Ir para conteúdo

Mais um pra emgrossar a turma


Posts Recomendados

Seja muito bem vindo....Ivan..pra nós é um prazer tê-lo em nosso meio.E vamos abrindo o jogo aí...Fale mais sobre vc, suas pescarias, peixes preferidos...fotos e tals...Como diz o ditado..."Eu só acredito vendo."...kkkk...E não venha com essa de patrão...não...hehe....aqui todos nós somos pescadores...Sou apenas o lascado q fica doido quando algumas coisa do código do fórum não presta...kkkk....Poste a vontade...e sinta-se em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan,

Não resistiu... é assim mesmo ! Da indecisão ao "bote" ! :lol:

Que tenha chegado para ficar e participar com sua experiência nos "bobalões" e "tarpões"... afinal, no Piauí - isso é coisa séria ! :wink:

Tenho certeza de que vai apreciar os diversos tópicos já postados...

Mas não fique tímido e apresente os seus...

Evite falar de futebol... é melhor para todos... :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

Meu nome é Ivan Marcos de Morais e moro em Parnaíba-PI e 90% de minhas pescarias são destinadas ao robalos, pra falar a verdade, toda semana eu pesco robalo, afinal de contas o pesqueiro fica a apenas 13 km de minha casa,

Imagem Postada

Imagem Postada

os 10% restantes eu divido entre Baby-tarpons

Baby tarpon

Imagem Postada

e os tucuninhas que residem as lagoa Piauienses, infelizmente nunca vimos um maior que 2 kg :cry: , mas tudo bem, pra nós o que vale é peixe na linha.

Amarelinho do Piaui

Imagem Postada

Este ano fiz uma aventura no Xingú e foi muito proveitosa e acredito que esta me serviu de degrau para culminar numa grande pescaria no Amazonas e de preferência que seja com meu amigo Kid, lógico que preciso subir mais alguns degraus hehehe, em 2007 talvez farei mais umas dessas no Xingú e se Deus quiser em 2008 poderei estar em Barcelos.

Bicuda do Xingú

Imagem Postada

Amarelão do Xingú

Imagem Postada

Pronto Patrão, ta ai minha apresentação hehehe

Abração pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está "credenciado"...

Não precisava "humilhar" com as fotos...

Ainda mais com a "bicudinha" do Xingu ! Coisa linda !

E lhe aconselho "rever" seus conceitos sobre despesas em Barcelos, pois o "custo x benefício" pode compensar ( e muito ) ! :lol:

Usando material do "mestre Zuanon" de Avatar ! Isca muito esperta essa... ! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

Meu nome é Ivan Marcos de Morais e moro em Parnaíba-PI e 90% de minhas pescarias são destinadas ao robalos, pra falar a verdade, toda semana eu pesco robalo, afinal de contas o pesqueiro fica a apenas 13 km de minha casa,

Imagem Postada

Imagem Postada

os 10% restantes eu divido entre Baby-tarpons

Baby tarpon

Imagem Postada

e os tucuninhas que residem as lagoa Piauienses, infelizmente nunca vimos um maior que 2 kg :cry: , mas tudo bem, pra nós o que vale é peixe na linha.

Amarelinho do Piaui

Imagem Postada

Este ano fiz uma aventura no Xingú e foi muito proveitosa e acredito que esta me serviu de degrau para culminar numa grande pescaria no Amazonas e de preferência que seja com meu amigo Kid, lógico que preciso subir mais alguns degraus hehehe, em 2007 talvez farei mais umas dessas no Xingú e se Deus quiser em 2008 poderei estar em Barcelos.

Bicuda do Xingú

Imagem Postada

Amarelão do Xingú

Imagem Postada

Pronto Patrão, ta ai minha apresentação hehehe

Abração pra todos

Bem Ivan, tú não se apresentou, fez foi caga... na nossa cara com estas fotos maravilhosas. Quanto ao Xinguzão também retornarei lá este ano, lugar absolutamente magnífico.

