Ir para conteúdo

TOCANTINS - INDIGNAÇÃO E REVOLTA


Posts Recomendados

Sem ter para quem enviar este, resolvi colocar aqui minhas mágoas de indignação e revolta, pois aqui neste estado, depositei toda a minha confiança e minhas fixas nestes 9 anos de Tocantins!

Vim para cá em 1991, casei-me com uma Tocantinense, conheci todo o potencial para se explorar o turismo de pesca esportiva do estado, me capacitei de todas as formas, investi em uma ótima estrutura, tive apoio do estado em algumas capacitações, representei a Pesca Esportiva Tocantinense fora do Brasil, presenciei vários presidentes das entidades de Turismo da antiga SICTUR e ADTUR falarem bonito, até pensei que... - Agora vai! Mas acabei de ter a certeza que agora vai... Vai tudo para o buraco, todos os investimentos, todas as capacitações e palavras bonitas sobre o turismo de pesca esportiva do estado... Hoje vejo que tudo não passa de política... Não se tem pessoas capacitas para os cargos e sim cargos arranjados politicamente... Não se faz nada em prol de nada se a política não estiver no meio... - Até parece que o meio ambiente carrega bandeira política! Acabou a luta por uma causa, por um ideal, tudo é pelo dinheiro ou para favorecer esse ou aquele. O Governo federal e estadual apóia as colônias de pesca, onde é permitido se matar tudo que cai na rede e não apóia como deveria o turismo da pesca ecologicamente correta... Porque será? - Eu sei... Por que as colônias dão mais votos nas urnas que os turistas que aqui deixam centenas e milhares de reais? Isso sem matar um peixe! Colônias de pesca praticando pesca extrativista em águas interiores... Só no Brasil do Lula, que quer acabar com a fome, mesmo que para isso os nossos recursos naturais se esgotem... Estou vendo o mesmo filme que aconteceu no Pantanal... Vão acabar com tudo primeiro, depois vão ver a merd.. que fizeram e vão tentar recuperar... Isso é um absurdo! Quando aparece um fiscal do CIPAMA disposto a trabalhar e dar o sangue pela profissão, o afastam por apreender pessoas influentes e pescadores predadores que conhecem alguém do alto escalão da política tocantinense...

Não sei quem irá ler este, mas peço para quem tiver o poder de transmitir o mesmo para o governo do Tocantins ou para algum órgão competente, agradeço, pois já o fiz diretamente aos e-mails de cada secretaria, mas acho que não irão dar a mínima. O mesmo será enviado para jornais, sites e quem mais tiver interesse em divulgar... Não sei se isso servirá para alguma coisa, mas estou me sentindo melhor fazendo isso... E confesso que, desisti de lutar, pois meia dúzia contra 1.000, o Turismo da Pesca Esportiva jamais irá funcionar no Tocantins ou no Brasil, pois existem mais pessoas fazendo o errado e sendo apoiadas, do que as que fazem o certo e são esquecidos e muitas vezes ameaçados.

Vou trabalhar porque tenho que dar de comer para a minha família, mas estou à procura de um novo endereço, não consigo conviver com tanta roubalheira e ladroagem. A lei de Gerson impera no Tocantins!

Ass. Um pescador esportivo indignado e um cidadão que em vergonha de ser brasileiro!

Obs. Hoje eu te entendo mais ainda meu amigo Ezequiel – Pescarte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste em ler um depoimento de um guia que segue os padrões internacionais de atendimento, um pescador esportivo e consciente.

De alguem envolvido em corpo e alma na pesca esportiva!!!

De alguem que vive de forma não predatória da pesca, e sabe usufruir todo o potencial que a natureza deu aos brasileiros.

Fico triste em saber que até mesmo, em uma atividade tão promissora, o governo empurra tudo para o fundo do poço!!!

Imagino um pouco do que você deve estar sentindo, infelizmente, acho que a maioria que te apoia não tem grandes influências.

Mas garanto que muitos estão do seu lado e também sentem esta indignação.

Garanto que muitos já cansaram tbm, mas continuam a pescar e a se indignar com tudo o que acontece nesse país!!!!

