Ir para conteúdo

Barcos Santana (AM) serão agora operados pela....


Posts Recomendados

River Plate Out Fightters....de propriedade do Don Cutter....

Pois é...pelo menos é esse o boato q tá correndo nos EUA....Agora é saber se é verdade mesmo...Se for..vamos ver o q isso vai gerar....A River Plate agora estará com 6 acampamentos avançados e 5 iates de pesca....quase q monopolizando a operação de luxo (e gringa) no médio e baixo Rio Negro...

O Phil (do Rio Negro Lodge) tomou uma lapada agora....e ele, q já estava querendo se desfazer do Lodge..com essa eu não sei se ele aguenta...hehee....

Isso mudará o turismo de pesca na região....podem apostar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que muito em breve essa "fonte" vai secar...

Já existem boas alternativas brasileiras na área, e se a fiscalização fizer o papel que dela se espera, esse esquema tende a se esvaziar...

De qualquer modo, não devemos nos esquecer que, mal ou bem, essas operações geram trabalho para um segmento da pesca esportiva, e quem sabe até, evita a matança indiscriminada de peixes... ( coisa que ainda fazemos no Brasil ).

O tema é complicado, mas acho que cada vez mais, os operadores brasileiros irão assumir esses pontos de pesca que hoje estão em mãos estrangeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me incomoda o fato de os gringos dominarem o turismo de pesca, não tenho preconceito nenhum. Pelo contrário, acho que eles são muito mais competentes que nós em vários aspectos. O que me incomoda é sobrar para nós brasileiros locais e estruturas de 2ª categoria. Só que isso não é culpa dos gringos, mas somente da incompetência dos empresários brasileiros em montar estruturas e desenvolver operações tão boas quanto às deles.

Só que essa questão é bem mais ampla... Nossa estrutura tributária é horrorosa, nossas leis trabalhistas são arcaicas, a legislação ambiental é burra e a fiscalização é escassa. Em suma, não tem como funcionar! Por isso eu me esforço pra pescar o máximo que eu posso na Amazônia. Sei que aquilo muito provavelmente vai acabar logo...

Agora ando ouvindo uma conversa que esse pessoal (River Plate...) "fecha" alguns rios ("compra" as comunidades para que eles não permitam a entrada de ninguém). Se isso for verdade, tem que ser denunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me incomoda o fato de os gringos dominarem o turismo de pesca, não tenho preconceito nenhum. Pelo contrário, acho que eles são muito mais competentes que nós em vários aspectos. O que me incomoda é sobrar para nós brasileiros locais e estruturas de 2ª categoria. Só que isso não é culpa dos gringos, mas somente da incompetência dos empresários brasileiros em montar estruturas e desenvolver operações tão boas quanto às deles.

Só que essa questão é bem mais ampla... Nossa estrutura tributária é horrorosa, nossas leis trabalhistas são arcaicas, a legislação ambiental é burra e a fiscalização é escassa. Em suma, não tem como funcionar! Por isso eu me esforço pra pescar o máximo que eu posso na Amazônia. Sei que aquilo muito provavelmente vai acabar logo...

Agora ando ouvindo uma conversa que esse pessoal (River Plate...) "fecha" alguns rios ("compra" as comunidades para que eles não permitam a entrada de ninguém). Se isso for verdade, tem que ser denunciado.

Assino embaixo em tudo!!!!

Uma certa vez conversei até com o Fabrício isso...mas não consegui buscar essa informação novamente para comprovar sua veracidade... mas uma vez, li uma informação de que o Lodge do Phil foi financiado por dinheiro brasileiro... coisa que não é dificil de acontecer.... mas não tenho certeza dessa notícia...pois não achei novamente essa informação....hehehe,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me incomoda o fato de os gringos dominarem o turismo de pesca, não tenho preconceito nenhum. Pelo contrário, acho que eles são muito mais competentes que nós em vários aspectos. O que me incomoda é sobrar para nós brasileiros locais e estruturas de 2ª categoria. Só que isso não é culpa dos gringos, mas somente da incompetência dos empresários brasileiros em montar estruturas e desenvolver operações tão boas quanto às deles.

Só que essa questão é bem mais ampla... Nossa estrutura tributária é horrorosa, nossas leis trabalhistas são arcaicas, a legislação ambiental é burra e a fiscalização é escassa. Em suma, não tem como funcionar! Por isso eu me esforço pra pescar o máximo que eu posso na Amazônia. Sei que aquilo muito provavelmente vai acabar logo...

Agora ando ouvindo uma conversa que esse pessoal (River Plate...) "fecha" alguns rios ("compra" as comunidades para que eles não permitam a entrada de ninguém). Se isso for verdade, tem que ser denunciado.

Ano passado trombei com um acampamento avançado dentro do Rio Xereuni, entramos até a primeira comunidade, pois o acampamento já estava rio acima e tinha pagado uma fortuna para a comunidade, nem com muito papo conseguimos subir!!! só com muito dinheiro e olha lá!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu fico pensando nesse e em outros absurdos que ocorrem no Brasil... Aí penso num tal "Estatuto do Desarmamento", que só fez tirar as armas das mãos de gente honesta. Os bandidos continuam armados até os dentes!!! bang::

Viajando na teoria da conspiração: será que não fizeram isso para nos deixar mais indefesos??? Pra minar ainda mais nosso poder de reação??? Se fôssemos autorizados pelas leis a andar armados, será que uma comunidade comprada com dinheiro gringo nos impediria de exercer nosso direito de ir e vir dentro do nosso próprio país??? Acho que não! mau::

O que revolta é a inércia, a incapacidade, o desinteresse e o desleixo das nossas autoridades com isso tudo! Essa corja de deputados, senadores, ministros, assessores e cia. que se instalou aí não faz nada que não seja do interesse eleitoral ou financeiro deles e de seus aliados! Os pescadores esportivos não são ouvidos! Existe um ministério da pesca só pra defender os interesses de predadores e sindicalistas que não se preocupam com a sustentabilidade de suas atividades! Só estão preocupados com pensões, auxílios, bolsas e quaisquer outras formas de receber dinheiro sem trabalhar que puderem ter!!! E nós, que gastamos tufos de dinheiro, muitas vezes sem poder, com nosso apaixonante hobby??? Somos taxados de cruéis pelas ONGs Eco-Burras!!! E os pescadores comerciais são os conitadinhos que não tem do que viver se não da pesca...

Somos praticantes do "esporte" mais popular do Brasil!!! E não temos uma Confederação organizada...

Foi mal pelo desabafo, galera! Tá até meio fora de lugar, mas hoje eu tô "virado"!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Gustavão....hehee...desse jeito vc infarta..hehe...

O problema disso tudo é q não somos organizados....somos sim, muito acomodados....

O q todos q vão para aquelas bandas devem fazer é registrar esses acontecimentos, e ao chegarem em casa, denunciarem as autoridades competentes.

Vamos nos reunir...Vamos criar um tópico dando dicas, com endereços e telefones dos órgãos competentes...vamos abrir uma linha direta com o Ibama e o Linha Verde...Vamos colocar a boca no trombone...

Estou a disposição.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Assim como você, tem horas que penso que essas coisas todas estão entrelaçadas...

Mas como aprendi com meu Pai ( já falecido ) que "cada povo tem o governo que merece, pois o escolheu", acho melhor ficar quieto na minoria cada vez menos influente... chorei::

É claro que precisamos nos organizar, mas no meio de tanta impunidade e desinteresse, fica duro ficar dando "murro em ponta de faca..."

Assim como você, também estou com minha dose de "azedume" elevada hoje... oloko:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...