Ir para conteúdo

Lago do Peixe- Tocantins....Dicas


Posts Recomendados

Betão, ja fui la 2 vezes pescar com o Alex, no lago do peixe usamos iscas grandes e barulhentas , e se prepare para tomar cada susto , iscas mais usadas:

Trairao, Dr. spook, Dr zara, Dr. Helice,Tucuna Rex -Jenner lure, Robalo Bait turbo, Jumping Minnow, Bicuda, Macedão Jr, Dr. Helice Junior e alguns Jigs.

Na pescaria no rio tocantins atras das cachorras , usamos tb iscas grandes e barulhentas assim como iscas de meia agua, inna 115, e as outras q ja tinha mencionado.

Espero ter ajudado

sobre os equipamentos usei varas de 17 e 25 lb açao rapida e linha Power Pró 50 lb.

Abraço

Link do relato no tocantins:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4814

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6342

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto,

estive lá, se prepara pra pancadaria rsrsrs...caso vc vá como Alex pode ficar tranquilo, o cara sabe tudo, te põe nas "bocadas quentes" se é que me entende rsrsrs.

insiste nas hélices ( magnum torpedo da heddon fez muito sucesso ) e poppers ( jaraqui da intergreen é o cão ), das zaras não deixe de levar algumas trairão ( vale a pena messsmo ), quanto a iscas basicamente estas três fizeram a pescaria. Meia água só usei praticamente num pedral grande que tinha muito peixe mas eles não estavam subindo bem na superfície ( alie magnet 125 e xrap 12 ). Usei basicamente varas de 25 lbs ( mas acredito que 17 lbs possa aguentar ).

Caso vc vá no rio tocantins atrás das cachorras não abra mão de varas 25 lbs ãção rápida, tivemos multi 30 e 40 lbs arrebentado, portanto recomendo 50 lbs e pelo menos 100 mts na carretilha ( uma cachorra esvaziou o carretel duma curadinho 101d ), aí a pescaria é mais bruta ( poppers e hélice de 13 a 15 cm ) e líder fluocarbono 0,6.

Abraço e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto,

estive lá, se prepara pra pancadaria rsrsrs...caso vc vá como Alex pode ficar tranquilo, o cara sabe tudo, te põe nas "bocadas quentes" se é que me entende rsrsrs.

insiste nas hélices ( magnum torpedo da heddon fez muito sucesso ) e poppers ( jaraqui da intergreen é o cão ), das zaras não deixe de levar algumas trairão ( vale a pena messsmo ), quanto a iscas basicamente estas três fizeram a pescaria. Meia água só usei praticamente num pedral grande que tinha muito peixe mas eles não estavam subindo bem na superfície ( alie magnet 125 e xrap 12 ). Usei basicamente varas de 25 lbs ( mas acredito que 17 lbs possa aguentar ).

Caso vc vá no rio tocantins atrás das cachorras não abra mão de varas 25 lbs ãção rápida, tivemos multi 30 e 40 lbs arrebentado, portanto recomendo 50 lbs e pelo menos 100 mts na carretilha ( uma cachorra esvaziou o carretel duma curadinho 101d ), aí a pescaria é mais bruta ( poppers e hélice de 13 a 15 cm ) e líder fluocarbono 0,6.

Abraço e boa pescaria

POxa Matheus!

Parece que la a coisa é bruta.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, ja fui la 2 vezes pescar com o Alex, no lago do peixe usamos iscas grandes e barulhentas , e se prepare para tomar cada susto , iscas mais usadas:

Trairao, Dr. spook, Dr zara, Dr. Helice,Tucuna Rex -Jenner lure, Robalo Bait turbo, Jumping Minnow, Bicuda, Macedão Jr, Dr. Helice Junior e alguns Jigs.

Na pescaria no rio tocantins atras das cachorras , usamos tb iscas grandes e barulhentas assim como iscas de meia agua, inna 115, e as outras q ja tinha mencionado.

Espero ter ajudado

sobre os equipamentos usei varas de 17 e 25 lb açao rapida e linha Power Pró 50 lb.

Abraço

Link do relato no tocantins:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4814

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6342

O quente lá são as iscas de helice tamanho médio/grande, jig é coisa do Max gaucho, eu não uso essas tranqueiras não, kkkkkkkkkkkkkk.

