Ir para conteúdo

Pescaria no Rio Branco/RR!!!!


luizlogo

Posts Recomendados

olá amigos!!!

em janeiro provavelmente realizarei a minha 1º pescaria na região amazônica!!! surtei:: surtei:: no Rio Branco e afluentes...

a intenção é pescar somente de fly... mas não vou andar daqui até lá de bobeira, vou levar um conjunto basico de bait... rsrsrsrs ( o herege aqui vai ser morto pelos companheiros de barco!!! seila:: seila:: seila:: todos são mosqueiros bomba:: bomba:: )

gostaria da ajuda dos amigos para escolher uma vara com "tres B's"... que aguente a correria dos açus... como vou no Paraguai dia 26 desse mes, estava pensando em uma Hunter fish... se tiver outra boa opção de compra lá que seja em conta, já que talvez nem chegue a usa-la, fico agradecido pela dica!!! inclusive as especificações mais acertadas para a região!!!

a linha multi vou trazer de lá tambem... qual a libragem indicada???

quanto as iscas, tenho alguns trairão, umas T20, uns spockão, pop queen (acho que são as 115)... estão faltando as helices... estava pensando nas Kv e tambem nas da sumax... o que acham??!! iscas de meia agua não é minha praia...rsrsrsr mas se necessario quais são as indicadas???

me desculpem pelo interrogatorio... é que os amigos aqui são os mais indicados para sanar duvidas sobre a pesca naquela região!! mestre:: mestre:: mestre::

desde já agradeço a atenção de todos!!!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou indo pra la no final do ano

Quanto a BBB estou levando uma lubina da Mariner sports e uma Elite da sumax

são bem mais leves do que esta que vc fala, mas são varas ocas, mais fracas do que esta em questão

Quanto a linhas estou levando uma de 80lbs.(vexter do carretel branco)

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a dica do Cássio aí.... joia:::

As Hunter Fish tb são muito boas. Pegue uma lá no PY, balance, veja a que mais lhe agrada e blz.

As Sumax Hillux são muito boas e leves.

Quanto as iscas....essas q vc estará levando são excelentes...só matadeiras.

Já hélices...nunca usei as da Sumax...parecem muito boas.

Da KV já estão aprovadas.

De qualquer forma não deixe de levar na tralha pelo menos 2 ou 3 RipRollers ou Tucunarex 140 ou maior. joia:::

No mais é levar muito cartão de memória e pescar no paraíso. tchau::

Abração, e estamos na área.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou indo pra la no final do ano

Quanto a BBB estou levando uma lubina da Mariner sports e uma Elite da sumax

são bem mais leves do que esta que vc fala, mas são varas ocas, mais fracas do que esta em questão

Quanto a linhas estou levando uma de 80lbs.(vexter do carretel branco)

um abraço

blz Cassio!!

então..pensei na Hunter fish por ser maciça... como a principio vou levar somente uma vara de bait... ela é mais resistente do que uma tubular... mas vou ver suas dicas lá no PY... qual a resistencia em libra que são as suas???

a linha tava pensando em uma 80 lbs tambem... legal!!!

vc vai para onde?

nós vamos para Caracaraí...

valeu!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a dica do Cássio aí.... joia:::

As Hunter Fish tb são muito boas. Pegue uma lá no PY, balance, veja a que mais lhe agrada e blz.

As Sumax Hillux são muito boas e leves.

Quanto as iscas....essas q vc estará levando são excelentes...só matadeiras.

Já hélices...nunca usei as da Sumax...parecem muito boas.

Da KV já estão aprovadas.

De qualquer forma não deixe de levar na tralha pelo menos 2 ou 3 RipRollers ou Tucunarex 140 ou maior. joia:::

No mais é levar muito cartão de memória e pescar no paraíso. tchau::

Abração, e estamos na área.... joia:::

valeu Fabricio!!!

vou providenciar umas KV e trazer umas duas sumax

não conhecia as tucunarex, vou ver elas tambem!!!

vcs usam lider lá ou a multi vai direto no snap/isca??

se usam... de quantas libras??(o snap qual a marca e lbs)...

os Memory cards vão ser providenciados tambem no PY, e a filmadora usa tanto os MCards como tambem os mini DVD's... tranquilo.... legal:: legal::

meu, qual as suas impressões sobre a pesca com mosca por lá??? sei que vc não é mosqueiro, mas pela sua experiencia... o que vc acha???

vc conhece a região de Caracaraí???

obrigado mais uma vez!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz....

Não uso snap + hélices....Até q nas outras iscas eu uso o Berkley 100lb.

Tudo amarrado diretamente. Nada de Leader. joia:::

Nunca pesquei no Branco...q tem ótimos lugares...Lá é um rio, vamos dizer assim, até q pouco batido. Como ele é um rio de água branca, mesmo os afluentes sendo de água preta, lá vc encontrará algumas pragas (como eles chamam lá os pernilogos, piuns e etc).....então, muitos operadores não gostam de entrar.

Vc encontrará excelentes afluentes.

