Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

filtro decantador para motores.

Posts Recomendados

Então diego, eu acabei de comprar um motor novo, e meio que eles me obrigaram a por esse filtro pois facilitaria um possível pedido de garantia se necessario.

O vendedor foi bem claro que não é obrigado, mas permite uma analise mais favoravel caso a garantia seja requerida.

Além doque me parece plausivel utiliza lo, pois com certeza melhoraria o rendimento e a durabilidade do motor, retirando impurezas e a água da gasolina.

è um produto da mercury, porisso o preço salgado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, já conhecia para motores diesel, não sabia da existencia para gasolina.

Fico aguardando maiores detalhes.

Abração joia:::

Walther

ESTA CACHARA, (avatar), TÁ NO JEITO, ME CONTE COMO FOI...

Putz, este veterinário ( DiegoRudeck ) sabe tudo de barcos e motores... ( não tô de sacanagem ).

Nunca ouvi falar de filtro que separa água de gasolina, mas agora interessou.

Valeu, Rodrigo... alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei meu johnson do século passado por um evinrude Etec, e mesmo já tendo o filtro, me empurraram um novo, com esta mesma conversa da garantia.

Dê uma olhada no Posto6, lá estava bem mais barato...

Boa sorte e paz com sua nova máquina...

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ma s é aí Eloy. oque vc achou? Vale a pena ou não??????

Impuseram o ítem, mas como a nossa gasosa está sempre batizada, é melhor previnir...O investimento é muito alto para depois correr risco por pouco... sem contar a possibilidade de pane.

Tecnicamente ainda não entendi como é o funcionamento. É tudo mecânico. Entra de um lado e sai do outro. Só não sei por onde sai a tal da água...

Vamos apelar ao Diego por uma luz...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

É o msmo esquema de um filtro de decantação de tratores, tem uma borboleta na parte de baixo onde solta a água fora. Em um barco nosso colocamos um filtro de combustivel de trator msmo rindo3:: rindo3:: rindo3:: ja fazem uns 3 ou 4 anos e nunca foi limpado carburador, somente trocado o filtro de ano em ano. O original tinha um copinho de vidro para vc ver a sujeira, msmo esquema de um trator, decanta a sujeira e a água.

300 conto pedem pra "enzorbar" cmo meu pai fala, mas não deixa de ser interessante ter um filtro para tirar um pouco das sujeiras que tem na nossa gasolina.

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei outra coisa rindo3:: rindo3::

o filtro é mais interessante, li que querem te vender somente o decantador. Se comprar ele, sempre antes de colocar na água e antes de guardar o barco é bom esgotar a água que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mesma coisa que um filtro de diesel hehehehe

Vai um filtro com uma especie de espuma e um papel sei la de que dentro e o decantador é a parte inferior, ou tbm com um pequeno filtro na parte de cima, um copo de vidro que é o decantador. Bem simples o esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa heim moçada!!!

Ja vi em camionetes a diesel, tratores e barcos grandes... mas em um motorzim de popa não tinha imaginado.

Tem que fazer alguma adaptação? Se souberem de alguns genéricos mandem ai, sempre é bom se prevenir.

Compartilhar este post

Link para o post

UMA FORÇINHA AI PARA OS AMIGOS!!!

Imagem Postada

è o conjunto todo Diego. Filtro de impurezas e decantador numa peça única.

ainda não peguei na mão pra te falar, mas te mando fotos em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá.

Uso um assim:

Imagem Postada

http://www.boschcarservice.pt/boaa-pt/kidownload?publication=1&cl_id=39&pos=1&attrv_id=790

com a borboleta em baixo

mas pode ser utilizado assim tbm

Imagem Postada

na outra lancha utilizamos assim:

Imagem Postada

refil

Imagem Postada

creio que tbm possa ser utilizado aqueles de carro msmo, ja ajuda em alguma coisa

O ideal msmo é sempre que possivel dar uma liimpadinha no tanque, lavar com agua msmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa heim moçada!!!

Ja vi em camionetes a diesel, tratores e barcos grandes... mas em um motorzim de popa não tinha imaginado.

Tem que fazer alguma adaptação? Se souberem de alguns genéricos mandem ai, sempre é bom se prevenir.

Flávio, não tem segredo. Uma boa dica é a seguinte:

Vou utilizar o exemplo de como usamos.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso