Ir para conteúdo

NÃO SOU DE CIRCO MAS EQUILIBRO EQUIPAMENTO DE PESCA


Posts Recomendados

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? :shock:

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? :shock:

:P :P NOTA - NÃO VALE O MOACIR ANEXAR TOPICOS PASSADOS, NEM O KID ESCREVER UM TRATADO E DIZER QUE NÃO QUER CAUSAR POLEMICA!!! :twisted: :twisted:

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? :oops: :oops:

:P :P Xandego segura que os "home" tão querendo nossa pele :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Não tem que, mas se for, qual o problema ?

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Nunca aconteceu comigo e nem vi... mas "porta de carro", lançamento de isca mais pesada que o recomendado, e outras coisas do tipo, acredito piamente...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Já opinei na Fenwick HMX

Dessa vez "sem tratado", sem polêmica, sem outras considerações...

:P :o :lol:

Continua valendo tudo que já disse... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Não - material equilibrado tem a mesma carga - vara 20lbs - linha 20 lbs

02 - já - A ponta da Robaleira - trata-se de vara telescopica - é mais sucetivel pois o raio de flexão é bem menor ( ponto de apoio) - era peixe e não enrosco - brigou legal - dei bobera na frição - quando tentei parar a briga - aumentei a frição - KRECCC... a ponta. :oops: :oops:

03 - Bigão - já comprou a vara???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Não - material equilibrado tem a mesma carga - vara 20lbs - linha 20 lbs

02 - já - A ponta da Robaleira - trata-se de vara telescopica - é mais sucetivel pois o raio de flexão é bem menor ( ponto de apoio) - era peixe e não enrosco - brigou legal - dei bobera na frição - quando tentei parar a briga - aumentei a frição - KRECCC... a ponta. :oops: :oops:

03 - Bigão - já comprou a vara???

Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk

Acho que o Saboya vai assinar (com resslavas... rsrsrsrssssssss) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão 1: Não, acho q pode colocar uma linha de no maximo 40 lb, q ta de bom tamanho. Pq ficará mais dificil para arremesar iscas menores.

Quastão 2 : Isso é boato, alguem tem foto???? :shock: :shock:

Tem um colega meu q quebrou a ponta da vara na hora do arremesso, a isca agarou partindo a ponta da vara. Achei boato - pq não tem foto.

Questão 3 :

Tem um monte, depende o valor q ele quer gastar.

Olha tem uma da intergreen nova q é show, feita de kevlar.

Tem a rapala gold, otima.

Tem a Cyber Tec e a não lembro o nome q tem passador de titanum, boas tb.

Tem as mais em contas, Daiwa megaforce, Marine Sport Evolution GT q São BBB.

E mais um monte de varas, depende do $$$.

Qualquer duvida to ai na area.

Abraços 8) 8)

Ta chegando, ja foi + uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Uso linha Vexter 30 lb(0,25mm) no máximo em varas de 17 de 20 lb por causa de um fato citado pelo POPPER (cabeleira em linha muito fina ninguém merece!!! :lol: :lol: :lol: )... dá pra arremessar iscas pequenas mole mole!!!

02 - Não vi e espero não ter que ver pessoalmente!!! :lol: :lol: :lol:

03 - Tenho uma Apache III 08/20lb e tem um custo x benefício insuperável, mas a Cibertec III não fica atrás!!! (Qualquer uma das duas vão atender muito bem suas necessidades) 8) 8) 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!!

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

R: Já, 2 vezes! Mas foi o blank e o encaixe. Não perdi os peixes por isso!

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fleming Apache III (tá em falta no Juninho), com libragem à sua escolha! (5?6 de 17 lb se for para os azuis ou para robalos; e 6 pés de 25 lb se for para a Amazônia; tem também a de 5?6 / 20 lb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB

Não tem que, mas se for, qual o problema

KID - VIAJA COMIGO -

LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk

CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA"

EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM...

PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO....

MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!!

O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Num guentei cumpadre... heheheheh :lol: :lol:

Já vi que vem tiro de canhão... heheheheheh :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk

CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA"

EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM...

PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO....

MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO

Silvio; você está querendo que eu adote o Xande só para cansar a minha mão?

Nananinanão! Vai apanhar sozinho!

Até porque, se eu adotar o Xande, vou ter de adotar o Tiago Tucunaré também! :lol:

Obs: Mas eu te livro da surra por ser esportivo demais, assim como o Xande também está perdoado! :roll: Afinal de contas, na hora da briga com o peixe, se você sair de olho roxo; já é castigo o suficiente!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!!

O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Num guentei cumpadre... heheheheh :lol: :lol:

Já vi que vem tiro de canhão... heheheheheh :lol:

Eu dei a resposta anterior sem ver esta nova postagem...

Agora já mudei de idéia!

Xande; vou te adotar só para poder te esquentar o lombo!

:twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:

Viu Silvio, como eu sou bonzinho e vou atender seu pedido; agora você vai ter não 1, mas 2 irmãozinhos!!!!!

:lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol:

PS: Coitado do Tiago... Sobrou para ele! :P :lol: :P :lol: :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:P :P é verdade sim Xandego - Papai MoacYr ( com YPSILONE = quero ver o Kid não comentar este)

Voltando - Papai Moacyr coloca Oleo de Ricino no motor 2 tempos para o PÔPÔPÔPÔ... ficar mais grave :P :P

:idea: :idea: XANDEGO - THIAGO - VAMOS COMEÇAR COBRAR A MESADA DO PAPAI :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KID - VIAJA COMIGO -

LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA???

