Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Importante. Óleo 2T ainda barato.

Posts Recomendados

Oi Walter...

O Quick do Estácio está realmente com um bom preço... no entanto, não é o óleo recomendado para o meu motor, já fiz um teste, ficou mais barulhento e com mais fumaça. Na época paguei 15,00 (-20%), também no Estácio. Este aí de 106,00 é o XD 50 da evinrude/johnson.

O que o Diego cita deve ser o equivalente Honda ao XD100. Deixam o motor pianinho.

O XD50 me dá um consumo por volta de 1/60.

O equivalente ao Quick, da Texaco já paguei 29,00...

Creio que o Rodrigo esteja certo, pois andei pesquisando e em todos os anúncios com preços melhores, não havia estoque, inclusive no P6.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um hj aqui em SJDR por 26,00 conto da castrol.

Só q aqui não tenho como escolher, só vende em uma loja, acho q por isso tá esse bsurdo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Walther

Ainda tem anunciado na Net por 82,00, mas não tem nos estoques...

abrçs

Oi Eloy, não conhecia esse óleo. Esse óleo não é para motores com injeção?

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, amigão...

Se vier para o Planalto Central, traga daí... o absurdo anda maior por aqui.

abçs

Comprei um hj aqui em SJDR por 26,00 conto da castrol.

Só q aqui não tenho como escolher, só vende em uma loja, acho q por isso tá esse bsurdo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to usando aquele normalzinho da petrolula, consigo a preço de custo e até agora nunca deu zica rindo3:: rindo3::

parece bããão

esta acabando o estoque desses, agora qndo sobrar tempo vou pra Argentina buscar Yamalube, usavamos nas antigas e é um baitaa óleo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leiam o que encontrei em outro fórum, sobre óleo 2 tempos. Escrito por Ricardo Paragon, tido como um expert em motores de popa.

Qual o óleo correto para o meu motor de popa ?

Os motores de popa utilizam um tipo de óleo especial em seu uso normal , pois ao contrário dos motores quatro tempos que utilizam um cárter (local onde se acondiciona o óleo) a lubrificação é feita junto com o combustível

Isto significa que uma parte deste óleo é queimada nos cilindros junto com a mistura ar + combustível , o resultado desta queima é um deposito de carvão este deposito vai se formar nos cilindros ,anéis ,pistões ,descarga e vela do motor .Com o intuito de minimizar os problemas ocorridos nesta queima os laboratórios das companhias petrolíferas que são os grandes fabricantes de óleo desenvolveram um tipo de óleo padronizado dentro de características e especificações que levam a nomenclatura TCW onde T é a palavra Twin (dois) , C para Cicle (ciclo) e W para Water (Água) ou seja motores dois ciclos refrigerados a água, isto é importante ,pois com raríssimas exceções encontraremos motores de popa dois tempos não refrigerados a água ,mas são fáceis de encontrar em motocicletas ,a diferença principal nos óleos lubrificantes de motores refrigerados a ar e a água é a viscosidade do óleo ,pois os motores refrigerados a água funcionam à uma temperatura inferior a dos motores à ar , e isto significa que a temperatura diferentes existirão viscosidade diferentes (viscosidade é a propriedade que os óleos tem de reduzir os atritos) então se utilizarmos um óleo de motocicleta refrigerado a ar em um motor de popa veremos que pôr ser mais denso não atingirá a viscosidade necessária e aumentarão os depósitos de carvão . Pôr outro lado dentro das classificações de óleo TCW temos hoje em dia basicamente duas classificações tipo 2 ou tipo 3 . A nomenclatura tipo 3 é basicamente a nomenclatura anterior acrescido de aditivos e detergentes mais ou menos como na gasolina temos a gasolina aditivada , a função destes aditivos e detergentes é inibir a construção de depósitos de carvão no interior do motor e é neste ponto que se diferenciam os óleos TCW3 pois o padrão determinado é feito em cima de exigências mínimas de detergentes podemos então de uma maneira geral reclassificar os óleos TCW 3 em basicamente 3 tipos de óleo :

Óleo TCW 3 básico ? são os óleos fabricados no Brasil

Óleo TCW 3 premium ? são os óleos importados .

Óleo TCW 3 Injeção Direta.

A diferença básica entre os tipos acima alem do poder detergente é o preço

Porem se considerarmos a freqüência e o tipo de uso veremos qual o melhor custo benefício .

De uma maneira em geral podemos determinar que todo óleo TCW3 básico , pode ser substituído pelo TCW 3 premium ,que pôr sua vez pode ser substituído pôr TCW 3 Injeção Direta ,porem o caminho inverso apresenta riscos de uma redução da vida útil do motor e causando um número maior de revisões e custo de manutenção .caso se tenha usado um tipo de óleo não ideal pôr um período de tempo e para minimizar o efeito de depósitos de carvão existe no mercado um produto importado que pode ser utilizado tanto pelo proprietário quanto pelos técnicos que é o ?Engine Tuner ? este produto deve ser utilizado toda a vez que se deseja descarbonizar o motor seja por uso de uma gasolina de má qualidade ,óleo inadequado , mistura incorreta e até mesmo por velas gastas e com eletrodos abertos que farão a mistura depositar carvão no interior do motor .

Quais são os sintomas de excesso de carbonização do meu motor?

1 ? Queda na compressão do cilindros devido aos anéis estarem grudados pelo excesso de carvão fazendo com que o motor tenha dificuldade de pegar ,aumento do consumo queda do rendimento da embarcação.

2 ? Desgaste ou entupimento nas válvulas internas de recirculação de óleo

Conclusão.

3- Pré ignição ( batida de pino)

Se voce tem um motor de um ou dois cilindros faça um cálculo de quanto voce gasta de óleo e verifique se um óleo 30% mais caro ( no caso de motores carburados ) pesa no seu orçamento .

Se voce tem um motor carburado deve considerar um óleo de melhor qualidade ou deverá fazer um uso mais frequente de descarbonizantes.

Se voce tem um motor de injeção direta compense o baixo consumo de óleo com um óleo de excelente qualidade .

Posso misturar óleos diferentes em meu reservatório de óleo? Óleos de fabricantes diferentes odem ter em sua composição aditivos que podem ser conflitantes ,reagindo e criando algum tipo de substancia que possa reduzir ou até entupir bombas e sistemas de recirculação.

Faça as contas e veja que não vale a pena economizar num item tão importante.

Por Ricardo Paragon

Tema bem interessante.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×