Ir para conteúdo

# 2 - Conversa com a Caterva, Pesca-Ne e a Intrépida


Posts Recomendados

Dando início ao propósito de postarmos sempre assuntos que possam ser de interesse geral nessa Seção, iniciamos esses tópicos com uma entrevista realizada com outros três Administradores de Fórum, bastante conhecidos pela grande maioria de nossos usuários, até por muitos de nós também serem frequentadores desses outros espaços...

Pela extensão da entrevista, preferimos postá-la em 3 partes, possibilitando uma melhor concentração e posicionamento nas eventuais respostas e/ou comentários que desejarem ser acrescentados ! Lembrem-se que um dos propósitos desse material, é justamente permitir essa interação com os entrevistados, de forma que "não se acanhe" de fazê-lo, postando seu ponto de vista sob forma de "Resposta", como fazemos com qualquer outro tópico... ( claro que as versões MP e E-mail também estarão disponíveis, se assim preferirem... ).

Vamos então aos nossos "convidados", com um breve histórico sobre cada um...

Imagem Postada :arrow: Imagem Postada= Zeca

:arrow: Contato: alexandre@30mm.com.br

:arrow: Fala galera apesar de meu apelido ser Zeca meu nome é ALEXANDRE ESTANISLAU SILVA. Eu sou Designer, formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais, fiz pós em Marketing pela Puc-MG. Desde 99 tenho minha empresa de design que tem sua atuacao mais forte na INTERNET. Com esta empresa conquistei tudo que tenho hoje, includive alguns cabelos brancos - conheci outros paises, ganhei vários premios, me tornei conhecido neste mercado - minha empresa esta hoje entre as 10 melhores do Brasil. Comecei a pescar em 2000 por causa de trabalhar demais - sempre na pesca esportiva - apaixonei, li muito, pesquei muito e hoje tenho esta galera aqui, fiz muitos amigos e quero fazer muito mais. Tenho pouco tempo na pesca esportiva, mas aprendi muito e sei que tenho muito a aprender com todos. Esqueci, antes de ser designer, empresario, pescador eu andei de SKATE, fui quase profissional. Com o Skate eu me interessei pelo desenho e pela música... fui desenhando e montei minha primeira banda em 87 - depois em 91 gravei meu primeiro CD, que nunca foi lançado. Depois me mudei pra BH em 94, andei muito de skate e passei a tocar em uma banda chamada DREAD FULL - banda que eu amo muito. Gravamos nosso primeiro CD em 96, o segundo em 97, quando fizemos o show de lançamento tocando com o NOFX, depois com FUGAZI e por ai vai... Depois em 2000 lançamos o terceiro CD e infelismente a banda foi caminhando mais devagar e foi surgindo a pescaria. Ainda fiz alguns show, tive outra banda... mas hoje costumo fazer algumas participacoes em bandas de amigos... Eh isso, estamos aqui... no Caterva... falando de tudo, relembrando a vida de cada um... Valeu galera... ( transcrito do Fórum da Caterva )

Imagem Postada :arrow: Imagem Postada= Chrony

:arrow: Contato : chrony@click21.com.br

:arrow: Iniciei na pesca quando criança acompanhando meu pai nos diques da praia do Bairro Novo em Olinda-PE, mas confesso que não tinha muito gosto para pesca nesta época. Já na adolescência pescava nos arrecifes naturais da para de Piedade próximo ao - hoje - Marisol, pescava de varinha de bambu. Depois voltei a pescar em 1999 devido ao stress no trabalho, o médico aconselhou um hobby que não envolvesse a família e trabalho - pessoas - então relembrei da infância e adolescência e decidi pela pesca.