:arrow: Vamos ter problemas...

1º ) Não uso carretilha - ainda permaneço no tempo dos molinetes...

2º ) Não é atoa que existem os equipamentos de reserva... ( justificam-se nessas horas - tô me referindo ao pesqueiro ! )

3º ) Essa matemática que você me pede para fazer "é cruel" ! Não dá nem para arriscar...

Uma consideração :

Dificilmente estaria usando um conjunto com essas características no Pantanal ! Aliás, tenho muita relutãncia em usar linha de 50 lb, quiçá de 60 lb... Minhas pescarias ( na sua grande maioria ) são feitas com linhas de 20 e 30 lb ! Quando vou a Amazônia, é que o "cenário" passa ser outro... Usei em 2006 ( pela 1ª vez ) um linha de 50 lb na pesca de tucuna ! Usar linhas fora desse padrão por lá, é viver no risco ! Será que vale a pena ?

CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA"

EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM...

PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO....

MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO

:arrow: Não concordo muito com essa tese de "persona non grata" ! Suponho ( e espero ) que saibamos ( todos ) respeitar o posicionamento alheio, principalmente se ele não for similar ao nosso ! É preciso maturidade para isso, e precisamos construir isso, até para que o Fórum não fique "insosso" ! Quanto a "dividir as pancadas", não sei, mas vou ajudar "a malhar" ! E tem mais, pedir ao Moacyr adoção do Xandego para virar "irmão" é o cúmulo da carência afetiva... Vai acabar sentindo saudade do "colocador de piercing nos peixes"... :P :lol:

amigo... amigo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Num posso elogiar o Fabrício, que o Sílvio ( "irmanado" com o Xandego ) vai me chamar de "puxa saco"... :oops:

Tenho a impressão que "vai começar tudo de novo... " !

Bigão,

Vê se compra logo essa vara !

Senão desiste cara...:lol: :P :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KID - VIAJA COMIGO -

LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA???

:arrow: Vamos ter problemas...

1º ) Não uso carretilha - ainda permaneço no tempo dos molinetes...

2º ) Não é atoa que existem os equipamentos de reserva... ( justificam-se nessas horas - tô me referindo ao pesqueiro ! )

3º ) Essa matemática que você me pede para fazer "é cruel" ! Não dá nem para arriscar...

Uma consideração :

Dificilmente estaria usando um conjunto com essas características no Pantanal ! Aliás, tenho muita relutãncia em usar linha de 50 lb, quiçá de 60 lb... Minhas pescarias ( na sua grande maioria ) são feitas com linhas de 20 e 30 lb ! Quando vou a Amazônia, é que o "cenário" passa ser outro... Usei em 2006 ( pela 1ª vez ) um linha de 50 lb na pesca de tucuna ! Usar linhas fora desse padrão por lá, é viver no risco ! Será que vale a pena ?

CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA"

EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM...

PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO....

MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO

:arrow: Não concordo muito com essa tese de "persona non grata" ! Suponho ( e espero ) que saibamos ( todos ) respeitar o posicionamento alheio, principalmente se ele não for similar ao nosso ! É preciso maturidade para isso, e precisamos construir isso, até para que o Fórum não fique "insosso" ! Quanto a "dividir as pancadas", não sei, mas vou ajudar "a malhar" ! E tem mais, pedir ao Moacyr adoção do Xandego para virar "irmão" é o cúmulo da carência afetiva... Vai acabar sentindo saudade do "colocador de piercing nos peixes"... :P :lol:

amigo... amigo... :D

Kid M;

Sabe como é...

Agente educa os filhos, mas eles parecem aprender mais rápido o que não devem! :roll:

Vê se pode meus filhos pondo piercing por aí? :lol: :roll: :lol: :roll: :lol:

Não fui eu que dei o exemplo!!! 8) :mrgreen: 8) :mrgreen: 8) :mrgreen: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

"Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol:

Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

"Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol:

Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8)

Cara Fafá bigua e retroescavadeira pra caçar um tatú .

Vcs são hilarios, ja tão bebendo???

Bigão comprou a vara??

Vc me disse q tava pensando em pegar uma carretilha tb para colocar na vara nova. :evil: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? :shock:

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? :shock:

:P :P NOTA - NÃO VALE O MOACIR ANEXAR TOPICOS PASSADOS, NEM O KID ESCREVER UM TRATADO E DIZER QUE NÃO QUER CAUSAR POLEMICA!!! :twisted: :twisted:

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? :oops: :oops:

:P :P Xandego segura que os "home" tão querendo nossa pele :P :P

1º = Sim, até 200lb, desde que você consiga passar a linha pelas passadeiras... ixiiiii :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

2º = Sim.. não: Não! Ainda não consegui quebrar a ponta do peixe... amigo, amigo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Kid... adorei essa brincadeira de pintar as palavras.... mas deu tudo errado!!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bigão compra logo essa vara! kkkk

Vão me expulsar do fórum.... então deixa eu voltar pro meu "happy hour"... "ici"

Brincadeirinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??????????????????

perdi alguma coisa???

persona non grata??? desde q nao soltem bass aqui em Goiás....

Imagina thiago soltar os verdinhos ai no jaó. :twisted: :twisted:

Vc ia ter mais um peixinho para pescar, o negocio era se o sol não iam torrar o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...