Ir para conteúdo

Curado E x Abu Garcia Revo x Daiwa Zillion ou Abu Garcia Ins


Weyder

Posts Recomendados

Estou pensando em comprar uma nova carretilha para pescar robalos em água salgada e estou em dúvia entre esse modelos:

1. Shimano curado E: sei que é pequena e com um ótimo recolhimento (7/1)

2. Abu Garcia Revo STX:

3. Abu Garcia Revo Inshore:

4. Daiwa Zillion:também é bem rápida, principalmente essa versão de aniversário, a vermelhinha). O problema é que essa é mais cara que as demais.

Gostaria de saber dos demais pescadores se as abu garcia são do mesmo tamanho que a curado? E se a daiwa zillion é maior que a curado?

Qual a melhor opção em tremos de custo benefício, qual realmente é a melhor?

Grato

Weyder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro... Posso te falar da Zilion, pois tenho uma. É uma excelente escolha, mas o que pegou nela (pelo menos para mim) foi o peso, dentre elas a Curado E7 achei ainda pesada (não tenho, mas andei fuçando na loja) mas é a melhor escolha a meu ver custo/benefício. Posso te sugerir uma olhada na Aldebaran (shimano) ou na Stezz (Daiwa) (as mais leves do mercado), são sem dúvida mais caras mas no que diz respeito a pratica da pesca de arremeço considero essas duas mais findas para essa prática. Ainda não adquiri nenhuma dessas duas ultimas que citei mas posso afirmar que pode demorar mais uns meses mas serão as próximas. Lembro que é apenas opinião, uma sugestão, que como diz o Kid M, no fim das contas o que vale é ter o "objeto de desejo nas mãos", não importando às vezes os valores pagos, se foi 100,00 ou 1.000,00, depende do pescador fazer valer ou não o desembolso aplicado por nós loucos por esse tipo de "JÓIA". Assim como o dinheiro não faz o caráter, a carretilha por si só não faz o pescador. É só uma opinião amigo.

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro... Posso te falar da Zilion, pois tenho uma. É uma excelente escolha, mas o que pegou nela (pelo menos para mim) foi o peso, dentre elas a Curado E7 achei ainda pesada (não tenho, mas andei fuçando na loja) mas é a melhor escolha a meu ver custo/benefício. Posso te sugerir uma olhada na Aldebaran (shimano) ou na Stezz (Daiwa) (as mais leves do mercado), são sem dúvida mais caras mas no que diz respeito a pratica da pesca de arremeço considero essas duas mais findas para essa prática. Ainda não adquiri nenhuma dessas duas ultimas que citei mas posso afirmar que pode demorar mais uns meses mas serão as próximas. Lembro que é apenas opinião, uma sugestão, que como diz o Kid M, no fim das contas o que vale é ter o "objeto de desejo nas mãos", não importando às vezes os valores pagos, se foi 100,00 ou 1.000,00, depende do pescador fazer valer ou não o desembolso aplicado por nós loucos por esse tipo de "JÓIA". Assim como o dinheiro não faz o caráter, a carretilha por si só não faz o pescador. É só uma opinião amigo.

Forte Abraço.

Só uma dica Renato...

Como foi sugerido pesca de robalos em água salgada... Eu não usaria essas carretas feitas de Magnésio em água salgada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Jean, já que é pra investir muito numa carreta, não é justo ficar com a cabeça quente se preocupando com isso, aquilo, etc....me parece pelos relatos por aí que magnésio não se dá muito bem com água salgada, enfim...

Posso falar da zillion e da curado 201e7: com certeza a zillion é mais reforçada (o peso dela não é a toa), mas a curado é menor, pincha mais e é mais macia. Voto nela, inclusive minha zillion hoje é reserva da reserva, não acho ela o suprasumo pra bait (não pincha quanto as shimanos, pelo menos EU não consigo pinchar com ela como consigo com as shimano). Agora durabilidade só o tempo vai me dizer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro... Posso te falar da Zilion, pois tenho uma. É uma excelente escolha, mas o que pegou nela (pelo menos para mim) foi o peso, dentre elas a Curado E7 achei ainda pesada (não tenho, mas andei fuçando na loja) mas é a melhor escolha a meu ver custo/benefício. Posso te sugerir uma olhada na Aldebaran (shimano) ou na Stezz (Daiwa) (as mais leves do mercado), são sem dúvida mais caras mas no que diz respeito a pratica da pesca de arremeço considero essas duas mais findas para essa prática. Ainda não adquiri nenhuma dessas duas ultimas que citei mas posso afirmar que pode demorar mais uns meses mas serão as próximas. Lembro que é apenas opinião, uma sugestão, que como diz o Kid M, no fim das contas o que vale é ter o "objeto de desejo nas mãos", não importando às vezes os valores pagos, se foi 100,00 ou 1.000,00, depende do pescador fazer valer ou não o desembolso aplicado por nós loucos por esse tipo de "JÓIA". Assim como o dinheiro não faz o caráter, a carretilha por si só não faz o pescador. É só uma opinião amigo.

