Ir para conteúdo

Gambiarras em ação! Duvidas de como fazer um torno para Rod


Posts Recomendados

Então, queria umas dicas de como fazer um torninho para dar umas fuçadas nas varas de pesca.

Motor e regulador arranquei de uma impressora grande e antiga da epson. Garras para prender o blank vou tentar usar o mandril de uma furadeira de bancada que roubei do meu avô ::evil:: ::evil:: rindo3:: rindo3::

e o restante como monto??

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Diego...movi o tópico para a sala correta.

Seguinte...não tem mistério.

A parte mais complexa do torno é a de carpintaria. O motor é moleza. A grande maioria usa motores de forno microondas...hehee...é barato e gira, acho q é a 5RPM...é um pouco lento...Se tiver como comprar um mais rápido, melhor. Se colocar um potenciômetro para regular essa velocidade, melhor ainda.

Depois verei se consigo algumas fotos do meu torno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa blza Fabrício.

Testei o de impressora e ele roda a no maximo a uns 50 rpm e olha lá, ae é só colocar um potenciômetro e blza.

A duvida msmo é na parte que vc disse da carpintaria.

Meu avô ja esta fazendo a bancada pra por no meu quarto só pra fuçar nisso!

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Quem ficou doido foi meu pai que estava viajando e chegou hje rindo3:: rindo3:: rindo3::

Gastando as madeiras que ele tem guardado! rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

O único motor que precisas é para secagem de resina, giro de 3 a 14 rpm. é mais do que suficiente.( motores que já vem nessas especificações, o de prato de microondas e o de oscilador de ventilador ).

Para torno de amarração de varas, só se vais fazer acima de 30 varas por mês.

Eu, até hoje uso tudo manual..... e sobra.

Quanto ao torno, arruma uns pedaços de pinus e compre 4 rodas de patinete no ML com dois rolamentos cada e montas fácil...... o resto é sofisticação pra porofissional.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No meu curso, além da montagem de varas, ensino a fazer o torno de montagem e o de secagem. Além do aluno levar uma vara pronta com material fornecido por mim e.....aguentar o cara 3 dias......kakakaka.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria citar as obras primas do Jorge...

Ele já havia passado em outro forum...

A propósito... as tábuas de madeira já estão lá em casa!!!

Só essas rodinhas de inline que estão muito caras no Mercado Livre!!!

Jean, procure que de repente achas mais barato ou tente adaptar outro tipo de roda.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria citar as obras primas do Jorge...

Ele já havia passado em outro forum...

A propósito... as tábuas de madeira já estão lá em casa!!!

Só essas rodinhas de inline que estão muito caras no Mercado Livre!!!

Jean, procure que de repente achas mais barato ou tente adaptar outro tipo de roda.

Abraços

Jorge

Estava pensando em comprar um patins inline completo... só que não tem um que sirva em minha filha ainda!!! ( pezinho 25 ainda e o mínimo é 33 )

Mas só iria retirar 04 rodinhas e deixar as outra quatro pra ela brincar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, pensei a mesma coisa, vou procurar meus patins das antigas rindo3:: rindo3::

Jorge, qnto sai o curso? Estou doido para estragar umas varas aqui em casa rindo3:: rindo3::

Abraço!

Diego,

Curso BÁSICO INDIVIDUAL de 3 dias sendo:

Teoria: 2 a 3 horas - Cabos,blanks, reel seat, passadores, linhas, colas, resinas, equipamentos e instrumental. Espinha do blank.

Pratico: O restante dos 3 dias, constando de demonstração e trabalho do aluno que deverá montar uma vara de casting ou spinning com material fornecido pelo curso ( a vara é do aluno ).

O aluno aprenderá a fazer um trançado básico aberto tipo chevron ou diamante, tambem terá orientações para montar o equipamento para a montagem de suas varas.

Será ainda fornecida orientação para aquisição do material necessário para a confecção de suas varas.

Custo: 1.500,00 hotelaria e comida por conta do aluno, por minha conta cafezinho, chimarrão e se tiver frio vai bem uma pinga.

Obs.: Faço também curso individual avançado de uma semana para trançados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...