Ir para conteúdo

E essa novidade ( carretilha)


Posts Recomendados

Estive com ela na mão na feira de rod building, e ainda tem o sistema de regulagem do distribuidor conforme a altura do passador 12. achei muito legal.

Recebi o catalago dela recentemente

Imagem Postada

Link

http://www.usreel.com/products/BaitCasterFeatures.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o catalogo dela ontem, ai no "ATELIE", achei interessante, ela não possue o gui de linha convencional, somente uma barra que muda de altura e angulação, distribuindo o linha em todo o carretel, e na hora do arremso essa barra abaixa!!!

Deixando totalmente livre a saida de linha, inclusive dos eventuais nós!!!

Bem interessante!!

U.S. REEL??? Será???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se diz por aqui, isso é embondo hehehehehe... isto é, enrolação....

Isso faz a mesma coisa que um devanador normal.

Olha o sofisma, eles mostram o devanador normal trabalhando assim;

Imagem Postada

Eu pergunto, alguma carretilha de vocês trabalham assim? Devanador de um lado e linha do outro?

Pois bem, nas minhas carretilhas não. shimano e MS.

Façam um teste aí, a linha segue o devanador quase na mesma posição.

Eu puxei testei aqui nas minhas carretilhas, não tem nada disso.

Sendo assim o tradicional, faz a mesma coisa que essa gambiarra aí....

É sofisma puro......

Faça o teste aí e me fala se o devanador tradicional não enrola, talvez, até mais perfeito....

Só por isso, já não merece crédito algum..........

PS: só se ele estiver falando da diferença na hora do arremesso, para enrolar não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se diz por aqui, isso é embondo hehehehehe... isto é, enrolação....

Isso faz a mesma coisa que um devanador normal.

Olha o sofisma, eles mostram o devanador normal trabalhando assim;

Imagem Postada

Eu pergunto, alguma carretilha de vocês trabalham assim? Devanador de um lado e linha do outro?

Pois bem, nas minhas carretilhas não. shimano e MS.

Façam um teste aí, a linha segue o devanador quase na mesma posição.

Eu puxei testei aqui nas minhas carretilhas, não tem nada disso.

Sendo assim o tradicional, faz a mesma coisa que essa gambiarra aí....

É sofisma puro......

Faça o teste aí e me fala se o devanador tradicional não enrola, talvez, até mais perfeito....

Só por isso, já não merece crédito algum..........

PS: só se ele estiver falando da diferença na hora do arremesso, para enrolar não......

Tu não sacou o esquema de funcionamento Binho...

Seguinte....como vc mesmo lembro no final da sua mensagem, o problema não está no recolhimento, q sempre ocorre de maneira alinhada....o problema é q nas nossas carretilhas "comuns" o devaneador fica parado durante o arremesso....daí quando vc trava a carretilha, ocorre, vez ou outra, do guia estar numa extremidade, enquanto a linha está do outro.

Esse é sim, um dos motivos do carretel ficar mais cheio de um lado, depois de algumas centenas de arremessos....É pq ao travarmos com o guia de um lado, e a linha do outro, a linha começará a enrolar sempre por um lado. joia:::

Com esse sistema aí, a linha começará a ser enrolada sempre alinhada. É como se o guia corresse junto a linha desenrolando. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim até concordo, mas em recolhimento é sofisma hehehee.....

No mais, foi levantando noutro fórum e passo para você que é um cara que conheçe os Açus hehehee.....

Imagina um de 20lbs, linha travadona, você acha que esse devanador no recolhimento aí vai conseguir enrolar direito?

Eu acho que com a pressão, vai jogar a linha no meio do devanador, isto é, vai escorregar para o meio, haja vista pressão que deve agir no devanador, e vai ter que bobinar assim ehehehhee...

Bom, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se diz por aqui, isso é embondo hehehehehe... isto é, enrolação....

Isso faz a mesma coisa que um devanador normal.

....

...

Só por isso, já não merece crédito algum..........

PS: só se ele estiver falando da diferença na hora do arremesso, para enrolar não......

Tem um vídeo no site da U.S. Reels.

A carreta é toda estranha... o carretel gira "ao contrário".

Mas acho que vale a pena conferir...

Quanto ao devanador, que você mencionou, ele é móvel. E como a linha enrola por baixo do carretel ela tem uma distribuição boa sim; e quanto mais peso melhor...

e na hora do arremesso a linha está livre de passar pela guia tradicional das outras carretilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim até concordo, mas em recolhimento é sofisma hehehee.....

No mais, foi levantando noutro fórum e passo para você que é um cara que conheçe os Açus hehehee.....

Imagina um de 20lbs, linha travadona, você acha que esse devanador no recolhimento aí vai conseguir enrolar direito?

Eu acho que com a pressão, vai jogar a linha no meio do devanador, isto é, vai escorregar para o meio, haja vista pressão que deve agir no devanador, e vai ter que bobinar assim ehehehhee...

Bom, o que você acha?

Binho a melhor forma de confirmar isso é fazendo o teste !!!

O devanador funciona em cima de uma rosca sem fim, ou seja usa o principio dos planos inclinados!!! essa pecinha não precisa fazer muita força para distribuir a linha, e mesmo quando é necessario ele suporta muito bem!!!

Pega uma carreta sua, põe na vara e prende a linha em algo fixo!!!

Arroxa a fricção e recolhe!!!

O devanador vai andar independente do carretel!!!!

Mesmo estando a linha sobre tensão!!

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o VINI, a melhor forma de achar, é usar e testar....kkkkkkk

Eu achei interessantíssimo esse sistema...!!! Porém vou esperar aparecer em uma carretilha padrão Japonesa, pequena e leve, pois, essas carretas americanas são gigantes e não me agrada muito....

Tomara que vingue!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Abus antigas fazem isso, tenho uma 5500 que quanto arremesso o "guia" vai para uma lado e para o outro seguindo a linha no lado do arremesso.

Só q quando vc for quarda-la tem q amarrar a linha no guia ou em outro lugar para que a linha não saia do ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades são sempre bem vindas, a priori, eu gostei do que vi no site. Mas tem que testar para ver. Com certeza as carretilhas de hoje não são perfeitas, e essa tb não deve ser. Mas temos que ver com essa carreta se a linha é distribuída, na maior parte do tempo, de forma uniforme. O que pareceé que para arremessar deve ajudar uma pouco, pois há um ponto a menos de atrito na linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...