Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá
Entre para seguir isso  
Jean

Barco 5/5,5/6m...Projeto Perfeito?!?!

Posts Recomendados

Acho que já fiz propaganda demais que estou interessado em comprar um barco no final do ano...rsrsrsrsrsrsrsr... e que já soltei vários desenhos aqui e no fórum do Johnny (Momentodapesca)...

Então resolvi postar todos os desenhos que andei fazendo desde o início pra ficar mais fácil localizar depois...

Imagem Postada

Depois este...

Imagem Postada

Este também...

Imagem Postada

E os últimos...

Imagem Postada

Imagem Postada

Com as dicas dos amigos... cada dia fica melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mais desse último mas tem um porém. Não tem lugar para os companheiros quando estiver navegando. A Metalglass lançou o BigFish 5514 e ele tem uma solução que achei excelente para esse caso. Ainda não está no site da empresa mas a revista Pesca Esportiva já testou esse modelo. Os bancos dos passageiros ficariam sobre o viveiro. De uma olhadinha que vai gostar e depois é só mandar fazer no seu casco.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

O que da para fazer tbm nos bancos giratórios é um "elevador" de encaixar, assim qndo for navegar vc pode elevar ele, sem haver problemas com as pernas. E caso de ondas, ae fodeu rindo3:: rindo3:: rindo3::

vai ter que se virar. A fluvimar tem um modelo com plataforma e deixou uma abertura para as pernas, o que pode fazer tbm uma parte com dobradiça, na hora que for navegar abre a tampa, na hora que for pescar é soh fechar e ta a plataforma completa joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Caro walther , se eu entendi bem será como a minha lancha.

Eu mandei fazer com um banco extra, removivel sobre o viveiro ,entre o banco do piloto e co piloto.Fica com 3 bancos em linha. Ao poitar basta retira -lo e guardar sob a plataforma de popa.Não tem aqueles bancos na popa na frente do motor.

Mandarei fotos em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Turma...esse barco mostrado pelo Jean é muito show de bola...Com certeza se eu fosse fazer um novo barco, faria desse jeito aí.

Quanto a questão da navegação/passageiros, nós tb pensamos nisso...Reparem q na plataforma central tem um furo na parte da frente dela...Basta tirar o banquinho do centro da plataforma, e colocar apenas ele lá na frente. Sem o alongador.

Quanto a plataforma da frente...reparem q o vão fica bem rente as "costas" do banquinho, ou seja, basta descê-lo e virá-lo....Assim todos navegam com as penas dentro dos vãos, garantindo uma navegação segura, mesmo em águas agitadas. joia:::

Toda a tralha de pesca, incluindo a parte mais pesada, q são a bateria, o isopor, tanque de combustível, caixas de pesca e tals....ficariam do centro para a popa...ou seja, os dois pescadores q ficariam na frente do barco estariam equilibrando todo esse peso, garantindo mais uma vez, segurança na navegação.

Eu estou procurando quem saiba mexer em AutoCad pra fazer esse desenho aí em 3D e com todas as medidas em escala.

Show... joia:::

Ah...e Jean...eu deu uma editada (Projeto Perfeito?!?!) no título do seu tópico para chamar mais a atenção de quem esteja vendo...Se não achar legal, pode retornar ao q era, blz?!?! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já fiz propaganda demais que estou interessado em comprar um barco no final do ano...rsrsrsrsrsrsrsr...

Com as dicas dos amigos... cada dia fica melhor!!!

E então jean, lembra da mensagem que mandei em outro tópico, e até vc respondeu???

Seu projeto é show, mas pelo que entendi, basta compensado naval, noções básicas de marcinaria, uns pedaços de piso antiderrapante, um pouquinho de dedicação... e... voilá... PARLA!!!!!!!! danca:: danca::

Acabei desistindo de fazer aquela compra, (pois em homenagem ao KID M, decidi comprar o KID 350 da levefort) E aí, se voce me mandar uma mensagem privada, te mando os telefones do Reginaldo...

