Ir para conteúdo

Revista Pesca&Cia


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Acabei de ler a revista e quero dar os parabéns ao Miudinho pela bela reportagem. Devagar e sempre chegamos lá...

Como já tinha dito antes, estou começando uma nova fase, deixando as gravações para retornar aos bons tempos de pescador. Apesar de meio enferrujado, nada como a prática para "azeitar" as juntas...

Fui convidado pelo Alexandre para participar, juntamente com o Blatt, de uma pescaria em Cunhaú, para tentarmos pegar alguns camurins para completar a matéria que já estava na revista.

Seria a primeira vez que eu iria usar linha de multifilamento, sempre "torci o nariz" para elas.

Ganhei essa linha (Power Pro Amarela) do amigo Alfio, de São Paulo, quando esteve em Natal em dezembro passado, pescando com o Auriça.

Assim, o equipamento usado foi uma vara G-Loomis de 17 lbs, 5.6", cabo "Pistol Grip", feita pelo Gregório, linha multi 30 lbs, líder de Fluorcarbono 0,60 mm, e como isca principal adotei nessa pescaria uma Long-A 15A, cor "Mãe da Pérola" LS1. Como "máquina de guerra", minha velha Cronarch, temida pelos tucunarés da amazônia. Estava mal intencionado. Isca grande, peixe grande.

O dia estava chuvoso e o rio sujo. Como consequência, poucas ações.

Antes de entrar no barco comecei a ouvir as gozaçôes do Carlos, pois em uma mensagem anterior, colocada no fórum Pesca-ne, tinha postado que se não pegasse um peixe grande na primeira pescaria, mudaria de nome. A diversão dele passou a ser me escolher um novo nome. "Lilica Bombom" era um deles, entre outros.

Pois bem, pincha aqui, pincha acolá, e nada...

Tinham saído poucos camurins, e de tamanho pequeno. Esses são alguns que o Carlos pegou:

Imagem Postada

Imagem Postada

Tentamos usar JJ, e nada. Voltamos aos camurins. Batemos nos pontos dos leviatãs e a única ação era o rebolado das iscas na água suja.

Lá pelas tantas, num pontinho caridoso conhecido pelo Carlos, deu-se a explosão: Por um segundo parou a natureza e entrei num novo mundo. Quanto tempo fiquei lá não sei, até que o coração velho de guerra voltou a bater e as pernas a tremer. Estava de volta, e dessa vez fazendo parte da agitação que tomou conta do barco, com cada um fazendo sua parte. Eu dançando com o peixe, o Carlos posicionando o barco com o elétrico, e o Miudinho achando o melhor angulo para bater as fotos.

Com o trabalho de equipe embarcamos o camurim. Pesou 4,500 kg, e a emoção traiu a todos na hora das fotografias, não valorizando o tamanho do peixe, mas de tudo, isso foi o menos importante. O que ficou foi a emoção vivenciada por todos.

Peguei depois outro camurim com metade do tamanho, que nas fotos, chega até a parecer o mesmo peixe.

Esse é o de 4,500 kg:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse foi o menor

Imagem Postada

Imagem Postada

Aqui momentos da briga:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aqui fazendo minha obrigação:

http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/Marcosoltando01.jpg

http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/Marcosoltando02.jpg

E aqui "Bob Esponja" (guia Carlos Blatt) e seu barco:

http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/BarcoBlatt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão, só posso agradecer...

que foto!!!!!!!!

Que maravilha de Robalo!!!!!!!!!

Eu quqero pegar um desseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...!!!!!!!!!!!! :cry:

:lol: :lol: :lol: 8)

Estamos lhe aguardando em Natal para pescarmos em Cunhaú!

Tenha certeza que não demoro!!! :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...