Ir para conteúdo

ISCAS MAIS PRODUTIVAS


Visitante edu BACHA !!

Posts Recomendados

e ai pessoal ..!!ja comprovado cientificamente que algumas especies de peixes podem enxergar cores , e que a cor da isca pode influenciar na produtividade da pescaria , entao ,este topico é sobre sugestoes das melhores cores de iscas artificiais para peixes de agua doce. como a traira , o tucunare , o dourado a piraputanga , a cachorra , o aruana , o apapá , a matrincha , o trairao e outros...

deixem escrito neste topico a cor da isca e a especie de peixe em que essa cor de isca é mais produtiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BRANCA COM CABEÇA VERMELHA PARA TODOS OS PEIXES DE AGUA DOCE ,

PRINCIPALMENTE O DOURADO . E ISCAS NA COR " FIRE TIGER " COM DORSO PRETO TAMBEM SAO AS MAIS PRODUTIVAS PARA OS DOURADOS E TUCUNARES .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em águas barrentas iscas de tonalidade amarela eu acho a melhor. Apapá no araguaia foi as que eu obtive melhor resultadoi até hoje.

De resto sempre dou preferencia a cores claras e mais parecidas com a cor real da presa.

Em primeiro lugar as metalicas (prata e dourado), depois branca, amarela, transparente. Mas ja peguei muito em cores nada a ver...verde, vermelho, salmão (pescador de verdade nunca usa rosa), azul......etc

etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sena se antecipou e postou a minha resposta... palmas::

Esqueceu apenas de mencionar as transparentes, principalmente na superfície e sub-superfície !

Mas acho que essas coisas são de momento !

As "regras" básicas se desmistificam a todo instante... lingua2::

Já tive boa produtividade com iscas que nunca pensei que pudessem pegar um peixe ( e vice versa ). paia::

Pescar tem muito de testar até ver qual é a preferência dos bocudos... embora as "osso" e "cabeça vermelha" dificilmente desapontem... anjo:: smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra fazer uma relação cor x especie, mas sim cor x condições (do tempo, da água, etc...)

mas com certeza as mais consagradas foram descritas pelo Sena.

Eu acho que quanto mais "manhoso" o peixe estiver, mais proximo da cor da presa vc deve chegar, e em aguas limpidas as transparentes ou traslucidas fazem a diferença.

e quando se trata de grandes profundidades, como os jigs ou cranks, eu gosto das cores mais claras, como branca a cítricas (verde limão)...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Matou a pau! ::tudo:: mestre:: aplauso:: ::tudo:: mestre:: aplauso:: :bompost:

É isso aí! Essas cores nçao podem faltar na caixa!!!

Edu, saudações!!!!

Segue aqui as minhas indicações:

arrow:: osso;

arrow:: branca cabeça verelha;

arrow:: verde limão(cítrico);

arrow:: prata(dias ensolarados);

arrow:: tiger

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...