Ir para conteúdo

O PAULO ROBERTO PEDIU....


Silvio Riello

Posts Recomendados

:amigo: O PAULO ROBERTO PEDIU ATRAVES DO POST DO FABRICIO, diabo::

Legal! Vou tentar criar um grupo aqui em Porto Seguro, mas alguém pode sugerir uma boa ideia de como fazer prá tirar esta baianada da rede???

(Postem em Boteco...kkk)

ENTÃO FUI PESQUIZAR UMA MANEIRA - VEJAM ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE COMO SERÁ DIFICIL ESTA TAREFA suici:: suici::

1º EXEMPLO

Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo:

- Meu rei... tem ai remédio pra picada de cobra?

- Tem. Por que, você foi picado?

- Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção....

2º EXEMPLO

Três baianos deitados em suas redes, a beira da estrada quando,

Um carro passa em alta velocidade.

O primeiro baiano disse

- É um Porche

30 minutos depois o segundo retruca

- Era Ferrari

Mais 30 minutos depois o terceiro bocejando murmura

- Se vocês vão discutir, eu viro pro outro lado!!!

3º EXEMPLO

A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho que estava deitado na rede:

- Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?

- Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas...

- Ué, meu cheiro... E o seu não diz não?

- Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra vê

4º EXEMPLO

Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente e deitam-se na rede do esconderijo.

Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:

- E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?

-E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiárioda TV...

5º EXEMPLO

Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala:

- Oxente, será que tá chovendo?

- Sei não, meu rei...

- Vai lá fora e dá uma olhada...

- Vai você...

- Vou não, tô cansadão...

- Então, chame nosso cão...

- Oxente, chame você...

- Ô Fernando Afonso!

O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.

- E então, meu rei, tá chovendo?

- Tá não... O cachorro tá sequinho.

6º EXEMPLO

Três horas da tarde. Dois baianos deitados numa rede à beira da estrada.

Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais,mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.

Passados cinco minutos, um fala para o outro:

Rapaz , se o vento muda, a xente ganha o dia...

PORTANTO SENHORES - VAI SER DIFICIL - :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Paulo Roberto e Sílvio, ambos amigos ( quase "ex" nessa altura... )

Falar da malemolência baiana, é o mesmo que falar da eletricidade existente nos paulistas quando o tema é trabalho...

Dos "gaúchos", nem quero abordar, pois a "literatura" ( mesmo de cordel ) não nos permite afagar-lhes o ego, quanto mais...

Saibam vocês ( e os demais ) que difícil mesmo, é ter que deixar a rede para correr atrás do din din, mas que nem por isso deixamos de festejar e agregar pessoas de todos os cantos do País, inclusive ( e principalmente ) desses dois estados ( SP e RS ).

Ter que deixar os momentos de brisa permanente, de entardeceres cinematográficos, de refeições regionais mágicas ( e acalentadoras de sono profundo ), de conversas absolutamente inconsequentes mas nem por isso menos prazerosas, e tantas outras coisas que só existem por aqui...

Aliás, já canta a música do baianíssimo Dorival Caymi, que reforça a tese desse misticismo ao perguntar "o que é que a baiana tem... ?"

Assim, e sem querer estender muito essa resposta, afirmo-lhes que apesar disso tudo, ainda conseguimos ser produtivos ! Menos trabalho, mas muito mais produtividade é para poucos, principalmente com tanta coisa contra...

E parafraseando Caetano Veloso, "navegar é preciso, viver não é preciso..."

Acho que está de bom tamanho ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Paulo Roberto e Sílvio, ambos amigos ( quase "ex" nessa altura... )

Falar da malemolência baiana, é o mesmo que falar da eletricidade existente nos paulistas quando o tema é trabalho...

Dos "gaúchos", nem quero abordar, pois a "literatura" ( mesmo de cordel ) não nos permite afagar-lhes o ego, quanto mais...

Barbaridade Tche! Silvio...

Não pensei que nosso plano ia dar tão certo! Parabéns, tu conseguiste!

Pois além de tirar da rede, tu conseguiste uma coisa mais inédita ainda...

Deixar um baiano brabo...!!!

Isto é inédito senhores...

Precisou a união de dois estados...

Bão, tudo tem um começo...

Quantos baianos tem neste paraiso chamado Bahia?

O 1º já foi, só temos agora que nos dedicarmos aos outros...

Não esmoreça, véio... Temos tempo, pois a vida é eterna!

