Ir para conteúdo

Comprar nos Exterior - problemas


Popper

Posts Recomendados

Turma comprei umas isquinhas no Bass pro hj e tive essa resposta do setor de entrega internacional. Aquela taxa de 18 e poucos dolares passou para 40 doletas, alguem sabia disso?? Ai não compensa, pq extoura os 50 dolares e vai pagar imposto do mesmo jeito.

NO cabelas está assim tb???

Segue abaixo o email recebi da BASS pro com sua tradução.

Thank you for your recent Bass Pro Shops order. Your shipping will be $40.00 via USPS AIR. Tax and duty will be collected when the order arrives in your country. If your merchandise total is $88 or less your shipping cost is $40.00. If your merchandise total is $89 or more you are charged 45% of your merchandise total (except oversize products as indicated in the catalog or internet site) for shipping and handling.

Please keep this reference for future orders since these are our standard shipping charges and will apply to all future orders. ***Please note if the order is returned to Bass Pro Shops due to the tax and duty not being paid, we will be unable to refund any funds.***

Please confirm by replying to this email if you accept the shipping charges. Unfortunately, we will only be able to hold your order until 06/23/09 After that date our system will automatically cancel your order.

TRADUÇÃO

Obrigado pela sua recente Bass Pro Shops ordem. Seu envio será de R $ 40,00 via USPS AIR. Fiscais e aduaneiros serão recolhidas quando a encomenda chega em seu país. Se a sua mercadoria total é de 88 dólares ou menos o seu transporte marítimo custo é de R $ 40,00. Se a sua mercadoria total é de $ 89 ou mais que são cobrados 45% de sua mercadoria total (excepto produtos tamanho desproporcional, tal como indicado no catálogo ou site Internet) para o transporte marítimo e de movimentação.

Por favor, mantenha esta referência para futuras encomendas, uma vez que estes são o nosso padrão marítimo e encargos serão aplicados a todas as futuras encomendas. *** Observe se a ordem é devolvida ao Bass Pro Shops devido à fiscais e aduaneiros que não sejam pagas, nós seremos incapazes de reembolsar quaisquer fundos .***

Por favor, confirme respondendo a este e-mail, se você aceitar a tarifa de remessa. Infelizmente, nós só será possível realizar a sua encomenda até 06/23/09 Após essa data o nosso sistema irá automaticamente cancelar a sua encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poppito, já me lasquei duas vezes com a cabelas por conta disso....

Eles te enfiaram a faca, pois, 40 dolares é o frete da UPS e Fedex, dai meu filho...quando chega aqui são 60% de importação, 17% de ICMS, mas uma taxa maldita de administração, pois a UPS e a Fedex, paga os impostos pra vc e vc paga um boleto pra ela...essa "comodidade", vc paga singelos 12 dolares, ahhh tem uma taxa aduaneira que geralmente são centavos.... morto::

Uma vez conversando com uma supervisora da UPS, ela falou que o certo não seria pagar taxa em cima dos frete, pois, o frete já foi pago na fonte, ou seja, nos EUA, então não teria que pagamos ICMS, Importação em cima de algo que já foi pago novamente. Confesso que não pesquisei isso pra enteder melhor....

Uma vez comprei na cabelas um colete salva vidas, e já que estava pagando frente pra vir, resolvi pedir 4 iscas de 4 dolares...kkkk, a cabelas me informou que nao tinha em estoque o coloque e que iria me enviar as iscas em frete mais barato... e me cobrou 15 dolares...só que um infeliz declarou como 40 dolares de frete...adivinha... menos de 20 dolares de iscas, tive que pagar 98 reais de taxas...por conta da miséria dessa declaração...kkkkkkkk, quase não uso a isca, pois, são as iscas mais caras que já paguei na vida....kkkkkkkkkkkkkkk

Dai depois, ela me mandou o colete, só que dessa vez...ela mandou via USPS (Serviço de Correios dos EUAs), dai paguei apenas 23 reais de taxa, pois, não tem ICMS e não declararam o valor do frete.... alegre::

As outras compras que fiz na mudhole, cabelas e bass pro tb foram assim...sempre pago alguma coisa...

Então fiote.....não tem escapatória.... ::bemvindo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No email diz se não me expressar a minha compra sera cancelada, mandei a resposta não autorizando o pagamento desses 40,00 dolares e o cancelamento da minha comprar.

Isso pq comprei umas isquinhas, umas garateis vermelhas e um alicate.