Não faça a pesca esportiva perder um grande nome, não chute o balde!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe Alex sua indignação pode ter certeza faz parte de milhões que assolam este país. Às vezes sou muito duro ou até ignorante, no sentido de ignorante mesmo, na minha opnião quando se trata de NÓS brasileiros, com "b" minúsculo, pois somos totalmente responsáveis por colocar no poder pessoas sem nenhuma responsabilidade social a não ser com a dele própria. São trocas de favores, mensalão, corrupção, indiferenças com o povo e outras que se fossemos escrever daria um livro de horrores. Faço votos que alguém do alto escalão que ainda tenha um pouco de "brio" leia sua nota e faça alguma coisa em favor da pesca esportiva nesse país....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex,

Não sei se isso ajuda....mas.... não adianta mudar de endereço...os ratos já se espalharam....cara, infelizmente nosso país é essa vergonha politica. Temos um país lindo e líder mundial quando o assunto é biodiversidade e recursos naturais, porém a população deste país é facilmente alienada pois não temos educação, não temos assistencia do estado, não temos segurança e tudo isso não é atoa. Os Ratos assim planejam pois tudo fica mais facil para eles. O governo brasileiro é uma mentira erguida sobre a miséria, e só nos resta assistir os BOIS velhos mamando na NOSSA teta e usando todos os órgãos públicos como cabides políticos. E quando este cabideiro é em órgão ambiental ai é o fim da picada, mas nós ja somos acostumados com a sacanagem na mente deles. E o pior, tudo isso é livremente debatido, vemos no jornal diariamente o livre escambo, a livre barganha dos postos estatais. Infelizmente me junto a voce e também tenho vergonha de ser brasileiro! Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino a revolta que esteja sentindo Alex, ler um desabafo desse de alguém como vc não é fácil...e pensar no que vc passa lutando pelos ideais da pesca esportiva no país que estamos é mais difícil ainda.

gostei do que o Vini escreveu: não deixe a pesca esportiva perder um GRANDE nome, ("por favor"), não chute o balde...

gostei do que o Adão escreveu: Brasileiros com "b" minúsculos...

gostei do que o Rodrigo escreveu:..os ratos já se espalharam...nosso país é uma vergonha política...

Tocantins é um lugar fantástico, e precisa de profissionais com tua mentalidade Alex, conversamos em julho, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alex, até o Paraguai esta na nossa frente!

realmente é revoltante! e não pense que é somente no Tocantins que isso acontece!

E tbm não sei qndo isso vai mudar. Não existe politico correto no brasil com b minusculo, isso msmo, b minusculo!

REALMENTE REVOLTANTE!!

o pior é que ngm faz nada!!

pesquisa no google as revoltas que o povo ingles armou qndo tentaram aumentar os impostos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma questão até interessante...

Quanto de impostos eu tenho que pagar por ano para sustentar meus governantes sendo que eu não vejo quase que nenhum retorno disso???(Educação p/ minha filha é paga, tenho plano de saúde, não recebo auxílio algum para comprar imóvel, automóvel, as estradas de MG estão cada dia pior e o único acesso a casa dos meus pais... agora tem pedágio... mas sem fazer os reparos na estrada... cobram e não prestam contas!!!)

O rio Grande onde pesco quase que não tem peixe... Imaginem que durante 19 dias de férias que estive por lá em 2007(melhor ano) sairam apenas 12 Tucunarés médios e só pequenos... Mas as redes estavam presentes durante todo o tempo!!!

E quando é feita uma denúncia... de duas uma... ou o denunciado depois vem ameaçar por falta da impunidade ou quem deveria apurar nem comparece no local!!!

E a situação cada dia piora... comparado a estar em um barco pequeno durante a tempestade sem colete ou remo!!!(Sabemos que ele vai virar mas não podemos fazer nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar mais o que?

Que a classe política desse país é um câncer...

Que tudo nesse país se resolve com "jeitinho" ou com suborno...

Que NUNCA ANTES NESSE PAÍS se roubou tanto quanto agora... (conhecem o termo?)

Que os que detem o poder estão se lixando para o povo...

Que estes mesmos só fazem algo se puderem levar alguma vantagem...

É TUDO REDUNDÂNCIA!!!!!

Revoltante.

Mas somos brasileiros e não desistimos nunca!

Alex, esfrie a cabeça, respire fundo, desabafe aqui e com outros amigos, que são vários.

Continue sua luta, não se deixe abater, tenha fé.

Com certeza dias melhores virão.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino a revolta que esteja sentindo Alex, ler um desabafo desse de alguém como vc não é fácil...e pensar no que vc passa lutando pelos ideais da pesca esportiva no país que estamos é mais difícil ainda.

gostei do que o Vini escreveu: não deixe a pesca esportiva perder um GRANDE nome, ("por favor"), não chute o balde...

gostei do que o Adão escreveu: Brasileiros com "b" minúsculos...

gostei do que o Rodrigo escreveu:..os ratos já se espalharam...nosso país é uma vergonha política...

Tocantins é um lugar fantástico, e precisa de profissionais com tua mentalidade Alex, conversamos em julho, um abraço.

Meu amigo, compartilho de tudo que o Matheus falou...sei que por muitas vezes nos sentimos fracos, desamparados...sem rumo...sem esperanças...mas, por outro lado sei que unidos somos mais fortes, que podemos fazer muito barulho e que pelo menos iremos incomodar alguém...sei também que temos força para fazer com que muitas coisas mudem em nossas vidas, em nossas cidades, em nosso estado, em nosso país...sou Brasileiro e não desisto nunca...esse é o nosso lema, o de todos os pescadores, somos perseverantes, guerreiros, que apesar de todas as adversidades continuamos lutando...não entregue a bandeira, juntos podemos fazer algo melhor por este País...

Um abraço meu amigo, esfrie a cabeça e conversamos quando estiver por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Realmente as coisas vão de mal a pior...

Mas cabe a nós, pescadores conscientes, tentar fazer a nossa obrigação de tentar, pelo menos tentar, mudar a situação. Espero que possamos nos unir e que algum dia a coisa mude.

Primeiro a situação de fiscalização que é insuficiente, depois a situação política que não ajuda, atrapalha.

Em minha opinião, a pescaria na época do defeso deveria ser autorizada, desde que acompanhado de guias de pesca esportiva regulamentados, somente pesca e solte, e o pescador esportivo teria que pagar uma taxa simbólica (poderia ser o mesmo valor da carteira de pescador) destinada ao repovoamento de espécies, para que o governo colocasse mais alevinos nos rios.

Medidas simples que podem fazer a diferença.

Da minha parte, coloco as ferramentas que estão ao meu alcance a sua disposição, para que tenhamos voz mais ativa e quem sabe sensibilize mais pessoas.

Estaremos inaugurando neste mês de julho o site: www.pescarianocerrado.com.br, que contará com relatos de pescaria, (texto e fotos), dicas em vídeo e também matérias (texto e fotos) dos mais variados assuntos relacionados à pesca esportiva na região centro-oeste, tendo como destaque principal pescarias nos rios Araguaia e Tocantins, Serra da Mesa e pesqueiros da região de Goiânia e Brasília.

Vamos estar por aí na época de temporada de praia do Peixe, em Julho, e faremos alguns relatos de pescarias, em Formoso e Peixe.

Desde já coloco nosso site a sua inteira disposição para realizarmos uma matéria não só de divulgação das pescarias realizadas por vc, pelo Rosimar, Dimas e outros Guias do Tocantins, mas tb para colocar uma pitada de conscientização política nas pessoas.

Já morei em Gurupí, seis anos, e tb como vc me casei com uma Tocantinense. Pesquei muito por aí, e conheço não só a região como também a realidade política desse estado tão rico em possibilidades turísticas, principalmente através do turismo ecológico.

Se eu puder ajudar, pode contar comigo.

Meu e-mail é eduardokaldas@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ISSO AI GALERA,,,

a tempos atraz eu fiz um relato nao mim lembro se foi neste site

eu dizia q a seap. q e a secretaria de pesca aqui no estado iria acabar

com o turismo da pesca exportiva no estado recebe ate criticas de alguns

eu ja trabalho com turismo a 19 anos fui pioneiro aqui no estado neste ramo

eu fico muito triste porq eu e o alex conseguimos mostrar o potencial do tocantins para todo brasil.

seu potencial na pesca exportiva conseguimos trazer aqui varios progamas de tv. varias materias de revistas.