Sei que vc só pode pro final do ano, mas do jeito que as coisas vão, logo, logo é Natal.... rindo3:: rindo3::

Porque vc não conversa com o cara, e dá um jeitinho, sei lá...

Perguntar não ofende...

Com esta barbada vc, poderia realizar seu sonho, a um "precinho" bem camarada, não to certo???

Abaixo vou dar um contrl V, prá vc entender o que tô falando...

(vou dar uma editada, prá não ficar muito grande...)

ATENÇÃO !!! Acho que vc vai gostar!

O cara se chama Reginaldo. Consegui negociar, o barco, (pantanáutica 550) com o motor Mercury 25 hp, ano 91, e o motor elétrico, TUDO por R$ 5.000,00, à vista, em dinheiro. O pai deste meu amigo, foi lá na casa dele prá ver o barco, inclusive está com os documentos em mãos... O pai do meu amigo, falou que o aspecto do equipamento é de bem novinho, e parece tudo ok... Tenho o endereço, deles, os fones fixos e celular. O barco (com 3 poltronas, R$ 400,00, cada), etc, etc

ESPERO ESTAR AJUDANDO! - UM ABRAÇO - PAULO

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o link das fotos do Metalglass a que me referi.

Acho que se o cara vai mandar fazer o barco de acordo com suas exigencias, essa é uma boa idéia e não tem adaptações.

http://forum.peskbem.com.br/viewtopic.p ... =396#p4413

Na minha opnião esse novo barco é um dos mais bonitos e práticos que já vi. Quem tiver com disposição ($$$$) é o canal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o link das fotos do Metalglass a que me referi.

Acho que se o cara vai mandar fazer o barco de acordo com suas exigencias, essa é uma boa idéia e não tem adaptações.

http://forum.peskbem.com.br/viewtopic.p ... =396#p4413

Na minha opnião esse novo barco é um dos mais bonitos e práticos que já vi. Quem tiver com disposição ($$$$) é o canal.

Abraços

Waltherzão....isso daqui é uma lanchinha, e não uma canoa...hehee....Acredito q em termos de praticidade os lá de cima ganham...Claro q ter uma lanchinha é o "ouro"....mas o motor tem q ser maior, o investimento é beeem mais alto (comandos e tals), carreta, tirar e colocar da água...e por aí vai...

(mas sonho em ter uma lanchinha legal)

Acho q té q o Jean tinha q trocar o título do tópico para Canoa 5/5,5/6m....hehee.....E outra...se o barco for de 5,5m, reforçadinho e tals...dá pra jogar um 40tão nele e voar baixo por aí.... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Comandante Biguá... Deixa de ser prego. diabo::

Eu postei isso para ele ver o esquema do banco trazeiro e usar a idéia na plataforma do meio, no barco que ele vai fazer. Leia a minha 1º resposta. paia::

Agora que essa lanchinha é linda, isso é. joia:::

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Comandante Biguá... Deixa de ser prego. diabo::

Eu postei isso para ele ver o esquema do banco trazeiro e usar a idéia na plataforma do meio, no barco que ele vai fazer. Leia a minha 1º resposta. paia::

Agora que essa lanchinha é linda, isso é. joia:::

Abração

Eu sei féla...mas tu fica colocando doce na boca do cara, aí já viu, né?!?!? kkkkk.... paia::

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... obrigado pelas dicas!!!

A intensão que tive quando coloquei o texto foi ir capturando as ideias dos amigos e colocando aos poucos aqui pra ver como fica... e procurar ter o máximo de coisas possíveis em um barco... ou canoa... igual o Fabrício citou, até mesmo porque barco, barco mesmo... com console e tudo que se tem direito... fica muito difícil de adiquirir!!!

O negócio mesmo é pegar uma coisinha aqui, outra ali e no final agrupar tudo com a máxima funcionalidade...

Muitas vezes não consegui ver uma coisa que outro teve a ideia... e mesmo sendo citado... pensamos de jeito diferente... então com desenhos, mesmo que simples as coisas (ideias) saem e podem tornar viável ou não...

Igual já falei anteriormente... se não compensar por causa da grana eu vou num de fábrica (Araguaia 550) por estar mais próximo do meu orçamento!!!