Agora é esperar para ver se realmente vão cancelar, a questão q ja tinha comprado e numca tinha acontecido isso.

Olhei no cabelas e o frete mais barato deles ou é 28,00 por navio q demora 200 dias ou 40,00 doletas por avião.

Agora lascou tudo, como anda o ebay???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No email diz se não me expressar a minha compra sera cancelada, mandei a resposta não autorizando o pagamento desses 40,00 dolares e o cancelamento da minha comprar.

Isso pq comprei umas isquinhas, umas garateis vermelhas e um alicate.

Agora é esperar para ver se realmente vão cancelar, a questão q ja tinha comprado e numca tinha acontecido isso.

Olhei no cabelas e o frete mais barato deles ou é 28,00 por navio q demora 200 dias ou 40,00 doletas por avião.

Agora lascou tudo, como anda o ebay???

Popper, tem um tempão que nao compro no ebay...mas não mudou nada não..

esse frete de 28 da cabelas, meu colete veio por ele e demorou 10 dias...pois nao veio de navio e sim de USPS.... mas lá os caras são um pouco vacilões... o bigão comprou uma bolsa, pediu em um frete, mandaram em outro...a mulher confirmou que iria cancelar e mandar outro e uma semana depois vem a cobrança da taxa...kkkkkkkk, não estou aqui criticando não..muito pelo contrário...compro e recomento, mas essas nossas "maracutaias" no bom sentido, eles não sabem fazer...kkkkkkkk

Vc quer comprar o que meu amigo mineiro do pé rachado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No email diz se não me expressar a minha compra sera cancelada, mandei a resposta não autorizando o pagamento desses 40,00 dolares e o cancelamento da minha comprar.

Isso pq comprei umas isquinhas, umas garateis vermelhas e um alicate.

Agora é esperar para ver se realmente vão cancelar, a questão q ja tinha comprado e numca tinha acontecido isso.

Olhei no cabelas e o frete mais barato deles ou é 28,00 por navio q demora 200 dias ou 40,00 doletas por avião.

Agora lascou tudo, como anda o ebay???

Popper tenho comprado pelo Ebay e nao tenho tido problemas, compras menores que 50 doletas (produto+envio) se pedir para declarar como Presente (GIFT) e de pessoa fisica para pessoa fisica nao tem taxa alguma ....

Setiver duvidas Manda MP , que te dou as dicas .. abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, comprar em loja é assim mesmo e não tem esse de pedir para mudar declaração de nada. Eles mandam a nota fical junto.

O negócio e comprar direto de pessoas que vendem no e-bay. eles são mais flexíveis!

Agora diz aí quais isquinhas vocÊ comprou para eu pegar emprestado de você quando a gente for pescar junto!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gracinha viu bigão.

Turma tudo foi resolvido e minha comprar foi cancelada.

Segue a respostas da BASS PRO.

Dear CESAR A DE B SILVA,

Thank you for your reply. Per your request I have canceled your Bass Pro Shops order.

Have a nice day.

Dolores

International Division

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importo mais nada dos EUA. Além do frete absurdo, ainda tem a taxação (e não interessa se foi pago US$ 1,00 ou US$ 1000,00 ou se na documentação diz que é presente...)

Porem mesmo com toda essa taxação muitas vezes ainda sai bem mais barato, o custo de 300 yds de power pro sai 50 Reais trazendo de fora, já na lojas chega a custar até R$150,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

A verdade é a seguinte: não tem nenhum esquema de importação sem pagamento de imposto com 100% de certeza. Podem acreditar! Já comprei de garatéia a carretilhas; meu irmão "importa" peças pra moto; tenho amigos que já compraram eletrênicos, calça jeans, tênis... Todo mundo tem uma história boa e uma ruim pra contar!

A legislação para importação e taxação de produtos é bem clara. Para manter o princípio da isonomia tributária e manter a competição entre produtos importados e nacionais justa, o produto importado é acrescido de todos os impostos que incidem sobre o produto nacional no momento em que entra no Brasil. Isso quer dizer que ao preço "na alfândega" são acrescidos os impostos. E como é calculado o preço na alfândega? Soma-se ao preço do produto pago pelo importador no país de origem (valor do produto anunciado no site) o frete, seguros, taxas de handling (manejo ou despacho) e tudo mais que for pago pelo exportador ::nada:: . Sobre esse valor vão incidir todos os impostos brasileiros. ::nada:: ::nada:: Pelo que me lembro são: Imposto de Importação (20%), IPI (20%, cumulativamente incidente sobre o preço acrescido do II), ICMS (18% em SP, incidente spbre o valor do produto acrescido de II e IPI), PIS/PASEP + COFINS (9,25%, incidentes sobre tudo). Ao todo são 85,64% de impostos!!! ::nada:: ::nada:: ::nada::

No fim das contas, um produto que custa USD 100 lá na Bass Pro nos EUA (ou R$ 200, considerando o câmbio a R$ 2), pelo qual você pague um frete de 20% do valor do produto, chega na sua casa, pela bagatela de R$ 445,53!!!

Quando eu compro alguma coisa, faço os cálculos, considerando as piores hipóteses (frete mais caros, handling mais caro, todos os impostos cobrados, etc.) e vejo se eu fosse comprar no Brasil sairia mais barato. Só compro se ficar mais barato ou se eu não encontrar o produto por aqui. No caso de linhas multi, algumas garatéias, iscas artificiais, compensa; de carretilhas e varas, não!

Isto posto, vamos a outros fatos. A Receita Federal, que é quem fiscaliza a entrada de produtos no país, possui uma série de regras internas e procedimentos para fiscalização de encomendas. Obviamente eles não abrem tudo, pois seria inviável. Por isso às vezes "dá certo" e recebemos algumas coisas sem a cobrança de impostos... Só por isso! E isso não é ilegal, pois o produto foi liberado pela alfândega. ::tudo::

Caso queiram, eu tenho uma planilha em Excel que calcula o valor dos impostos automaticamente. Me mandem uma MP com seus e-mail que eu mando direto.

Abraço,

Gustavo

p.s.: O sisitema tributário brasileiro é o mais complexo do mundo! É feito para que o cidadão comum não entenda mesmo e continue pagando sem saber quanto e o que está pagando! Ouvi na CBN outro dia que tem um projeto rolando na Camâra dos DePUTadOS que obrigaria que constassem na Nota ou Cupom Fiscal o valor do produto e o valor dos impostos, separados, de forma a tornar o processo todo mais claro. Vale a pena ficar de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acostumado a comprar pelo Ebay... Como o Max, já aprendi como não ser tachado.

Popper se quiser depois te dou as dicas é só falar... (msn)

Incrível mas os caras do japão sabe tudo disso... colocam valor baixo, declaram presente...

Nunca paguei imposto vindo de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acostumado a comprar pelo Ebay... Como o Max, já aprendi como não ser tachado.

Popper se quiser depois te dou as dicas é só falar... (msn)

Incrível mas os caras do japão sabe tudo disso... colocam valor baixo, declaram presente...

Nunca paguei imposto vindo de lá.

Mas ai vc tem que ter um conhecido lá, para te enviar de pessoa fisica!!!

Ou não??

e isso funciona para os Estados Unidos tbm??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acostumado a comprar pelo Ebay... Como o Max, já aprendi como não ser tachado.

Popper se quiser depois te dou as dicas é só falar... (msn)

Incrível mas os caras do japão sabe tudo disso... colocam valor baixo, declaram presente...

Nunca paguei imposto vindo de lá.

Né sempre assim não...hehee....isquinhas e tals é blz...Já comprei Trairões de lá e veio tudo 100%, sem taxas e tals....mas comprei uma Alphas R-Edition lá....pedi para o vendedor tirá-la da caixa...desmontar manivela, carretel e tals....embrulhar tudo em plástico bolha, inclusive sem manual...dizer q era refurbished, quebrada, presente, brinde, devolução e o escambau....kkkk....mas o féla mandou a carreta dentro da caixa certinho..kkk...foi bater na Receita e eu me lascar em 350 reais...hehee...Por sorte me cobraram como se a carreta fosse uma Alphas 103, caso contrário ainda iria pagar mais uns 50 reais...kkkk...

Esse vendedor aí eu negativei no E-bay...pois havia mandado uns 3 e-mails pra ele solicitando q ele fizesse os procedimentos acima.

O Gustavo deu as dicas...Se quiser fazer negócio, faça....mas se cair, não chore. chorei::

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acostumado a comprar pelo Ebay... Como o Max, já aprendi como não ser tachado.

Popper se quiser depois te dou as dicas é só falar... (msn)

Incrível mas os caras do japão sabe tudo disso... colocam valor baixo, declaram presente...

Nunca paguei imposto vindo de lá.

Mas ai vc tem que ter um conhecido lá, para te enviar de pessoa fisica!!!

Ou não??

e isso funciona para os Estados Unidos tbm??

Vini, não conheço ninguém lá, apenas alguns logistas que já estão nos meus "favoritos" sellers do e-bay.

Como os nomes deles são tudo em japonês muitas vezes na receita os caras acham que é pessoa física rsrsrsrsrs.

Nos estados unidos já é diferente, os caras são tudo certinho, não querem declarar valores abaixo do vendido, declaram o valor do frete, ou seja, se comprar lá tenha em mente que poderá ser taxado sim. Mas muitas vezes ainda sai mais barato que aqui, ainda mais se você conseguir comprar em leilão.

É como o Fabrício falou, material grande, como carretilhas, boga grip, vara, bolsa, têm grande chance de ser taxadas.

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só.....Concordo com o Gustavo...nada dá certeza...vai depender do fluxo dos fiscais da receita e da boa vontade...

Já comprei diversas coisas no Japão e nunca tinha tido problemas, e minha Alphas R-Edition tive o mesmo problema que o Fabrício.

A receita verifica os preços pelo foogle.com, que é um site de pesquisa de preços da google.

Não adianta pedir pra diminuir valor, se abrirem vão pesquisar e taxar com base no que encontrarem nesse site.

Sobre refurbished, não solicitem que coloquem essa palavra, uma vez eu e o Bigão buscando uns walk talks na receita, o auditor foi bem claro, refurbished (recondicionado) não entra no brasil.

Agora, linhas, iscas, principalmente se vier naqueles envelopes de plasticos bolhas, nunca me taxaram.....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vier por correio não tem cobrança de ICMS, o que se paga é 60% sobre o valor do produto + frete.

Ai em BSB então, pq aqui em MG tem 18% de ICMS sim, já foi taxado e paguei.

Velho até agora nunca tinha visto pagar icms vindo pelo correio.

Eu compro muita coisa pelo e-bay, isqueiro, cabo de áudio, linha de pesca, etc. Sempre faço as contas pra ver se pagando as taxas ainda vale a pena, mais até hoje a maioria das coisas que pedi não tive que pagar nada, sempre compro de quem se dispõe a colocar até 50,00 dolares, pessoa física e presente, não é nenhuma garantia mais que ajuda, não tenho duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alegre:: Vocês estão parecendo o Sarney, querem levar vantagem em tudo. rsrsr,,,srsrsr diabo::

Grande Patriarca, é exatamente o contrário, cansamos dos outros levarem vantagem em cima da gente!!!KKKKKKKKKKK

quase 40% do PIB é só de impostos e taxas!!

suici:: suici:: suici:: suici:: suici::

Trabalho até o fim de maio só para pagar impostos, só em junho começo a receber o meu dinheirinho!!!isso trabalhando o ano inteiro!!! Frio:: Frio:: Frio::

que pancada lacou:: lacou:: lacou::

Por isso eu pesco!!!!! danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigos Pescadores,

compro sempre no ebay e nunca tive problemas. Abaixo dos 50 dólares sempre passou legal (recebi ontem duas trairao do Japão e vou inaugurar no Uatumã daqui a 4 dias) aplauso:: praia:: ::tudo::

No mes passado recebi umas Amazon Ripper e vieram dos EUA e tbm não teve problema.

Pelo que eu li, se for de pessoa física e abaixo de 50 dólares (preço+frete) não tem perigo nenhum. Mesmo que a receite pegue, eles não vão taxar.

Agora, de loja é outra história. Qualquer valor pode ser taxado. Não tenho certeza quanto à alíquota mas meu irmão (que compra d tudo há anos pela internet) falou que é 60% mas se tive declarado um valor fraudulento (tipo uma carretilha nova na caixa e o valor declarado for 10 dolares) Daí a Receita pode aplicar multas exorbitantes (de mais de 100%).

Comigo nunca aconteceu. Produto enviado por pessoa física, declarado como presente, valor real abaixo d US$ 50 sempre deu certo

Um abraço e boas pescarias a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Uma duvida. Eu tenho amigos nos EUA, se eu mandar para eles e ele mandarem para mim, como presente, sem nota fiscal sem nada, se bobeiar no produto até peço para ele abrir a embalagem[não sei se adiantaria alguma coisa]. A final o que aconteceria? Que taxas eu estaria sujeito a ser cobrado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...