Cristiano Rochinha Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás Galera,meio de ano chegou e já sabemos,começa a alta temporada no rio Araguaia. E mais uma vez, estive junto com mais 6 amigos, naquele verdadeiro paraíso. E como sempre,a pousada escolhida é a excelente Pousada Cristal,nossa casa no rio Araguaia. Pescamos 4 dias,entre os dia 12 e 15 de maio,em 4 barcos. Pegamos o Araguaia no seu melhor nível,já dentro da caixa,embora o rio Cristalino ainda estava um pouco alto,o que já era previsto pra época. Não encontramos os grandes cardumes subindo o rio,porém a incidência de botos e piranhas,foi bem menor que anos anteriores,onde pescamos principalmente no mês de junho,ou seja,rio mais baixo,maior incidência de botos e piranhas. A tradicional resenha de pescador.... WhatsApp Video 2026-05-21 at 19.35.39.mp4 Um pouco das belezas do Araguaia... WhatsApp Video 2026-05-14 at 19.17.58.mp4 E falando em pescaria,mais uma vez o Araguaia surpreendendo com sua fartura. Grande diversidade de espécies,tanto de couro como escamas. No rio Cristalino,ainda muito peixe dentro de mato,mas alguns excelentes exemplares de tucunaré apareceram pras fotos.... E no Araguaia,mais uma vez fartura. Foram palmitos,bicudas,cacharas,caranhas,barbados,as valentes e coloridas pirararas e as cobiçadas piraíbas,peixe esse que já se tornou lenda pra alguns pescadores,porém é realidade quando o foco e a dedicação são voltadas à elas...Ohhh peixe difícil,mas a briga com 1 único exemplar vale qualquer espera!!!! É isso aí....Só um relatinho pra não passar batido mesmo...Baita viagem,baita pescaria,baita lugar. No retorno pra casa,num desses postos de gasolina à beira da estrada,encontrei um lugar onde me senti ainda um pouco mais feliz do que já estava. Ali pude fazer meus agradecimentos ao bom Deus por mais uma semana abençoada,onde estive na companhia de bons amigos, e minha família,mesmo que não presente,esteve protegida e abençoada mais uma vez. OBRIGADO DEUS!!!! É isso aí galera,fica aqui o contato da Pousada Cristal,na minha opinião,a melhor de todo o Araguaia: 062-99632-4678 Abraço à todos e até a próxima!!! Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 7 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 7 horas atrás Ai @Cristiano Rochinha, pescaria top; Pousada Cristal é minha favorita la por aquelas bandas, o Val( Proprietario) e o Wellington sempre procurando fazer o melhor no atendimento. Pelo jeito a pescaria foi muito boa, pegou uns bocudos no Cristalino e as Piraras e Piraibas. top parabéns. pelo jeito os botos estão dando um pouco de sossego, .kkkkkkk abrçs parceiro. Fique em paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 5 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 2 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Ai @Cristiano Rochinha, pescaria top; Pousada Cristal é minha favorita la por aquelas bandas, o Val( Proprietario) e o Wellington sempre procurando fazer o melhor no atendimento. Pelo jeito a pescaria foi muito boa, pegou uns bocudos no Cristalino e as Piraras e Piraibas. top parabéns. pelo jeito os botos estão dando um pouco de sossego, .kkkkkkk abrçs parceiro. Fique em paz. Fala Magrão,blz?! Pois é,o Val e o Welington são sensacionais. Pescada foi boa sim,acertamos uma peixada bonita,mas quanto aos botos,acredito que quem for de junho em diante terá companhia rsrsrs.... Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 31 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 31 minutos atrás Top demais. Araguaia como sempre nunca falha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.