Ir para conteúdo

Mais uma do quintal de casa !


Posts Recomendados

Pescar é sempre bom, ainda mais quando as condições climáticas estão favoráveis. No meu caso, a condição climática foi uma boa chuva na sexta-feira depois de um friozinho durante a semana. Como aqui não chove bem há uns 3 meses, a água já estava precisando de uma oxigenada boa. Como havia feito frio durante a semana, se o sol saísse depois da chuva as condições para sairmos atrás dos tucunas seria a melhor possível. Superfície da água quente e oxigenada é sinônimo de porrada nas zaras, hélices e afins. Então, vamos a luta !!!

Na sexta já deixei combinado uma pescaria com o Angelo. Tentaria eu, fugir do trabalho do sábado de manhã para aproveitarmos o dia todo de pesca. Como não deu certo, combinamos de sair logo depois do almoço, para aproveitar bem as tardes que já estão mais curtas em função da estação do ano.

Almoço as pressas e conforme combinado, 13 horas já estou na casa do Angelo para a nossa pescaria. Jean, meu cunhado também nos acompanhou, mas neste dia só pegou tricks e nem quis sair na foto.

Chegamos na base náutica e encontramos o lago cerca de 1 mt mais baixo que o nível normal, o que dificultou um pouco para largarmos o barco, mas nada que nos abalasse ou que nos fizesse desistir da empreitada.

Barco na água, tralhas arrumadas e lá fomos nós em busca dos tucunas. O dia estava lindo com céu aberto e pouquíssimo vento, o que deixava a represa espelhada em vários momentos da tarde.

Chegamos no primeiro pesqueiro por volta das 14:30 e lançamos nossas iscas. Angelo na Z90, eu testando uma Stick Shad da Sébile e o Jean passando a meia-água. Tivemos poucas ações e trocamos de isca. Passei para a meia-água e entrou o primeiro tucuninha, seguido de uma saicanga. Jean tbm fisga outra saicanga. Depois outra e mais outra !! Putsss ... mas viemos pescar tucunas ou saicanga ?! Aí entra o Angelo em ação. Usando uma pequena zara engata o primeiro azulão da pescaria. Bicho bonito e saudável medindo 49 cm, ótimooo padrão para Itaipu.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto Angelo tirava esse bonito azul o Jean pinchou pro outro lado e engatou outro azul de padrão 35 cms que nem saiu para a foto.

Logo adiante percebo uma movimentação na superfície e lanço minha Z90. Surge a onda atrás da isca, seguido de outra onda e uma pancada. Cardume !! Todo mundo fisga peixe mas Somente eu consigo pegar, um bonito tucuna cupinzudo !! Muito estranhei esse cupim, pois agora a água começa esfriar muito e a tendência é o tucunaré diminuir a sua atividade. Fico contente em saber que mesmo estando frio os tucunas estejam reproduzindo.

Imagem Postada

Mais algumas ações no cardume e outras na saída da grota mas nada de engatar mais peixe, e então rumamos para o secret point !! hehehehehehe

Mais 5 minutinhos e estávamos pinchando nossas iscas. Logo de começo engato um atrevido tucunaré que encharutou a Z90. Infelizmente teve a guelra arrancada e não sabemos se conseguiu sobreviver, porém mesmo assim foi devolvido.

Imagem Postada

35 cms.

Logo a frente Jean engata um peixe bom, porém não era o dia dele e o peixe acaba indo embora. Mais alguns pinchos e ele levanta um casal lindo, no visual. Angelo lança a meia-água e engata o primeiro, que escapa. Nisso o outro já refuga a minha isca, só rebojando. Jean enrosca a isca sem querer e o sarro começa ... hehehehe ... Aí o Angelo engata o segundo que veio pousar para as fotos !!! Mais um bonito azul com 47 cms.

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais 10 mts e powwwww... cassetada na Z90 !!! Jean manda a lelé e engata um que vai no pau e leva a isca embora. Angelo fisga o menor que vem para as fotos mais uma vez !!

Imagem Postada

36 cms.

Solta o bicho e vamo que ta pegando peixe !!!!! Mando a Z90 denovo e POOOOOOOOOOWWWWWW .... Um monstro de Itaipu some com minha isca ... sai mandando linha da carretilha com a fricção fechada e solta .... ?To sem palavras? comentei ... o monstrinho levou linha e deve ter rasgado a boca, por eu ter deixado a fricção mto fechada. Era peixe de padrão 53 , 55 cms. Enquanto perco o meu, o Angelo passa a meia água denovo e ta lá, mais um bichão. 48 cms e foto nele !!!!

Imagem Postada

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/090509043Large.jpg

Peeeensa num cantinho promisssoorr !!! heheheheheh Peixe pra caramba. Saímos dali e seguimos pesanco, mas as ações diminuíram, somente tricks e alguns tucunas um pouco maiores. O melhor da empreitada na outra boca foi esse tucuna do Angelo.

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/090509047Large.jpg

41 cms.

Aí, peço pro Angelo para voltarmos no cantinho secreto, pois havíamos tido mais ação lá além dos peixes pegos. Colocamos o elétrico na água e nada do bicho funcionar !! Vaiii no remo mesmo ... hehehehe ...

Primeiro pincho de Z90 matadeira e poooooooowwwwwww ... ta lá mais um cupinzudo !!! Êta tarde de pesca boa sô !!!!

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/090509048Large.jpg

48 cms.

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/090509054Large.jpg

Aooowww Guampudo !!!!!