Se me permite uma intromissão, este tucuna do Xingú não é o amarelo, esta espécie, ou raça, não sei dizer é exclusiva da bacia do Xingú, com coloração esverdeada e as vezes amarelada, todo pontilhado, as vezes apresentando listras suaves e com a parte inferior da nadadeira caudal caindo pro lilás.

Um abração e que bicuda linda, sou fã deste peixe. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

Meu nome é Ivan Marcos de Morais e moro em Parnaíba-PI e 90% de minhas pescarias são destinadas ao robalos, pra falar a verdade, toda semana eu pesco robalo, afinal de contas o pesqueiro fica a apenas 13 km de minha casa,

Imagem Postada

Imagem Postada

os 10% restantes eu divido entre Baby-tarpons

Baby tarpon

Imagem Postada

e os tucuninhas que residem as lagoa Piauienses, infelizmente nunca vimos um maior que 2 kg :cry: , mas tudo bem, pra nós o que vale é peixe na linha.

Amarelinho do Piaui

Imagem Postada

Este ano fiz uma aventura no Xingú e foi muito proveitosa e acredito que esta me serviu de degrau para culminar numa grande pescaria no Amazonas e de preferência que seja com meu amigo Kid, lógico que preciso subir mais alguns degraus hehehe, em 2007 talvez farei mais umas dessas no Xingú e se Deus quiser em 2008 poderei estar em Barcelos.

Bicuda do Xingú

Imagem Postada

Amarelão do Xingú

Imagem Postada

Pronto Patrão, ta ai minha apresentação hehehe

Abração pra todos

Bem Ivan, tú não se apresentou, fez foi caga... na nossa cara com estas fotos maravilhosas. Quanto ao Xinguzão também retornarei lá este ano, lugar absolutamente magnífico.

Se me permite uma intromissão, este tucuna do Xingú não é o amarelo, esta espécie, ou raça, não sei dizer é exclusiva da bacia do Xingú, com coloração esverdeada e as vezes amarelada, todo pontilhado, as vezes apresentando listras suaves e com a parte inferior da nadadeira caudal caindo pro lilás.

Um abração e que bicuda linda, sou fã deste peixe. :lol:

Olha uma de lá...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Pegando uma "ponta" no seu comentário sobre os tucunas do Xingu, confesso-lhe que quando estive por lá, na foz do Comandante Fontoura ( ou Liberdade ), os tucunas que encontrei eram desse tipo comentado, mas até meio para prateados, com a pele muito clara e sem as listas visíveis ( eram opacas, quase inexistentes... ). Peixes muito fortes, possivelmente pelo vigor da água e da natureza... Curiosamente os que foram capturados no Comandante Fontoura, eram absolutamente comuns e naturais, pacas, pequenos açus, e até mesmo uns "popocas" ou "pitanga" como eram chamados por lá... :o

Ainda no Xingu, mais para a sua nascente ( Kuruene com 7 de setembro ), a características dos tucunas das lagoas de lá ( poucos exemplares no rio ) eram de cores mais pálidas e nadadeiras laranjas...

Ou seja, sempre novidades e surpresas na pesca dos "bocudos", mas nenhum deles com esse padrão de pintas apresentado nas barbelas... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Pegando uma "ponta" no seu comentário sobre os tucunas do Xingu, confesso-lhe que quando estive por lá, na foz do Comandante Fontoura ( ou Liberdade ), os tucunas que encontrei eram desse tipo comentado, mas até meio para prateados, com a pele muito clara e sem as listas visíveis ( eram opacas, quase inexistentes... ). Peixes muito fortes, possivelmente pelo vigor da água e da natureza... Curiosamente os que foram capturados no Comandante Fontoura, eram absolutamente comuns e naturais, pacas, pequenos açus, e até mesmo uns "popocas" ou "pitanga" como eram chamados por lá... :o

Ainda no Xingu, mais para a sua nascente ( Kuruene com 7 de setembro ), a características dos tucunas das lagoas de lá ( poucos exemplares no rio ) eram de cores mais pálidas e nadadeiras laranjas...

