Ir para conteúdo

[Relato] Um Biguá em Água Salgada - Abril 09


Posts Recomendados

Um Biguá em Água Salgada


Data: 25/04/2009
Local: Porto de Santos - SP


Por: Marquinhos
Fotos: Roberto Dutra e Marquinhos


Olá amigos,

Desde a minha chegada a São Paulo, minha vida se tornou um pouco mais corrida e o trabalho quase não me deixa pensar em pescarias. Sabia que eu estando aqui, uma hora teria que conhecer alguma pescaria diferente, que no caso seria o Robalo. No mês de Abril o meu amigo Roberto Dutra me convidou para pescar alguns Robalos no Porto de Santos. Convite aceito, combinamos o dia e fomos para o famoso "bate e volta", iríamos em um sábado, 25/04 e estaríamos de volta a São Paulo à noite.

Ainda de madrugada, o Roberto me busca com já tudo pronto e seguimos a estrada rumo a Cubatão, onde iríamos tomar um café e comprar algumas bebidas para a pescaria.

Chegando na Marina, tratamos de arrumar a embarcação. Para mim, que nunca tinha pescado em água salgada, era tudo novidade. Tratei de ficar bem calado e atento as conversas dos pescadores que estavam ali se preparando.

Imagem Postada

Imagem Postada



A maré não estava boa para pescaria de "picho", portanto, iríamos pescar de Jumping Jig.

Com tudo arrumado fomos para o Porto, que levaria em torno de 20 min da Marina.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegando ao local vários pescadores parados próximos as bóias que sinalizam para os navios e vários navios a poucos metros de onde estávamos.

Pescaria interessante, cujo sonar, elétrico e a experiência é fundamental, pois, com o Sonar procura a estrutura, o elétrico controlando a posição do barco, já que a maré desloca o tempo todo o barco de posição e a experiência para saber os pontos certos, onde pescar, que isca usar, qual região é melhor em determinado horário. Nesse momento eu nem me preocupei em aprender nada, apenas observava atentamente o meu parceiro de pesca que a 50 anos pesca na região. ::evil:: Conhece tudo!

Imagem Postada

Logo cedo, saíram vários Baiacus, Bicholas lingua:: e alguns Pevinhas.

Imagem Postada
Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada


Como a pesca é parada, e vários pontos são "disputados" com outras embarcações, porém, todos trocam a todo momento informações de que situação, isca que está mais produtivo. As vezes parece um bingo, cada um cantando a cor da isca que tão pegando.. "To pegando com Verde Mosaico, barriga tangerina e olho rosa piscante! " rindo3::

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto11.JPG

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto12.JPG

Essa foto foi tirada para o Macedão ver que consigo pescar sentado.!
http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto13.JPG



Depois o Roberto aproveitou um período da maré e fomos dar umas pichadas, porém, com muita dificuldade pois estava correndo muito a água e dificultava um pouco. Mesmo assim saiu um peva na Stick Slow Motion.
Eu ainda tive uma ação de um grande robalo, que apenas robojou e não quis mais saber de nada.


http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto14.JPG

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto15.JPG

O dia não estava muito produtivo, vários pescadores não conseguiram exito, porém, nos divertimos muito com os pequenos peixes que pegamos e os bravos baiacus.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto17.JPG

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto18.JPG

Confesso que gostei muito da pescaria, descansei bastante. O Roberto é um parceirão de pesca, boa prosa, cervejas geladas e muita risada. Voltei renovado. Agradeço a Robertão por um dia fantástico.


Até a próxima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Marquinhos!!!

Finalmente você segurou alguma coisa que cresce na mão seila:: seila::

Imagem Postada

Show de bola Marquinhos. Tava esperando para ver essas fotos.

Esse peixe bola na sua mão tá parecendo um Gaúcho aqui de Brasília! Igualmente redondos. rindo3:: rindo3:: huauahuauhauhhuauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca Pesada,

Valeu!! É bem divertido sim... ! To doido pra ir quando a maré estiver boa pra pichar...

Fábio Neves,

Vai dizer que vc ficou excitado? kkkkkkkkkkkkk

Valeu Biguá de Neve!

