Ir para conteúdo

relação carretilha X distancia de arremeço


Artur

Posts Recomendados

Oi, sou novo aqui e pelo que andei lendo, o fórum é repleto de pessoas muito conhecedoras de assuntos relacionados a equipamentos de pesca. Sinceramente pesco já há alguns anos, mas só agora comecei a me interessar mais por equipamentos em especial, tornado a compra e leitura de artigos relacionados um novo prazer.

Bom, preciso de uma carretilha que possua uma grande capacidade de lançamento, uma vez que em mina fazenda há um grande lago, onde pacus e surubins atacam bem no meio, próximos a uma ilha. Pensei em alguns modelos (para se ter uma idéia da variação de preço que procuro), como a shimano Aldebaran mg7, a shimano Chronarch 100d7, a daiwa stezz...

Gostaria que vocês me ajudassem na escolha de uma carretilha que possua uma grande capacidade de lançamento, de preferência aliada a um bom conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado amigo, agora, eu li muito em outros tópicos que a scorpion lança muito e tal... a faixa de preço que eu procuro é ate essa mais ou menos da aldebaran... mais se tiver uma que lança melhor do que ela e for mais barata, melhor ainda hehehehee...

Voce tem alguma prefencia de arremeço em relação à stezz ou à aldebaran??? e de macies???

e a metanium mg 7, sem ser a com freio digital????

em relação à utilização de varas e linhas, quais vocês me recomendam???

agradeço muito...

grande abraço []s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma dessas carretilhas que vç citou. Todas são ótimas.

O que pode fazer toda a diferença é a vara que será usada.

Tente uma 6.6 ou 7 pés de ação média e com libragem compatível com o peso da isca e dos peixes.

Use linha de multifilamento que por ser mais fina, ajudará a render bons arremessos.

Abração legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Artur....seja muito bem vindo.

A turma disse tudo com muita propriedade....Aliar uma excelente carretilha com uma boa vara, de preferência mais compridinha, irá suprir a sua necessidade.

Aldebaran e Steez são as top do mercado....com qualidade indiscutível.

Uma outra dica q lhe dou é a 50Mg (ou 51Mg) da Shimano (175g)....é uma carreta mais barata, e q tb não perde em nada em termos de arremesso q as suas irmãs mais caras.

Com uma vara de 6.3", 20lb e linha 40lb, vc, com uma isca de uns 30g, dá fim de carretel nela..kkkk...Um ótimo custo x benefício.

A Quantur PT Tour Edition é um pouco mais encorpada, com pouco mais de 250g....mas são 11 rolamentos e uma estrutura q aguenta bem peixes um pouco maiores. Hj ela está custando muito menos q do seu lançamento...então tá dada a dica tb...

E aos poucos a turma vai dando uns toques aí pra baixo.

Grande abraço e sinta-se em casa. joia:::

::bemvindo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito as dicas de vocês... em termos de conforto, e não só lançamento, qual dessas carretilhas vocês me indicariam???

Provavelmente eu irei de aldebaran mesmo, porque particularmente eu simpatizo mais com as carretas da shimano do que da daiwa... e... sei La... com a aldebaran foi amor à primeira vista hehehehehe....

Mais de qualquer forma as sugestões são muito boas uma vez que acabam por eliminar minhas dúvidas sobre superioridade de uma uma em relação à outra...

Uma outra duvida que tenho é se a tintura da aldebaran é dura, ou seja, se ela não risca com facilidade???.. pergunto isso pois um amigo meu tem uma chronarch 100d7, que risca com muita facilidade...

Outra questão é se as carretas confeccionadas em alumínio, apesar de mais tenazes, são mais duras do que as confeccionadas em liga de magnésio???

Brigadão mais uma vez... pelas respostas e pela grande recepção!!!!

legal:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinta-se em casa... joia:::

Quanto a conforto....sei não, hein?!!??!!....mas acredito q uma carreta de perfil alto, tipo uma Milionare (se bem q vc não gosta de Daiwa), ou uma outra carreta mais incorpada, tipo a PT Tour Edition, sejam uma boa pedida. Pescar suribins e Pacus com Aldebaran e Steez é meio q judiação....São peixes mais brutos, principalmente o Pacu, então, tá dada a dica....Se esses peixes ainda estão pequenos, tudo bem.

Já quanto a pintura, esse é um problema q existe nas MG e nas Scorpions....pois o verniz q cobre a pintura é "corroído" com protetor solar. Bateu protetor solar na pintura da carreta, lascou tudo...A tinta permanece linda....mas o verniz descaca todo.

Quanto a "dureza" das carretas....aguardo o Moacyr vir aqui pra te dar as dicas sobre o assunto...hehehe... :gorfei:

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto é essencial, obviamente, mas em distância a vara é mais fundamental. Você pode tá com Aldebaran e um cara do lado com uma Brisa e uma vara de 7 pés que ele vai mandar muito mais longe.

Mas uma coisa que te lembro é a capacidade de linha. Tem que analizar o que é um longo arremesso para você, tamanho do lado e tamanho do peixe, pois, por exemplo, se enfiar um arremesso de 70 metros, lago grande e peixe grande, ele vai tomar linha e vai arriscar chegar ao final.

Não esqueça disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinta-se em casa... joia:::

Quanto a conforto....sei não, hein?!!??!!....mas acredito q uma carreta de perfil alto, tipo uma Milionare (se bem q vc não gosta de Daiwa), ou uma outra carreta mais incorpada, tipo a PT Tour Edition, sejam uma boa pedida. Pescar suribins e Pacus com Aldebaran e Steez é meio q judiação....São peixes mais brutos, principalmente o Pacu, então, tá dada a dica....Se esses peixes ainda estão pequenos, tudo bem.

Já quanto a pintura, esse é um problema q existe nas MG e nas Scorpions....pois o verniz q cobre a pintura é "corroído" com protetor solar. Bateu protetor solar na pintura da carreta, lascou tudo...A tinta permanece linda....mas o verniz descaca todo.

Quanto a "dureza" das carretas....aguardo o Moacyr vir aqui pra te dar as dicas sobre o assunto...hehehe... :gorfei:

joia:::

Amigão,

Seja bem vindo, o Fabrício e a turma já disseram tudo, só tenho alguns "pitacos" a dar..rs

Vc falou de pescaria de pacus e pintados, qual modalidade de pesca vc vai fazer? Baitcasting? Vai linguiçar? Bóia de arremesso? Bóia cevadeira?

Pelo seguinte: como o Fabrício citou esses peixes com certeza irão judiar e MUITO da frição dessas carretilhas que vc citou (aldebaran, steez)...se for pescar com iscas artificiais carretilhas de perfil baixo seriam ideais, com uma ressalva, eu iria com uma mais "robusta", daiwa advantage, a própria quantum ou zillion; no caso de pescar com iscas naturais, utilizando-se de chumbada e/ou bóias com peso eu iria de abu garcia sem pestanejar (4500 ou 5500) ou se quiser investir mais as Calcuta, com peso essas carretilhas proporcionam arremessos muito longos, com a vantagem de sua boa capacidade de linha...

O conjunto ficaria muito bom se optar por varas de 20 a 30 Lb com 6' a 7', varas mais longas proporcionam arremessos mais longos.

Bom isso é apenas uma opinião pessoal...

Abraço e boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os molinetes lançam mais longe, mais não é o tipo de equipamento que eu particularmente gosto de utilizar. de qualquer forma os pacus e surubins nao estão ainda muito grandes, estes atingindo ate uns 8 kg e aqueles, no maximo 4kg. Pensei em optar por uma carretilha de perfil baixo pois apesar de pescar na maioria das vezes com isca natural, os pacus quase sempre pegam na massa e na caida da isca, de modo que eu tenho que arremeçar muitas vezes durante o dia... alem disso ja pegamos eles na artificial varias vezes, apesar de menos comum. com relação às carretilhas de perfil redondo, eu possuo uma abu 4600, e meu pai, uma 5500, c4, e eu particularmente acho que não são muito macias e tem relativamente uma baixa capacidade de lançamento... gostaria que me informassem se a calcuta ou a conquest sao muito macias e tem uma grande capacidade de lançamento.. se sim, quais os modelos???

grande abraço legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur....existem tb as Calcutas TE DC....Se tiver uma 100 deve ser um "chuchuzinho"...hehee....e com uma vara de 7' vc arremessará a isca do outro lado do lago...hehee....e é claro, mantendo a maciez q vc deseja. Lembrando q essas DCs só prestam em varas compridas.

http://fish.shimano.com/publish/content ... TE_DC.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a semelhante americana da aldebaran??? e alguem tem alguma opinião comparativa dela em relação à nova chronarch d7???

pergunto isso pois sempre tive a impressão que as carretas japonesas são melhores que as americanas, feitas com mais amor hehehehehe...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado amigo, agora, eu li muito em outros tópicos que a scorpion lança muito e tal... a faixa de preço que eu procuro é ate essa mais ou menos da aldebaran... mais se tiver uma que lança melhor do que ela e for mais barata, melhor ainda hehehehee...

Voce tem alguma prefencia de arremeço em relação à stezz ou à aldebaran??? e de macies???

e a metanium mg 7, sem ser a com freio digital????

em relação à utilização de varas e linhas, quais vocês me recomendam???

agradeço muito...

grande abraço []s.

Eu, particularmente gostei mais da aldebaran...impressionante a carretinha.....já tive as outras que vc falou, são muito boas também, mas....acho que depois vc vai acabar querendo trocar (como eu)...então já compra a "xuxuzinho" de uma vez hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a semelhante americana da aldebaran??? e alguem tem alguma opinião comparativa dela em relação à nova chronarch d7???

pergunto isso pois sempre tive a impressão que as carretas japonesas são melhores que as americanas, feitas com mais amor hehehehehe...

abraço

Não tem....

Ela foi lançada apenas no JP... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... agradeço muito a atençaõ de todos... realmente mineiro pra comprar as coisas é uma merda.... desconfiança e só!!! :gorfei: de qualquer forma os comentários foram muito úteis na escolha da minha opção, provavelmente comprarei a aldebaran ou a chronarch mg mesmo...

mais uma vez agradeço aos amigos grandes entendedores de pesca... mestre::

qualquer informação a mais que tiverem por favor me comuniquem...

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur,

Concordo com o Fabrício. Você vai judiar demais da Aldebaran pescando pacus de 4kg ou surubins de 8kg com ela... Dá dó, mas acho que ela aguenta!

Para arremessos longos e suavidade no recolhimento, acho que nada é melhor que as carretilhas DC (sistema de freio digital) da Shimano. São várias opções (Antares, Calais, Calcutá, Metanium), todas muitos boas. Só que tem um detalhe: você só vai conseguir aproveitar tudo que o sistema digital oferece com varas mais longas (acima de 6 pés). Tem gente que gosta (como eu) e tem gente que não se adapta. Vai de cada um.

Uma boa opção també seria a Abu Garcia Revo STX. É uma carretilha de perfil baixo da Abu muito forte e resistente, com 11 rolamento e arremessa muito bem. Acho que a Curado 200E também seria uma boa pedida.

Espero ter ajudado!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo... ajudou muito sim... o problema é que as carretilhas com freio digital são pesadas de mais......... para o bolso hehehehehe

por esse motivo eu pensei comprar a aldebaran, que é Mais barata, lança muito bem e é bem macia....

Mais pra frente eu pretendo comprar uma Calcutá 51, ai eu vo usar a aldebaran so pra artificiais mesmo....

Até lá, acho que ela agüenta...... ESPERO... heheheheehe

Abraço a todos

OBS: Halieuta, essa carreta lança bem mesmo???? Por que eu sempre tive a impressão que carretilhas de perfil redondo lançam menos que s de pefil baixo...

Já que você tem uma, poderia me esclarecer por favor, e se você tem alguma dica de onde posso compra-la e mais ou menos o preço...

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo... ajudou muito sim... o problema é que as carretilhas com freio digital são pesadas de mais......... para o bolso hehehehehe

por esse motivo eu pensei comprar a aldebaran, que é Mais barata, lança muito bem e é bem macia....

Mais pra frente eu pretendo comprar uma Calcutá 51, ai eu vo usar a aldebaran so pra artificiais mesmo....

Até lá, acho que ela agüenta...... ESPERO... heheheheehe

Abraço a todos

OBS: Halieuta, essa carreta lança bem mesmo???? Por que eu sempre tive a impressão que carretilhas de perfil redondo lançam menos que s de pefil baixo...

Já que você tem uma, poderia me esclarecer por favor, e se você tem alguma dica de onde posso compra-la e mais ou menos o preço...

[]s.

Artur

A Conquest arremessa muito mesmo em função da quantidade de rolamentos que ela tem. A 51 não vai servir para o que você quer pois é a menor delas.

Essa carreta que eu tenho não é mais produzida, ela foi substituida pela Calcutta Conquest DC. Preciso checar a capacidade de linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Aldebaran deve estourar as engrenagens em duralumínio facilmente, se abusar dela...

Eu não arriscaria!

Que tal uma Zillion, ou uma Shimano Speedmaster, ou uma Abu Revo de freio centrífugo?

Não "pesam tanto (nem no bolso, nem no braço)", e aguentam bem uns trancos, e cabe bem mais linha que uma Aldebaran...

Hãaaa...

Tô com o Halieuta!

Carretilha de perfil baixo é mais para pesca com artificiais, ou para pesca leve; o que não me parece ser bem o caso (seja pela força dos peixes a serem pescados, seja pela capacidade de linha)...

Carreta de perfil alto cansa mais o braço; mas o arremesso não é necessariamente inferior ao de carretas de perfil baixo, pode até ser significativamente melhor devido ao guia de linha mais largo! A principal limitação, das carretilhas em geral, ao arremesso longo, é o guia de linha estreito...; seguido da inércia do carretel, e da maciêz dos rolamentos que sustentam o carretel.

Basta saber arremessar com essa carreta (e, preferencialmente, usar com uma vara mais longa), que irá te deixar satisfeito (já que molinete foi deixado de fora da questão...).

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Aldebaran deve estourar as engrenagens em duralumínio facilmente, se abusar dela...

Eu não arriscaria!

Que tal uma Zillion, ou uma Shimano Speedmaster, ou uma Abu Revo de freio centrífugo?

Não "pesam tanto (nem no bolso, nem no braço)", e aguentam bem uns trancos, e cabe bem mais linha que uma Aldebaran...

Hãaaa...

Tô com o Halieuta!

Carretilha de perfil baixo é mais para pesca com artificiais, ou para pesca leve; o que não me parece ser bem o caso (seja pela força dos peixes a serem pescados, seja pela capacidade de linha)...

Carreta de perfil alto cansa mais o braço; mas o arremesso não é necessariamente inferior ao de carretas de perfil baixo, pode até ser significativamente melhor devido ao guia de linha mais largo! A principal limitação, das carretilhas em geral, ao arremesso longo, é o guia de linha estreito...; seguido da inércia do carretel, e da maciêz dos rolamentos que sustentam o carretel.

Basta saber arremessar com essa carreta (e, preferencialmente, usar com uma vara mais longa), que irá te deixar satisfeito (já que molinete foi deixado de fora da questão...).

Aquele abraço a todos!

Outro detalhe de uma carretilha perfil baixo (no caso Aldebaran):

- não acredito que tenha capacidade de linha suficiente para suportar a corrida de um peixe redondo de tamanho razoável (digo isso pois já vi um tambaqui levar todo o multi filamento 0,28 mm de uma Antares DC 7 LV, considerando que essa carreta tem um excelente freio, porém estava formando conjunto com uma vara 17 Lb, situação em que não podia se forçar para evitar a quebra da vara), o lago era enorme e não teve modos de "correr atrás do peixe" pois estávamos no barranco.

Em todo caso, se optar realmente por uma perfil baixo, iria de zillion ou revo (o maior freio das de perfil baixo), pois são mais robustas e a durabilidade não seria comprometida.

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ê japonêis.....cê andou mechendo com os peixes do MEU lago de novo???

mau:: mau:: kkk

bração

já vi um tambaqui levar todo o multi filamento 0,28 mm de uma Antares DC 7 LV, considerando que essa carreta tem um excelente freio, porém estava formando conjunto com uma vara 17 Lb, situação em que não podia se forçar para evitar a quebra da vara, o lago era enorme e não teve modos de "correr atrás do peixe" pois estávamos no barranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...