Zaras bem barulhentas tambem trazem bons resultados.

Varas de 17 e 20 lbs estão de bom tamanho.

Caso voce vá fazer pescaria de cachoras no rio tocantins, como o Matheus falou de uma reforçada no equipamento porque a coisa é bruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, ja fui la 2 vezes pescar com o Alex, no lago do peixe usamos iscas grandes e barulhentas , e se prepare para tomar cada susto , iscas mais usadas:

Trairao, Dr. spook, Dr zara, Dr. Helice,Tucuna Rex -Jenner lure, Robalo Bait turbo, Jumping Minnow, Bicuda, Macedão Jr, Dr. Helice Junior e alguns Jigs.

Na pescaria no rio tocantins atras das cachorras , usamos tb iscas grandes e barulhentas assim como iscas de meia agua, inna 115, e as outras q ja tinha mencionado.

Espero ter ajudado

sobre os equipamentos usei varas de 17 e 25 lb açao rapida e linha Power Pró 50 lb.

Abraço

Link do relato no tocantins:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4814

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6342

O quente lá são as iscas de helice tamanho médio/grande, jig é coisa do Max gaucho, eu não uso essas tranqueiras não, kkkkkkkkkkkkkk.

Zaras bem barulhentas tambem trazem bons resultados.

Varas de 17 e 20 lbs estão de bom tamanho.

Coso voce vá fazer pescaria de cachoras no rio tocantins, como o matheus falou de uma reforçada no equipamento porque a coisa é bruta.

Betão,

Só para aumentar mais as dicas, no rio Tocantins não deixe de usar um leader de fluor de qualidade, pois a coisa é bruta...iscas grandes e barulhentas, trairão, hélices grandes...varas 6´ 10-25 Lb acho ideal pra pescaria das cachorras no rio ( varas que proporcionem arremessos longos 6´, pois irá precisar alcançar o ponto onde as cachorras ficam e de ação rápida pois a boca das cachorras e bicudas é extremamente dura ), garatéias reforçadas, inclusive os split rings e uma outra dica, carretilha com recolhimento 7.0 pra cima é muito mais confortável, pois vc vai arremessar contra a correnteza e vir trabalhando a isca a favor dela, então um recolhimento rápido te dá mais facilidade de trabalhar a isca ( senão ela vai vir boiando sem ação nenhuma ) e menos "cansaço"...lá tem umas bicudas gigantes 4 Kg e até maiores...elas adoram hélices... diabo::

A bicuda 110 foi muito bem lá...ate uma cachorra de uns 7 kg levar ela embora.. buaa::

Pros tucunas no lago, usei quase que exclusivamente varas 17 Lb e 90% das minhas capturas foram na hélice, zaras mais eficientes foram a giant dog X, sammy, trairão, redpepper e a hélice uma devils horse turbinada ( com inversão do pitão, retirada da hélice dianteira e garatéia do meio, troca da hélice traseira por uma da robalo bait turbo )...ficou o bicho...rs

Só tira a garatéia do meio e ao invés de colocar as garatéias direto, põe um split ring que fica mais reforçada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço e precisando de qualquer coisa, dá um grito ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que final de agosto promete sim, fui em dezembro de 2008 e abril 2009, sendo que dezembro foi muito mais produtivo.

Agora num sei quanto tempo voce vai ficar mais pense ná idéia de tambem pescar cachorras e bicudas no rio Tocantins, se o nivel do rio estiver bom vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Betão, 14 e 17lb são minha preferência por lá.

20lb pras cachorras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do Beto, gostaria de saber se existe alguma pousada na beira do lago de peixe. A minha intenção seria ir pescar lá, mas, levando meu barco com motor para a pescaria ficar mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do Beto, gostaria de saber se existe alguma pousada na beira do lago de peixe. A minha intenção seria ir pescar lá, mas, levando meu barco com motor para a pescaria ficar mais em conta.

Walther, infelizmente me parece que nao , ja estive lá 2 vezes e fiquei na cidade do Peixe mesmo , no Hotel Mineirinho, otimo atendimento, baratinho e fica a 50 km do Lago. Eu sei q muitas pessoas vao para o lago e ficam acampadas. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Betão, 14 e 17lb são minha preferência por lá.

