Ir para conteúdo

Rio Araguaia abril/09! Na cheia (totalmente fora da caixa)


Posts Recomendados

Mais uma vez, o Marco me levou juntamente com um grupo para pescar.

Rio Araguaia na cheia com repiquete, pois no dia 30 de março ele já estava totalmente na caixa aparecendo o barranco em vários pontos. E simplesmente voltou a encher saindo totalmente fora da caixa uns 2 metros.

Sai na intenção de pegar novamente uma grande Pirarara, infelismente eu não peguei, mas todos os clientes pegaram inclusive um Pirarucu de 1,90m, esse cliente não levou máquina digital, e vai enviar nos enviar a foto em breve e o Marco fará um relato da pescaria dos nossos clientes que foi muito boa.

Esse post é da minha pescaria, pois fui totalmente turista kkkkkk, o Marco fez tudo que eu queria, inclusive torrar no Araguaia juntamente para me ajudar a pegar a Pirarara, tivemos algumas ações, mas ela estava muito manhosa, acima do normal, pois o rio estava repleto de comida (alimento) para ela. A Pirarara escolhia o cardápio. Tive uma ação que me tomou muita linha do molinete, mas simplesmente a Pirarara soltou, incrível, pois eu já tinha dado belos strikes nela kkkkkk e a minha Pirarara só segurando a isca e amassando, pois ela tira toda a escama dos peixes que são usados para isca. (kkkkkkkkkk)

Tirei inúmeros Mandubé (Palmito) aproximadamente 80, e na maioria eles vinham com o bucho na garganta, disse o Piloteiro que a luva era lua nova e os peixes de couro nessa época lavam o bucho, eu dei muita risada e ele disse que era a pura verdade. Sabem como é né? kkkkkkkkkk

Enfim, fizemos uma pescaria maravilhosa de Apapá, que eu acabei desistindo dos grandes peixes de couro, pois a emoção de pegar um Apapá na isca artificial ou mesmo na natural é indescritivel.

Extremamente esportiva, e o Marco ficava falando esse é o baby Tarpon da água doce. Chegando a ser identico, sua boca e suas nadadeiras.

Peguei inúmeras espécies, como: Amapara (primo do Palmito), Mandubé (palmito), cachorra facão, bicudas, barbado, e nesta época do ano o extremamente raro Tucunaré, num lugar incrivel, só arvores, apesar dos macacos consegui tirar um. Ai cheguei a seguinte conclusão, para pescar naquele local (Fumo Grosso) tem que saber pescar muito kkkkkkkk, mas meu parceiro é muito entendido, pinxava muito, quando eu não pegava macaco ele pegava o Tucunaré para mim kkkkkkk, parceiro mesmo. E também foi demais a pescaria das Apapas pegamos em uma manhã mais de 20 exemplares e todos soltos, pois não vale a pena tirar a vida de um peixe tão esportivo e belo.

Essa pescaria para mim foi totalmente especial. O Marco ficou o tempo todo de parceiro, me atendendo nas minhas dificuldades, fotografando. E eu fui muito abençoada, pois o meu sonho era ver uma onça solta em seu habitat, e quando já estavamos indo embora, subindo o Rio Araguaia, no mesmo local da pesca dos Apapas, uma corredeira tremenda muito forte, o piloteiro que estava no outro barco viu uma onça atravessando o Rio e nos chamou.

Ficamos lado a lado a ela no meio do rio, foi tão expetacular, que para mim nem precisa ter pego peixes, pela cena maravilhosa de ver aquele animal que somente vejo presa em zoologicos e por fotos, naquele momento ela estava a uma distancia de no máximo 3 metros, nadando ao nosso lado. (kkkkkkkkkk eu dentro do barquinho com medo até do seu olhar).

No inicio percebemos que ela ficou muito assustada, ai o Marco disse para agente se afastar pois corria o risco dela se afogar, pois a correnteza era muito forte, acredito que ela percebeu que não havia a intenção de prejudica-la e seguiu nadando normalmente até a outra margem, uma pena que ela saiu em um local onde a mata era fechada.

Incrivel, a cena esta em minha mente. O Marco me disse: Você de fato é abençoada, pois tem gente que vem há mais de 20 anos e nunca se quer viu pegadas delas, ele mesmo em 20 anos só presenciou essa cena 2 vezes e com essa a terceira vez.

Ainda bem que a máquina estava muito próxima.

Imagem Postada

Imagem Postada

m8cIib8CNBw

E6_OGlC95mc

CjfCRGh4TQ8

Algumas fotos dos peixes que eu peguei, são pequenos, mas pequei muitoooooooooos, sério mesmo! Uma das coisas também que presenciei foi o salto de uma Piraiba, e também vários Pirarucus boiando ao lado do barco, mas também muiiiiiiiiiiito manhosos.

Outra coisa que foi sensacional, foram os botos, que em um dia estavam simplesmente todos com a barriga virada para cima, extremamente cor de rosa e brincando com os cardumes de jaraquis, matrinchã etc etc lindo demais!

Cachorra Facão (baby)

Imagem Postada

Bicuda (baby)

Imagem Postada

Amapara (Parente do palmito) Baby

Imagem Postada

Mandubé (Palmito)

Imagem Postada

Apapa (Dourada ou Peixe Novo)

Imagem Postada

Barbado (mais baby ainda kkkkkkk)

Imagem Postada

Tucunaré (tamanho verdadeiro!!!) 2 libras joia:::

Imagem Postada

Noooooossa... como ele cresceu!!!!!! oloko:: oloko::

Imagem Postada

Vixeeeeeee!!!!!! ele engordou pacas! 3 kg no minimo kkkkkkkk doeu:: doeu::

http://img521.imageshack.us/img521/5554/cristalinoabril2009078.jpg

O mesmo tucunaré cresceu e engordou em 3 minutos rindo3:: rindo3::

Alguns videos que o Marco fez para mim, afinal sou sua parceira e amada esposa (acho eu) love:: love::

sj8P-ktGqpU

BYmpbfPbCNU

Outras imagens que achei lindas!!!!

http://img521.imageshack.us/img521/850/cristalinoabril2009203.jpg

http://img212.imageshack.us/img212/7448/cristalinoabril2009172.jpg

http://img212.imageshack.us/img212/8521/cristalinoabril2009171.jpg

http://img212.imageshack.us/img212/6382/cristalinoabril2009182.jpg

http://img212.imageshack.us/img212/3576/cristalinoabril2009115.jpg

A grande cheia (com repiquete) esse da foto local que o Marco ficava a 4 anos atras, mas a pessoa destruiu a Pousada infelismente.

http://img212.imageshack.us/img212/7294/cristalinoabril2009033.jpg

Estou sempre feliz kkkkkkkkk

http://img212.imageshack.us/img212/2464/cristalinoabril2009117.jpg

http://img212.imageshack.us/img212/5763/cristalinoabril2009153.jpg

Passei batom me preparei toda troquei até os oculos etc etc etc,e nem assim as pirararas quiseram me ver novamente, num to nem ai, pois já as peguei a muiiiiiiiito tempo atrás, por sinal uma de 55 kilos chorei:: chorei:: chorei:: mas queria tanto ve-las novamente vergonha::

http://img212.imageshack.us/img212/2967/cristalinoabril2009174.jpg

Enfim, foi muito agradável e só tenho o que agradecer, pois viajamos 3.400 km, em paz, uma viagem sem nenhum incidente pescaria com um grupo de excelentes pessoas uns Senhores educadérrimos.

Só tenho a declarar

" Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres "

Até a próxima pescaria, que já esta marcada para Junho nos Robaaaaalos alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá explicado o motivo de seu sumiço Bete...

Mas é mais que justificado, ainda mais nos trazendo um relato e imagens como essas...

Agora, esse local não é onde funciona uma Pousada ?

Já ficamos nela ( Mocorongos ) em 1996...

