Ir para conteúdo

Teste de novo material para cabo.


Posts Recomendados

Ficou perfeito, patrabéns Jorge

só de curiosidade, qual material é esse?

Abração

Matheus obrigado, mas ainda não sei qual o material, mas na semana que vem vou saber.

É uma história curiosa de como fazer amigos.

Vou contar pois é interessante:

Alguém liga pra minha casa, dizendo ter visto no Google que eu trabalhava com molongó e querendo saber se eu vendia molongó.

Se identificou com dentista que morava em Palmas - TO e que fazia iscas artificiais só com molongó e que não tinha se adaptado a outros materiais que comprou em virtude do fornecedor dele no Amazonas ter falecido e ficou sem contato nenhum por lá.

Expliquei a ela que tinha alguma coisa que trazia das minhas pescarias anuais, mas que não vendia mas iria mandar uns pedaços pra quebrar o galho dele e foi o que fiz, no dia seguinte peguei dois pedaços de 1m. mais ou menos e toquei um Sedex para ele.

Surpresa, passamos a conversar por telefone umas 3 ou quatro vezes e ontem me chega um Sedex com uma caixa de material de Palmas do amigo me retribuindo o favor, me mandando cascas de árvores já cortadas em rodelas para fazer cabos e uns pedaços de talos de buritis (esse eu conheço)

porque ele achou que iriam ter alguma utilidade para mim e fazer testes, tendo me mandado algumas rodelas e um pedaço inteiro da casca.

E hoje fiz o teste , com resultado que estás vendo aí, é bem mais bonito ao natural e perfeitamente adequado a cabos.

Isto é um exemplo de quanto hoje a gente faz amizade mesmo a distancia e a gente quebra um galhinho de alguém e é surpreendido com um retorno fenomenal destes.

Aí vai um pedaço da casca, talvez consigas identificar, afinal estás mais próximo da origem.

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jorge essa casca eu conheço dimais,esculpo minhas iscas com essa casca aí tem uns 15 anos que uso dela,essa aí é a casca de cajá(cajazinho)

sua arvore é bem alta,seus frutos quase que alaranjados....logo irei na fazenda pegar mais umas....meu estoque tá baixo...rsrsrssss...é uma boa madeira pra trabalhar que me desculpe as outras...rsrsrssssss...bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jorge essa casca eu conheço dimais,esculpo minhas iscas com essa casca aí tem uns 15 anos que uso dela,essa aí é a casca de cajá(cajazinho) sua arvore é bem alta,seus frutos quase que alaranjados....logo irei na fazenda pegar mais umas....meu estoque tá baixo...rsrsrssss...é uma boa madeira pra trabalhar que me desculpe as outras...rsrsrssssss...bração

Descobrimos a brincadeira então, se tá sobrando por aí pode mandar um pouco...que dá um trabalho muito bonito.......rsrsrss.

Abração Markin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge

Ficou um trabalho muito bom !!!!

O material é bastante leve?

Lixa fácial?

Aparentemente parece muito com a cortiça bruta !!!

Grande abraço

E aí Roberto, tudo tranquilo?

É pouco mais pesado que a cortiça, lixa melhor do que a cortiça e não deixa de ser uma cortiça bruta pois é casca de madeira. Mas o resultado é muito bom.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...