20lb pras cachorras.

Eu usei 20 Lbs pra pescar cachorras, mais que a varinha tava quase bebendo agua isso tava, por isso na proxima vou de 25 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Betão, 14 e 17lb são minha preferência por lá.

20lb pras cachorras.

Eu usei 20 Lbs pra pescar cachorras, mais que a varinha tava quase bebendo agua isso tava, por isso na proxima vou de 25 lbs.

Luisão,

Vara tem que beber água mesmo, em pesca de cachorra não reboco de maneira alguma é pedir pra perder. Deixo ela correr o máximo possível e pular o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Xandego,

cachorra, bicuda, dourado e outros peixes de boca óssea sempre procuro manter a maior pressão possível na linha pra eles não escapar no pulo nem levar pras pedras....nunca tentei uma fricção mais solta . Lá os arremessos tavam pra lá dos 50 mts pra chegar no ponto delas, algumas cachorras me mostraram o fundo do carretel, vou continuar com uma pressão alta senão vou ter que levar carretas com 150 mts de linha ?!?!aí essas carretas não pincham tanto, além disso, com muita linha elas vão esfregar a linha nos pedrais eu acho..em outro lugar mais light com menos pedras e corredeira vou tentar um "diálogo" mais racional com elas pra experimentar, lá não vou tentar não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Betão, 14 e 17lb são minha preferência por lá.

20lb pras cachorras.

Eu usei 20 Lbs pra pescar cachorras, mais que a varinha tava quase bebendo agua isso tava, por isso na proxima vou de 25 lbs.

Luisão,

Vara tem que beber água mesmo, em pesca de cachorra não reboco de maneira alguma é pedir pra perder. Deixo ela correr o máximo possível e pular o mínimo.

Xande a danada lá corre pra pedra correnteza a baixo num é facil de segurar não, se deixar a fricção mais aberta num sei se vai dar certo. O alex perdeu uma de bom porte que foi pra pedra e não teve como segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.....o trem é mais bruto do que eu imaginava!!!!!

Tava pensando em levar minha Hercules 12lbs e minha Bass One 14lbs mas, pelo jeito elas vão ficar em casa.

Se é desse jeito, então vou pegar minha caixa de iscas amazônicas e dar uma escolhida numas iscas mais parrudas.

Para a galera que já foi.......em que mês vocês foram? O final de agosto promete?

Abraços

Obrigado pela ajuda de todos

Beto

Betão, 14 e 17lb são minha preferência por lá.

20lb pras cachorras.

Eu usei 20 Lbs pra pescar cachorras, mais que a varinha tava quase bebendo agua isso tava, por isso na proxima vou de 25 lbs.

Luisão,

Vara tem que beber água mesmo, em pesca de cachorra não reboco de maneira alguma é pedir pra perder. Deixo ela correr o máximo possível e pular o mínimo.

Xande a danada lá corre pra pedra correnteza a baixo num é facil de segurar não, se deixar a fricção mais aberta num sei se vai dar certo. O alex perdeu uma de bom porte que foi pra pedra e não teve como segurar.

No Xingú tem umas 2 ou 3 pedras também... hehehehe... e dá certo. Bicudas e cachorras fricção aberta... menos pulo, menos perda, o mesmo para apapás. Pra dourados num posso opinar. Lógico cada um se dá melhor com uma determinada estratégia, esta eu aprendi há cerca de 6 anos e tem dado certo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do Beto, gostaria de saber se existe alguma pousada na beira do lago de peixe. A minha intenção seria ir pescar lá, mas, levando meu barco com motor para a pescaria ficar mais em conta.

Sumidão Walther tchau::

Tô sempre por aqui Xande, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do Beto, gostaria de saber se existe alguma pousada na beira do lago de peixe. A minha intenção seria ir pescar lá, mas, levando meu barco com motor para a pescaria ficar mais em conta.

Walther, infelizmente me parece que nao , ja estive lá 2 vezes e fiquei na cidade do Peixe mesmo , no Hotel Mineirinho, otimo atendimento, baratinho e fica a 50 km do Lago. Eu sei q muitas pessoas vao para o lago e ficam acampadas. Espero ter ajudado

Valeu Max, o jeito então é acampar na beira do lago ou então peitar os 50Km todo dia de manhã e à tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...