Ir para conteúdo

Relato atrasado- TRÊS MARIAS DEBAIXO D'ÁGUA


Posts Recomendados

Este relato já estava pronto, só que estava salvo em um CD e somente agora achei o bendito...rs

Vamos ao relato...em uma das cameras ficou uma configuração diferente...rs

-- -----------------------------------------------------------------------------------

Três Marias é famosa pela temporada de tucunaré, que vai (aprox) de setembro à fevereiro. Esse ano não foi diferente, a partir de março a represa chegou a sua capacidade máxima, diminuindo drasticamente a piscosidade do local. Alguns relatos mais próximos da nossa pescaria indicava que não seria uma pescaria produtiva, apesar dos peixes reagirem de forma diferente em cada ponto da represa. A nossa pescaria seria na parte mais rasa da represa, talvez por esse motivo não entramos na estatística.

Partimos de Divinópolis, onde encontrei com Marcelão V8 e Fabio (binho fish). No caminho passamos na fazenda Paraná, onde o barco do Marcelão estava, e o Klebinho (proprietário da Fazenda Paraná) já ficou animado com a pescaria, saiu mais tarde e levou o mascote Marcelinho (seu afilhado), figurassa...

No caminho encontramos com o Ricardinho e seu pai, e sem demora estávamos na estrada ansioso com a pescada, seria curta pois saímos um pouco tarde, mas como todo pescador (tarado) um pincho antes de dormir já seria o suficiente pra aguardar o próximo dia.

Chegamos na represa por volta das 16:30, colocamos o barco na água, e deu pra perceber o tanto que a represa estava cheia, água entrando na mata, seria difícil achar os peixes pois perdemos a maioria das referencias, como estruturas.

Começamos os trabalhos, no Barco do Marcelão: Binho, Marcelão e eu. No Barco do Ricardinho: ele e seu pai.

Binho acerta uma pirambeba, e começa a gritar : “foi pro pauuuuu... foi pro pauu...”

Primeiro achei que estava pescando com o “Naka” (Nakamura), depois pensei se tratar de um “big monster TUCUNA”. Deu uma animada na pescaria.

Seguimos em outro ponto, segui batendo uma Revo Shad Jr. e não demorou sair o primeiro tucuna.

Imagem Postada

O gigante (Marcelão) também acerta o seu em uma M-90.

Imagem Postada

Já estava ficando tarde, e nem sequer chegamos na Madeireira onde ficaríamos. Tiramos o barco com aquela sensação de “só mais pincho”, mas ficou pro dia seguinte.

Chegamos na Madeireira, arrumamos nossa tralha pro dia seguinte, enquanto isso Klebinho chegava com seu afilhado Marcelinho.

Saímos pra jantar e na volta proseamos até as 3 da manha, e 4:30 da manha Marcelinho (5 anos) já estava acordado e contanto ao Tio Kekinho (Klebinho) qual isca ele ia usar.. figura.

Tudo arrumado, partimos pra represa, o acesso não foi facilitado, devido a chuva, a estrada não estava das melhores.

Barco na água e isca voando isso que importa.

A um bom tempo não pescava tucuna no Fly, e dessa vez não resisti. Com uma seaducer abri o trabalho com esse tucuna, conhecido pelo Gigante como Tucunaré tigre (pela coloração escura).

Imagem Postada

Na mesma grota saíram vários desse padrão, e o Gigante com sua inseparável z-90 cor 418 também acerta o seu. Esse sabe onde o peixe está.

Imagem Postada

Eu tinha montado 3 conjuntos, um 12lbs pra iscas menores, um 15lbs 6’2 pra iscas maiores e o Fly #7.

Largei o Fly um tempo e resolvi testar uma João pepino, só um pouco mal intencionado...

E não demorou pra acontecer o estouro... quatro ataques seguidos atrás da isca, pensei que não fosse acertar, mas entrou... e tomando linha com força... o Gigante arremessa próximo e acerta a fêmea.. Duble, o primeiro de vários.

O meu

Imagem Postada

O do gigante

Imagem Postada

Enquanto isso no final da grota Ricardinho já estava contente, pois tinha acertado um tucuna de 51cm, e no outro barco Klebinho já tinha feito o dever de casa.

Imagem Postada

Marcelinho segurando o tucuna do Tio kekinho.

Imagem Postada

Continuamos na mesma grota, o peixe estava mais afastado da margem, atacando dentro dos alagados e no pé das arvores. E exatamente no pé de uma arvore que tiro mais um amarelo no fly.

Imagem Postada

E na mesma arvore faço outro arremesso, duas trabalhadas e o peixe saiu de baixo igual um raio, mas não acertou a isca... arremessei no mesmo lugar e falei com o Marcelão que o peixe ia atacar na isca descendo, e não deu outra... linha esticada, briga suja tentando levar pra arvore, e pra minha surpresa um tucuna azul, que tanto queria acertar nessa parte da represa, pois ainda não havia acertado.

Imagem Postada

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300217.jpg

E o Gigante também acerta um azul.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300222.jpg

Partimos pra outro ponto, muita malicia, o peixe estava exatamente no meio delas. Passei pra meia-água e não demorou sair o primeiro.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300225.jpg

Detalhe da isca matadeira, Revo shad jr.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300227.jpg

No mesmo ponto Ricardinho perde um grande azul.

Passamos pro lado oposto na mesma grota, e de cara o gigante levanta um cardume e consegue acertar dois seguidos.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300228.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300230.jpg

Eu olhava pra caixa e não conseguia escolher uma isca, não tinha uma constante até esse momento, era peixe no espraiado, na malicia, pegando isca lenta, isca rápida, superfície, meia-água.... até que achei uma SHAD SHAPE e resolvi testar nos tucunas. Deixava a isca cair suave entre as hidrófilas e dava pequenos toques só pra isca subir um pouco, e não demorou pra pancada seca acontecer.... a fisgada foi mais de susto do que outra coisa...

E está aí o tucuna com síndrome de bass...hehehe

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300234.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300235.jpg

Paramos pro almoço na pousada da Tânia, e encontramos os amigos Alan, Felipinho, Gabriel e Cristiano Ramos. Que também estavam se aventurando na represa nessa época, e também acertaram bons peixes.

Na parte da tarde passei pro barco do Klebinho e o Binho e Marcelinho pro barco do Marcelão.

Logo na saída uma chuva forte, paramos próximo a pousada e esperamos a chuva passar. Seguimos em direção ao carro, pois a chuva parecia não dar trégua.

Começamos os pinchos e percebemos que o motor elétrico estava muito fraco, quase não segurando o barco no mesmo lugar.

Mesmo assim continuamos como dava, a favor do vento. E quase no final de uma grota, Klebinho acerta um azul, que deu um show, além da explosão fantástica na isca, ainda conseguiu fazer uma rede trançando minha linha com a do Klebinho... legitimo bagunceiro...

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/100_0062.jpg

Soltando

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/100_0064.jpg

Depois o motor elétrico paralisou de vez, seguimos na direção do Gigante e pedimos uma bateria emprestada, enquanto isso Binho seguia arremessando na direção de uma arvore, e canta a pedra: “esse é pra você Rodriguinho”... e acerta um tucuna na minha frente, tirando de vez o dedo mais atolado na estória de Três Marias....kkkkkkkk

Belo peixe.. pena que estava longe para tirar a foto

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/100_0066.jpg

Chegamos no carro do Gigante, pegamos a bateria e voltamos a ativa..

Enquanto isso Marcelão fazia a festa no seu barco

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300238.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300239.jpg

Encontramos com o Marcelão em uma grota e na chegada já acerto um tucuna..

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/100_0069.jpg

Nessa hora a chuva ainda não estava castigando, mas não demorou pra desmoronar em nossas cabeças meio mundo de água, que parecia mais chuva de brita.

E mesmo nessas condições ainda saiu peixe, literalmente debaixo d’água.

O meu foi fotografado pelo Binho no outro barco..

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300241.jpg

Que também fotografou o do Gigante

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300240.jpg

Nesse momento não enxergávamos a 30 metros, o Gps foi fundamental nesse momento, até chegarmos no carro.

Encerramos o dia de pesca com muitas risadas, alguns peixes na linha provando que mesmo na “época inadequada” ainda se pesca tucunaré em Três Marias.

De noite saímos novamente pra jantar, turma sensacional, o pai do Ricardinho não deixava ninguém ficar sério, o mais comédia de todos... Ricardinho não poderia ser diferente... Klebinho sem palavras, parceirão pra tudo... Binho, tomador de Ovomaltino, sangue bom demais, vai agüentar zuação assim lá longe....kkkkkk... e o Gigante, famoso V8, só faltou as latinhas...hehehe... não tenho como agradecer por tudo...

“O QUE SEPARA UMA PESCARIA BOA DE UMA RUIM É A COMPANIA, NÃO CONFUNDA UMA PESCARIA BOA COM UMA PESCARIA PRODUTIVA”

E essa pescaria não poderia ser melhor.

Na volta passamos na Fazenda Paraná (centro de pesca esportiva) pra guardar o barco, e ainda deu tempo de dar uns pinchos..

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/S7300243.jpg

Valew

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Valew Popper...

realmente apesar da dificuldade em achar os peixes nessa cheia, conseguimos acertar uns tucunas... Três Marias tem um diferencial enorme de outras represas, sobrevive e com grande quantidade de tucunaré apesar da pesca predatória no local, não somente de rede, mas os pescadores de iscas artificiais mesmo, que se dizem pescadores esportivos e enchem uma caixa de isopor de filé.... bom, independente disso eu espero que continue viva e nos dando grande alegria. Espero que venha pescar aqui com a gente um dia...

Mano, pra falar a verdade não sei por onde passa....rs (carona é phoda)

mas vou procurar saber e te passo por mp..

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Divinópolis, Pitangui, Abaeté, Pompeu, Martinho Campos, aí sai na 040.

É mais ou menos uma coisa assim, dá um olhada no mapa que você vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Valew Popper...

realmente apesar da dificuldade em achar os peixes nessa cheia, conseguimos acertar uns tucunas... Três Marias tem um diferencial enorme de outras represas, sobrevive e com grande quantidade de tucunaré apesar da pesca predatória no local, não somente de rede, mas os pescadores de iscas artificiais mesmo, que se dizem pescadores esportivos e enchem uma caixa de isopor de filé.... bom, independente disso eu espero que continue viva e nos dando grande alegria. Espero que venha pescar aqui com a gente um dia...

Mano, pra falar a verdade não sei por onde passa....rs (carona é phoda)

mas vou procurar saber e te passo por mp..

bração mano

Cara já vi q o trem pra esses bandas não andam muito bem, o Felipe ja havia reclamado agora mais um. Como disse para ele não podemos desistir de sempre divulgar o P&S, pq se já ta ruim imagina se começarmos a matar tudo.

Sobre pescar em 3 marias, vou sim, basta alguem nos dar apoio, como lugar para ficar, pode ser trem barato, barcos e guias bacanas, e onde comprar as geladas.

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Divinópolis, Pitangui, Abaeté, Pompeu, Martinho Campos, aí sai na 040.

É mais ou menos uma coisa assim, dá um olhada no mapa que você vai entender.

Valeu Binho, fiz a comparação no mapa do google entre SJDR passando por BH e a 040 e a diferença daqui de SJDR passando por divinopolis ate Felixlandia é apenas de 30KM. Acho q é o melhor caminho, alem de evitar aqueles caminhões malucos ainda pega uma estrada mais calma.

Respondido...rs

bração popper

Valeu rapa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Valew Popper...

realmente apesar da dificuldade em achar os peixes nessa cheia, conseguimos acertar uns tucunas... Três Marias tem um diferencial enorme de outras represas, sobrevive e com grande quantidade de tucunaré apesar da pesca predatória no local, não somente de rede, mas os pescadores de iscas artificiais mesmo, que se dizem pescadores esportivos e enchem uma caixa de isopor de filé.... bom, independente disso eu espero que continue viva e nos dando grande alegria. Espero que venha pescar aqui com a gente um dia...

Mano, pra falar a verdade não sei por onde passa....rs (carona é phoda)

mas vou procurar saber e te passo por mp..

bração mano

Cara já vi q o trem pra esses bandas não andam muito bem, o Felipe ja havia reclamado agora mais um. Como disse para ele não podemos desistir de sempre divulgar o P&S, pq se já ta ruim imagina se começarmos a matar tudo.

Sobre pescar em 3 marias, vou sim, basta alguem nos dar apoio, como lugar para ficar, pode ser trem barato, barcos e guias bacanas, e onde comprar as geladas.

Bração

Com certeza mano, não podemos e nem desistimos mesmo não, é dificil conquistar adeptos à esse esporte principalmente se tratando de pescadores de três Marias, acostumado a levar kg e kg de filé pra casa. Mas acho que estamos no caminho certo...

Vamos marcar uma data então, com certeza não faltará amigos para te auxiliar nessa pescaria, e quanto ao local em morada nova tem a pousada da Tania, que fica na beira da represa, confortavel e barata.

vamos conversando que vai sair uma pescaria com certeza...

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua pescaria Rodrigo...

Os Tucunarés de 3 Marias já estão chamando a atenção...

Agora é intensificar a divulgação e preservar!!!

Realmente Jean, Três Marias está chamando a atenção mesmo, é bom por um lado e ruin por outro neh....

mas somente assim conseguimos divulgar nosso esporte e de certa forma fomentar a pesca esportiva na região. Se Deus quiser daqui uns dias já estará disponivel piloteiros e guias para esse trabalho. Ainda é carente nessa parte.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodriguinho...

Mesmo com a represa no talo ainda saiu uma peixes...

Como q vcs vão para 3 marias apartir de divinopolis??

Fernão Dias - 040, ou passam por outro lugar.

Bração

Valew Popper...

realmente apesar da dificuldade em achar os peixes nessa cheia, conseguimos acertar uns tucunas... Três Marias tem um diferencial enorme de outras represas, sobrevive e com grande quantidade de tucunaré apesar da pesca predatória no local, não somente de rede, mas os pescadores de iscas artificiais mesmo, que se dizem pescadores esportivos e enchem uma caixa de isopor de filé.... bom, independente disso eu espero que continue viva e nos dando grande alegria. Espero que venha pescar aqui com a gente um dia...

Mano, pra falar a verdade não sei por onde passa....rs (carona é phoda)

mas vou procurar saber e te passo por mp..

bração mano

Cara já vi q o trem pra esses bandas não andam muito bem, o Felipe ja havia reclamado agora mais um. Como disse para ele não podemos desistir de sempre divulgar o P&S, pq se já ta ruim imagina se começarmos a matar tudo.

Sobre pescar em 3 marias, vou sim, basta alguem nos dar apoio, como lugar para ficar, pode ser trem barato, barcos e guias bacanas, e onde comprar as geladas.

Bração

Vcs vão precisar de barcos,,,,, volto amensinar da uma olhada com o Otavio!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...