de motores carburados ) pesa no seu orçamento .

Se voce tem um motor carburado deve considerar um óleo de melhor qualidade ou deverá fazer um uso mais frequente de descarbonizantes.

Se voce tem um motor de injeção direta compense o baixo consumo de óleo com um óleo de excelente qualidade .

Posso misturar óleos diferentes em meu reservatório de óleo? Óleos de fabricantes diferentes odem ter em sua composição aditivos que podem ser conflitantes ,reagindo e criando algum tipo de substancia que possa reduzir ou até entupir bombas e sistemas de recirculação.

Faça as contas e veja que não vale a pena economizar num item tão importante.

Por Ricardo Paragon

Tema bem interessante.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso