Ir para conteúdo

Completando o relato do Eloy......


Posts Recomendados

Alô galerinha do bem....quem acompanhou viu......foi doideira mesmo!!!!!

Na quarta mando uma MP pro Xande pra saber quando é que a gente ia pro Araguaia.

?Nó Beto, foi até bom vc ter me lembrado disso.....liguei pro Heribert e ele falaou que é nesse final de semana.....vambora?!?!?!??

Aí foi aquela correria que quem tava por aqui viu. Procurar parceiro, comprar passagem, desmarcar a agenda do consultório, arrumar tralha e simbora pescar!!!!!

Como quem tem padrinho não morre pagão, arrumei o meu padrinho aqui no TB. ELOY!!! O doido que topou me acompoanhar.

Saí de BH 5ª a tarde, 18:30 em Brasília o Eloy me pega no aeroporto, passamos na casa dele, conheci uma parte de sua linda família, jantamos e pé na estrada. Tocamo pau até São Miguel chegando lá por volta das 2hs. Conversamos um pouco de tudo.....pescarias, religião, literatura......nos primeiro 100km de viagem parecíamos velhos conhecidos relembrando casos do passado...foi amor à primeira vista...rsrssrrs.

Dormimos até as 5:30 e nos encontramos com o resto da turma: Xande, o articulador, Heribert, o Esquilo dos Sem Floresta e Michel, o Menino do Ibama.

Pé na estrada novamente e 7:00hs chegamos na beira do Araguaia.....céu nublado, rio cheio como se fosse final de Abril. 8:00hs nossa condução para pousadas chega e junto com ela CHUVA!!!!!!!

Em mais de 20 anos que vou ao Araguaia, nunca ouvi falar de chuva em meados de maio. E num era chuvinha não.....PÉ D´AGUA mesmo!!!!

Depois de esperar por algumas horas para ver se a chuva acalmava, descemos debaixo dela mesmo. 1:30hs até a pousada. O único que estava protegidinho debaixo de uma capa de chuva era o Menino do Ibama e o Eloy com a parte de cima. Eu me enrolei num pedaço de plástico que achei no barco e fui tremendo até a pousada. Cheguei todo ensopado e com um frio que se me vissem pelado iam achar que eu era EUNUCO.

Mas como a gente tem que ter fé, eu disse antes de sairmos do porto para descermos até a pousada: ?A gente chega lá por volta das 12hs, almoça uma quentinha e sai depois do almoço debaixo de um sol de rachar.?

O sol não rachou, mas pelo menos a chuva deu uma trégua.

Descemos para um ponto onde estavam batendo as Apapas. Pegamos alguns Mandubés,

Imagem Postada deixamos de embarcar umas douradas por falta de um puçá (a beiça da bicha é mole demais e rasga fácil), e achamos um cardume de Cachorras Facões onde pegamos umas para iscas de Pirarara. No final da tarde tentamos os Bagrões, mas não os achamos, e antes que a chuva nos incomodasse novamente fomos embora pra pousada.

Na manhã seguinte optamos por tentar os grandes de couro. No primeiro ponto já tivemos uma ação na vara do Eloy mas, como ele já explicou, a linha travou no carretel e estourou no nó.Imagem Postada

Mais alguns pontos e a estória se repete, nos forçando a mudar o esquema da carretilha do Eloy: Soltamos toda a linha com o barco em movimento, sem tirar o chumbo, e recolhemos forçando a linha a voltar para o carretel bem justa. Além disso, fizemos um líder com linha 0,70mm de tal forma que o nó terminal ficou em mono, não em multi.

Mais uma parada e é minha vez te ter ação. O Barco do Geovani (Pescar e Preservar) estava passando ao lado e resolveu nos filmar. No que o câmera ligou a máquina, a vara envergou e deu-se inicio a uma bela briga que culminou com o embarque de uma bela Pirarara de cerca de 25kg.

Imagem Postada

Ao meio dia nos encontramos na entrada do lago do caracol onde o resto da turma e o Geovanni já nos esperavam para o almoço. Depois do almoço aconteceu o mais bacana da viagem. O Menino do Ibama pegou um Sabiqui para brincar com as matrinchãs que passeavam por perto e comiam o resto de arroz que jogávamos n?água. Com o fuzuê um enorme Jacaré de uns 4m começou a se aproximar. Peguei o equipamento do Heribert que estava armado com uma Bicuda Hélice e arremessei na cara do bichão. Cada vez que ele chegava perto da isca eu dava uma arrastada e parava a um metro a frente.....CENAS LINDAS!!!! O bicho abria a bocarra pra atacar a isca, chegava a quebrar o pescoço quando a hélice passava a seu lado e eu dava só um totozinho para ele não conseguir acertar a isquinha da MORO/DECONTO. Quando puder, o Heribert põe as fotos aqui pra gente ver.

À tarde tentamos mais uma pirarara,mas não tendo ação, brincamos novamente com os mandubés, as cachorras e os apapás.

