Ir para conteúdo

Tabela de conversão


Willians Guarapuava

Posts Recomendados

A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos.

Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos.

Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior.

Hali....há muita controvérsia nesse diâmetro da Wiplash..hehee..

Uns dizem q é essa bitola não é em milimetros.

Já vi um comentário mais técnico sobre essa medida, mas não me recordo aonde... chorei::

Bem...já achei a linha melhor....Nas últimas pescarias ela arrebentou muito depois de tomar uns trancos durante o arremesso.

Hj recomendo a todos experimentarem as multi da Triumph e da Daiwa (Samurai)....aff...são tão macias quanto a Wiplash, não ficam fazendo aquele barrulhinho nos passadores, e são super resistentes. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos.

Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior.

Hali....há muita controvérsia nesse diâmetro da Wiplash..hehee..

Uns dizem q é essa bitola não é em milimetros.

Já vi um comentário mais técnico sobre essa medida, mas não me recordo aonde... chorei::

Bem...já achei a linha melhor....Nas últimas pescarias ela arrebentou muito depois de tomar uns trancos durante o arremesso.

Hj recomendo a todos experimentarem as multi da Triumph e da Daiwa (Samurai)....aff...são tão macias quanto a Wiplash, não ficam fazendo aquele barrulhinho nos passadores, e são super resistentes. joia:::

Tbm costumo usa a triumph, otima!!!agora estou testando a spiderwire!!!!

alguem já usou?? o q acharam??? ela tbm está vindo com grandes promessas de resistência!!

spiderwire stealth!!! será tudo isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei bastante a wiplash 80 e 50 lbs, muito resistente mesmo, muito macia, fica melhor ainda quando vai esbranquiçando, aí fica excelente; o maior problema dela como já dito pelo Fabrício é estouro no arremesso (acho que pelo diâmetro ser fino e principalmento pelo formato dela que não é cilindrico e sim em fita, fato que na minha opinião gera as confusões quanto ao diâmetro), com o tempo a gente pega o jeito pra ela não estourar no arremesso, não socar o braço nas iscas pesadas demais, um pouco de jeito minimizou isso comigo.

Concordo também quanto a Samurai braided (é incrivelmente macia, fora do normal, e pincha gostoso demais, silenciosa; é melhor inclusive que a varivas quanto a maciez e deslisamento), essa daiwa é impressionante. mestre::

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...