Ir para conteúdo

Ilhas cariocas.


Posts Recomendados

Caros amigos,

apesar da pesca predatória e da falta de fiscalização das autoridades competentes, as ilhas ( arquipélago das Cagarras, Redonda , Filhote e Rasa ) em frente a cidade do Rio de janeiro ainda atraem e mantém um farto e variado estoque de peixes.

Ontem, sábado , saímos na Mar e Mar apenas eu e o Almir para uma pescaria variada. pretendíamos nós: arremessar para as enchovas, jigar para olhetes e afins e também dar uma linguiçada a procura dos badejos, chernes, namorados e etc.

Tivemos êxito em todas as etapas como mostrarão as fotos abaixo relacionadas.

Logo de manhã cruzamos com um seleto grupo de pescadores,no barco do Firmino e liderados pelo Garrido( em pé na proa).

Abordamos a mesma pedra, eles por um lado e eu pelo outro. Pois bem do lado deles estavam os olhudos e para minha sorte do meu lado só havia enchovas. Pelo rádio um amigo me comunicou que os olhetões estavam muito ativos na Rasa. Lá não fui pois a minha rota não incluia este pesqueiro no entanto avisei ao Garrido. Não sei se eles foram lá mas os peixões realmente estavam comendo naquela área pois o amigo que me deu o alerta voltou para o clube com belos exemplares embarcados.

As fotos mostram sómente o Almir com os peixes porque o parceiro é ótimo pescador mas péssimo fotógrafo.

Almir e uma enchova.

Imagem Postada

Agora com um badejo.

Imagem Postada

Um namorado.

Imagem Postada

Chernotes.

Imagem Postada

O olhete do sashimi.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Belas fotos. Lindos peixes. Ótima pescaria, tá de parabéns.

Rapaz, tava olhando as fotos e ví que o badejo é um tucunaré que fugiu para o mar e tá usando roupas do Talibã. :gorfei:

uia madeira tá tomando cachasinha e postando no forum blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...