Ir para conteúdo

Isca Araçatubinha vc conhce ???


Visitante Peixe Brasil Replicas

Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

L. Marcos,

Essa é matadeira onde quer que atue...

Pena que seu tamanho seja "pequeno" para os tucunas de Barcelos...

Mas é "veneno puro" !

Das iscas consideradas como "irresistíveis"...

Já teve "marca" copiando o desenho e trabalho dela... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L. Marcos,

Essa é matadeira onde quer que atue...

Pena que seu tamanho seja "pequeno" para os tucunas de Barcelos...

Mas é "veneno puro" !

Das iscas consideradas como "irresistíveis"...

Já teve "marca" copiando o desenho e trabalho dela... :roll:

Não tenho dessa isca na minha caixa ainda!!!

Você tem como me passar as dimensões e o peso dessa isca???

Parece ser uma Twitch bait similar a Lele da borboleta ou bororó da Aicás se não estou enganado!!! Você confirma???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: É por aí mesmo, jpsjean !

É uma "twitch bait" dos tempos em que ainda não lhe tinham batizado assim, mas desde então, já pegava ( e muito ) peixe !

a vi ofertada em algumas lojas de pesca... Dá uma olhada na "Pesca Tropical" e/ou "Juninho Pesca", que é bem possível encontrá-la por lá !

Dica de cores claras, osso, e branca de cabeça vermelha, se me permite dizer...

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É minha isca preferida!

Marcos

Esta isca desde quando foi lançada deve ter sido inspirada na 28 mr da mirrolure com pitao em cima que tinha o mesmo movimento erratico e sua açao é de mais ou menos 20 cm de profundidade.No inicio a mesma carecia de algums ajustes!!! As de hoje são perfeitas e muito eficazes.O nome araçatubinha deve ter sido dada em homenagem a um braço do Tiete com o mesmo nome, e, quando o tucunare naquela regiao explodiu, epoca que esta isca foi muito difundida.

Abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa isca da pra ver que é uma Twich Bait... Twich Bait = Trabalho Errático certo ?

Twich Bait se trabalha com toques de ponta de vara certo ?

Agora vcs me explicam uma coisa, Mesmo sabendo que é com toques , como que faz ?? São toques igual a zara ?? O que vcs fazem ?? vlw turma abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um, dois ... paradinha ....

um, dois, três ... paradinha ...

ummm .... paradinha ...

ummm ... dois, três ... paradinha

e vai mesclando os toques ...

A Araçatubinha original é de madeira ... lembro que eu tinha uma toda rosa choque que a galera chamava de "Pit Bicha" ... e pra dar força na brincadeira pintei um sílios (tipo postiço) acima do olho da bichinha ... hehehe !

Matrinchã, Piraputanga, Tucunaré, Truta e Traira

Xareu, xerelete, Ubarana, Enchovetas e Bicudinhas.

Tanto na agua doce quanto na agua salgada ... show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um, dois ... paradinha ....

um, dois, três ... paradinha ...

ummm .... paradinha ...

ummm ... dois, três ... paradinha

e vai mesclando os toques ...

A Araçatubinha original é de madeira ... lembro que eu tinha uma toda rosa choque que a galera chamava de "Pit Bicha" ... e pra dar força na brincadeira pintei um sílios (tipo postiço) acima do olho da bichinha ... hehehe !

Matrinchã, Piraputanga, Tucunaré, Truta e Traira

Xareu, xerelete, Ubarana, Enchovetas e Bicudinhas.

Tanto na agua doce quanto na agua salgada ... show.

Jef, entendi como que é. Vlw pela dica, vou providenciar uma Araçatubinha dessa, a galera só falou super bem dessa isca deve ser show de bola, ainda mais aqui no Triângulo Mineiro, pq ja observei que as veses com a jumping minnow qnd consegue afundar ela um poquinho os danados aproveitam mais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Usamos por aqui , uma que é bem barata mesmo e muito eficiente, mas quando chega nas lojas acaba rapidinho, se não me engano é de uma marca de Iscas de Monte Aprazível.. vendida em saquinhos... vou pesquisar certinho e depois falo...

realmente matadeira...

abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Araçatubinha, foi criada pelo Adenilson de Araçatuba. Uns dos primeiros pescadores de tucunarés do rio Tiete. Incialmente eram feitas de balsa, depois passou usar madeiras de caixotes, pinos. Ele também desenvolveu a tortinha, também muito boa. Como todas as boas idéias são copiadas, hoje há varios fabricantes destas iscas, inclusive injetadas. ótima isca que não pode faltar na sua caixa e custa em torno de R$ 5,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Egberto,

Não seria a hora de repô-las, ou está usando coisa muito melhor ?? :twisted: :lol:

Não li todas as respostas, mas não sei onde comprá-las, especialmente a de balsa.

Aqui em Curitiba, o Moacir (Moa) que pinta e fabrica iscas, tem um modelo de Araçatubinha.

Quando achar, com certeza comprarei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Egberto,

Não seria a hora de repô-las, ou está usando coisa muito melhor ?? :twisted: :lol:

Não li todas as respostas, mas não sei onde comprá-las, especialmente a de balsa.

Aqui em Curitiba, o Moacir (Moa) que pinta e fabrica iscas, tem um modelo de Araçatubinha.

Quando achar, com certeza comprarei.

Abraço

Se quiser posso comprar pra vc !!!E te enviar !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , como vcs devem saber eu moro do lado de Araçatuba aqui a gente encontra facil rss...se quiserem eu posso comprar a araçatubinha pra vcs e envio por sedex !!

Vamo combina ok !!

Abraços !!

Luiz Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz Marcos

A Araçatubinha é em madeira balsa ainda?

Qual seria o preço dela hoje?

Outra coisa, onde consigo uma foto dela atual?

Talvez peça umas pra vc. Agradeço desde já a tenção.

Abraço.

A original sim , existem imitações por ai que não !!Vou ver o preço faz tempo qeu não compro !!!Depois te falo , OK?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Obrigado Luiz Marcos

A Araçatubinha é em madeira balsa ainda?

Qual seria o preço dela hoje?

Outra coisa, onde consigo uma foto dela atual?

Talvez peça umas pra vc. Agradeço desde já a tenção.

Abraço.

Re: boa tarde meu irmão é o criador da araçatubinha a original que e de madeira e esta custando hoje 9 reais com o pedido minimo de 10 peças mais a despeças de correio vendemos para todo o Brasil mais informaçoes mandar e mail para denilton_corassa@terra.com.br que le enviarei as fotos da isca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Araçatubinha, foi criada pelo Adenilson de Araçatuba. Uns dos primeiros pescadores de tucunarés do rio Tiete. Incialmente eram feitas de balsa, depois passou usar madeiras de caixotes, pinos. Ele também desenvolveu a tortinha, também muito boa. Como todas as boas idéias são copiadas, hoje há varios fabricantes destas iscas, inclusive injetadas. ótima isca que não pode faltar na sua caixa e custa em torno de R$ 5,00.

boa tarde o nome do criador é Denilson !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...