Ir para conteúdo

Caixa de pesca ou bolsa???


Posts Recomendados

Então, estava na loja de um amigo hoje e as lombrigas estão saltando pela boca por uma caixa da plano.

Ae surgiu a duvida do que seria melhor, uma caixa da plano ou uma bolsa da sumax?

Tenho uma caixa pequena, nacional msmo que carrego a tralha como chumbada, alicates e alguma outra coisa maior, mas só isso. As iscas tudo em estojos.

Quem tem mais experiencia me indica ae...

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, leva as artificiais dentro da plano ou deixa em estojos e lava uma bolsa junto?

Qndo saio pra pinchar sempre levo material para voltar rodando uns barbados ou pescar alguma corvina pra janta ou uns piaus para dar um pouco de risada.

Tenho que ter os materiais cmgo, e atualmente levo um monte de tranqueira, mas chumbos pequenos e anzois coloco tudo em estojos organizadinho e tals... mas mesmo assim, fica tudo jogado na canoa rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, leva as artificiais dentro da plano ou deixa em estojos e lava uma bolsa junto?

Qndo saio pra pinchar sempre levo material para voltar rodando uns barbados ou pescar alguma corvina pra janta ou uns piaus para dar um pouco de risada.

Tenho que ter os materiais cmgo, e atualmente levo um monte de tranqueira, mas chumbos pequenos e anzois coloco tudo em estojos organizadinho e tals... mas mesmo assim, fica tudo jogado na canoa rindo3:: rindo3::

Diego.

A Plano 777 é uma Kombi, dá pra levar artificiais, chumbadas p linguiça, tralha de piapara e ainda tem um estojo estanque p cel, maq foto, documentos etç.

Seus estojos são removiveis e vc poderá comprar outros separadamente p o tipo de pescaria que irá fazer. Seu pto negativo é o tamanho, p uma pescaria que se vai de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estava na loja de um amigo hoje e as lombrigas estão saltando pela boca por uma caixa da plano.

Ae surgiu a duvida do que seria melhor, uma caixa da plano ou uma bolsa da sumax?

Tenho uma caixa pequena, nacional msmo que carrego a tralha como chumbada, alicates e alguma outra coisa maior, mas só isso. As iscas tudo em estojos.

Quem tem mais experiencia me indica ae...

joia::: joia:::

Grande Diego....

Kra... Acabei de comprar uma Bolsa GG da MTK e não me arrependo nem um pouco, antes, carregava iscas e outras cossitas, em uma caixa Plano....

Hj, fica td na bolsa, iscas nos estojos, carretas no compartimento da parte de cima da bolsa e outros materiais nos bolsos laterais...

Recomendo a bolsa 100%

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bolsa da Sumax, aquela cor de laranja, e acho ela ótima.

Cabe tudo que eu preciso.

Essa bolsa tem o fundo de material plástico que não deixa molhar em caso de chuva e ainda tem uma espécie de capa impermeavel para cobrir.

Usei e ainda tenho uma caixa Plano 758 e acho uma Kombi, só que no peso.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui está ficando interessante...

Tenho um caixão Emifran até hoje e tenho que comprar uma bolsa e alguns estojos pra dividir melhor as iscas artificiais, até porque o maior desgaste das iscas artificiais está sendo o atrito entre elas próprias...

Agora vou esperar sobre a caixa e a bolsa...

Só mais uma dúvida... esse tipo de material tem espaço pra levar as carretas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui está ficando interessante...

Tenho um caixão Emifran até hoje e tenho que comprar uma bolsa e alguns estojos pra dividir melhor as iscas artificiais, até porque o maior desgaste das iscas artificiais está sendo o atrito entre elas próprias...

Agora vou esperar sobre a caixa e a bolsa...

Só mais uma dúvida... esse tipo de material tem espaço pra levar as carretas???

Na parte de cima da 777, dá p acomodar umas 4 carretas de perfil baixo e mais algumas coisas legal::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, meu pai e meu irmão já usamos Plano.

A minha era aquela 6134, meu pai a 6103, e meu irmão a 757.

Sem dúvidas existem várias vantagens nas caixas, dentre elas a maior segurança da tralha, e proteção contra chuva.

Hj usamos bolsas da Bass Pro....são bolsas de cordura q cabem na parte centra 5 caixas transparentes da plano.

arrow:: Pra ver a bolsa clique aqui

Ocorre q nós só usamos iscas artificiais...daí dá pra levar tranquilo em uma das caixas alicates, tesouras, pilhas, snaps, lanterna pequena, e pequenos acessórios... Nos bolsos laterais e frontais vão carretéis de linha, lanterna maior, carretilhas, gps, capa de chuva, luvas, óculos, e tals...

As tralhas ficam mais expostas a pancadas, e o pior, não é hipermeável. Para resolver esse problema eu comprei um jogo de sacos estanques q levo dentro da bolsa para proteger aparelhos eletrônicos e tals.....e uso sacos de lixo reforçados (by Adhemar) para proteger a bolsa.

Bolsa cabe mais tralha, e tals....mas a caixa é mais resistente e mais "pauleira".

Vai de cada um....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então interessei nos seguintes modelos:

7271

8616

2998

757

737

e algumas da flambeau, alguem conhece?