Imagem Postada:arrow: Imagem Postada= JEF

:arrow: Contato: jefaria@hotmail.com

:arrow: Acho que como quase todo mundo, minha iniciação na pescaria se deu com o meu pai, que me levava para pescar. Na minha adolescência houve um hiato nesta prática, em virtude de competir em outras modalidades esportivas que exigiam uma dedicação maior em seus treinamentos. Já "aposentado" como atleta de performance, formado em Educação Física, voltei a pescar. Minha relação mais direta com a pesca começou em 1986 na praia, onde competi por quase 15 anos na categoria não federado, as chamadas equipes avulsas. Em 1989 fiz parte da fundação da ASSEP-RJ, Associação das Equipes de Pesca do Rio de Janeiro, que mais tarde se transformou em Associação Esportiva de Pesca, sempre voltada a modalidade "pesca de praia". Fiz parte da sua diretoria ate 1994, e do Conselho ate 1998, sendo presidente no biênio 92/93. Em 2000 fui apresentado pelo amigo Ricardo Carneiro, também Administrador da Intrépida, à pesca esportiva, e me apaixonei por completo pelo bait, e em 2001 criei o primeiro site da Intrépida no MSN, e mais tarde, com a ajuda do próprio Ric, nosso site definitivo, com domínio próprio. Fã do Rubinho e do Otavio Rivolta, não perdia uma edição do Pesca & Cia na televisão, e uma das minhas maiores emoções foi quando pude ir ao Xingu pela primeira vez, e com a ajuda de um MP3, poder navegar pelas águas do Kuluene, do Sete de Setembro e do próprio Xingu ouvindo a música que servia de abertura do programa, que para quem não se lembra, era Last Train Home do Pat Metheny. De resto foi tentar manter uma postura ecológica, mas não aos extremos, repassar tudo o que eu aprendi nesses anos de pesca aos que querem se iniciar nesta modalidade, e conscientizar, principalmente às crianças, que é soltando o peixinho hoje que a gente terá o que pescar amanhã....

Eis a entrevista ( PARTE 1 ), cujos posicionamentos foram apenas transcritos tal como nos foram encaminhados, respeitando o direito de expressão dos três participantes :

Administração do Site 1. Origem : Quando seu site/fórum começou a funcionar e como surgiu a idéia de criá-lo?

Imagem Postada :arrow: Zeca : Há muito tempo atrás... mais precisamente a uns 3 anos, eu, Nelson, Oga, Eloy... e alguns outros participantes nos conheciamos de outro fórum. E depois eu tive o prazer de conhecer o Oga e o Nelson pessoalmente em uma pescaria que fizemos no Xingú. E desde aquela época o Nelson já organizava alguns encontros entre os pescadores de Curitiba, e chamava de Caterva (a explicação do significado e como foi criado o nome está aqui - http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=1714). E um dia, durante uma pescaria que a turma de CWB fez em Morretes, foram atualizando o Nelson pelo celular a cada captura e cada acontecimento, e assim, nasceu em tempo real o Caterva News, que foi, pelo menos pra gente, a primeira vez que uma pescaria era narrada a medida que acontecia. E isso foi tomando corpo... bom, o fato é que um dia, eu liguei para o Nelson e disse: Nelson, vamos criar e registrar o Fórum Caterva ? Ele meio relutante pensou e achou uma boa idéia. Então eu fiz o registro do domínio e parti para a criação do Fórum. Testamos algumas opções até que achei este, muito usado no mundo todo e instalei. Então, dia 09/09/2004 estava no ar os primeiros fóruns da Caterva. Este foi o primeiro tópico postado no Caterva - http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=1 E claro com o Caterva News... que foi estreiado com um dos meus melhores peixes já fisgados - http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php? t=15&highlight=big+big Este foi o tópico de número 15. E hoje é isso que estamos vendo... mais de 15000 acessos diários e pouco mais de 1300 assinantes.

Imagem Postada:arrow: Chrony : Iniciamos em meados de 2002 com o nome de "Pesca-PE" através de uma lista de discussão do YahooGrupos com o objetivo de prover uma maior interação entre os pescadores esportivos de Recife. Com o passar do tempo novas amizades foram surgindo e quebramos a fronteira da nossa cidade, do estado e mudamos o nome da lista para "Pesca-NE" - que existe até hoje. Em janeiro de 2006 criamos um fórum web para facilitar ainda mais a comunicação entre os pescadores e estamos crescendo! Nosso objetivo agora é criar um portal de pesca esportiva volta à nossa região nordeste! Tão piscosa e ao mesmo tempo tão pouco divulgada.

Imagem Postada :arrow: JEF : A INTREPIDA surgiu lá pelo ano 2000, no Fórum do extinto site THE FISHING WORLD, com origem numa turma que frequentava o CHAT deste site todas as quintas feiras, conversando principalmente sobre Pesca de Praia. Dai pra marcar algumas pescarias foi um pulo. Numa dessas eu fiz uma brincadeira onde comparava os pescadores do grupo com a "INTREPIDA TROUPE", que viajava pelo Brasil exibindo as suas técnicas. O apelido pegou e passamos a nos identificar como o "Pessoal da Intrépida". A coisa foi crescendo e sentimos a necessidade de montar um espaço fora do THE FISHING WORLD para os nossos encontros e mensagens, então no dia 18 de maio de 2001 foi ao ar o primeiro espaço da Intrépida, daqueles sites prontos do MSN ( que está ativo ate hoje ). Mais tarde o Ricardo Carneiro abraçou a Intrépida e passou a ser o ADM Técnico do site. Reformulamos o espaço e ganhamos endereço próprio, onde estamos até hoje. Daí a origem do nome Intrépida.

