Ir para conteúdo

Regulagem de fricção


Posts Recomendados

Airton Senna da Silva dizia que:

?O sucesso é 10% de inspiração, e 90% de transpiração!?

Não pense que você não pode fazer algo...

Não pense que uma técnica é muito dificil...

Não pense que existe pescador melhor que você!

Vai lá e manda ver!!!!!

Se alguém sabe fazer algo que você não sabe, procure dominar a técnica! Um dia, este pescador também foi aprendiz! Vá lá e aprenda também!!!

O que não pode é você ficar achando que Nelson Nakamura consegue jogar a isca dentro de um copo porque ele nasceu sabendo... Ele tentou até conseguir!!!!!!!!!!

Sempre que eu escuto ou vejo que alguém conseguiu fazer algo que eu ainda não fiz, eu tenho algo novo para aprender! Sugiro a todos que façam o mesmo!

A pesca é um divertimento...

Mas; como qualquer esporte, é também um desafio!

Encare este desafio e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:shock: Senhores ao ler todos os postados acima - cheguei a uma conclusão:

:roll: Montei na minha casa, na sala, apesar das broncas que tomei da minha esposa, um sistema de roldanas e balança para verificar a regulagem de frição.

:? Porem como tenho varios molinets e carretilhas - A cada um deles testado - :idea: montei uma lista com a regulagem em relação ao click mencionado pelo Papay. -

:roll: A relação regulagem/click para cada moli ou carret. igual a uma folha.

Estou providenciando uma pasta para arquiva-las - Já coloquei as folhas envoltas em plastico - para não molhar quando embarcado.

:twisted: :twisted:

Agora - quando o peixe toma linha - abro a pasta - verifico qual material estou usando - e pelo numero de click inicialmente "setado" aumento a quantidade de click necessários, ou seja aumento a força de frição na regulagem.

:shock: :shock:

Para tanto desenvolvi uma formula para saber o numero ideal de click's -

Ncn = Nci / T . (C ^Pp)

onde - Ncn = numero de clicks necessários para o peixe parar de tomar limna

Nci = numeo de clicks iniciais ("setado")

T = Tensão inicial em N ( Newton) cadstrado na folha do equipamento

C = Constante de Riello - dependendo do tipo de peixe pescado

Pp = Peso do Peixe que voce esta pescando em Lbs ( libras)

Agora adicionei alem da pasta acima descrita, uma calculadora cientifica a minha caixa de pesca.

Simples, facil - Resolvemos o problema da frição sem uso do dedão. :P :oops: :P :oops: :shock: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airton Senna da Silva dizia que:

?O sucesso é 10% de inspiração, e 90% de transpiração!?

Não pense que você não pode fazer algo...

Não pense que uma técnica é muito dificil...

Não pense que existe pescador melhor que você!

Vai lá e manda ver!!!!!

Se alguém sabe fazer algo que você não sabe, procure dominar a técnica! Um dia, este pescador também foi aprendiz! Vá lá e aprenda também!!!

O que não pode é você ficar achando que Nelson Nakamura consegue jogar a isca dentro de um copo porque ele nasceu sabendo... Ele tentou até conseguir!!!!!!!!!!

Sempre que eu escuto ou vejo que alguém conseguiu fazer algo que eu ainda não fiz, eu tenho algo novo para aprender! Sugiro a todos que façam o mesmo!

A pesca é um divertimento...

Mas; como qualquer esporte, é também um desafio!

Encare este desafio e seja feliz!

Acrescento que Oscar Niemeyer também sempre cita isto sobre os grandes projetos. :lol: 8)

... e vamos viajando na maionese :lol: 8) :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:shock: Senhores ao ler todos os postados acima - cheguei a uma conclusão:

:roll: Montei na minha casa, na sala, apesar das broncas que tomei da minha esposa, um sistema de roldanas e balança para verificar a regulagem de frição.

:? Porem como tenho varios molinets e carretilhas - A cada um deles testado - :idea: montei uma lista com a regulagem em relação ao click mencionado pelo Papay. -

:roll: A relação regulagem/click para cada moli ou carret. igual a uma folha.

Estou providenciando uma pasta para arquiva-las - Já coloquei as folhas envoltas em plastico - para não molhar quando embarcado.

:twisted: :twisted:

Agora - quando o peixe toma linha - abro a pasta - verifico qual material estou usando - e pelo numero de click inicialmente "setado" aumento a quantidade de click necessários, ou seja aumento a força de frição na regulagem.

:shock: :shock:

Para tanto desenvolvi uma formula para saber o numero ideal de click's -

Ncn = Nci / T . (C ^Pp)

onde - Ncn = numero de clicks necessários para o peixe parar de tomar limna

Nci = numeo de clicks iniciais ("setado")

T = Tensão inicial em N ( Newton) cadstrado na folha do equipamento

C = Constante de Riello - dependendo do tipo de peixe pescado

Pp = Peso do Peixe que voce esta pescando em Lbs ( libras)

Agora adicionei alem da pasta acima descrita, uma calculadora cientifica a minha caixa de pesca.

Simples, facil - Resolvemos o problema da frição sem uso do dedão. :P :oops: :P :oops: :shock: :evil:

Já fiz isto uma vez, agora uso um Pentium Dual Core com 4gb Ram e com acoplamento para um torno adaptado pra regulagem de carretilhas e molinetes com scaner laser para balancear o giro do carretel enquanto o pescador treme e o peixe foge!

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera.. esse topico esta dando o que falar. To vendo que muita gente está buscando inumeras soluções para evitar o uso do "Dedão". 8) 8) 8)

Só tenho uma pergunta, para que tanto esforço para liberar o dedão, estão querendo botar o Dedão onde??? :twisted: :twisted: :twisted:

eu vou manter o meu no Carretel da Carretilha. hejhehehehehehehehe :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dedo para chafurdo. Só meto o dedão no fogo quando a fricção totalmente fechada não deu conta do recado. Por mim pode estourar linha, vara, carretilha etc..., como só uso multi, só sobra para a radiola da vara ou da carreta hehehe!!! Não sou muito dessa frescura de regular 1/4 nem nada, quando o bicho pega a gente vê o pode fazer na hora, aí no final vamos ver como ficou o placar: PEIXE X EU. Na maioria das vezes dá EU e quando dá PEIXE, dou parabéns pra ele. Pescaria é assim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...