Ir para conteúdo

Trabalhando no Dia do Trabalho ( Corumba IV)


Posts Recomendados

Já fazia quase 4 meses que eu não ia pescar e com isso o corpo já demonstrava sinais de abstinência. Por isso me preparei e fui rumo a represa de Corumba IV com um amigo meu para tentar uns Tucunas no dia do Trabalho. Na segunda feira, dia 30 de abril, saimos no final da tarde em direção de uma pousada perto de Brasília que possuí uma área de Camping. No caminho paramos para comprar algumas iscas vivas pois anteriormente recebi notícias que a represa estava muito cheia que só estavam pegando o peixe no fundo com isca viva.

Chegamos na área de camping já anoite. Arrumamos o Barco na água, arrumamos as barracas e fomos anoite mesmo pescar para ver se saía alguma Traíra ou algum Mandi.. Só mesmo para distrair. Voltamos para acampamento sapateiros. :) :) :)

Combinamos em levantar bem cedo no dia seguinte para que a pescaria dure mais tempo.

Como estavamos em uma área de camping e num Feriado. o Local estava muito cheio. Com isso, consequentemente a noite foi praticamente toda em claro pois havia muitas pessoas embreagadas fazendo barulho e ouvindo música alta. E como eu já estava na ansiedade para sair para pescar no dia seguinte, a noite foi muito mau dormida.

Com o barulho todo, levantamos mais cedo do que combinado e às 5 da manhã já estavamos saindo de barco.

Estava uma neblina fechada, e como no local existem muitas arvores submersas saimos devagar com o barco para não ter nenhum acidente. Paramos no primeiro ponto de pesca ainda noite mas com sinais do nascer do sol. Assim que o dia começou a clarear os peixes começaram a dar sinal de movimento. Começei a Pinchar uma isca de superfície.... Tive somente uma ação nessa isca, mas o bicho não foi fisgado. Tentamos mais um pouco e nada. Resolvemos mudar de ponto e fomos para dentro de corrego, que hoje parece mais com um Rio na época de cheia. Pinchamos e nada, até que meu parceiro resolve posicionar o barco proximo a beirada onde tinham arvores com flores caindo na água.

Primeiro arremesso e tive uma ação, mas sem Fisgar. no segundo arremesso engato um tucuna. Terceiro arremesso outro tucuna, um pouco menor, UHUUUU parece que o ponto prometia. Quarto arremesso outra ação sem fisgada. Resolvi mudar de isca, colando uma maior. Meu erro, nenhum outro apareceu. Mudamos de ponto e eu voltei com a isca pegadeira. Primeiro arremesso e outra ação sem fisgada e apartir daí sem mais nenhum peixe, tudo isso foi entre 6:00 e 7:30. Depois passamos o dia inteiro e pinchando, usando isca viva e nada. Com a isca viva só pegava garrancho.

Paramos para almoçar e tomar um banho de represa.

Eis as fotos do feriado.

1º Tucuna Fisgado com a isca toda na boca, esse foi guloso.

Imagem Postada

2° Tucuna

Imagem Postada

almoço no dia, Pão Carne e Queijo

Imagem Postada

Uma noção do lugar

Imagem Postada

Imagem Postada

É isso aí galera, uma opção de pesca próxima a Brasília. Espero que da próxima vez mais tucunas apareçam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O importante não é o tamanho, mas o prazer que proporciona!"

Parabéns Bigão!

Deu para ver que você se divertiu, hein?

Só faltou dizer a tralha usada ( bom costume, não é? ).

Moacyr, a tralha usada foi uma vara Althezza de 5'0 pés 6 - 17 Lbs e uma carretilha Chimano Curado. A isca eu vou ser sincero que não sei. É uma isca que veio dos EUA ela tem mais de 15 anos. Era preta e agora está toda descolorida, ( Branca e Prata ) É bem pequena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Bigão, pão tava meio feio, mas parece que tava bom , heheheheheheheheheheh...

Valeu!!! :lol: 8)

Pois é Xande, a beleza do lanche não era essa coisas, mas garanto que tava ótimo. Ainda mais quando se está com fome!

hehehehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim :D, deixou de ser boato!!!!

O lugar tem belas estruturas em, aqui as unhas de gatos ainda estão debaixo dagua. Acho q pescaria em furnas só em junho.

Abraços

Pois é Popper, e olha que tem lugar nessa represa onde arvore para tudo quanto é lado também.. E tem lugar onde não tem nenhuma estrutura! só um barranco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Bigao .

Belas fotos .

A 1.ª Foto qual isca estava usando ????

Pescador Martins

A isca eu vou ser sincero que não sei. É uma isca que veio dos EUA ela tem mais de 15 anos. Era preta e agora está toda decolorida, ( Branca e Prata ) É bem pequena.

Vou tirar uma Foto da pegadeira e colocar aqui no Forum. Quem sabe alquem conhece. Pois vou querer comprar mais heheheheheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEE BIGÃO, SENÃO SOU EU PRA TE DAR UM PUXÃO DE ORELHA, VOCE NÃO IRIA POSTAR ESTA PELEJA TÃO CEDO NÉ, PI2, :evil: :evil: :evil: , PARABENS BIGÃO, ESSE RELATO E FOTOS JAMAIS CHEGARIA POR AKI, TEM QUE LEVAR PUXÕES DE ORELHA PARA POSTAR LOGO, HAHAHAHAHAH.

MARAVILHA MARINO, OTIMAS FOTOS E BELO RELATO, PARABENS, UM GRANDE ABRAÇO

EMBARALHOU TUDO :?: :?: :?: :!: :!: :!: :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Beleza Bigão, pão tava meio feio, mas parece que tava bom , heheheheheheheheheheh...

Valeu!!! :lol: 8)

Pois é Xande, a beleza do lanche não era essa coisas, mas garanto que tava ótimo. Ainda mais quando se está com fome!

hehehehehehehehehehehe

A isca usada tem mais de 15 anos, o pão também rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: , mas pescar é o q vale!

Depois de 4 meses, até lembarí dá um acelero no coração!

Paabéns pelos dois achados cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...