Ou seja, sempre novidades e surpresas na pesca dos "bocudos", mas nenhum deles com esse padrão de pintas apresentado nas barbelas... :wink:

Kid, o meu point lá fica exatamente a 5minutos de 15 HP abaixo da barra do Fontoura, e só vi por lá deste padrão da foto do Ivan e apenas um amarelão legítimo e imenso.

O meu anfitrião de lá me garantiu que tinham pacas por lá, porém fiz uma breve pesquisa e não encontrei nada sobre registros destes no local. E vimos predominantemente esta raça que em alguns textos encontrei citada como "Tucunaré do Xingú".

Você teria alguma foto dos pacas ou açus pegos lá? Gostaria muitíssimo de vê-las, estou batalhando pra ir lá dentro de 15 dias, se eu ver estas fotos vou ter um AVC... rsrsrsrsrssssssss :lol: :lol:

Não me conte que tem açu por lá, to sentindo a veia fechando... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria alguma foto dos pacas ou açus pegos lá? Gostaria muitíssimo de vê-las, estou batalhando pra ir lá dentro de 15 dias, se eu ver estas fotos vou ter um AVC... rsrsrsrsrssssssss Não me conte que tem açu por lá, to sentindo a veia fechando...

hahahaha, essa foi boa.Kid, desenterre as fotos dos brutos.Abração
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Não vou poder lhe atender nessa pretensão... Nem sei por onde andam essas fotos... ( 1999 )

Minha ida ao Xingu naquela ocasião, foi uma "escapada" do Rancho onde estávamos magnificamente instalados ( Mata Verde ), que hoje já era... ( não existe mais ). Era do Genésio e do Gugu, que hoje exploram uma fantástica pousada ( apenas 8 pescadores por vez ) no Iriri / PA !

Fizemos ( eu com meus irmãos ) uma "incursão" pelo Cdte Fontoura ( umas 3 horas de 15 Hp ) até a foz, mais para conhecer o Xingu, do que verdadeiramente pegar peixe ( até pelo horário ). Fomos pescando ao longo de todo o trajeto ( impossível deixar de fazê-lo com tantas saídas de igarapés e corichos ), de modo que chegamos no Xingu já com sol quente, mas mesmo assim ainda fomos explorar umas pedras ( que tem bastante... ) e sairam alguns peixinhos ( nada acima de 2,5 kg ) e sempre com essa característica de lista esmaeciada e coloração puxada para o "quase prateado"... ( mas os que entraram mostraram um vigor impressionante ! ).

Para que tudo não seja festa ( prepare-se ! ) foi um dos locais onde encontramos mais insetos ( pode escolher o tipo/espécie, que tinha... loucura - quase igual ao Pantanal... ). Imagino que complicação não deverá ser um entardecer por ali ! Local ( contudo ) bastante propício para os peixes de couro, embora as "chupitas" trafeguem em toda a região... Isca de meia água é quase um "Miolo de filé mignon"... pegamos algumas com mais de 4 quilos...

Voltando a questão sucitada, na verdade não me lembro de ter visto pintas de pacas nesses tucunas... Já no Fontoura, pegamos de tudo ( inclusive pequenos açus ), mas nada acima dos 4 quilos ! Aliás a diversidade de peixes no Fontoura é uma loucura ! Matrinxã, Bicudas ( enormes ), jacundá, traíra, trairão, sem falar nos couros ( não tão grandes assim, mas com histórico de linha partida... ).

Tenha certeza de que vai ter muito sucesso por lá, mas não esqueça de levar repelex ( bastante ) e uns líderes de aço, se for jogar umas twich ou meia água... ( a alternativa será levar bastante sobressalentes... ).