A grande cheia ( com repiquete ) esse da foto local que o Marco ficava há 4 anos atras, mas a pessoa destruiu a Pousada infelizmente.

Imagem Postada

Pensei que tivesse se re-organizado sob nova direção... ( Asa Branca ou Pirarucu, salvo engano ).

O local que falo é na foz do Cristalino com o Araguaia !

Pela imagem, dá para ver que as águas subiram muito...

Mesmo assim, as imagens não deixam escapar a maravilha que é aquilo lá !

Até onça conseguiram ver... Parabéns ao fotógrafo Marco ! aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Bete, esta variedade do Araguaia é muito show!

E que monstrinha de Apapá a da foto hein... show!! aplauso::

Agora o zelo do Marcão com as varas no vídeo... kkkkk... joia:::

Quanto às onças, eu rodo o Araguaia a cerca de 20 anos e só vi pegadas e ouvi esturros, mas ainda não tive a benção de encontrar um por lá.

Parabéns! aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindíssimas fotos e parabéns pelo relato Bete....Como o Xamego disse, q apapá monstra foi essa, aff...

E depois q vi aquele ataque de onça no pantanal, manteria distância desse bicho aí...hehee.

Mas não esquenta não....entender esse tempo maluco é só pra São Pedro mesmo.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Bete.....vou ter que tomar um Polaramin.....tó todo empolado aqui de vontade de estar no seu lugar. Que show de imagens!!!! E a pintada.....affff.....já rodei esse Brasilzão todo, Matogrosso, Pará, Goiânia, Tocantins, Amazonas já andei pelos cerrados de Minas e Bahia, já vi rastro, já ouvi o respirar dela mas nunca tive o previlégio de ver uma pintadona dessas ao vivo.....Show demais.

Parabéns pela pescaria e pelo belo relato

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARAVILHA!!!

Lindas as fotos e as filmagens!!!

Que bela pescaria!!! e a onça então!!!!

Fico contente em saber que o Marcão pode aproveitar a pescaria e que o grupo aparentemente não deu trabalho!!!

E Bete como eu já desconfiava, quem pesca mesmo nessa turma Marbele, é você, o resto é so enganação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas::

Mulher que relato CHIQUE!!!! Peixe pra todo gosto, imagens lindas... deu pra sentir aquele gostinho hummmmmmmm seila:: seila:: seila::

Bom dimais adorei, muito divertido. palmas:: palmas::

Parabéns!! viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá explicado o motivo de seu sumiço Bete...

Mas é mais que justificado, ainda mais nos trazendo um relato e imagens como essas...

Agora, esse local não é onde funciona uma Pousada ?

Já ficamos nela ( Mocorongos ) em 1996...

A grande cheia ( com repiquete ) esse da foto local que o Marco ficava há 4 anos atras, mas a pessoa destruiu a Pousada infelizmente.

Imagem Postada

Pensei que tivesse se re-organizado sob nova direção... ( Asa Branca ou Pirarucu, salvo engano ).

O local que falo é na foz do Cristalino com o Araguaia !

Pela imagem, dá para ver que as águas subiram muito...

Mesmo assim, as imagens não deixam escapar a maravilha que é aquilo lá !

Até onça conseguiram ver... Parabéns ao fotógrafo Marco ! aplauso::

Kid é essa Pousada mesmo, a história é muito grande, o dono do local emprestou para o Joaquim explorar para ajuda-lo e ele vendeu para uns grileiros, que andam aparecendo por lá armados é uma coisa bem feia, até a Policia Federal me parece que vai entrar, pois esses grileiros são contratados de alguém de Brasilia que se diz coronel e ai já viu né.

Enfim esse é nosso Brasil, lindo com pessoas maravilhosas, mas existem seres humanos ainda que necessitam ser sarados.

As águas voltaram a subir, mas para mim é sempre festa, levo bronca o tempo todo, ele disse que eu pareço criança, na verdade acho que tenho algum retardo, porque jogo água na cabeça, durmo, choro, reclamo kkkkkkkkkkk, como o tempo todo e acho que o remédio fez meu cerebro muchar um pouco e ainda queimando no sol oloko::

um abraço Kid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindas imagens ... e essa onça entao ?! legal:: legal:: Parabens pelos peixes e imagens .... gostei tb do puff rs mas n acho pra comprar

abraços

Felipe demais né?

O Puff ou Buff o Marco trouxe dos EUA, vou descobrir onde tem e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Bete, esta variedade do Araguaia é muito show!

E que monstrinha de Apapá a da foto hein... show!! aplauso::

Agora o zelo do Marcão com as varas no vídeo... kkkkk... joia:::

Quanto às onças, eu rodo o Araguaia a cerca de 20 anos e só vi pegadas e ouvi esturros, mas ainda não tive a benção de encontrar um por lá.

Parabéns! aplauso::

Você viu minha onça?????????

Eu tirava o peixe com a vara e jogava perto do piloteiro para tirar vc viu e ele ficava muito bravo o tempo todo, cuidado com a vara, abre o molinete direito kkkkkkkkk.

Eu me lembro que há muitos anos sentei sem querer em duas advances e ele disse essa vara custa caro e eu nem imaginava quanto custava e disse, compra novamente, num esquenta kkkkkkkkkk.

Mas ele é muito cuidadoso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindíssimas fotos e parabéns pelo relato Bete....Como o Xamego disse, q apapá monstra foi essa, aff...

E depois q vi aquele ataque de onça no pantanal, manteria distância desse bicho aí...hehee.

Mas não esquenta não....entender esse tempo maluco é só pra São Pedro mesmo.... joia:::

Fabricio, no 2o. dia o Marco pegou um tão grande que ninguém acreditou, pena que não saiu, o bicho saltou e no 3o. salto ele escapou, foi demais.

Então...eu queria laçar a onça kkkkkkkkk e trazer embora.

O tempo faz parte, quem pesca sabe disso, já saimos para pescar e já tivemos grandes pescarias e também pescarias sem peixe, mas faz parte.

Eu o Marco pescávamos todo o final de semana robalos, tinha dia que tinha trovões, chuva, trânsito etc., mas sempre estavamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Bete.....vou ter que tomar um Polaramin.....tó todo empolado aqui de vontade de estar no seu lugar. Que show de imagens!!!! E a pintada.....affff.....já rodei esse Brasilzão todo, Matogrosso, Pará, Goiânia, Tocantins, Amazonas já andei pelos cerrados de Minas e Bahia, já vi rastro, já ouvi o respirar dela mas nunca tive o previlégio de ver uma pintadona dessas ao vivo.....Show demais.

Parabéns pela pescaria e pelo belo relato

Abraços

Beto

kkkkkkkkkkkk , eu já viajei bastante, não tanto quanto gostaria, mas de fato essa para mim foi mais que especial.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARAVILHA!!!

Lindas as fotos e as filmagens!!!

Que bela pescaria!!! e a onça então!!!!

Fico contente em saber que o Marcão pode aproveitar a pescaria e que o grupo aparentemente não deu trabalho!!!

E Bete como eu já desconfiava, quem pesca mesmo nessa turma Marbele, é você, o resto é so enganação!!!

Vini, foi muito legal.

O Marco fica o tempo todo em alerta, porque eu ao invés de ajudar ainda atrapalho por que falo demais kkkkkkkkk

E vou contar a verdade, sou eu que pesco mesmo kkkkkkkk

Aqui eles são ruim de pesca, se não ensinar não tira um kkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas::

Mulher que relato CHIQUE!!!! Peixe pra todo gosto, imagens lindas... deu pra sentir aquele gostinho hummmmmmmm seila:: seila:: seila::

Bom dimais adorei, muito divertido. palmas:: palmas::

Parabéns!! viola::

Bruca obrigado, eu ainda dou muita risada do filme do Palmito, na verdade eu fiz curso de teatro é que virei pescadora kkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...