Ir para conteúdo

Qual tralha comprar?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, sou um recente apaixonado pela pesca e venho utilizando molinetes para pescar, decidi comprar uma carretilha para testar e ver se me adapto a mesma, costumo pescar no Pesqueiro Novo Anhanguera, que tem os mais variados tipos de peixes, Piraras e Pintados de até 25kg, Carpas de mais de 20kg, Tambacús de 5kg a 15kg, pequenos Dourados e vários outras espécies menores do que essas, gostaria de saber qual carretilha daria conta da situação, tendo em vista que não pretendo gastar muito com ela.

Uma Titan EV 10000 com uma vara de 25 lbs e linha multi 0,35 mm seriam suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe.

O conjunto que utilizei por mais tempo uns bons anos atrás foi uma Titan 6000 (o primeiro modelo) uma varinha traker 10-25 lb, tb da MS. Nao sei como anda a resistencia dos novos modelos da Titan, mas a minha aguentou uns 6 anos levando várias tomadas de linha de 80 metros com freio ARROCHADO, várias vezes por semana. Já tirei muito tambaqui selvagem (8-17 kg) com esse conjunto.

Mas faço três resalvas.

1-Se fosse hoje em dia eu compraria uma 17 lb, visto que faço esse mesmo tipo de pescaria com essa libragem.

2-Como em pesq-pague as vezes temos que dar uns arremessos mais longos, se ligue no comprimento da vara. Uma vara de pelo menos 6" irá te proporcionar bons arremessos c menos esforço.

3-Pode utilizar uma libragem de linha menor (0,25-0,30) que vai dar algo em torno de 30-40 lb, dependendo da marca. Vai caber mais linha na carretilha te dando mais segurança quendo um cavalo resolver te tomar uns 100 m de linha de uma vez. Essa resistencia é suficiente , visto que na época das mono a gente fazia essas pescarias com 12 lb.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaaaaaaaaa meu sóciaaaaa hAUhaUhAU seja bem vindo !

O louco, nunca conheci ninguém com o nome igual o meu hahahahaha

Olá Felipe.

O conjunto que utilizei por mais tempo uns bons anos atrás foi uma Titan 6000 (o primeiro modelo) uma varinha traker 10-25 lb, tb da MS. Nao sei como anda a resistencia dos novos modelos da Titan, mas a minha aguentou uns 6 anos levando várias tomadas de linha de 80 metros com freio ARROCHADO, várias vezes por semana. Já tirei muito tambaqui selvagem (8-17 kg) com esse conjunto.

Mas faço três resalvas.

1-Se fosse hoje em dia eu compraria uma 17 lb, visto que faço esse mesmo tipo de pescaria com essa libragem.

2-Como em pesq-pague as vezes temos que dar uns arremessos mais longos, se ligue no comprimento da vara. Uma vara de pelo menos 6" irá te proporcionar bons arremessos c menos esforço.

3-Pode utilizar uma libragem de linha menor (0,25-0,30) que vai dar algo em torno de 30-40 lb, dependendo da marca. Vai caber mais linha na carretilha te dando mais segurança quendo um cavalo resolver te tomar uns 100 m de linha de uma vez. Essa resistencia é suficiente , visto que na época das mono a gente fazia essas pescarias com 12 lb.

bração

Obrigado pelas dicas e ja me decidi pelo conjunto que vou comprar, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ooh, ja que os peixes são grandes, tenho 2 equipamentos em mente para vc.

fierro 4.000+evolution/hunter fish 15-30lbs+linha vexter 40lbs(0.29)+leader 30lbs(0.44)

outro mais leve

titan 10.000(igual vc tinnha dito)+vara hunter fish 10-20lbs+linha vexter 25lbs(0.25)+leader 25lbs

pode tbm trocar as varas , caso vc as ache caro ou então não goste, mais as carretas mais apropriadas que eu acho são essa,e as linhas tbm.

abrçss !!*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...