Ir para conteúdo

Tõ indo pra Serra...


Posts Recomendados

Depois de um tempinho lonje daquele mundão, tô voltando pra Serra!

Vou conhecer o Rancho que meu pai e meu Tio fizeram por lá, perto do Trairas, na margem contrária do Germano, que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer!

Não sei se vou conseguir pescar porque estou indo para ajudar (trabalhar), mesmo assim só de estar por lá já é bom! De toda forma... tô levando a tralha (rs)!

Abraço "prosseis"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempinho lonje daquele mundão, tô voltando pra Serra!

Vou conhecer o Rancho que meu pai e meu Tio fizeram por lá, perto do Trairas, na margem contrária do Germano, que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer!

Não sei se vou conseguir pescar porque estou indo para ajudar (trabalhar), mesmo assim só de estar por lá já é bom! De toda forma... tô levando a tralha (rs)!

Abraço "prosseis"!

VÊ se leva os amigo nesse sitio aê fiii !! rsrsrsrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, só consegui pescar mesmo umas 3 horas e meia em dois dias por lá! Os tucunas estão bem ativos, mas com tamanho médio bem pequeno, perto da última vez que estive por lá! Muita filhotada, apesar de ter entrado uns dois bons, e um grande para um dos barcos amigos!

O lago está bem cheio e tem muito mato e vergetação verde inundada... precisa dizer alguma coisa a mais?

Os pontos que eu conhecia naquela área estão relativamente mais profundos, ou seja as condições mudaram bastante. Naquela época estava pegando os azuis maiores nas cascalheiras perto tocos de troncos de árvores mais isoladas a profuncidades de 3-5 metros, em estruturas mais afastadas das grotas e entradas. Desta vez eles estavam mais para dentro.

A pressão com grandes variações, de mais de 4 pontos da manhã, para meio dia, e para 16:00, o que indicaria não ser tão boa pescaria.

Como meu tempo foi bem curto... explorei poucos pontos, por perto do rancho do meu pai, que está bem mais para frente do Germano, no Traíras. E mesmo assim, vi o pessoal do Germano ir ainda mais lonje... será que era tão necessário??? Não sei como estava por lá, mas vi muitos peixes batendo por ali!

Não tenho certeza de quantos peixes peguei, mas sei que a grande maioria estava com tamanho pouco acima de um palmo e uns dedos.

Acabei tendo que voltar do rancho por volta de 12:00 de ontem, por conta da estrada, que diga-se de passagem, está uma verdadeira vergonha!

Falando nisso, passando de Brazlância, ao redor do KM 17, começa uma buraqueira infernal que segue até Padre Bernardo, e em alguns trechos tivemos que andar a 20km só desviando dos pedaços de asfalto que existiam (rs).

Apesar de já estarem começando a tampar os burados, os remendos estão bem irregulares tornando a estrada simplismente horrível!

Após Padre Bernardo... aí o negócio fica feio! existem trechos bons entre uma buraqueira e outra, onde o pessoal pega velocidade para quebrar nos buracos seguintes! Esse é o trecho mais perigoso ao meu ver porque no anterior todos estavam devagar!

Esse trecho segue até Dois Irmãos, onde a partir daí a estrada está muito boa até Niquelândia, exceto um único buraco que atravessa a pista inteira bem, localizado numa curva! Esse buraco fica uns poucos km partindo de dois irmãos para Niquelância.

Não sei como postar fotos... se quiserem posso mostrar as aberrações! (rs)

Acho que é isso

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, só consegui pescar mesmo umas 3 horas e meia em dois dias por lá! Os tucunas estão bem ativos, mas com tamanho médio bem pequeno, perto da última vez que estive por lá! Muita filhotada, apesar de ter entrado uns dois bons, e um grande para um dos barcos amigos!

O lago está bem cheio e tem muito mato e vergetação verde inundada... precisa dizer alguma coisa a mais?

Os pontos que eu conhecia naquela área estão relativamente mais profundos, ou seja as condições mudaram bastante. Naquela época estava pegando os azuis maiores nas cascalheiras perto tocos de troncos de árvores mais isoladas a profuncidades de 3-5 metros, em estruturas mais afastadas das grotas e entradas. Desta vez eles estavam mais para dentro.

