Ir para conteúdo

Para os Tucunões!


Posts Recomendados

Iniciando os preparativos para Formoso 2007!

Preparei 8 iscas de grosso calibre.

Feitas em madeira de caxeta, torneadas, 3 banhos de "revestimento plástico", pintadas com tinta luminosa, cobertas por epoxi. Pitões reforçados de 0.092", os mesmos usados nas Wood Chopper e Rip Roller. Os mesmos helices das Wood Chopper e Rip Roller. Split rings reforçados e as Garatéias mais "parrudas" que encontrei.

Prestarão serviço nos barcos onde eu, Bié, Tato e Garcia, guiados pelo Alex e Dimas pescaremos em agosto de 2007.

"Wood Devil"

Imagem Postada

Fiz as fotos com elas nas mão para dar melhor noção do tamanho.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O duro vai ser esperar passar os proxios 51 dias... :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zuanon !

Sempre gerando "taquicardias" !

Iscas absolutamente MARAVILHOSAS !

Isso tem como encomendar ? Aliás, é um ótimo assunto para "gastar" seus 51 dias de espera... :lol:

Fantásticas cara, você sempre se superando ! Parabéns !

Manda uma MP para mim, contanto o segredo e o custo dele...

Ninguém "tasca" que eu ví primeiro... :lol: :twisted: :lol: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zuanon,

Faz tempo que podemos dizer que chegaste á perfeição, mas como sempre estás nos surpreendendo a perfeição fica para as próximas (rs).

Parabéns pelo trabalho maravilhoso, que nada ficou a dever para as melhores iscas estrangeiras, se é que as tuas já não são melhores.

Faço minhas as palavras do Kid. Cheguei depois, mas também quero saber a disponibilidade e preço. (Se não puder vender duas me contento com apenas uma para começar). Manda uma MP.

Parabéns e um grande abraço.

Kruel

P.S. Com estas iscas até eu vou virar pescador emérito!!! Te cuida Fabrício Biguá, que estou chegando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas primeiras eu fiz pro nosso grupo usar em Formoso. Comprei poucos pitões e helices... mas se o pessoal tiver interesse eu importo mais "ferragens" e faço outras...

Não calculei custos, pois a intenção não era de vende-las....

Vou preparar umas outras menores com outros helices que tenho e logo coloco as fotos aqui.

Valeu pelos elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindíssimas Zuanon...quando eu vejo isso chegou ficar doido..rsrsrsr...Realmente suas cores estão perfeiras. :wink:

Geralmente eu meto o "bedelho" em todo e qualquer assunto q envolva tucunões e AM...e acabo passando por chato...ou " sabichão"... :oops: ...mas não é nada disso....É q eu fico tão doido para q todos os meus amigos peguem os grandes peixes...q quando vejo algum detalhe "q pode ser melhorado" (de acordo com os meus testes) acabo me pronunciando de forma imperativa.... :oops:

Se me permite gostaria de fazer algumas observações a respeito da montagem de suas iscas....mas pode descartar, se for o caso.

1 - Os pitões da barriga e do nariz tem q ser menores. Pelas fotos eles são do mesmo tamanho dos do rabo. Isso pesa a isca e faz ela afundar durante o trabalho. Eu encomendei 100 pitões de barriga e nariz na Stamina (www.stamina.com)....encomendei várias coisas até dar 50 dólares...Dá uma olhadinha lá q vc encontrára muita coisa legal.

2 - Essas garatéias são superhipereforçadas...rsrsr...mas tem como ponto negativo o peso. Isso tb faz a isca afundar. O ângulo de abertura dela é pequeno...o q dificulta o engate na boca do peixe. Atualmente eu prefiro pescar com uma garatéia um pouco mais "frágil", só q mais leve e com ângulo maior.

3 - Eu, particularmente, teria fixado o pitão da barriga um dedinho pra frente..rsrsr...75% dos tucunas q atacam para "engolir" a presa...o fazem pela frente....e esse anzolzinho da frente é o primeiro a ferrar. (tem q observar pq se ele ficar muito pra frente a isca tb pode afundar durante o trabalho)

4 - O acabamento metálico (não sei o nome disso, mas é a pecinha q fica entre a cabeça do pitão e o corpo da isca)....q vai na barriga...é invertido, em relação ao do rabo e do nariz... Tá certo q não tem tanta importância...mas eu já vi alguns "olhos" de pitões abrirem e essa "baciazinha" metálica segurar o tranco.

5 - Em minha última pescaria eu me lasquei quanto as iscas q pintei. Nós jogamos o fundo e várias camadas de tinta uma acima da outra...até encontrarmos a cor ideal....só q durante a pescaria eu vi as minhas iscas estavam afundando demais...Foi aí q percebi q os grandes pitões e as várias camadas de tinta eram, ou poderiam, ser os reponsáveis...Cheguei a tirar a garatéia do meio...mas ainda assim, a isca afundava além da conta.

Eu ainda não achei o certo, ou a espessura de tinta certa, ou a causa real....eu acho q é isso....antes da sua pescaria....leve as suas iscas para um PP, etc...e teste-as para ver o resultado.

Acho q é isso...e já falei demais..rsrsrs...não quero passar uma impressão negativa....ainda mais, pq se vc jogar as suas iscas na cabeça dos bocudos eles vão engatar do mesmo jeito... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Fabrício,

Isso para o Zuanon, é música nos ouvidos... nada melhor que um "feed back" de alguém que conhece essas "danadas" ( Rip Roller e WoodChpper ) como poucos... Ele vai responder ! Aguarde...porque ele tem o costume de "pesquisar" antes de concluir seus modelos ! :roll:

Goistaria também de poder ouvir as opiniões do Hilton Lellis ( sumido ) e o Jenner, que são "construtores"... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Fabricio, eu estava justamente esperando a sua manifestação. Você conhece muito bem esse tipo de isca e os bitelos...

Eu tenho pitões menores.... cheguei até a rosquea-los, mas acabei substituindo... Agora coloca-los de volta não vai dar, pois o diametro da rosca é mais fino.... fica para as próximas.

Quanto as garatéias.... depois que montei achei superdimencionadas... mas as intermediárias estavam em falta por aqui.... ou era essas parrudas ou aquelas normais.....

Essa aqui, que foi a primeira que montei com as garateias 3X que tinha em casa foi a que ficou melhor...

Imagem Postada

As outras realmente ficaram pesadas.... coloquei elas no aquario hoje e ficaram só com a cara de fora, como um stick...

Garatéias wide gap só encontro por aqui com aço fino e tamanhos medios e pequenos.

A posição dos pitões vou deixar essas como estão... na hora do vamo-ve, tento mudar uma um pouco mais pra frente....

O acamento metálico é chamado de cup washers (bucha copo)...

Tem razão, geralmente tem um rebaixo ou "escariado" onde a bucha se acomoda....mas os pitões estão no limite do tamanho... corro o risco de transpassar a isca com esse rebaixo... Só se eu cortar um tiquinho da ponta do pitão pra me garantir.....

Ia te perguntar:

As tuas iscas "em repouso" ficam na posição de stick ou paralelas à superficie da água????

Eu fiz umas com outra madeira (cedro rosa, eu acho) e depois de prontas afundavam como martelo sem cabo.... eu tinha feito uns testes preliminares, mas depois de selamento plastico, tinta e epoxi... ultrapassou o limite de peso....

Mais dicas são bem vindas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Conversa de "cachorro grande" !

Nós, apenas acompanhando o que eles escrevem, fazendo de conta que estamos "entendendo" a maior parte das questões e pontos abordados...

Fica vermelha, cara sem vergonha ! :oops: :oops: :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...