Muitos operadores desse rio pegam os turistas em Caracaraí e descem em barcos rápidos até chegar no Barco Hotel q já se encontra estrategicamente parado na boca de um bom afluente. Essa é uma ótima tática, já q a cabeçeira dos bons afluentes ainda estão um pouco longe.

Lá vc pegará muitos peixes....ainda mais com fly, e se acertar a época, aff...vai ficar com o braço doendo de tanto pegar peixes...kkk....mas os maiores, dos maiores, beiram os 10Kg. Acima disso vc dificilmente encontrará relatos (e fotos...kkkk).

Tenha a certeza q vc fará uma pescaria única. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz....

Não uso snap + hélices....Até q nas outras iscas eu uso o Berkley 100lb.

Tudo amarrado diretamente. Nada de Leader. joia:::

Nunca pesquei no Branco...q tem ótimos lugares...Lá é um rio, vamos dizer assim, até q pouco batido. Como ele é um rio de água branca, mesmo os afluentes sendo de água preta, lá vc encontrará algumas pragas (como eles chamam lá os pernilogos, piuns e etc).....então, muitos operadores não gostam de entrar.

Vc encontrará excelentes afluentes.

Muitos operadores desse rio pegam os turistas em Caracaraí e descem em barcos rápidos até chegar no Barco Hotel q já se encontra estrategicamente parado na boca de um bom afluente. Essa é uma ótima tática, já q a cabeçeira dos bons afluentes ainda estão um pouco longe.

Lá vc pegará muitos peixes....ainda mais com fly, e se acertar a época, aff...vai ficar com o braço doendo de tanto pegar peixes...kkk....mas os maiores, dos maiores, beiram os 10Kg. Acima disso vc dificilmente encontrará relatos (e fotos...kkkk).

Tenha a certeza q vc fará uma pescaria única. joia:::

que legal Fabricio!!! muito obrigado mesmo!!

só para constar, pescaremos nos seguintes afluentes do Rio Branco:

RIOS ÁGUA BOA, ANAUÁ,CATRIMANI E LAGOS FECHADOS DA REGIÃO.

o esquema é esse que vc falou... mas acho que desceremos com o barco grande mesmo... ficaremos no barco hotel Taba... barco pequeno ... são tres duplas apenas...

lá é mais raro ter os açus acima de 10 quilos ou é raro conseguir por a mão neles??? rsrsrsrs por irem pouco para lá ...não há muitos relatos e fotos... mas estão lá os de 20 libras!?!?rsrsrsrs

iremos no dia 12 de janeiro... é uma epoca boa??? pelo que ví corre-se um risco menor de haver o famoso repiquete... confere isso??!!

mais uma ve muito obrigado e quando precisar estou a disposição!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz...esses são os 3 melhores afluentes do Branco....mas descer de barquinho de Caracaraí até a boca de qualquer um deles demandará um bom tempo. Ou vcs escolhem um deles para subir até a cabeçeira, ou irão pescar nos pontos mais batidos por todos.

Esse roteiro citado por vc é o feito por 90% dos q lá pescam.

Os brutos de até 22lb estão lá sim...vez ou outra um acerta a mão....acima disso q é dificílimo.

Quanto a data...difícil falar com esse tempo maluco...mas lá as águas abaixam mais tardiamente...ou seja, janeiro é uma boa data...mas isso vcs só saberão faltando 20 dias pra aventura.

Grande abraço....

joia::: Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz...esses são os 3 melhores afluentes do Branco....mas descer de barquinho de Caracaraí até a boca de qualquer um deles demandará um bom tempo. Ou vcs escolhem um deles para subir até a cabeçeira, ou irão pescar nos pontos mais batidos por todos.

Esse roteiro citado por vc é o feito por 90% dos q lá pescam.

Os brutos de até 22lb estão lá sim...vez ou outra um acerta a mão....acima disso q é dificílimo.

Quanto a data...difícil falar com esse tempo maluco...mas lá as águas abaixam mais tardiamente...ou seja, janeiro é uma boa data...mas isso vcs só saberão faltando 20 dias pra aventura.

Grande abraço....

joia::: Fabrício Biguá

legal Fabricio!!!

pelo que me dizeram, viajariamos 1 dia para chegar nos ponto de pesca...mas vou ver isso que vc disse ... de desce em barcos mais rapidos e o barco grande esperar na boca do dos afluentes... se podemos pescar em locais quase nunca pescados, porque ficar em locais batidos???

então cara se eu pegar um de 7, 8 kgs na mosca... já fiz minha pescaria... se entra um de 9, 10 me belisca!!! surtei:: surtei:: surtei:: danca:: danca:: danca:: praia:: praia:: hahahaahahahahahha

a estrategia que pensamos em fazer é de investir no trofeu nos primeiros 2 dias... se não entrar... aproveitar o restante da pescaria... heheehehehe

eu, particularmente... por ser minha primeira vez lá, vou aproveitar a pescaria... sem estresse. legal:: legal::

as mosca estamos em contato com o um amigo de lá que tem experiencia no fly...

vou levar uma tralha basica de bait, mas pelo que vc disse sobre a produtividade do fly, talvez nem use... apesar de saber que os grandes entram muito mais nas grandes iscas de helice...

