Ir para conteúdo

como medir a quantidade de linha colocado no carretel


MarcosBF

Posts Recomendados

Como andei pesquisando sobre o uso de backing, acabei chegando a este site: http://www.guiapescadepraia.com.br/linhas.html.

Não sei se ajuda, mas... achei interessante para o que eu queria e pode me ajudar, pois penso em medir uns 50m apenas.

Se for para mais que isso as máquinas ajudariam bem, se não... buaa:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o q eu já fiz?

Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra.

Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei::

Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro)

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o q eu já fiz?

Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra.

Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei::

Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro)

joia:::

hAUhaUHuaHuhaUhauaU boa idéia Fabrício
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o q eu já fiz?

Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra.

Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei::

Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro)

joia:::

Já fiz isso tb hehehehe!!! legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

tem um aspecto no tocante a capacidade de linha das carretilhas quanto se refere a multifilamento que vive me incomodando. Vc calcula a capacidade conforme o que o fabricante diz, utiliza fórmulas de converção lbs/yds mm/mts e joga nas fórmulas adequação (tenho usado do site naclinho pesca, muito simples e eficiente por sinal) e nunca cabe a quantidade calculada. Isso se deve ao fato de que o referencial em libras de cada fabricante ser diferente do outro? ou ao fato de que o multi ocupa maior área (sobretudo seco) do que um mono de mesmo diâmetro? Depende da tensão que submetemos o multi ao preencher o carretel? Enfim, isso numca bate, pelo menos comigo..

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada que tem um tópico falando disso.

Olha marco, o capitão walter tem razão. Tem um tópico!

Eu ontem, antes de qualquer colega te responder, tentei achá-lo, mas não consegui. O kid é que é bom neste negócio de achar tópicos perdidos e esquecidos. Mas, tem um programinha de computer, neste tópico, e parece bem legal. É uma planilha, de maneira que vc insere os dados e ela te calcula.

Eu copiei: chama-se LineCapacity.exe. Tá zipado, mas como o site de origem não tava bem claro ainda o não o executei. Agora, todos os colegas que postaram mensagens, neste tópico, e o executaram, disseram que é muito legal. Mas tem muita gente por aqui que sabe tudo de internet, e pode complementar estas informações...

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

tem um aspecto no tocante a capacidade de linha das carretilhas quanto se refere a multifilamento que vive me incomodando. Vc calcula a capacidade conforme o que o fabricante diz, utiliza fórmulas de converção lbs/yds mm/mts e joga nas fórmulas adequação (tenho usado do site naclinho pesca, muito simples e eficiente por sinal) e nunca cabe a quantidade calculada. Isso se deve ao fato de que o referencial em libras de cada fabricante ser diferente do outro? ou ao fato de que o multi ocupa maior área (sobretudo seco) do que um mono de mesmo diâmetro? Depende da tensão que submetemos o multi ao preencher o carretel? Enfim, isso numca bate, pelo menos comigo..

Abraço a todos

Matheus

dá uma lida em: http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=6767

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse daqui.

Imagem Postada

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=568456

Tem outro maiorzão...onde vc colocar o carretel de um lado e pode até transferir a linha para outro carretel...Depois vejo se encontro. legal::

Eu tenho um desses...

Funciona bem!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...