Waltão... Esse 5514 é muito interessante, porém deve ter um $$$$$$$ bem camarada totalmente fora do meu orçamento... mas que é um sonho... ah, isso é pra qualquer um!!!

Paulo Roberto... Já cheguei a comentar que a grana é só pro final do ano... mas esse conjunto por R$5000,00 está de graça... porque só o barco entregue aqui em BH com preços atuais está por R$5850,00!!!

Fabrício amigão... pode mudar o título quantas vezes forem necessárias!!!

O interessante é que todos passem suas ideias...

Se for pra colocar desenho com adaptação... sempre vai ter alguma coisa nova... e já fiz algumas recentes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E dalee Jean!! Me ajuda ae a bolar umas ideias para plataformar meu barco!!

Tem ele em classificados no forum, da uma olhadinha la e me ajudaa rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ja estou comprando os materiais, ja tem umas chapas de aluminio antiderrapante e oq for para fazer em compensado vou na marcenaria do meu avô danca:: danca::

Compartilhar este post

Link para o post

E dalee Jean!! Me ajuda ae a bolar umas ideias para plataformar meu barco!!

Tem ele em classificados no forum, da uma olhadinha la e me ajudaa rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ja estou comprando os materiais, ja tem umas chapas de aluminio antiderrapante e oq for para fazer em compensado vou na marcenaria do meu avô danca:: danca::

Caraca Diego...

Acho que teria que pedir pra galera toda... meus desenhos estão sendo realizados graças a ajuda dos amigos!!!

Com certeza quem tem um barquinho tem como bolar as coisas mais mirabolantes de acordo com a funcionalidade que precisa!!!

Se puder ajudar e não importar com coisa simples é só passar aqui na continuação da mensagem que eu e o pessoal com certeza ajudaremos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Outros que fiz...

Esse foi o mais legal quando estava fazendo os primeiros...

Imagem Postada

Dando uma valorizada... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Esse foi o das últimas alterações...

Imagem Postada

As dicas foram passadas pelo Jhonas no fórum momentodapesca...

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa ctza!!

a canoa é essa

Imagem Postada

Imagem Postada

estou pensando em fechar a popa, tipo lancha, assim fica mais um lugar seco e não corre risco de entrar água qndo for tirar da água ou dar ré. Preciso de baú seco para as tralhas e coletes salva vidas, um lugar para a bateria e quero fazer uma especie de painel para colocar tacômetro, sonar, horimetro e gps. Mais para frente esse barco vou voltar a usar o 15 nele e vamos comprar um barco mais largo para usar o 40, possivelmente com comando a distancia. Ae ja fica o barco no jeito para pescar em rios menores danca:: danca::

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que me encomoda são os estrados do barco em madeira bang:: bang:: bang::

bate pra kct!!

alguma dica para fazer em borracha ou eva??

pior é qndo cai alguma coisa pra baixo oloko:: oloko::

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer alguma coisa... só que vai demorar!!!

Vou tentar copiar um barco pronto e alterar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal demais ver a coisa evoluindo....E Jean...antes de comprar o barco pronto....vá numa boa empresa e mostre o seu orçamento...."pixinxe"...hehee....Só a plataforma central do nosso barco custou R$ 800,00...então, fazer depois sai bem mais caro.

Ah..e não aconselho o compensado marítimo....Nós usamos inicialmente mas acabamos mandando fazer em alumínio mesmo...é muito mais leve e dura a vida toda.

E voltando aos desenhos dos barcos..

- Tenha paciência meu filho...heee....está pra sair um novo adesivo do fórum...Esse adesivo representará todas as turmas q já passaram aqui, e qualquer outra q venha aparecer...hehee...Será uma logo universal do local "onde as turmas se encontram"....Já já o Ocelos estará trabalhando nele... joia:::

- Sobre o segundo desenho mostrado acima....O banco do piloto ficou muito longe do motor...o cara terá q se esticar todo...hehee...

Esses motores com manche, ao serem inclinados/levantados acabam por apoiar o manche na quina do bando, estragando a borracha do acelerador...Apenas atenção alí.

