Ir para conteúdo

Manivela da Zilion empenada


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!.

Mandei umas carretilhas minhas para manutenção, e qual não foi minha surpresa quando soube que uma das manivelas da minha Daiwa Zillion (aquela pratinha, 7.1) havia empenado. Sem colocar a qualidade da carretilha em questão, até porque já me prestou muitos serviços, incluindo umas 5 visitas à Amazônia.

Felizmente teve conserto, mas fiquei impressionado.Tenho certeza absoluta que não foi em transporte, porque elas só viajam em maletinha própria. Daí queria saber se isso já aconteceu com algum amigo do fórum também.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Michel...andas sumido...Outro dia precisamos de uma dica sobre uma espécie de tucunaré aqui q rendeu boas páginas de discussão....hehee...mas q o bicho era azul, isso era...kkkk.... ::evil::

E q estranho esse problema na Zillion?!?! Já passaram 26 Zillions na minha mão...ehhee...e nunca vi, ou fiquei sabendo de problema assim....Mas diga aí....vc mandou a carreta pra manutenção justamente por conta da manivela empenada, ou mandou rotineiramente, e lá, o profissional detectou esse problema????

E como foi essa recuperação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Michel...andas sumido...Outro dia precisamos de uma dica sobre uma espécie de tucunaré aqui q rendeu boas páginas de discussão....hehee...mas q o bicho era azul, isso era...kkkk.... ::evil::

E q estranho esse problema na Zillion?!?! Já passaram 26 Zillions na minha mão...ehhee...e nunca vi, ou fiquei sabendo de problema assim....Mas diga aí....vc mandou a carreta pra manutenção justamente por conta da manivela empenada, ou mandou rotineiramente, e lá, o profissional detectou esse problema????

E como foi essa recuperação???

Já passaram 26 zillion na sua mão?

Precisou trocar tantas assim kkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Tô brincando.........mas como será que empenou essa manivela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim..hehee....já passaram 26 zillions na minha mão, incluindo 6 do modelo 7.3....Essa daí do Michel mesmo....quem passou pra ele foi eu....Na época era novidade...Acredito q tenha sido uma das primeiras a entrarem no Brasil....

Daqui do fórum tem uns 20 q compraram comigo...hehee...

Mas e aí, Michel....alguma novidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção Fabrício.

Muito trabalho por aqui, estou fora de Bsb, por isso a demora em responder.

Seguinte: eu já havia percebido que uma das manivelas estava agarrando ao ser girada.

Mesmo sabendo que ali não tem rolamento, pensei que poderia sujeira, alguma coisa atrapalhando o giro.

Limpei com WD40 mas não resolveu.

Isso não inviabilizou seu uso, continuei pescando com ela do mesmo jeito.

Aí mandei ela e outras para a "revisão", daí o Fernando ( indicação aqui do pessoal do fórum mesmo ) quem constatou que estava empenada ( eu até tinha esquecido de mencionar esse problema a ele ).

Mas ja ficou pronta, o problema foi resolvido e ela está perfeita.

Ressalto também que não tenho nenhuma queixa a fazer dela, a carretilha é ótima e já me prestou muitos serviços, e certamente continuará prestando por muito tempo.

Considero o empeno um contratempo eventual que está propenso a acontecer em qquer carretilha.

Com o Eribert aconteceu a mesma coisa, na Zilion, por isso escrevi aqui para ver se é recorrente ou foi mesmo uma eventualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm....saquei Michel....

Vi as respostas lá no Tucunazul....realmente não tinha visto esse problema antes.

Sei q a Zillion tem um probleminha numa pecinha do freio...mas na manivela, essa é nova pra mim.

Bem...agora se alguém tiver o mesmo problema, já sei o q é.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm....saquei Michel....

Vi as respostas lá no Tucunazul....realmente não tinha visto esse problema antes.

Sei q a Zillion tem um probleminha numa pecinha do freio...mas na manivela, essa é nova pra mim.

Bem...agora se alguém tiver o mesmo problema, já sei o q é.... joia:::

Que problema é esse que ela tem no freio? Não sabia dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...