8010 e outras

bolsa eu ainda tenho duvida, tem bastante gente que usa, mas ainda tenho minhas duvidas rindo3:: rindo3::

a plano 757 tem um colega que derrubou a dele dentro do meu barco ou esqueceu aberta e foi gaveta pra tudo que é lado, caiu todos os giradores e etc no fundo do barco rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

dei muita risada dele catando tudo.

Agora sei la, vamos ver outras opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para dar "pitáco", tá na minha hora :

Já usei diversas dessas opções que foram comentadas, desde sacolas de pano à caixas tradicionais, e hoje tenho observado que grande parte do que elas carregam, é exclusivamente excesso de tralha !

Me explicando melhor, numa pescaria, usa-se "umas dez iscas" ( das consideradas "matadeiras" ) e que tenham produzido resultado na região ! O grande problema ( inicial ) é chegar a essas dez unidades...

Difícil querer convencer a um pescador que passou um longo tempo se preparando ( e certamente comprando tralha ) para a pescaria, de deixar para trás, algumas dessas coisas ! Isso é impraticável !

A limitação imposta é mesmo a questão do peso estipulado nas viagens aéreas, mas mesmo assim, conmheço muita gente que já sai com excesso...

Não sou diferente, pois tenho minhas alternativas e/ou opções a serem levadas, PORÉM, aprendi ( nesse tempo de pescarias ), que não devemos ter muita coisa a bordo do bote !

Nada contra no barco hotel, mas no bote, algo mais adequado a ser utilizado como "porta isca" !

Há uns 4 anos, enconmtrei esses estojos da Plano ( imagem abaixo ) que se tornam bastante práticos de serem levados e usados, com a possibilidade de dois deles serem encaixados, tornando-se uma maletinha de dois lados...

Imagem Postada

Existem em versões do tamanho maior ( 3700 ) e menor ( 3600 ), sendo esta última a forma como guardo minhas iscas...

Claro que numa necessidade, há sempre a possibilidade de substituir no barco hotel alguma isca perdida, ou que esteja funcionando melhor, sempre nos intervalos das horas de pesca !

arrow:: Isso torna a pesca mais arrumada e organizada, minimizando os acidentes !

As outras coisas complementares, boca grip, máquina fotográfica, alicate de bico, etc... acompanham numa outra sacola dessas de pano mesmo... ( coisa simples de ser carregada e transportada ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre::

Grandee Kid!

Então, pelo ideia do meu pai o negocio era levar em uma bolsa de sal rindo3:: rindo3:: rindo3::

Particularmente levo a maioria em estojos, e deixo o estoque de tralha em casa como anzois, giradores, snaps, aparador de chumbo, encastoados, etc etc etc.

Tenho um pouco de medo de levar o material inteiro, vai que roubam, vai que cai do barco e por ai vai...

o grandeee problema foi que sempre via os pescadores com aquelas baitaass caixas da plano que quase carregam a sogra dentro rindo3:: , seria uma boa no caso de for usar como poita no barco seila:: seila::

Bolsa vou acabar comprando uma para as iscas de qualquer maneira, ja escolhi um modelo da sumax que é uma mochila térmica, e não entra água. Hoje uso uma caixa de pesca marca diabo:: e qndo chove ja viu, giradores, anzois, tudooo mas tudoo msmo oxidados, não escapa nem os chumbos chorei:: chorei::

Creio que caixas como as da plano nao entrem água, pelo menos nos estojos.

Agora falta decidir o modelo, que são tantos que da vontade de nem comprar nada ou comprar todos fome:: masss ai não tem $$$$ para sustentar o pia buaa::

Quem tem caixas da plano poderiam deixar as opiniões como a do Kid!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de minhas sacolas de feira e caixas nacionais, comprei uma Plano e a usei por quase 10 anos.Ela é muito resistente, costuma ter bom espaço e a minha pode deixar debaixo de chuva que não entra uma gota de água, mas...

Hoje, sem dúvida eu prefiro a minha bolsa da MTK(não é propaganda não!).

Coloco 2 vezes mais iscas e tralhas do que na Plano e tem o mesmo tamanho externo além do conforto no tranporte, pricipalmente durante caminhadas em que carrego a minha no ombro.

Na minha caixa cabem na parte de cima:

2 carretilhas perfil baixo e 2 molinetes médios,faca, alicate de contenção, alicate, lanterna pequena, documentos, repelente aerosol, cabo de aço e um pequeno estojo de ferramentas.

Na parte de baixo tenho 4 estojos plásticos com umas 90 iscas e anzóis de vários modelos e tamanhos, chumbos, bóias, encastoador,snaps e bóias, etc...

Nos bolsos laterais cabem uns 6 carretéis de linhas e canivete.No bolso traseiro cabe1 par de chinelos ou uma capa e no frontal celular e carteira.

Concordo com o Kid quanto ao excesso desnecessário, porém com esta caixa eu pesco em qualquer situação e com a vantagem de que basta retirar as carretas ou os molinetes e separar as bandejas de acordo com o tipo de pesca que pretendo e o restante fica tudo dentro da maleta em perfeita ordem.

Ponto fraco é a chuva forte....Nestes casos levo dobrado dentro dela um saco de plástico reforçado destes de ração de cachorro e em casos de chuva forte coloco ela dentro.

No mais...100% Bolsa! mestre:: mestre:: mestre::

Abraços

Schmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...