Ir para conteúdo

Atenção robaleiros: só robalo, só dicas mangues da Bahia...


Paulo Roberto

Posts Recomendados

Atenção robaleiros: só robalo, só dicas mangues da Bahia...

Considerando que aqui na Bahia, a maioria dos mangues são bem estreitos, e suas águas são costumeiramente barrentas e ou bem escuras; gostaria de saber qual as técnicas mais produtivas de pesca, quais os tipos de iscas mais produtivos seus tamanhos e suas cores...

Queria saber também sobre o tamanho das iscas, pois tenho notado que a maioria usa iscas bem pequenas, com 1/4 de oç., e sempre pensei que se escolhia o tamanho do peixe com o tamanho da isca. (No MT, sempre que eu usava iscas grandes, a tendência era sempre pegar os maiores...). Há poucos dias peguei umas dicas de pessoal que pesca por aqui: Eles adoram os schads de silicone verde com gliter, os camarões DOA, cor amarelo com 1/4 de oç. e inclusive estão muito entusiasmados com a tuvira viva; porém ao pesquisar mais, verifiquei que eles sempre pescam no mesmo lugar, não é embarcado, e quase sempre à noite..., no meio pro fim da vazante. Oras!, não é bem esta pesca que vou fazer. Pretendo pinchar o mangue todo, quase todos os dias, pois "detesto ficar esperando quem NÃO ficou de vir"... Vou descobrir onde ele está...

Antecipadamente agradeço aos amigos... palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, ser robaleiro não é brincadeira... De vez em quando pesco bem na foz do Pojuca, que não é mangue... é canal. Lá não tem robalinho não, só robalão... mas não é esta mamata toda não. Tem época que os caras desaparecem e a frustração é grande. Mas de repente eles voltam. Tem que ralar... e muito. Mas quando aparecem é uma festa.

Converso muito com os nativos sobre a melhor lua, melhor época e cada vez me convenço que poucos conhecem realmente os hábitos dos robalos ( pelo menos por aqui ).

As Innas 115 de cabeça vermelha da Marine Sport tem se mostrado muito eficientes. As Marias ( 90 e 115 ) também.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o sistema de busca do Forum e vc vai encontrar relatos cheios de informações. Aí vc pode garimpar as informações que achar mais importantes. Eu mesmo já postei pelo menos umas 3 pescarias com boas dicas de pesca no mangue.

Agora só uma dica:

Nunca poste issso:

Solicito porém que só quem já pesca ou já pescou, ou seja só quem realmente já experimentou este tipo de pescaria, nestes, manguezais, desse sua opinião.

Soa mal e dependendo da forma que se ler pega muito mal mesmo...

Deixe que todos postem e depois vc julga quais as informações tem mais fundamentos.

Grande abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...