- Evite quinas vivas dentro do barco, além de encarecer o trabalho do fabricante vc estará correndo riscos desnecessários. Se o pescador cair daquela plataforma de popa terá tudo pra arrumar um belo rasgo na perna. seila:: ou vc puxa ela totalmente, ou deixa um espaço para a inclinação do motor, bóias e lixo.

- Vc chegou o banco da proa pra frente...Será q ao virar ele pra trás as pernas do pescador não irá pegar na plataforma?!?!

...mas vamos contribuindo....daqui a pouco chegamos um barco "chic no úrtimo"..hehee..

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que me encomoda são os estrados do barco em madeira bang:: bang:: bang::

bate pra kct!!

Diego...nós trocamos o estrado de madeira de um antigo Squallus 500 da Lefort q tínhamos...Na própria MetalGlass vc compra esse borrachão ( EVA 10mm ). Nós compramos o borrachão na Pioneira da Borracha aqui em Brasília e cortamos certinho...Fica 1 bilhão de vezes melhor...aff....sem comparação.

OUtra dica q dou a vc é a seguinte....Faça uma plataforma central apoiando-a em cima desses bancos do meio do seu barco. Vc aproveita o viveiro, não altera muita coisa, e vai precisar de quase nada de apoio pra plaforma.

Depois vou postar fotos de como é nosso barco.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

bate pra kct!!

Diego...nós trocamos o estrado de madeira de um antigo Squallus 500 da Lefort q tínhamos...Na própria MetalGlass vc compra esse borrachão (EVA 10mm). Nós compramos o borrachão na Pioneira da Borracha aqui em Brasília e cortamos certinho...Fica 1 bilhão de vezes melhor...aff....sem comparação.

OUtra dica q dou a vc é a seguinte....Faça uma plataforma central apoiando-a em cima desses bancos do meio do seu barco. Vc aproveita o viveiro, não altera muita coisa, e vai precisar de quase nada de apoio pra plaforma.

Depois vou postar fotos de como é nosso barco.

joia:::

Opaa, vou esperar, a ideia é mto boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer alguma coisa... só que vai demorar!!!

Vou tentar copiar um barco pronto e alterar!!!

joia::: mestre:: Oi Jean!

Já que tem os experts, ( tipo o jorge, e o Marco ) em varas, já vi que tem os experts, em projetar barcos...

Tá Bão, ( vou tentar )...

Jean, será que vc pode projetar o meu de graça?? ( se não, diga quanto ficaria, se eu fosse pagar... )... ( não sei porque fico assim, cada vez que entro neste Forum..., pois quem me conhece sabe que sou um cara super sizudo, e sério, ninguém tem coragem de brincar comigo, e eu não costumo brincar com ninguém...)

Mas aqui, parece que me solto, como estivesse numa grande família entre irmãos...

Mas vamos ao que interessa...

Já decidi e pronto...

Vou comprar o barco que acredito ser o qual melhor atenda minhas necessidades, e se quizerem saber as razões, olhem os meus motivos postados no tópico "SAILOR II", do Yamaki...

Mas vamos lá.

Decidi comprar o Kid 350 ( putz!, porque ninguém acredita em mim??) da levefort e postei um e-mail preles explicando minhas necessidades

e recebi deles esta resposta:

Boa tarde Sr. Paulo!

Conforme conversamos, consegui conversar com a gerente da fabrica ainda hoje, segue então orçamento solicitado.

KID 350 COM PLATAFORMA ATÉ 1° BANCO

E COM VIVEIRO NO 1° BANCO...................................R$ 3.494,00

Obs: conforme conversamos a plataforma não será móvel mas podemos colocar 1 ou 2 tampas para acesso formando um baú.

Preço para Pagamento À Vista..........R$ 3.380,00

Preço posto fábrica Paulínia - SP

( Solicitei um barco com plataforma, e viveiro, já que o original não possui... )

Preciso com "tampas", pois preciso colocar a bateria e etc...

Agora vejo o Fabrício, falar que não é uma boa, usar compensado naval, e sim alumínio, e vi que vc tem um dom natural, prá projetar barcos, muito funcionais...

