Ir para conteúdo

Voltei... com GIGANTES na foto!


Posts Recomendados

Prezados Amigos Pescadores,

após um tempo sem pescar, motivado pela mudança de tempo/clima que reverteu desfavoravelmente ao nosso esporte, devido à grandes quantidades de chuva, resolvi acompanhar meu Pai e nosso nobre Amigo Luciano Veneziani.

Embarcamos na imponente Antares, lancha de propriedade do Luciano, acho que medindo 42 pés, extremamente confortável, com excelente praça de pesca, bem ampla, dormitório confortabilíssimo, tuna erguida sobre a cabine, o que facilitou e muito na deflagração do momento exato do ataque. Inexplicável ver o ataque de um grande peixe marinho no farnangalho sendo curricado.

Em fim, uma lancha ideal para os pescadores que sonham em estar em alto-mar duelando com os gigantes das profundezas.

Contamos também com o auxílio e experiência do marinheiro Cláudio, que nos posicionou nos melhores pesqueiros de cavalas e dourados da costa norteriograndense, com direito a surpresa que marcou a pescaria.

Saímos bem cedo, por volta das 05:00 da manhã para o Iate Clube do Natal, navegando ao nosso destino de pesca que prometia um belo dia de bons resultados, tendo em vista a ausência quase que total do vento, o que propicia o chamado mar de almirante.

Abaixo, colaciono a foto dos marinheiros Bira, que seguiu em outra embarcação e, em cima, na tuna, o Cláudio, nosso esperto e experiente guia das trilhas imaginárias do infinito oceano atlântico, ambos embarcados na lancha Antares:

Imagem Postada

Logo que chegamos ao pesqueiro, vários ataques fizeram soar as carretilhas, em sinfonia única, porém, só prosperando a voz do mais forte, que nos brindou com uma pequena cavala wahoo que mais parecia uma ?caneta?, segundo nosso marinheiro Cláudio:

Imagem Postada

Sem criarmos muitas expectativas quanto ao tamanho da primeira caça que embarcamos, continuamos na empreitada buscando fisgar os grandes exemplares acessíveis à modalidade corrico, no qual estávamos praticando.

Não muito depois, quero dizer, pouco tempo depois, começou a guerra em nossas iscas. Foram inúmeras investidas com muitas vitórias para nossa equipe, que cansou bastante de puxar tantos peixes.

Dando seguimento às ilustrações, segue primorosa a cavala aipim que travou uma verdadeira batalha de força e coragem, desafiando-me até o ultimo suspiro de suas energias. Eis ao magnífico troféu:

Imagem Postada

A cada peixe que nós embarcávamos, mais ataques surgiam, nos fazendo, inclusive, ficar desorientados procurando qual caniço era o da vez.

Novamente a titulo de ilustração, postarei a foto do meu pai com uma belíssima cavala wahoo que lhe esgotou as forças durante o resto da pescaria... realmente, foi uma briga e tanto:

Imagem Postada

Após reiteradas capturas de cavalas pretas, chegou a vez dos saltadores... os belos dourados.

Foi só alegria até o final da pescaria com esses belos peixes, que refletem as cores da bandeira do Brasil em seu couro, reluzindo sua majestosa aparência peculiar de peixe esportivo nos ares do grandioso mar.

O primeiro dourado fisgado na pescaria, por mim, é lógico... rs, rendeu um bom tempo de briga. Era um gigante... peixe com mais de 30 kg, com certeza. Foram quase 20 minutos de pura adrenalina quando na hora de embarcar, o nylon prendeu na escada da lancha e se partiu, oportunizando a liberdade daquele glorioso peixe que, apesar de vencido na batalha, ganhou a guerra.

Mas logo, logo, outros surgiram em perseguição às iscas, impiedosos, saltando famintos ao redor dos farnangaios, nos enchendo os olhos de ansiedade e emoção.

Ta ai um exemplar desse peixe considerado por mim um verdadeiro guerreiro das águas salgadas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Apesar de todos os peixes capturados por nós, fomos presenteados com uma dádiva nesse dia.

Uma grandiosa sombra se movia debaixo das águas misteriosas do oceano fazendo nosso marinheiro imaginar que se tratava de uma baleia. Mas não, ao se aproximar constatou-se a presença do maior e mais cobiçado peixe esportivo do mundo, um gigantesco marlin azul.

O Cláudio começou a gritar desesperadamente: tira os Teaser?s da água, é um marlin gigante... pensem num desespero na lancha... se fez de tudo imediatamente, menos retirar os teaser?s da água, pois naquele momento era mais importante ver o grande peixe.

Estava à uns 3 metros do barco quando passamos por ele. Depois, o mesmo emergiu expondo sua imponente barbatana traseira com aproximadamente 1,20 mts de comprimento. Já vi muitas coisas na vida, mas esse presente ficará na memória. Poder ver um imenso marlin azul em seu ambiente natural, não tem preço!

Acho que ele estava se alimentando, porque ele ainda seguiu nossas iscas, e seu comportamento estava sugerindo que ele estava atacando alguma coisa por ali.

Quando chegamos ao Iate Clube, ouvimos dizer que entrou alguma coisa na linha de outra lancha que tirou toda a linha da carretilha do pescador, não lhe conferindo qualquer chance, nem de recolher uma volta sequer de sua carretilha. Suspeitamos seriamente que foi o marlin.

Pessoal, espero que tenham gostado dessa aventura relatada através dessas pobres palavras que explanei.

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fico eternamente agradecido por vossas mensagens...

obg pela atenção de todos!!!

Prezado Kid, onde está minha assinatura??? Abração!!!!

arrow:: Taí uma pergunta que não tenho resposta... Será que a deletou ?

O que foi que você fez com ela ? Não tenho como ver o seu perfil... Imagem PostadaKid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...