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Paulo Roberto,

Anime-se pois você ainda não viu um baiano brabo... lingua2::

No dia em que isso acontecer, você não vai querer estar presente... :gorfei:

Acabei dando muita risada Kid, mas outro dia respondi num post e vc nem me deu atenção, magoei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Paulo Roberto e Sílvio, ambos amigos ( quase "ex" nessa altura... )

Falar da malemolência baiana, é o mesmo que falar da eletricidade existente nos paulistas quando o tema é trabalho...

Dos "gaúchos", nem quero abordar, pois a "literatura" ( mesmo de cordel ) não nos permite afagar-lhes o ego, quanto mais...

Acho que está de bom tamanho ! joia:::

Grande Paulo Roberto,

Anime-se pois você ainda não viu um baiano brabo... lingua2::

No dia em que isso acontecer, você não vai querer estar presente... :gorfei:

buaa:: buaa:: doeu:: doeu:: PÔ - NÃO PENSEI QUE IA TOMAR PORRADA doeu:: doeu:: buaa:: buaa::

anjo:: NA MINHA INOCENCIA NATURAL anjo:: SÓ FUI AUXILIAR UM AMIGO... gatinho ....E OLHA A BOMBA NA MINHA MÃO bomba:: bomba2

CARO SR KID -> :amigo: :amigo: AMIGO!!! NÃO QUERIA FALAR MAL DOS BAHIANOS -> AFINAL TENHO MUITOS AMIGOS NA SUA TERRA, E O SR É SABEDOR DO FATO legal::

Naonao:: NÃO GOSTEI DA SUA RESPOSTA Naonao::

MAS ESTOU CONTENTE -> POIS CONSEGUI TIRAR O SR. DA REDE PRA RESPONDER O TOPICO :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

paia:: paia:: lingua2:: lingua2:: paia:: lingua2:: lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO SR KID -> AMIGO!!! NÃO QUERIA FALAR MAL DOS BAHIANOS -> AFINAL TENHO MUITOS AMIGOS NA SUA TERRA, E O SR É SABEDOR DO FATO

NÃO GOSTEI DA SUA RESPOSTA

Amigo Sílvio,

Minha resposta não é de caráter pessoal, até porque não poderia ter nada contra "vosmicê" ( no que pese ser "curinthiano" ), e sim no intúito de resgatar um pouco da auto-estima dos baianos, povo sofrido com a chegada do PT ao Estado... ( tá bom ou ainda precisa de mais... ).

lacou:: lingua2::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma observação:

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Analogamente a Pompeu, que disse que "navegar é preciso; viver não é preciso", Pessoa diz, no poema Navegar é Preciso, que "viver não é necessário; o que é necessário é criar". Outra interpretação comum deste poema diz respeito ao fato de a navegação ter resultado de uma atitude racionalista do mundo ocidental: a navegação exigiria uma precisão que a vida poderia dispensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO SR KID -> AMIGO!!! NÃO QUERIA FALAR MAL DOS BAHIANOS -> AFINAL TENHO MUITOS AMIGOS NA SUA TERRA, E O SR É SABEDOR DO FATO

NÃO GOSTEI DA SUA RESPOSTA

Amigo Sílvio,

Minha resposta não é de caráter pessoal, até porque não poderia ter nada contra "vosmicê" ( no que pese ser "curinthiano" ), e sim no intúito de resgatar um pouco da auto-estima dos baianos, povo sofrido com a chegada do PT ao Estado... ( tá bom ou ainda precisa de mais... ).

lacou:: lingua2::

É CHEFE - EU SEI O QUE É ISSO - NÃO ESQUEÇA A BAGUNÇA QUE A SRA "RELAXA E GOZA" FEZ NO MEU ESTADO. morto:: morto:: negativo::

GRAÇAS A DEUS TEMOS UM PREFEITO E UM GOVERNADOR -> NÃO PT.

bang:: bang:: E SE DEPENDER DO PAULISTA bang:: bang:: AQUI NUNCA MAIS!!! negativo:: negativo::

QUANTO A SER CURINTIANO alegre:: alegre:: SE PUDER CONTAR O DA 2ª, EM QUATRO MESES FORAM TRES TITULOS -> 2ª, JUNIORES COPA SÃO PAULO palmas:: , PAULISTÃO 2009 palmas:: . E, COPA BRASIL TÁ NO PAPO. rindo2:: -> QUE O BRASILEIRÃO NOS AGUARDE alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...