Decidimos que no domingo entraríamos no Lago Caracol. Saímos debaixo de chuva torrencial e rumamos para o lago. É nessas horas que a gente dá valor a um bom piloteiro, no nosso caso o jovem Edson, meio sangue índio. Cê anda pelo canal principal, de repente, sem mais nem menos entra no meio do mato achando que não vai ter saída, vira prum lado toca pro outro e quando vê, depois de muito vira e desvira, tá dentro de um maravilhoso lago cercado pelo que há de mais preservado na região. O lugar é show!!!!! Mesmo com pouca ação de peixe, creio eu devido à reviravolta do tempo, pegamos pelo menos 7 tipos de peixes diferentes: Piranha caju e xupita, tucunaré azul e pitanga

Imagem Postada

Imagem Postada

, matrinchãImagem Postada, jacundáImagem Postada e bicudaImagem Postada. Neste lago bati meu RECORD.....4 iscas perdidas em menos de 1 hora de pesca. Uma colher Jonhson que tentava entrar no meio das galhadas estourou a linha no ar e foi parar no meio do mato e ainda deu uma bela cabeleira na carreta. Uma Biruta viu sua última vítima....uma grande piranha que a carregou para o fundo do lago. Na tentativa de achar uns peixes na parte funda do lago, minha Rattlin achou um garrancho e por lá ficou. Por fim, a linha devia estar meio puída pois, depois que um belo azul acertou minha Fire Stick, deu dois saltos e a levou como suvenier....essa deu dó.

Almoçamos no lago e voltamos par o rio onde o Eloy ainda tinha uma missão a cumprir. A menos de 400mts do lago, a ponta da vara bebeu água, e, desta vez, a linha se comportou bem depois da primeira arrancada...tava lá o peixão engatado no sorriso feliz do Eloy. Depois de um susto rápido, pois a linha passou num enrosco e fez um barulho igual a quando a linha se rompe, o Eloy quase começa a chorar, mas não dá tempo e o susto virou alegria de ver que o bichão ainda estava do outro lado.

Peixe embarcado, peixe fotografado, medido, pesado e solto. 1,21m, 49.2 lbs....uma belíssima pirarara....a primeira de responsa na carreira do meu padrinho.

Imagem Postada

Missão cumprida.....ainda tentamos mais alguma surpresa, mas a noite se aproximava, a roupa molhada nos incomodava e o fim de mais uma aventura se aproximava.

Teve MUITO peixe???? Não!!!!

Mas teve o que não pode faltar numa pescaria.....excelentes companheiros, conversa fiada, casos de fezes explosivas e tenébrios, falamo mal de muita gente, cervejada arrumada antes de dormir, e todos voltando sãos e salvos, com mais uma experiência na bagagem e mais milhares de fatos e fotos arquivados no sistema nervoso central.

Valeu demais!!!!! Obrigado Eloy......... companheirão!!!!! Gente de 1º gabarito!!!!

Prazerzão em conhecer MICHEL e HERIBERT....vamo nos encontrar por esse Brasilzão afora. Bom demais rever o amigo Xandego.....em breve estaremos juntos numa nova empreitada.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais Beto....

Sempre viajo aqui nos seus relatos...parece q estou ao lado de vcs.

Mesmo não saindo os peixes q vcs esperavam tenho certeza q em termos de amizade vcs "capturaram" muito mais...hehee...

Parabéns pelas fotos e relato. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais Beto....

Sempre viajo aqui nos seus relatos...parece q estou ao lado de vcs.

Mesmo não saindo os peixes q vcs esperavam tenho certeza q em termos de amizade vcs "capturaram" muito mais...hehee...

Parabéns pelas fotos e relato. palmas::

Valeu Biguá

Esse ano com certeza vamos marcar uma juntos.....pode ser Serra da Mesa nesse esquema bate volta enquanto a passagem BH-Brasília tiver 114,00 dá pra brincar tranquilo.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria!!!!

Saiu uma grande variedade de peixes!!!!

Bacana mesmo!!!!

E ainda sairam pirararas de respeito!!!

Parabéns pessoal!!! joia:::

Valeu João

Uma das coisas que mai me agrada no Araguaia é justamente esta fartura de espécies, principalmente nos lagos. Cada arremesso é uma surpresa.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto!! Show de relato... legal:: palmas::

HAHAHAHA suici:: Perder 4 iscas em uma hora e ainda ficar feliz só mesmo no araguaia rsrsrsrsrs!!!

Bração! viola::

Valeu Bruca.....perder isca pescando faz parte da brincadiera, não me cheteia nem um pouquinho. O ruim é perder de bobeira tipo deixar cair nágua, esquecer no barco etc...aí é fodis.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas fotos, show de relato, e que pirararas são essas!!! lindas!!!

Bela pescaria e bela dupla, estão de parabéns pela impolgação!!!

Valeu Vini

As pirararas sempre estiveram na lista das minhas pescarias preferidas.....senti um monstrengo desse abaixando a ponta da sua vara e depois ma briga pra embarcar não tem preço.....bom demais

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...