Abraço

Forte Abraço.

Só uma dica Renato...

Como foi sugerido pesca de robalos em água salgada... Eu não usaria essas carretas feitas de Magnésio em água salgada!!!

Bem lembrado Jean... valeu pela correção. Obrigado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Jean, já que é pra investir muito numa carreta, não é justo ficar com a cabeça quente se preocupando com isso, aquilo, etc....me parece pelos relatos por aí que magnésio não se dá muito bem com água salgada, enfim...

Posso falar da zillion e da curado 201e7: com certeza a zillion é mais reforçada (o peso dela não é a toa), mas a curado é menor, pincha mais e é mais macia. Voto nela, inclusive minha zillion hoje é reserva da reserva, não acho ela o suprasumo pra bait (não pincha quanto as shimanos, pelo menos EU não consigo pinchar com ela como consigo com as shimano). Agora durabilidade só o tempo vai me dizer.

Abraço

Concordo com o Matheus, porém se fosse pegar uma curado 201E7, acho que optaria pela scorpion XT 1501, pois pelo que andei vendo a versão japonesa da curado E vem com todos os rolamentos AR-B, resistentes a água salgada.

Matheus tinha esse mesmo sentimento com a minha zillion, comprei ela pensando nos brutos da AM, mas acabou ficando na reserva, pesquei com ela no TO e achei que ela poderia arremessar mais, pensei em trocar o carretel dela pelo da zillion HLC, porém optei por colocar os rolamentos de cerâmica, comprei com o Celso (Oficina da Pesca) e te digo que melhorou e muito o arremesso...hoje ela deve empatar ou se perder (perde por pouco) da minha scorpion MG que pra mim arremessa pra kraio...

Outra dica pro amigo que colocou o post seria a scorpion 1000 ou 1001 (roxinha) arremessa muito, é macia, um pouco mais pesada por não ser de MG, mas aguenta bem a água salgada.

Abraços e boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nillton,

a minha zillion inclusive tá com o Celso esta semana, pra dar uma geral, vou trocar uma idéia com ele, preciso usar melhor ela, seu que é um equipo muito robusto e bom, pena que ainda não peguei a manha dela. Pra iscas pesadas, acima de 1 onça, como vc deixa o freio? Costumo deixar no 4 e não tenho tido bom resultado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nillton,

a minha zillion inclusive tá com o Celso esta semana, pra dar uma geral, vou trocar uma idéia com ele, preciso usar melhor ela, seu que é um equipo muito robusto e bom, pena que ainda não peguei a manha dela. Pra iscas pesadas, acima de 1 onça, como vc deixa o freio? Costumo deixar no 4 e não tenho tido bom resultado.

Abraço

Matheus tenho deixado no 3 e a sintonia fina um pouco mais apertada...consegui bons resultados...mas, temos que ir testando, pois o modo como vc arremessa e eu pode ser diferença, modo de carregamento da vara, etc...vamos no falando....também tive problemas no passado...mas, agora acho que tá ficando bom... diabo::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal.

Devo acabar comprando a curado E mesmo. Porém, ainda estou com uma dúvida: pelo que entendi carretilhas com componentes feitos em magnésio não é legal para pescaria em água salgada certo? E outra, alguém saberia me dizer se a curado E possui componentes feito de magnésio?

Mais uma vez obrigado

Weyder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a real diferença entre a Curado 200 E7 e a Scorpion XT??!!!

Pelo que andei pesquisando a curado 200 E7 é de fabricação amaricana e a scorpion xt é de fabricação japonesa, sendo um pouco mais leve que a curado. Além disso, qual a diferença entre as duas?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weyder, não tive contato com a xt ainda, mas por especificações: knobs um pouco menores, rolamentos S ARB como o Nilton falou são melhores ainda pra sal, poucas gramas mais leve, feita pro padrão japonês e o preço muito mais caro. Tenho a impressão que as carretilhas feitas pro mercado japonês são mais "bem feitas", digo pela comparação: mg51 com mg 1001; chronarch com metanium; scorpion 1001 com curado (essas além da diferença na regulagem de freio, a primeira com regulagem externa e a segunda com regulagem interna pelo acionamento das buchas).