Tive bastante ações nas Poppers ( Chug Bug ), nas João Pepino ( Heddon -não havia a Dr Spock da Kv - branca com cabeça vermelha foram destaque ) e nos tamanhos que não utrapassaram os 11 cm... Me lembro de ter usado ( pela 1ª vez ) umas twich bait - "Split Image" ( conhece ? ) - que fizeram um estrago, até "emprestá-las" aos tucunas mais estourados... Se encontrar alguma pendurada num beiço avantajado, já sabe quem é o dono... As garatéias normais aguentaram bem ! Linha de 20 lb com lider, funcionaram bem...

Boa sorte e fotos ( muitas ) no seu retorno ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita , eitaEsse Kid tem história pra contar.Fico viajando aqui nas suas histórias.A propósito KID, já deu de cara com um trairão com mais de 8 Kilos??, eu tive um bitelo na minha linha, confesso que fiquei com as pernas bambas, o bicho realmetne é estupido, pena que o perdi, tanto foi a frustração que logo em seguida, fisguei a bicuda acima, que me serviu de consolo, mas a briga, mesmo intensa para uma bicuda daquela porte, não se compara ao trairão, espero um dia desses, encontra-lo novamente e como disse o Xandego, só de imaginar já sinto as veias fechando heheheh.abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan,

Pelo o tempo que ando correndo atrás.., sempre haverá uma estória para contar ! :P

Mas Trairão mesmo ( com o "ão" ) nunca consegui pegar... ( pelo menos ainda ) ! :twisted:

Quem sabe numa próxima já dá para colocar um "relatinho" dessa danada... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Não vou poder lhe atender nessa pretensão... Nem sei por onde andam essas fotos... ( 1999 )

Minha ida ao Xingu naquela ocasião, foi uma "escapada" do Rancho onde estávamos magnificamente instalados ( Mata Verde ), que hoje já era... ( não existe mais ). Era do Genésio e do Gugu, que hoje exploram uma fantástica pousada ( apenas 8 pescadores por vez ) no Iriri / PA !

Fizemos ( eu com meus irmãos ) uma "incursão" pelo Cdte Fontoura ( umas 3 horas de 15 Hp ) até a foz, mais para conhecer o Xingu, do que verdadeiramente pegar peixe ( até pelo horário ). Fomos pescando ao longo de todo o trajeto ( impossível deixar de fazê-lo com tantas saídas de igarapés e corichos ), de modo que chegamos no Xingu já com sol quente, mas mesmo assim ainda fomos explorar umas pedras ( que tem bastante... ) e sairam alguns peixinhos ( nada acima de 2,5 kg ) e sempre com essa característica de lista esmaeciada e coloração puxada para o "quase prateado"... ( mas os que entraram mostraram um vigor impressionante ! ).

Para que tudo não seja festa ( prepare-se ! ) foi um dos locais onde encontramos mais insetos ( pode escolher o tipo/espécie, que tinha... loucura - quase igual ao Pantanal... ). Imagino que complicação não deverá ser um entardecer por ali ! Local ( contudo ) bastante propício para os peixes de couro, embora as "chupitas" trafeguem em toda a região... Isca de meia água é quase um "Miolo de filé mignon"... pegamos algumas com mais de 4 quilos...

Voltando a questão sucitada, na verdade não me lembro de ter visto pintas de pacas nesses tucunas... Já no Fontoura, pegamos de tudo ( inclusive pequenos açus ), mas nada acima dos 4 quilos ! Aliás a diversidade de peixes no Fontoura é uma loucura ! Matrinxã, Bicudas ( enormes ), jacundá, traíra, trairão, sem falar nos couros ( não tão grandes assim, mas com histórico de linha partida... ).

Tenha certeza de que vai ter muito sucesso por lá, mas não esqueça de levar repelex ( bastante ) e uns líderes de aço, se for jogar umas twich ou meia água... ( a alternativa será levar bastante sobressalentes... ).