no mais é curtir o paraíso!!! rsrsrsrsrsrs

mais uma duvida, vara de quantas libras??? e tamanho mais confortavel para arremessar grandes helices???

valeu pelas dicas!!! muito obrigado!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio...

lí atentamente hj a tarde!!! é um verdadeiro tratado sobre a pesca dos grandes tucunares!!! mestre:: mestre:: mestre::

agora sei onde recorrer em caso de alguma duvida!!! legal:: legal:: legal::

valeu por disponibilizar tão rico conteudo para nós!!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, fica até difícil dizer algo além das valiosas dicas do Fabrício. Mas vamos lá: se for levar isca de meia água, aposte nas grandes: de 13 cm para cima. Sardinha kv, X-Rap14, Inna pro tunned 13cm, Aile Magnet 13cm, Nikita, qualquer uma dessas resolve seu problema. Ou erráticas grandes, como biruta 110 e 130 (essa é top demais), perversa, prima (zagaia hi-lures). Mas no fly vc já está muito bem servido.

Não dá para tirar como base este ano (2008/2009), porque foi atípico devido a La Nina, mas em janeiro o rio Branco estava muito cheio ainda (assim como o médio rio Negro também). Acho que o pico da seca lá fica entre fevereiro-março.

Tem outro detalhe também: no rio Branco, o defeso da piracema começa em março (talvez no proximo ano pode ser adiantado para fevereiro, mas nada certo ainda). Assim, desse mês para frente, não tem mais movimentação dos barquinhos de Caracaraí e Rorainópolis, e os rios ficam desertos.

Pesquei no rio Anauá em novembro/08 e abril/09, da sua foz até a cabeceira. Vai sair uma matéria sobre essa pescaria na revista Pesca, edição de agosto.

Prepare-te, vai pegar muito peixe por lá! Abraços e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, fica até difícil dizer algo além das valiosas dicas do Fabrício. Mas vamos lá: se for levar isca de meia água, aposte nas grandes: de 13 cm para cima. Sardinha kv, X-Rap14, Inna pro tunned 13cm, Aile Magnet 13cm, Nikita, qualquer uma dessas resolve seu problema. Ou erráticas grandes, como biruta 110 e 130 (essa é top demais), perversa, prima (zagaia hi-lures). Mas no fly vc já está muito bem servido.

Não dá para tirar como base este ano (2008/2009), porque foi atípico devido a La Nina, mas em janeiro o rio Branco estava muito cheio ainda (assim como o médio rio Negro também). Acho que o pico da seca lá fica entre fevereiro-março.

Tem outro detalhe também: no rio Branco, o defeso da piracema começa em março (talvez no proximo ano pode ser adiantado para fevereiro, mas nada certo ainda). Assim, desse mês para frente, não tem mais movimentação dos barquinhos de Caracaraí e Rorainópolis, e os rios ficam desertos.

Pesquei no rio Anauá em novembro/08 e abril/09, da sua foz até a cabeceira. Vai sair uma matéria sobre essa pescaria na revista Pesca, edição de agosto.

Prepare-te, vai pegar muito peixe por lá! Abraços e boa pescaria.

legal Michel!!!

então em janeiro deve ser uma boa epoca... excetuando-se a ultima temporada que foi atipica???

tem muito barco pescando lá Michel??? ou é bem mais tranquilo do que o medio rio negro??

poxa... vc esteve no Anauá, se não for abusar...rsrs vc poderia me dar umas dicas de lá.. algum local ou lagoa que pegou bem... se possivel me fale da pescaria e dos tamanho dos peixes... mas pelo visto pega-se muito mesmo... é sempre legal trocar ideia com quem já esteve lá... assim minimiza o risco de erro!!!

valeu pela dica das iscas... legal:: legal::

vou esperar ansioso a revista sair em agosto... já vou avisar o pessoal do grupo sobre ela... aplauso:: aplauso::

muito obrigado pela ajuda!!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Vamos por partes.

Primeiro a vara "BBB": acho que a Hunter Fish é uma boa, assim como a Sumax citada acima. Você estará bem servido com qualquer uma das duas. Só fiquei com uma dúvida: que carretilha você irá usar? Aqui talvez compense gastar um pouco mais...

Depois, a tática de pesca. Gostei da sua idéia de tentar os troféus nos dois primeiros dias, mas será que vocês não pescarão nos lugares mais batidos durante estes tempo? De repente vocês vão andar com o barcão pra lugares melhores no 3º, 4º, 5º dias... Se eu puder te dar uma dica, amigo, tente os recordes nos horários em que eles estão mais ativos, ou seja, no "quente do dia" (das 11:00 às 15:00), todos os dias. Este é o horário onde quase todo mundo que eu conheço pegou seus recordes! Cedinho e á tardinha você se diverte com o fly, com as iscas de superfície mais lentas (junping minnow, p.e.) e das 11:00 em diante, sai em busca dos brutões!

Abraço e boa pescaria!

p.s.: Dá pra passar o contato do seu operador? Gostei do roteiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...