A pressão com grandes variações, de mais de 4 pontos da manhã, para meio dia, e para 16:00, o que indicaria não ser tão boa pescaria.

Como meu tempo foi bem curto... explorei poucos pontos, por perto do rancho do meu pai, que está bem mais para frente do Germano, no Traíras. E mesmo assim, vi o pessoal do Germano ir ainda mais lonje... será que era tão necessário??? Não sei como estava por lá, mas vi muitos peixes batendo por ali!

Não tenho certeza de quantos peixes peguei, mas sei que a grande maioria estava com tamanho pouco acima de um palmo e uns dedos.

Acabei tendo que voltar do rancho por volta de 12:00 de ontem, por conta da estrada, que diga-se de passagem, está uma verdadeira vergonha!

Falando nisso, passando de Brazlância, ao redor do KM 17, começa uma buraqueira infernal que segue até Padre Bernardo, e em alguns trechos tivemos que andar a 20km só desviando dos pedaços de asfalto que existiam (rs).

Apesar de já estarem começando a tampar os burados, os remendos estão bem irregulares tornando a estrada simplismente horrível!

Após Padre Bernardo... aí o negócio fica feio! existem trechos bons entre uma buraqueira e outra, onde o pessoal pega velocidade para quebrar nos buracos seguintes! Esse é o trecho mais perigoso ao meu ver porque no anterior todos estavam devagar!

Esse trecho segue até Dois Irmãos, onde a partir daí a estrada está muito boa até Niquelândia, exceto um único buraco que atravessa a pista inteira bem, localizado numa curva! Esse buraco fica uns poucos km partindo de dois irmãos para Niquelância.

Não sei como postar fotos... se quiserem posso mostrar as aberrações! (rs)

Acho que é isso

[]s

Grande Victor, Me mande as fotos das aberrações por e-mail. marco.marino@gmail.com

Outra pergunta, quanto tempo você demorou para ir, e para voltar de Niquelândia? Será que vale a pena andar mais e ir por alto Paraíso e Colinas?

Se precisar de ajuda em como postar fotos no Forum... tem um tutorial neste link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=23

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, só consegui pescar mesmo umas 3 horas e meia em dois dias por lá! Os tucunas estão bem ativos, mas com tamanho médio bem pequeno, perto da última vez que estive por lá! Muita filhotada, apesar de ter entrado uns dois bons, e um grande para um dos barcos amigos!

O lago está bem cheio e tem muito mato e vergetação verde inundada... precisa dizer alguma coisa a mais?

Os pontos que eu conhecia naquela área estão relativamente mais profundos, ou seja as condições mudaram bastante. Naquela época estava pegando os azuis maiores nas cascalheiras perto tocos de troncos de árvores mais isoladas a profuncidades de 3-5 metros, em estruturas mais afastadas das grotas e entradas. Desta vez eles estavam mais para dentro.

A pressão com grandes variações, de mais de 4 pontos da manhã, para meio dia, e para 16:00, o que indicaria não ser tão boa pescaria.

Como meu tempo foi bem curto... explorei poucos pontos, por perto do rancho do meu pai, que está bem mais para frente do Germano, no Traíras. E mesmo assim, vi o pessoal do Germano ir ainda mais lonje... será que era tão necessário??? Não sei como estava por lá, mas vi muitos peixes batendo por ali!

Não tenho certeza de quantos peixes peguei, mas sei que a grande maioria estava com tamanho pouco acima de um palmo e uns dedos.

Acabei tendo que voltar do rancho por volta de 12:00 de ontem, por conta da estrada, que diga-se de passagem, está uma verdadeira vergonha!

Falando nisso, passando de Brazlância, ao redor do KM 17, começa uma buraqueira infernal que segue até Padre Bernardo, e em alguns trechos tivemos que andar a 20km só desviando dos pedaços de asfalto que existiam (rs).

Apesar de já estarem começando a tampar os burados, os remendos estão bem irregulares tornando a estrada simplismente horrível!

Após Padre Bernardo... aí o negócio fica feio! existem trechos bons entre uma buraqueira e outra, onde o pessoal pega velocidade para quebrar nos buracos seguintes! Esse é o trecho mais perigoso ao meu ver porque no anterior todos estavam devagar!

