Ir para conteúdo

Backer em Carretilha perfil baixo


Posts Recomendados

Senhores

Comprei carretilhas de perfil baixo (aguardo ansioso a chegada para a próxima semana) e uma vez vi um vídeo orientando a colocar uma "cama" de linha Mono, antes de completar com Multi.

1 - é vantajoso?

2 - que linha usar nessa "cama"?

3 - como imendar a linha na multi?

4 - para tucunarés na artificial precisa usar linha "transparente" como lider?

Se alguém souber do link para o tal vídeo ou se esta dúvida já foi tratada anteriormente, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vantajoso dependendo da pescaria que vc fizer.

Esta cama de mono trará mais economia de linha multi, que é bem interessante pelo motivo da linha ser cara.

Qualquer linha mono de sua confiança poderá ser empregada nesta cama.

Os nós utilizados para unir uma mono a uma multi é um pouco complicado de explicar sem ilustrações. Se eu achar pela net a fora eu posto aqui.

Quanto a pesca ao tucunaré, linhas transparentes é opcional, claro que uma linha transparente ajudará bastante, mas isso não é regra.

abraço... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Comprei carretilhas de perfil baixo (aguardo ansioso a chegada para a próxima semana) e uma vez vi um vídeo orientando a colocar uma "cama" de linha Mono, antes de completar com Multi.

1 - é vantajoso?

2 - que linha usar nessa "cama"?

3 - como imendar a linha na multi?

4 - para tucunarés na artificial precisa usar linha "transparente" como lider?

Se alguém souber do link para o tal vídeo ou se esta dúvida já foi tratada anteriormente, agradeço.

Alejandro já te mandei por MP mas vou colocar aqui mais alguma coisa para que todos possam avaliar e poder optar por mais uma forma de se carregar uma carretilha com linha de multi.

Como as linhas de multi são geralmente caras eu tentei de qualquer forma descobrir como economizar-las com o objetivo de salvar o meu bolso rsrsrsr.

praia::

Bem pesquisando um pouco na net e em algumas revistas especializadas descobri que muitos fazem uso de uma "cama" para acomodar a linha de multi acima.

Uso assim porque penso da seguinte forma, eu pesco geralmente em lagos, represas, açudes, nesses locais geralmente pego tucunarés e traíras, peso até 6 kg no máximo... Bem acredito que um peixe de 6 kg não tome 50 metros de linha da minha carretilha, portando nao necessito mais que 80 a 100 metros de linha de multi na carretilha, acho um desperdício.

Eu coloco uma linha de mono no carretel, até a metade do mesmo, o certo seria vc medir, mas para ser sincero hoje eu faço muito no olho, já cheguei a descer embaixo do prédio para esticar a linha e ver se ficou boa a distância... hoje já conheço certinho somente olhando para o preenchimento no carretel. rsrsrsrsrs é a prática. smile::

Bem uso nó albraith para atar as linhas. Lubrifico com saliva na hora de dar o aperto final e dou acabamento com isqueiro fazendo uma cabecinha de alfinete. Nas minhas pescarias nenhum peixe chegou a tomar tanta linha a ponto e chegar no nó, mas aconselho sempre a testar esse nó com muita força para evitar que solte. Depois que ele tiver enrolado da até para esquecer dele... lingua::

Quanto ao uso de líder esse por si só já seria um bom tópico, já foi bastante discutido aqui em: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... usar+lider tchau::

Se é vantagem cada um pode tirar a sua conclusão, a opinião pode variar, eu uso assim e também já usei com o carretel cheio de multi também... joia:::

Bração!!

praia:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pescaria de robalos e tucunarés, 75 metros de linha são mais do que suficiente, já que esse peixes não podem tomar muita linha sob pena de perde-los nas estruturas, mas se a pescaria for feita no mar, atrás de peixes como xaréu, sororoca, cavala e outros, é bom ter muita linha, porque esses peixes são meio desvairados e um maiorzinho pode acabar facilmente com sua linha.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Acabei fazendo o "backer" com linhas que tinha (afinal nem medi quanto metros Conada ), mas completei mesmo com monofilamento, até pegar bem o jeito das Titan, antes de substituir pela multi, pois já vi "cabeleiras" nesse tipo de linha de acabar com qualquer pescaria.

Numa foi, além do backer, 100m de 0,35 doeu:: e na outra toda a 0,40 que usava na minha perfil redondo blink:: (havia colocado 200m, mas depois de várias pescarias e cabeleiras... vergonha:: ).

Agora só falta estreiar as bichinhas, pena que neste domingo acabei levando a família para Brasília (ainda bem que todos nos divertimos smile:: ) e não fomos pescar e nos próximos dias estarei viajando chorei:: chorei:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...