Para continuar lendo essa incrível entrevista acesse a segunda parte.

:arrow: 2ª PARTE - Entrevista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra nós do Turma do Biguá é um grande prazer ter a oportunidade de conversar com essas 3 feras da pesca esportiva no Brasil.

O alto grau de profissionalismo dessa turma pode ser facilmente observado nas entrelinhas dessa entrevista. Enquanto vários profissionais do ramo procuram se destacar sozinhos em busca de "status" (mesmo q envolvido apenas no entretenimento da pesca ou não), esses daí crescem de forma simples, humilde e defenitiva.

Essa 1ª parte da entrevista mostra o lado mais pessoal de cada um. O lado humano e simples de cada um de vcs, muitas vezes não compreendido, mas pq não foi divuldado..rsrsr...gera idéias distorcidas sobre a verdadeira paixão de cada um...pescar e fazer amigos. O resto, é detalhe.

Hoje o nosso fórum abre as portas para uma nova era, a Era da União dos pescadores.

Agradeço aos 3 entrevistados e vossas palavras ficarão guardadas para sempre...ou melhor...não ficarão guardadas...elas já fazem parte do meu pensamento e da minha forma de agir.

Parabéns novamente e vamos fazer esse maravilhoso esporte crescer em nosso País. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Chrony e demais "entrevistados"...,

Me expressando pelos Mocorongos, e também pelo Fórum, entendo que as pessoas estão precisando desse tipo de debate, de apreciação e de transparência nas questões que foram abordadas ! Somos - de uma maneira geral - muito tímidos no trato de algo que sempre nos faz bem como é "falar de pescaria" ! Precisamos - cada vez mais - exercitar esse direito, e para começar, nada melhor que trabalhar com alguns dos ícones de parte desse segmento, que são os "abnegados adm de Fóruns" !

Claro que só o é, quem gosta, mas é preciso reconhecer-lhes a competência e zelo com esse "pequeno enorme espaço" que a todos iguala e diverte ! Saber conduzir as características de cada um desses ambientes, gerando respeito e admiração, é tarefa para uns poucos... Nossa entrevista mostra isso com bastante clareza !

Fique(m) certo(s) também que consideramos isso "um início", e que muito mais ainda há de ser preparado e postado de forma conjunta, pois longe de qualquer sentido de "concorrência", precisamos mesmo é ter sentido de complementação, até porque todos somos ( ou queremos ser ) conectados ao tema central, que pode parecer ser "pesca", mas na verdade é apenas "amizade" ! Obrigado a você(s) por permitirem confeccionar essa "1ª postagem" ! E vem mais por ai... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridíssimos Fabricio e Kid,

Que grande honra vocês me concederam.

Agradeço de coração.

Mas, humildemente, não posso aceitar de forma nenhuma a condição de ícone. Muitos outros "amigos da Pesca Esportiva" trabalham arduamente, e há muito mais tempo do que eu, e já realizaram verdadeiros milagres em prol do nosso esporte/lazer. Estes sim são os verdadeiros desbravadores, que na sua permanente atuação, conseguiram remover várias pedras para que o nosso caminho hoje se tornasse mais ameno e prazeroso.

Sabemos que a estrada é longa, e temos muito ainda que rodar, e aplaudo de pé esta inciativa da Turma do Biguá/Mocorongos em promover a união dos sites de pesca.

Parabéns à vocês pela iniciativa.

JEF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera!

To goxtando!!!

E lembrando ainda, que depois das próximas partes desta mesma entrevista certamente teremos vários outros convidados de fóruns que acreditamos e que compartilham conosco da mesma idéia de que precisamos de união pra fazer a força de toda turma de amantes da pesca, dos peixes, da natureza...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valeu a colaboração dos entervistados que nos forneceram este material show, que acho que vai dar muito o que falar. :lol: :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perdoem-me pelo meu esquecimento ... mas nada que, humildemente, não possamos reconhecer a nossa falha, e nos corrigirmos a tempo.

Então ....

OBRIGADO XANDEGO !

PARABÉNS PELA INICIATIVA !

Grande JEF,

nada que um bom convite para pescar no RJ não resolva... :twisted: :twisted:

Hehehehehe... brincadeira amigo... não se preocupe, não vi como esquecimento. Um grande abraço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...