Espero ter ajudado, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weyder, não tive contato com a xt ainda, mas por especificações: knobs um pouco menores, rolamentos S ARB como o Nilton falou são melhores ainda pra sal, poucas gramas mais leve, feita pro padrão japonês e o preço muito mais caro. Tenho a impressão que as carretilhas feitas pro mercado japonês são mais "bem feitas", digo pela comparação: mg51 com mg 1001; chronarch com metanium; scorpion 1001 com curado (essas além da diferença na regulagem de freio, a primeira com regulagem externa e a segunda com regulagem interna pelo acionamento das buchas).

Espero ter ajudado, um abraço

Boas Matheus...

A diferença de preço da Curado E7 pra Scorpion XT 1500 7 não é tão grande assim não...

Andei olhando no www.reidapesca.com.br e a diferença fica em torno dos R$ 130,00 (Curado E7 - 832,00 e Scorpion XT7 - 959,00)

Pra quem quer uma carreta para pescaria mais leve, com acabamento excepcional... além de ser um produto made in Japan... Eu levo a Scorpion sem pestanejar!!!

legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weyder, não tive contato com a xt ainda, mas por especificações: knobs um pouco menores, rolamentos S ARB como o Nilton falou são melhores ainda pra sal, poucas gramas mais leve, feita pro padrão japonês e o preço muito mais caro. Tenho a impressão que as carretilhas feitas pro mercado japonês são mais "bem feitas", digo pela comparação: mg51 com mg 1001; chronarch com metanium; scorpion 1001 com curado (essas além da diferença na regulagem de freio, a primeira com regulagem externa e a segunda com regulagem interna pelo acionamento das buchas).

Espero ter ajudado, um abraço

Boas Matheus...

A diferença de preço da Curado E7 pra Scorpion XT 1500 7 não é tão grande assim não...

Andei olhando no www.reidapesca.com.br e a diferença fica em torno dos R$ 130,00 (Curado E7 - 832,00 e Scorpion XT7 - 959,00)

Pra quem quer uma carreta para pescaria mais leve, com acabamento excepcional... além de ser um produto made in Japan... Eu levo a Scorpion sem pestanejar!!!

legal:: legal:: legal::

Com certeza Jean e Matheus a Scorpion XT é mais carreta...porém, "ambas" são produzidas no Japão, porém só a scorpion é comercializada lá...as curados são exportadas para os USA e com certeza o produto que é produzido para ser comercializado dentro do Japão é de qualidade superior...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weyder,

Tenho uma Curado 201E7. EDITADO (Os rolamentos dela SÃO S A-RB.)

Ela só tem UM rolamento S A-RB.

É uma senhora carretilha (apesar de eu não conhecer as outras).

Comprei no ML por R$544,00 + frete R$45,00.

Só tirei um resíduo de graxa dos rolamentos do carretel e coloquei o óleo que veio com ela.

SHOW! (só perde pra minha metanium MG DC7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Weider,

Recentemente tive esta mesma dúvida, más já me decidi e vou de revo premier. Pequena, leve (175 gr) contra 218 da curado 200e7 dá uma olhada quem já pegou na mão diz que de tão pequena até parece um brinquedinho na mão. Minha segunda opção é a curado 200e7 por me parecer que ela está numa categoria abaixo da revo premier.

Veja bem não peguei as duas na mão, apenas a curado 200 e7 más quem tem ou teve as duas relata que a revo tem melhour acabamento. Minhas conclusões são a partir de um estudo detalhado que fiz e inclusive já mandei vir a minha premier :>.

Att

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Weyder,

Das carretas que você citou, só não pesquei com a Revo Premier. Acho que o melhor custo benfício é a Curado 200 E7. Ela é muito macia, arremessa demais, tem boa frição é leve e tem preço acessível. A Zillion é show, mas é mais cara e mais pesada. A Revo STX tem a melhor frição de carretilhas perfil baixo do mundo, mas é pesada e não arremessa tanto quanto a Curado. Não posso falar nada da Revo Premier pois nunca pesquei com ela...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...