Ir para conteúdo

CURSO DE FLY - FAZENDA PACU 20 de junho


Posts Recomendados

É com satisfação que venho relatar como aconteceu o curso de Fly deste final de semana.

Com um grupo relativamente pequeno, ministrei um curso de arremesso de Fly no sábado, na Fazenda Pacu, local agradavel, muito aconchegante e familiar.

Logo na chegada fomos recebidos pelos astros do local, os pacus

Imagem Postada

e após um café da manha , diga-se de passagem exelente, começamos o curso com a parte teórica. A trupe formada, até o momento com 3 pescadores: Elmo, Marcão e José Cesar.

Imagem Postada

Agora com os equipamentos em mãos (doido pra castear..rs).

Imagem Postada

Começamos a parte teórica, abordando:

Termos do Fly (rod, reel, fly line, backing, casting, flie, leader, tippet, loop........) pra familiarizar um pouco o pescador na modalidade e melhorando seu entendimento em relação aos termos.

Nós e leader : funções e diferenças

Iscas : Funções e diferenças (material utilizado e até modo de atado)

E claro, tirar duvidas.

Até que chega o Fabiano, um pouco atrasado pois havia saido do Rio de Janeiro com seu pai, e tinha perdido o voo das 6h, atrasado mas em tempo de recuperar a parte teórica, que foi repassada novamente.

enquanto isso Marcão foi dar uns pinchos de bait e acertou essa traíra na jerkbait. (vai longe esse menino)

Imagem Postada

E voltando ao curso , vamos aos nós..rs

Imagem Postada

Imagem Postada

Agora a parte prática q foi um pouco comprometida no começo por um enorme cardume de tucunaré que chamou a atenção dos pescadores...hehehe

Mas ali o foco era castear.

Imagem Postada

E foi isso que fizemos, começando com:

*Empunhadura correta

*fisica do arremesso

*timer

*tipos de arremesso

aí a galera treinando

Imagem Postada

Marcão (primeiro contato com o Fly e já estava fechando o loop corretamente)

Imagem Postada

Fabiano no fly e o José Cesar observando e descansando (haja braço...heheh)

Imagem Postada

Eu esperando o momento de mostrar como usar o freio (com os redondos), e o Elmo ao lado.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/P1011766.jpg

E novamente a Turma nos arremessos.

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/P1011770.jpg

No final fiquei muito feliz por saber que além de iniciados, todos gostaram muito do Fly e com certeza a partir de agora se dedicar mais e se aprofundar nessa modalidade fantastica e "alucinante" que é o Flyfishing.

Gostaria de agradecer a Fazenda Pacu que tem oferecido o espaço para os cursos, a Jennerlure e Casa da Isca, que sempre me apoiaram e me apoiam, e claro aos novos "Flyzeiros" : José Cesar, Marcão, Fabiano e Elmo.

Espero ver todos casteando e muito por aí, quero ver os relatos hein.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Rodriguinho, eu estou querendo aprender também, mas por aqui é meio difícil....tava querendo comprar um equipamento básico pra ver se eu me adaptaria..rs

Mas, parabéns pelo curso e pelo repasse de sua experiência e técnica..

Valeu

Valew Nilton

eu comecei assim, ganhando meu primeiro combo aos 11 anos de idade (10 anos atrás), e depois de 2 anos casteando de forma errada eu ví a primeira pessoa da minha vida pescando de fly. Demorei um pouco pra perder certas manias (como dobrar o punho). Mesmo que seja dificil, quando comprar um equipamento, primeiro procure se informar sobre o ideal para a pescaria q deseja, e quando compra-lo procure um curso ou pelo menos um amigo que já pesque de fly pra te auxiliar. No que eu puder ajudar desse lado do computador é só falar. joia:::

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns rodriguinho, vc é um garoto com um potencial incrível e te admiro muito com a forma como vc aborda a pesca esportiva. Me lembro até hoje no curso do Lester que vc me criticou por estar querendo matar uma lagarta que andava por perto de mim, e aquilo foi muito importante na minha formação de pescador esportivo. Parabéns por ser um garoto de tão alto nível e defensor dos animais e da natureza, e agora por repassar aos amigos pescadores todo seu conhecimento técnico sobre fly fishing. Desejo sorte e muito sucesso a vc nessa nova etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...