Esse trecho segue até Dois Irmãos, onde a partir daí a estrada está muito boa até Niquelândia, exceto um único buraco que atravessa a pista inteira bem, localizado numa curva! Esse buraco fica uns poucos km partindo de dois irmãos para Niquelância.

Não sei como postar fotos... se quiserem posso mostrar as aberrações! (rs)

Acho que é isso

[]s

Grande Victor, Me mande as fotos das aberrações por e-mail. marco.marino@gmail.com

Outra pergunta, quanto tempo você demorou para ir, e para voltar de Niquelândia? Será que vale a pena andar mais e ir por alto Paraíso e Colinas?

Se precisar de ajuda em como postar fotos no Forum... tem um tutorial neste link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=23

Um abraço

Bigão!, olha só... eu vou baixar as fotos, talvez hoje à noite, porque ainda não tive tempo desde ontem... então eu te passo por email e vou tentar postar alguma aqui depois de baixar a definição porque estão em 5M.

A situação está muito ruim mesmo... já começaram com os tapas-buracos, mas vcs vão ver que é meramente um paliativo, ou ainda pior... está ficando muito irregular! Fiquei pasmo com a situação da BR080! Aqui pertinho de Brasília, e o Governo Federal com essa baboseira de dizer que está investindo em estradas!

Vocês sabem bem que a BR080 escoa produção em ambos sentidos para o Go, Tocantins, Pará, etc... o tráfego de caminhões é muito grande. Pode ser que até lá vcs peguem uma situação muito melhor que a que eu peguei, mas não recomendo que vcs transitem naquele pedaço até Dois Irmãos principalmente durante o entardecer ou noite! Durante o dia, sem pressa, dá para passar facilmente sem quebrar o carro... com pressa, tinha muito carro detonado!

Nós fizemos em 3 horas e meia até Niquelândia, isso porque meu sogro sentou o pau nos trechos bons... mesmo assim quase perdeu a toda suspensão numa buraqueira daquelas que aparece repentinamente numa curva em subida, pouco antes de Padre Bernardo.

O trecho entre dois irmãos e niquelância está muito bom, para não dizer excelente, exceto uma curva pouquinho depois de Dois Irmãos, que tem um buraco atravessando totalmente a curva! Pela marcas de freio no local vc vai imaginar os acidentes!

O Trecho de niquelância até o Germano continua de terra, mas está razoável e dá para passar muito bem com calma! Eu diria que se taparem os buracos entre o Km 17 e Padre Bernardo, o que é possível em duas semanas, daria para fazer em 4 horas sim Adhemar. Porém, não esqueçam do trecho entre Padre Bernardo e Dois Irmão que é o mais perigoso sem dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí Vitor, não sei se lembra de mim, sou o irmão do Alex lá do canil, dessa vez também não deu para irmos, mais o barco e o motor estão à disposição...

Tô querendo ir agora depois do feriado, mais estão falando tanto do nível da água e de que os peixes estão pequenos, que não sei se compensa se aventurar nessa buraqueira toda da estrada, SÓ PARA CONSTAR(MORO EM BRAZLÂNDIA A MAIS DE 15 ANOS E TODO ESSE TEMPO O TRECHO DE BRAZLÂNDIA A PADRE BERNARDO 70km SEMPRE FOI UMA PORCARIA, SÓ JOGAM ASFALTO POR CIMA DAS VALAS E A ESTRADA ESTÁ COMO ESTÁ), só piorando com o grande tráfego de carretas de uns 2 anos para cá.

Quando for novamente e precisar de ajuda, tanto para trabalhar como para pescar, convida uma semana antes e pode contar comigo.

Um abraço e quando disponibilizar as fotos manda no meu e-mail ( carlosodudu@brturbo.com.br)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz? Claro que lembro sim... era para vcs irem tb! Bom.. o rancho tb está à disposição...

É verddade... o nível da água está muito alto, e realmente os pequenos estão enfiados dentro do mato, mas estão saindo alguns grandes! Eu msm levantei uns dois, mas não fui eu quem pegou... :? :?

Pode deixar.. já fiz outro convite pro alex... talvez essa sexta ou no próximo fds!

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...