Daí a pergunta.

arrow:: Vc poderia fazer um desenho prá mim, de maneira que eu ao fazer o pedido, já possa enviar a eles os detalhes do projeto, prá que não fique na mão do gosto deles???

OBS: a bateria é uma moura boat, ( C: 330 x L:172 x A: 254 mm ) e poderia ter uma tomada, ao lado do motor elétrico. ( Já combinei que o suporte do motor será de brinde... ).

E como seria, a sustentabilidade, desta plataforma em alumínio, que aguentasse meu peso, ( 74 ), porém sem atrapalhar as tampas, e o acesso ao baú??

( Não quero poltrona, pois quando pesco, não tenho tempo prá sentar... )

É claro que meu projeto é absolutamente trivial, porém depois que vi o que tu já projetaste, é bem provável que tua criatividade mestre:: suplante tudo o que nosoutros imaginamos...

OBS: Pode parecer improvável, mas tô falando sério... e se querem saber, tbém já decidi o motor... vai ser um tohatsu 9,8 hp...

Grato se responderes,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal demais ver a coisa evoluindo....E Jean...antes de comprar o barco pronto....vá numa boa empresa e mostre o seu orçamento...."pixinxe"...hehee....Só a plataforma central do nosso barco custou R$ 800,00...então, fazer depois sai bem mais caro.

Ah..e não aconselho o compensado marítimo....Nós usamos inicialmente mas acabamos mandando fazer em alumínio mesmo...é muito mais leve e dura a vida toda.

E voltando aos desenhos dos barcos..

- Tenha paciência meu filho...heee....está pra sair um novo adesivo do fórum...Esse adesivo representará todas as turmas q já passaram aqui, e qualquer outra q venha aparecer...hehee...Será uma logo universal do local "onde as turmas se encontram"....Já já o Ocelos estará trabalhando nele... joia:::

- Sobre o segundo desenho mostrado acima....O banco do piloto ficou muito longe do motor...o cara terá q se esticar todo...hehee...

Esses motores com manche, ao serem inclinados/levantados acabam por apoiar o manche na quina do bando, estragando a borracha do acelerador...Apenas atenção alí.

- Evite quinas vivas dentro do barco, além de encarecer o trabalho do fabricante vc estará correndo riscos desnecessários. Se o pescador cair daquela plataforma de popa terá tudo pra arrumar um belo rasgo na perna. seila:: ou vc puxa ela totalmente, ou deixa um espaço para a inclinação do motor, bóias e lixo.

- Vc chegou o banco da proa pra frente...Será q ao virar ele pra trás as pernas do pescador não irá pegar na plataforma?!?!

...mas vamos contribuindo....daqui a pouco chegamos um barco "chic no úrtimo"..hehee..

Quanto ao valor... Fabrício, já estou olhando orçamento de barco desde março!!!

Só aquele que me atender melhor e ficar mais em conta que vou fechar negócio!!! Recebi algumas coisas da Metalglass, Pantanaltica, Barcos Mogimirim, Pety e Levefort... faltou a Uberfort mas o Paulo Keke do Momento da Pesca é representante e deixei mais pra frente!!!

Esse primeiro barco postado foi um dos primeiros... acho até que antes de ter saído a ideia de fazer o adesivo... huahauahauahauahua

Quanto o segundo... também achei isso!!! Fiz o desenho pra ver como ficaria e causou a mesma impressão!!! Essas quinas que você citou... deveria ter ido com a continuidade da plataforma então até a parte traseira... ficou anti-estético...

Agora, quanto ao comprimento pra que vai pilotar... é o mesmo!!! Quem pilota está no mesmo lugar... É que incurtando o espaço entre o vão do banco traseiro causou essa impressão!!! (Repare que o primeiro barco tem 0,50m na parte do motor e 0,70m no banco... já o segundo tem 0,20m no espaço reservado ao motor e 1,00m pra quem for pilotar... os 0,30m aumentaram o banco... só que para trás!!!

Isso está ficando bom!!! legal:: legal:: legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso