Ir para conteúdo

Pescaria de domingo - 1º etapa da liga oeste paranaense


Posts Recomendados

Opa, mais um relato pra dar um pouco de risadas.

O companheiro Alexandre Dick de Santa Helena organizou um campeonato muito bacana, da liga oeste paranaense de pesca esportiva, com 8 etapas, sendo que domingo foi a primeira, na cidade de Santa Helena.

Como não tenho muitos amigos que fazem pesca esportiva, resolvi chamar um que pelo menos goste de pescar e que sei que não vai mancar nas outras etapas. http://ligadepesca.blogspot.com/

Arrumamos as tralhas e partimos no sabado depois do almoço. Chegando lá conhecemos o organizador Alexandre, cara muito bacana e prestativo, e fomos encomodar ele um pouco. Não conhecia nenhum ponto de pesca de la e nunca tinha navegado nos lados que iriamos pescar.

Fiquei pentelhando o cara a tarde toda rindo3:: rindo3::

Mais tarde chegou o Jorge, dono da Fibralar com algumas lanchas para eu fazer um test-drive. Show de bola os cascos dele heim!!

http://www.fibralar.com.br

A noite teve um jantar de confraternização das equipes e explicação das regras da prova. Muito bom o jantar por sinal!

Juntamos os parceiros Juliano Beloto e Eduardo Arashida, ficamos trocando ideia e tomando cerveja, depois armamos acampamento improvisado. Resultado = dormimos 1 hora apenas rindo3:: rindo3::

Domingo:

Pulamos as 5 da matina e partimos para o clube Marinas onde aconteceu o torneio. Antes da prova, um baita café da manhã com todas as equipes.

7 horas foi a largada.

Lembrando que o Dick deu o nome da minha equipe de "os poka pratika" rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Imagem Postada

Juliano e Eduardo na largada

Como meu companheiro é novato na história, não tirou fotos de quase nada... doeu::

E partimos para o ponto escolhido.

Chegando, resolvi testar a zig zarinha do Nelson Nakamura. Primeiro pincho, 3 toques de ponta de vara e pow! ja entrou o primeiro. Meu parceiro tbm pinchou msmo sem saber trabalhar uma zara e pow outro.

Tudo desse tamanho

Imagem Postada

rindo3:: rindo3:: rindo3::

pequenos e muito valentes

Em 20 minutos de pesca o viveiro estava assim já

Imagem Postada

e foi assim até umas 9 horas e a zig zarinha matando a pau!

mudei para x-rap e nada, tentei varias e nada tbm, só na zig zarinha.

Ae o tempo fechou e começou uma pancadinha de chuva e um pouco de vento. Resolvemos mudar de lugar e andamos mais do que pescamos.

Pelo menos conheci o lugar rindo3::

Imagem Postada

embarcamos no viveiro 18 peixes, fora os que foram devolvidos sem embarcar.

O restante foi solto na hora da entrega dos exemplares para tirar medidas.

14 horas foi o encerramento da prova.

Cada equipe tinha que apresentar 3 peixes. Os tamanhos da equipe poka pratika foram 29,6 ; 28,7 ; 28. Resultado 18º posição de 29 equipes rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

mas valeu as risadas!

O maior peixe da prova foi 49,7cm.

depois ainda teve um drama na hora de voltar pra casa, todos os postos da cidade fechados, das cidades no caminho tbm e o ponteiro caindo para a reserva! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

sorte que mudei o caminho e fui por Rondon, mas chegou no micooo até um posto!

Faz parte!

Abraços e parabéns para o Alexandre Dick que organizou com muita competencia o campeonato!

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não liga não. Vç tá novo e dá tempo para aprender. ::evil:: rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte, muito legal a confraternização. Nunca participei de um torneio mas tenho muita vontade, só pela diversão.

Parabéns "Pouka Prátika" alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diegooo ...

Cara, nem deu tempo pra eu falar contg direito no domingo, mas tbm, c viu a correria que fiquei lá né ?

Gostaria de agradecer a vc e seu parceiro por terem vindo, pois são de pessoas como vcs que a pesca esportiva precisa. Tem que meter a cara mesmo e participar. Como vcs estavam meio arredios e não conheciam muito o sistema ( tbm acredito que foi o primeiro torneio de tucuna que participaram), achei o nome Poka Pratika bem sugestivo e legal !! hehehehe

Estão de parabéns pelo desempenho, até por que meu pai e meu cunhado que pescam sempre nesses pontos ficaram pra trás de vcs !! hehehehe

A colocação é o de menos em uma festa tão bacana. Vc conhece gente de todos os lados e assim estreita os laçs de amizade !

Espero que continuem participando, pois acredito que pra vcs que estão começando, seria bem legal já começar e conhecer todos os pesqueiros da região, e nisso as provas da liga ajudam bastante.

Espero vcs lá em São Miguel na segunda etapa dia 07 ! :D

Abração cara. Foi um prazer conhecer vcs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diegooo ...

Cara, nem deu tempo pra eu falar contg direito no domingo, mas tbm, c viu a correria que fiquei lá né ?

Gostaria de agradecer a vc e seu parceiro por terem vindo, pois são de pessoas como vcs que a pesca esportiva precisa. Tem que meter a cara mesmo e participar. Como vcs estavam meio arredios e não conheciam muito o sistema ( tbm acredito que foi o primeiro torneio de tucuna que participaram), achei o nome Poka Pratika bem sugestivo e legal !! hehehehe

Estão de parabéns pelo desempenho, até por que meu pai e meu cunhado que pescam sempre nesses pontos ficaram pra trás de vcs !! hehehehe

A colocação é o de menos em uma festa tão bacana. Vc conhece gente de todos os lados e assim estreita os laçs de amizade !

Espero que continuem participando, pois acredito que pra vcs que estão começando, seria bem legal já começar e conhecer todos os pesqueiros da região, e nisso as provas da liga ajudam bastante.

Espero vcs lá em São Miguel na segunda etapa dia 07 ! :D

Abração cara. Foi um prazer conhecer vcs !

Opaa Dick, valeu a força! Dia 7 pode ter ctza que vamos!!

Nunca pesquei por la tbm e vou meter a cara e ver oq vira rindo3:: rindo3::

Show de bola msmo o campeonato! Parabéns pela iniciativa!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...