Ir para conteúdo

Diálogo absurdo


XicoJorge

Posts Recomendados

Essa semana estou sendo bombardeado por bancos com os quais não tenho nenhum relacionamento e todos querem porque querem meu dindin. Todos oferecendo crédito em troca da minha devolução do IR. A todos tenho respondido com um muito obrigado e tchau, mas ontem me ligaram do Bradesco, um banco que amo de paixão por ter ficado, há cerca trinta anos atrás, por cinco horas e meia na fila para pagar o boleto do cartão de crédito que meu pai tinha junto ao banco. Detalhe, ele era cliente dessa agência que ficava próximo à faculdade onde dava aula.

Antes de contar como atendi a mais uma telemarketeira vou dar um resumo do ocorrido quando eu ainda era um garoto e que me fez jurar nunca mais ter nada com o dito banco.

Eu tinha saído do colégio onde estudava e como de hábito passei pelo trabalho de meu pai, pois esse ficava entre meu colégio e o ponto de ônibus, para saber se ele precisava de alguma coisa. Simples paga esse cartão para mim ali no Bradesco, toma aqui o cheque. Cheguei à agência às 11:30h e as filas saíam pelo ladrão, na época só se podia pagar com cheque ou dinheiro e se fosse com cheque era na própria agência onde a pessoa tinha conta.

As filas não andavam e à medida que o tempo passava os caixas eram fechados e as pessoas que estavam nas filas tinha que se transferir para outras sem nenhum respeito ao horário de chegada. Foi uma zorra, quase saiu tapa por diversas vezes, só sei que sai do banco com o dia escurecendo e sem almoço ou mesmo um copo de água.

Então ontem recebi a tal da ligação e abaixo reproduzo o diálogo, é claro que exagerando um pouco para dar mais sabor:

- Boa noite meu nome é Ana do Banco Brades e gostaria de falar com o Sr. Francisco...

- Pois não! Sou eu mesmo.

- Sr. Francisco gostaria de lhe comunicar que o Sr. Tem uma linha de crédito pré-aprovada pra empréstimos... blá blá blá...

- Sim eu gostaria de aceitar (imagino que ela tenha sorrido nessa hora ? Oba, mais um otário!) mas com a seguinte condição: 25 milhões à vista depositado...

- Má..más senhor...

- Ainda não terminei não me interrompa, por favor (segurando o riso enquanto minha mulher fazia gestos me chamando de doido... hehehehehe!). seriam 25 milhões depositados em uma caderneta de poupança na Caixa a juros de 50% dos juros pagos pela mesma poupança (nessa hora a atendente começou a rir meio sem graça, mas já percebendo a brincadeira) com um ano de carência para iniciar o pagamento, clic...

- Mas desligou o telefone!? Nem me deixou dizer que deveria apenas amortizar os juros mensalmente e só devolver exatamente a quantia emprestada após minha morte somente se fosse por causas naturais, e que tudo deveria ser assinado na presença do meu advogado pago pelo banco, é claro.

Hahahahahahahahahaha!

:lol: :lol: :lol: :P :P :shock: :twisted: :twisted: :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei de uma coisa...

A lei protege contra cobranças indevidas, garantindo devolução em dobro do valor cobrado indevidamente...

Em outras palavras; eu nem me dou ao trabalho de responder... Mas se um dia alguém me cobrar por algo, tão no sal!!! :evil:

Xico; um abraço, e muito engraçada essa passagem... :lol:

Mas, eu não entendi uma coisa: será que a "tele-enchedora de saco" não queria fechar o negócio com você? Deve ter caído a ligação... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então olha outra

- Bom dia eu gostaria de cancelar um cartão.

- O sr. tem certeza que quer cancelar?

- Sim ele não vai ser usado e não foi solicitado.

- No sistema eu vejo que este cartão foi solicitado e inclusive está com a primeira parcela da anuidade atrasada!

-Foi solicitado? E quem solicitou?

-O titular!

-É mesmo? Quando?

-Pela data da emissão do cartão no máximo uns 60 dias.

-Desculpa mas quem é pai de santo?

-Como?

- O que trabalha para voces,quem é ele?

-Não entendi sr.

-É que o titular é meu pai.

-Então para cancelar o cartão teremos que falar com o titular.

-Por isto que eu perguntei pelo pai de santo, pois meu pai faleceu fazem 8 anos!

- O sr tem o atestado de óbito dele? O sr vai precisar mandar uma cópia para nós!

- Vá pra .............. e eu vou procurar o Prócon!

- Não precisa ser radical sr! Eu vou cancelar o cartão no sistema!

- Quando mesmo que ele faleceu?

Desde este dia eu deixei de comprar em lojas que usam o convenio com este cartão como cartão da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEUS PROBLEMAS ACABARAM - CRIE SEU PROPRIO TELEMARKETING :P :P :P

SIMPLES - FACIL - SEM CUSTO ADICIONAL - VEJA O EXEMPLO ABAIXO - RECEITA UNICA - PRATIQUE!!!

- Alô

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Silvio .

- Sr. Silvio, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.

- 103

- Você trabalha em que área, na Telefônica?

- Telemarketing Ativo.

- Você tem número de matrícula na Telefônica?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança em falar com uma funcionária da Telefônica.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.

- Ok . Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos )

- Só mais um momento.

(Cinco minutos )

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Silvio?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da musica,

minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado .... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..

- 103

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)

- Qual sua identificação na empresa

- 34591212 (mais irritada ainda! )

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor ........ .....alô, alô!

- TUTUTUTUTU...

- Desligou .... nossa que moça impaciente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então olha outra

- Bom dia eu gostaria de cancelar um cartão.

- O sr. tem certeza que quer cancelar?

- Sim ele não vai ser usado e não foi solicitado.

- No sistema eu vejo que este cartão foi solicitado e inclusive está com a primeira parcela da anuidade atrasada!

-Foi solicitado? E quem solicitou?

-O titular!

-É mesmo? Quando?

-Pela data da emissão do cartão no máximo uns 60 dias.

-Desculpa mas quem é pai de santo?

-Como?

- O que trabalha para voces,quem é ele?

-Não entendi sr.

-É que o titular é meu pai.

-Então para cancelar o cartão teremos que falar com o titular.

-Por isto que eu perguntei pelo pai de santo, pois meu pai faleceu fazem 8 anos!

- O sr tem o atestado de óbito dele? O sr vai precisar mandar uma cópia para nós!

- Vá pra .............. e eu vou procurar o Prócon!

- Não precisa ser radical sr! Eu vou cancelar o cartão no sistema!

- Quando mesmo que ele faleceu?

Desde este dia eu deixei de comprar em lojas que usam o convenio com este cartão como cartão da loja.

Eu gostaria de saber qual é este cartão, e o código de defesa do consumidor e a constituição lhe garantem o direito de falar o nome deste cartão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...