Tive bastante ações nas Poppers ( Chug Bug ), nas João Pepino ( Heddon -não havia a Dr Spock da Kv - branca com cabeça vermelha foram destaque ) e nos tamanhos que não utrapassaram os 11 cm... Me lembro de ter usado ( pela 1ª vez ) umas twich bait - "Split Image" ( conhece ? ) - que fizeram um estrago, até "emprestá-las" aos tucunas mais estourados... Se encontrar alguma pendurada num beiço avantajado, já sabe quem é o dono... As garatéias normais aguentaram bem ! Linha de 20 lb com lider, funcionaram bem...

Boa sorte e fotos ( muitas ) no seu retorno ! :wink:

Eu quero as fotos dos açus... eu quero :cry: :cry:

rsrsrsrssrsrsrsssssssss

Quanto aos mosquitos, só de dia Kid, só os maruins mesmo, a noite nada, nada, nada, tanto que sempre ficava sem camisa no acampamento.

Tivemos a sorte de pegar alguns tucunas na faixa de 5Kg, mas nenuma chupita sequer.

Quanto as iscas, já é de minha natureza usar só superfície, 80% do tempo zaras. E foram as campeãs.

Eu quero retorno... :cry: :cry: :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita , eitaEsse Kid tem história pra contar.Fico viajando aqui nas suas histórias.A propósito KID, já deu de cara com um trairão com mais de 8 Kilos??, eu tive um bitelo na minha linha, confesso que fiquei com as pernas bambas, o bicho realmetne é estupido, pena que o perdi, tanto foi a frustração que logo em seguida, fisguei a bicuda acima, que me serviu de consolo, mas a briga, mesmo intensa para uma bicuda daquela porte, não se compara ao trairão, espero um dia desses, encontra-lo novamente e como disse o Xandego, só de imaginar já sinto as veias fechando heheheh.abração

Ivan, eu e meu irmão tivemos a sorte de engatar danadas de 10Kg, e na última manhã eu engatei uma que certamente beirava os 20Kg, meu irmão testemunhou a briga, mas infelizmente a 1 metrp de nossos pés, a irracional, o ser primitivo, o dinossauro, o t-rex das águas, conseguiu estouras um cabo de aço de 60Lb, partiu no meio...eu queria foto com ela... :cry: :cry: :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente beirava os 20Kg, meu irmão testemunhou a briga, mas infelizmente a 1 metrp de nossos pés, a irracional, o ser primitivo, o dinossauro, o t-rex das águas, conseguiu estouras um cabo de aço de 60Lb, partiu no meio...

NussaImagino um bicho desses, imagino também a briga heheheVc tem alguma foto de uma grande ai?Coloca ai pra gente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente beirava os 20Kg, meu irmão testemunhou a briga, mas infelizmente a 1 metrp de nossos pés, a irracional, o ser primitivo, o dinossauro, o t-rex das águas, conseguiu estouras um cabo de aço de 60Lb, partiu no meio...

Nussa

Imagino um bicho desses, imagino também a briga hehehe

Vc tem alguma foto de uma grande ai?

Coloca ai pra gente.

Ivan, a briga dela é bem diferente, a bitela vem meio arrastada e bem pesada, mas quieta, quando chega próximo agente e mete a cara fora dágua, vira o cão e começa a chacoalhar a cebeça pra fora com muita violência, movimento semelhante ao chacoalhado do pirarucú. Intercalado de arrancadas curtas, 3 a 5m pro fundo, muito poçantes, capaz de arrancar a vara da mão do destraído...

Destas menores pegamos algumas várias...

Imagem Postada

Já das melhores...

Imagem Postada

E as duas maiores não foram registradas, por incompetência de agenciamento de materiais fotográficos... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala xandão!!!Q marcas são essas na cabeça do trairão da foto do seu irmão?Por um acaso, são marcas de rede?Pq se for... aì é Phodis!!!abraços

Não Rodrigo, são desenhos dela mesmo, têm uns detalhes em forma radial na cabeça da danada.Por falar nisso, já repararam como são belos os desenhos na cabeça de uma grande bicuda?? Uma verdadeira pintura... :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...