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/090509055Large.jpg

Volta pra vida bichão !!! :D

Depois saímos e fomos embora. Saímos do pesqueiro por volta das 17:30 e a pescaria garantida. Voltei pensando nos relatos de Epitácio que tenho visto !!! Pensei comigo: pra que é que vou sair do meu quintal pegando peixes como estes e gastanto 20 pila pra rachar em 3 ?! Puuuutssss ... pra eu sair de Santa Helena pra pescar tucunaré, só se for pra Serra da Mesa, Mato Grosso ou Amazônia, senão nem falar !!!! :D hehehehehe Pra gastar o tanto que gasta nessas viagens o trem tem que ser bãooo !!

Êtaaa quintalzinho bão eu tenho sô!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria, dickhead... E vc falou tudo, pra q sair do quintal qdo tem peixe? joia:::

Abração!

Cara, vou te dizer que de vez em quando é bom dar uma misturada !! smile::

Gostei demais de pescar la pra cima tbm !!

A única diferença daqui, é a fartura de peixes bons e tbm os troféus, que são difícieis demaissss de se encontrar !! Nunca vi tucuna com mais de 3 kgs aqui na região. Acima de 2 é raro tbm !! smile::

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rindo3:: rindo3:: tenho um secret point perto de santa helena quase no fundo da nossa fazenda, só falta parceiro para ir la.

Boa pescaria heim!! Faz tempo que não faço uma boa no lago de itaipu.

Olhe só ... nem sabia da tua existência até hoje cara !! heheheheheh

Moro em Santa Helena atualmente ... tenho que arrumar meu avatar !! smile::

Apareça por aí um fds desses e a gente vai dar uma pescada !! smile::

Vcs tem fazenda pra qual dos lados ? hehehe

abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teu relato Dick eu te diria que nem em Serra da Mesa compensa tu ir, agora pra Amazonia a conversa é bem diferente..........

aaa bicho ... SM é lindo demais !!

quero voltar la ... amazonas entao nem se fale !! smile::

agora, que meu quintalzinho tbm é bom, isso nao se pode negar !! smile::

abraçãooo cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teu relato Dick eu te diria que nem em Serra da Mesa compensa tu ir, agora pra Amazonia a conversa é bem diferente..........

aaa bicho ... SM é lindo demais !!

quero voltar la ... amazonas entao nem se fale !! :D

agora, que meu quintalzinho tbm é bom, isso nao se pode negar !! :D

abraçãooo cara !

Pega uns 6km de fundo com o São Francisco Falso, mas não largo o barco na fazenda pq pega algumas pedreiras até chegar onde fica represado, então largo na ponte queimada mais pra baixo no sitio de um amigo.

Cara aqui em Toledo falta parceiros de pesca de tucuna, qm eu conheço que pesca com artificiais são uns 2 ou 3 e mais uns 3 que pescam com lambari e boia de arremesso.

Voltando ao lago, tem uns locais de pesca que matam a pau, falta só parceiro. Não compensa eu levar qm não tem equipamento, uma que tenho que emprestar os meus e tenho ciumes pra kct, outra que tem que ensinar rindo3:: rindo3:: aee fodeu pq sei pouco e não tenho mta paciência tbm.

Mas qndo estiver livre e quizer tentar uns bocudos por lá me avisa que sou parceiro. Vou até largar um barco e um 15 na fazenda daqui uns dias, falta só fazer a plataforma nele.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teu relato Dick eu te diria que nem em Serra da Mesa compensa tu ir, agora pra Amazonia a conversa é bem diferente..........

aaa bicho ... SM é lindo demais !!

quero voltar la ... amazonas entao nem se fale !! :D

agora, que meu quintalzinho tbm é bom, isso nao se pode negar !! :D

abraçãooo cara !

Pega uns 6km de fundo com o São Francisco Falso, mas não largo o barco na fazenda pq pega algumas pedreiras até chegar onde fica represado, então largo na ponte queimada mais pra baixo no sitio de um amigo.

Cara aqui em Toledo falta parceiros de pesca de tucuna, qm eu conheço que pesca com artificiais são uns 2 ou 3 e mais uns 3 que pescam com lambari e boia de arremesso.

Voltando ao lago, tem uns locais de pesca que matam a pau, falta só parceiro. Não compensa eu levar qm não tem equipamento, uma que tenho que emprestar os meus e tenho ciumes pra kct, outra que tem que ensinar rindo3:: rindo3:: aee fodeu pq sei pouco e não tenho mta paciência tbm.

Mas qndo estiver livre e quizer tentar uns bocudos por lá me avisa que sou parceiro. Vou até largar um barco e um 15 na fazenda daqui uns dias, falta só fazer a plataforma nele.

Abraços

Olha só !! :D Até imagino quais são os seus Secret POints no São Francisco !! ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Então cara ... só combinar !! Esse mês nos sábados a tarde irei todo fds pescar !!

A liga começa dia 24 cara ... se quiser participar arranje um parceiro aí e venha !! Vai ser aqui em SH a primeira etapa, lá nas Marinas ...

Meu telefone eh 9914 - 9014 ... MSN: xandy_182@hotmail.com ... qq coisa da um grito cara !!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quintal da minha casa tem banana, tem côco, tem limão, tem manga, tem jabuticaba, tem fruta-conde mas... TUCUNARÉ NÃO TEM!!!!

Morri de inveja!!!! (no bom sentido) buaa::

Parabéns. aplauso::

Hehehehehe ... boa !!

Realmente o quintalzinho aqui é forte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...