Ir para conteúdo

[Vídeo] Teste de Iscas de Hélice - Jenner Lure por FTB


Posts Recomendados

Pois é turma....cansado de ver o Dhema falar q as Rolimax eram boas até em motores de 50Hp (amigo, amigo, amigo... ::evil:: )...hehee....resolvi chamar o véio para testarmos as iscas q ele representa comercialmente.

Esse ano tive a oportunidade de testar uma Tucunarex na AM e gostei muito. Mesmo a isca sendo do modelo antigo (sem o sistema Rolimax), fiquei impressionado com o peso, qualidade do corpo (madeira e pintura), e das partes metálicas (pitões, garatéias, splits, e etc)..confeço q não gostei muito da hélice, propriamente, q era muito alongada, muito pontiaguda, e não fazia o som a q estava acostumado, o da maldita Rip Roller.

Aproveitamos q o dia estava show de bola, com temperatura agradável e totalmente limpo, e partimos para a 3ª Ponte de Brasília, um lugar belíssimo as margens do Lago Paranoá. praia::

O vento estava chatinho, o q dificultou um pouquinho o trabalho.....mas o problema mesmo foi o som dos carros passando atrás, o q prejudicou a filmagem, feita em uma maquinha digital comum.

Já q o Dhema estava com um estojo com todas as Tucunarex resovi "lavar a égua"...Essa era uma oportunidade única. danca::

Tá certo q ele levou um isopor cheio de latinhas super geladas, e um queijinho provolone de primeira...heheee....(não pensaram q o programa foi totalmente de graça, né?!?!?...kkk)...mas abaixo vai o videozinho q fiz apenas das isquinhas menores, ideais para a Serra da Mesa, Corumbá IV, e lagos semelhantes.

O vídeo foi feito por mim, blz?!?! Portanto, totalmente amador. Os sons tb são originais...hehee...

Bem...o vídeo diz tudo. palmas::

As iscas me surpreenderam.

Incrível como temos iscas nacionais, com ótimo desempenho, e q não usamos por diversos motivos, dentre eles, a "desconfiança" nos nossos produtos nacionais, e tals....

A verdade é q a grande maioria das iscas testadas superaram as minha espectativas, em muitttooo.

Atualmente, em termos de hélice pequena, tenho usado muito a KV Hélice Jr. e a Moro Tucuna Bait....todas também muito boas....mas para mim, q sou fã das hélices....essas pequenas Tucunarex são demais.

Esse sistema Rolimax funciona mesmo (não em motores de 50hp, Dhema...kkkk)...mas na água a hélice se mostrou muito eficiente. Na minha opinião só está faltando a isca cair no gosto do povo.

Até a 140 é levíssima...Trabalhei-a com uma vara de 17lb sem força no arremesso ou puxada. Coisa q não vi até hj em uma isca desse tamanho, mas a verdade é q ela parece ser bem menor. blink::

Não gosto de fazer "propaganda" aqui, ainda mais pq acredito q ela possa ter um efeito/resultado inverso....mas aqui está a dica...

...se vc gosta de usar iscas de hélice, teste as novas Tucunarex 90, 110 e 140....Depois poste o seu comentário aqui.

Agradeço tb ao meu pai, João Biguá, aos amigos Dhema e Reinaldo, q pela primeira vez na vida arremessou com uma carretilha...hehee...

Em breve, teste com as grandes hélices. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É Fabricio!!! eu ja tenho as minhas, as grandes, e vou testa-lás este fim de semana!!!

Esteticamente são muito bonitas, e tanto o sistema rolimax quanto a sistema de quilhas me interessou muito!!!

Vc reparou se as iscas giram menos????

O sistema rolimax não permite que o pitão seja comido, este e o segredo.

Quilha trás a isca em linha reta e não permite o giro da isca, evitando a torção da linha.

E sobre o peso, as iscas mesmo com grande formato tem um peso mínimo, e um trabalho de 2 dois anos de pesquisa e trabalhos com as mais diversas madeiras para se atingir a qualidade desejada com o menor peso. Que possibilita trabalhar por mais tempo a isca sem cansar o pescador.

Espero ter tirado as duvidas.

Em Brasília as iscas devem chegar no Estácio hoje.

Em Goiânia tem na centroeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fabricio!!! eu ja tenho as minhas, as grandes, e vou testa-lás este fim de semana!!!

Esteticamente são muito bonitas, e tanto o sistema rolimax quanto a sistema de quilhas me interessou muito!!!

Vc reparou se as iscas giram menos????

Creio que as quilhas farão a diferença

Estava adaptando uma na minha Moro para ela não rodar, mas vou passar no Estácio ainda hoje.

Valew..

Abrçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fabricio!!! eu ja tenho as minhas, as grandes, e vou testa-lás este fim de semana!!!

Esteticamente são muito bonitas, e tanto o sistema rolimax quanto a sistema de quilhas me interessou muito!!!

Vc reparou se as iscas giram menos????

O sistema rolimax não permite que o pitão seja comido, este e o segredo.

Quilha trás a isca em linha reta e não permite o giro da isca, evitando a torção da linha.

E sobre o peso, as iscas mesmo com grande formato tem um peso mínimo, e um trabalho de 2 dois anos de pesquisa e trabalhos com as mais diversas madeiras para se atingir a qualidade desejada com o menor peso. Que possibilita trabalhar por mais tempo a isca sem cansar o pescador.

Espero ter tirado as duvidas.

Em Brasília as iscas devem chegar no Estácio hoje.

Em Goiânia tem na centroeste

Grande DHEMA!!! Já estava botando fé no sistema rolymax, tanto que já tenho minha iscas e o conjunto rolymax que é vendido separadamente!!!

Agora vc podia dar um toque na galera da Jenerlures, fazer uma helice mais parecida com a da RIP ROLLER!!!

Assim como o Fabricio, tbm sou fã do formato, acabamento e som desse tipo de helice!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola heim...

o mercado acho meio fraco destas iscas de hélices deste tamanho. Sou fã das Baby Torpedos, muitos me zoam mas gosto desta isca, porém passei a achar pequena e partir para a Magnum, mas agora estou atras de uma cor e não encontro. Tem as Birutas que também são batutas.

Bão d+ ver este vídeo, e caso precise de mais hélices aqui no Ceará vou pegar umas dessas ai.

Valeu a demonstração... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de testar algumas iscas lá no Tocantins, e gostei bastante delas, bem faceis de trabalhar.

Tu alem de testar ainda pegou o maior tucuna da pescaria com ela ...

essa isqueinha é show de bola mesmo ..

olha ai o videozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o Test Drive, agora esse veio Dhema com certeza deve ter deixado uma isca dessa na sua caixinha de pesca né Fabrício! uhauhauhauhahuuhauha

Gostei de ver o trabalho, quando eu voltar a pescar, vou chamar o Dhema para ir junto, mas não vou levar nenhuma isca de Hélice. danca:: danca:: surtei:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o Test Drive, agora esse veio Dhema com certeza deve ter deixado uma isca dessa na sua caixinha de pesca né Fabrício! uhauhauhauhahuuhauha

Gostei de ver o trabalho, quando eu voltar a pescar, vou chamar o Dhema para ir junto, mas não vou levar nenhuma isca de Hélice. danca:: danca:: surtei:: surtei::

Bigão ainda não sobrou nenhuma para minha caixa. mais ja que so vai pescar ano que vem ai devo ter umas pra voce esperimentar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o Test Drive, agora esse veio Dhema com certeza deve ter deixado uma isca dessa na sua caixinha de pesca né Fabrício! uhauhauhauhahuuhauha

Gostei de ver o trabalho, quando eu voltar a pescar, vou chamar o Dhema para ir junto, mas não vou levar nenhuma isca de Hélice. danca:: danca:: surtei:: surtei::

Esse véio é muito é féla...

Na feira em GYN o Jenner me deu uma isca e mais uma rolimax avulsa....tu acredita q o Dhema pegou emprestado comigo pra mostrar pros clientes dele e até hj não me devolveu?!?!? kkk..... rindo2::

...eu tb irei atrás de umas pra SM.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...