ai mim aparece essa tal de ,,, seap,,,, arebentado tudo e o uq eu fico com mais raiva q quem devia fzer alguma coisa nao fzem nada

nossos politicos sao uns f. da mae. prefere dar insentivo as colonias de pescadores dq apoiar a pesca exportiva q e turismo sustentavel

onde existe colonias de pescadores nao existe mais peixes isso e a pura realidade so falo pra vcs meus amigos tocantins q tinha tudo para ser

um dos estado mais promissor na pesca esportiva estao com seus dias contado

para acabar tudo ..essa e a triste realidade se alguma coisa nao for feita com

urgencia. eu falei a ,,, seap,,, ia se um cancer e nao acredito q vai ser feito nada porque aqui tudo depende dos politicos sao eles q manda no estado

e eles nao estao nem ai. para meio ambiente...e principalmente para nossos peixes.. tambem fica aqui meu protesto o nosso progama pescar e preservar vai entrar aqui no estado vo aproveitar e meter a boca com força mesmo nao seap doa quem doer mais q vo mostrar a realidade eu vo.. doeu::

ass rosimar rabello seu guia de pesca exportiva no estado do tocantins

site www.ilhadobananaltur.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meus amigos pescadores desse Brasil, estive recentemente lá com o nosso amigo Alex e o Rosimar..e pude perceber a beleza e o potencial desse Estado..principalmente com a pesca esportiva!!!mas o cenario politico não só de lá mas em todo o pais está decadente...todos sabemos, pensamos, nos revoltamos e amanhã continua tudo igual, posso até falar aqui uma grande bobagem, mas existe um dito popular que fala o seguinte, "se vc não pode com seu inimigo, junte-se a ele"

O quero dizer meus amigos é o seguinte, todos sabemos das mazelas que é a politica, pois bem, sabemos tb que um deputado federal no congresso tem muitos contatos etc...que não é nda dificil eleger um...é só pegar um partido sei lá do doque e com pouco mais de 30.000 votos dependendo do partido e do local entra facil lá, pois bem o que estou querendo dizer é que precisamos de uma voz nossa lá..pow quem aqui quando chega a eleição vota num amigo que conheça bem que defenda seus interesses e partilha de seus ideais..quem???garanto q quase ninguem!!!votamos em legenda em idiotas q nem ao certo conhecemos...intão vamos parar de falar e vamos agir!!!

Eu destesto politica como muitos aqui, mas enquanto não tomarmos o lugar deles, vamos continuar aqui e eles lá com o poder na mão!!! Caramba vamos mudar isso, quantas coisas na vida não gostamos e nos sujeitamos a fazer e até aprender a gostar!!! pois ai está...tenho certeza que temos pessoas no nosso meio com total capacidade de defender nossos interesses!!! quer um exemplo (Jkruel, Ezequiel, e tantos outros, eu mesmo me coloco a disposição!!!

2010 é ano eleitoral, podemos e devemos começar a mudar esse jogo.

Se cada um aqui desse Forum e dos outros tantos q conhecemos fazermos a nossa propria familia (esposa, pai e mãe, filhos) só esses!!!! votar nessa pessoa eu garanto que teremos ao menos uma pessoa lá pra poder nos representar e tentar mudar essa historia, ai uns vão falar "ah mas depois q essa pessoa entrar lá, vai mudar de time"...é por isso q temos q conhecer as pessoas e sua conduta moral...aqui pelo menos conchecemos uns aos outros e pelo menos partilhamos das mesmas ideias..de qualquer forma teremos de quem cobrar!!!!!!isso é mudar do jeito Democratico!!!agora tem outra maneira que em outros paises os governantes temem...

Podemos montar uma milicia armada e explodir tudo ou todos...ou contratar o bin laden, ou o E.T.A...que vcs preferem???é não temos historia nem partilhamos desses movimentos...intão não nos resta outra alternativa!!!

Não exite outro jeito...imagina se vc fosse o governante..com certeza vc sabendo de tudo isso iria interferir dentro dos seus ideais e mesmo que vc tivesse q dar um jeito em varias pessoas e tirar um e colocar outro etc vc com certeza o faria!!! pois bem isso é politica...isso é relação humana...jogo de interesses...um mal que assola a humanidade desde os primordios...isto é o homem....e nesse caso eu prefiro alguem lá no poder!!! que partilhe do mesmo interesse que o meu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...