Pedro Dominguete,

Valeu amigo, vale a pena sim!!

Bigão,

Meu pequeno Buda... sabe que na hora que ele ficou redondinho até falei...putz...parece o Gaúcho...kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Marquinhos!!!

Finalmente você segurou alguma coisa que cresce na mão seila:: seila::

Imagem Postada

Show de bola Marquinhos. Tava esperando para ver essas fotos.

Esse peixe bola na sua mão tá parecendo um Gaúcho aqui de Brasília! Igualmente redondos. rindo3:: rindo3:: huauahuauhauhhuauhauha

Parabens Botinho pela pescaria, mas eu ainda nao consegui identificar nessa foto quem é o gordinho quer dizer marquinhos e o Baiacu ... to na duvida

e quanto a vc bigao .. sempre fazendo piadinhas sem graça .... fala a verdade ta morrendo de inveja só pq o maruinhos foi pescar com o roberto e vc ficou em terra de lado .. fica magoado naum ...

aheuahueehaueha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos

Voce é um parceirão de pesca!!!

Passamos um dia muito legal pois tomamos algumas cervejinhas e um pouquinho só de cachaça, demos muitas risadas e não pegamos quase nada de peixe mas valeu muito!!!!

Não liga não se o pessoal está ficando com ciumes !!! Acho que estão sentindo muito sua falta. surtei:: surtei::

Este fds vamos ver se vamos tiramos a forra desses robalos . alegre:: alegre::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos baiacus e robalinhos. Vc precisa ir para o guaruja... é tem uns bixos de porte beeem maiores!

e naum liga para as críticas naum... se vc gosta de segurar oq cresce na mão, não é da conta de ninguém! cada um tem uma opção sexual cara! respeitamos isso! legal de sua parte postar fotos em que se sente tão bem segurando o peixe! rsrsrsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem botinho. joia:::

Você mal chegou a Sampa e já está mandando ver na pescaria de mar... seila::

Vai aprendendo tudo direitinho, quem sabe um dia você não estará apto a dar aulas para os biguazeiros de água doce... alegre:: alegre:: alegre::

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa amigão!!

Pescar robalo não é uma tarefa facil, mas com certeza vc vai gostar cada vez mais das dificuldades!

Qualquer dia desses nos encontramos no Porto!

OBS: Nunca pense que o dia (na pescaria de robalos) foi ruim, pois sempre é possivel piorar...haha

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira, famoso PG....!!!

Valeu amiguinho!!!!

Max, meu pequeno Baiacuzinho...kkk

Não liga pelo que a galera fala não...kkkk

Felipe Teixeira, valeu garoto!!! joia:::

Roberto, obrigado a vc pelo companheirismo..!!

Aristiiiiiidesssss!!! Valeu amiguinho...por enquanto salgada...mas logo logo estarei em água doce.. !!!

Walter Pirarara, o que recebi de ameaças não foi brincadeira...kkkkkkkkkkkkk

Valeu !!!

Léo, valeu cara.... é divertido!!! To programando conhecer o Guarujá..!!

Seu Jonis, Ainda não consegui saber quem é tucunaré e Baiacu não..mas pelo menos menos eu sei o nome do Rio...kkk ::evil:: ::evil::

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VINI, valeu amiguinho!!!

Marcar um dia aee pra pegar uns corrós!!! joia:::

Rafael, Opa...vamos sim!! Conhecer a terra que o Papai Dhema e o Pé de Geladeira tanto falam...hehehehehe

Abração

Claudião, Opa...aprender eu não sei se aprendo não.. mas pelo menos é diversão garantida...hehehehe

Abração!!!

Diego, Valeu!

Joelson, Valeu Cowboy !!! ::evil::

Jean, Cara, é a opção do momento...como diz meu amigo Ícaro, pra quem quer comer, tem que estar sempre mastigando..ou algo assim...hehehehe

Abração

Anderson, com certeza é nada fácil... o peixe é muito cheio de iên, iên, iên....hehehehe, mas deve ser legar pegar um robalão...

Abração...

Shimi, grande garoto...a inveja é complicado...kkk, mas a galera pe gente fina...kkkkkkkkkkkkk

Abração, marcar o almoço semana que vem....!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...